Pedicure

Como fazer pedicure em casa?

Como fazer pedicure em casa?
Contente
  1. Materiais e ferramentas necessários
  2. Regras fundamentais
  3. Estágio preparatório
  4. Descrição do processo passo a passo
  5. Diferentes tipos de pedicure
  6. Dicas úteis

Agora, não só as mulheres, mas também os homens cuidam de seus pés, porque todos querem ter uma aparência elegante e bonita. A pedicure não é um procedimento tão complicado, então pode ser feito em casa. É verdade que antes disso você precisa estudar todas as nuances e sutilezas de uma pedicure.

Materiais e ferramentas necessários

Quase todo trabalho começa com uma seleção de ferramentas. Para fazer pedicure em casa, é necessário comprar vários dispositivos e ferramentas especiais importantes com antecedência.

  • Arquivo de polimento. É melhor tomar o copo imediatamente. Neste caso, não se desgasta muito rapidamente e também não pode danificar as unhas.
  • Uma pedra-pomes para ajudar a livrar-se da pele áspera das pernas. No entanto, você também pode comprar um esfoliante para os pés para ajudá-la. Isso o ajudará a alcançar o efeito máximo.
  • Conjuntos diferentes são adequados para o banho. Por exemplo, você pode usar óleo essencial de hortelã-pimenta, sal marinho. O bicarbonato de sódio comum também é adequado e uma decocção de camomila de farmácia pode ser usada para relaxar e amaciar a pele.
  • Palito de cutícula. Melhor usar um de madeira.
  • Óleo vegetal ou creme de massagem. Você pode usar azeite.
  • Um produto que vai ajudar a desengordurar a superfície das unhas. Você precisa comprar um produto sem acetona.
  • Lixador de unha. Você pode pegar qualquer um.
  • Um guardanapo para separar os dedos ou divisórias de almofada especiais.
  • Tesoura e espátula para manicure.

Regras fundamentais

Freqüentemente, nos salões, eles cobram muito dinheiro por esse procedimento.Por isso, muitas pessoas querem economizar tempo e dinheiro e fazer uma pedicure em casa. Você pode entender esse procedimento mesmo enquanto assiste ao seu programa ou filme favorito.

É verdade que a sequência correta de todas as etapas é muito importante aqui.

  • Você pode começar uma pedicure somente após um escalda-pés. Primeiro, os restos do verniz antigo são removidos das unhas, depois as pernas são vaporizadas. E só depois você pode iniciar o processo de autocuidado.
  • A água do banho não deve ser muito quente, caso contrário, o cuidado dos pés se tornará um procedimento muito doloroso, podendo a pele descascar em alguns lugares.
  • A pele áspera deve ser removida apenas com dispositivos especiais. Eles precisam ser processados ​​adicionalmente. Caso contrário, qualquer infecção pode ser detectada. Não use navalha ou tesoura para cuidar dos pés, pois isso pode causar cortes.
  • Deve-se prestar atenção especial ao corte das unhas. Isso deve ser feito corretamente, sem cortá-los pela raiz. Isso é feito para que as unhas não comecem a crescer.
  • Você só precisa cortar a cutícula com um dispositivo especial. Se isso não for feito, a pele será danificada e um ferimento em decomposição pode aparecer no dedo.
  • Para que o verniz tenha uma aplicação suave e bonita, as unhas devem estar limpas e secas.

Estágio preparatório

A pedicura em si é um processo de cuidar não só das unhas, mas também da pele de todo o pé.

É preciso cuidar regularmente dos pés, e não apenas nas vésperas dos dias quentes de verão. Nesse caso, problemas como calosidades ou calosidades podem ser evitados.

Além disso, cuidando bem de si mesmo, você pode evitar o risco de crescimento de fungos. Esse “cuidado adequado” é, na verdade, muito simples.

Tudo começa com uma preparação simples. Se houver algum tipo de verniz, esmalte em gel ou qualquer outro revestimento nas unhas, deve-se retirá-lo. Após remover os restos do verniz antigo, pode-se iniciar os tratamentos com água. Para fazer isso, você precisa pegar uma tigela funda ou apenas uma bacia comum e enchê-la com água. Não deve estar muito quente para que a pessoa se sinta mais confortável.

Vários produtos podem ser adicionados à água. O aditivo mais popular é o sal marinho. No entanto, banhos perfumados também podem ser feitos. Para isso, é necessário adicionar óleos essenciais com extratos adequados.

Você também pode fazer uma imersão de ervas saudáveis. Para fazer isso, você só precisa adicionar quaisquer plantas úteis à água quente. Então, por exemplo, para relaxar as pernas, basta colocar um punhado de hortelã.

Mas para se livrar da dor, você precisará de camomila ou alecrim.

Descrição do processo passo a passo

Em seguida, você precisa seguir passo a passo o restante dos procedimentos de tratamento das unhas.

Esfoliar a pele áspera

Após o término dos procedimentos com água, você pode começar a remover a pele endurecida. Se não houver muitos problemas, você pode fazer com uma esfrega. Você pode comprar na loja ou fazer em casa.

Por exemplo, esfregar ovos funciona bem. Pode ser preparado com várias cascas, gemas e algumas gotas de seu óleo essencial favorito. Você também pode fazer uma esfoliação com frutas em casa. Para fazer isso, você precisa misturar maçã, limão, uvas e sal amassado até formar mingau. Tudo é tomado em proporções iguais.

No entanto, esta limpeza é adequada para apenas alguns - aqueles que têm pés bem tratados e macios. Para peles mais ásperas, você pode usar uma pedra-pomes. Com movimentos suaves, é necessário remover a pele áspera e amolecida.

Remoção de cutículas e modelagem de unhas

Depois de concluída a etapa de cuidados com os pés, você pode atacar as cutículas. Pode ser retirado de duas formas: com pinça e também com bastão de madeira de laranja. No entanto, a maioria dos cosmetologistas recomenda escolher a segunda opção. Você precisa trabalhar com a cutícula rapidamente, até que as pernas estejam frias após o banho.

Não se empolgue muito - apenas remova a parte extra.

Depois disso, você precisa fazer as unhas. Eles precisam ser modelados de forma que não haja irregularidades.Para fazer isso, você pode usar uma lima de polimento. A forma pode ser semicircular, quadrada.

Hidratante

Esta etapa é muito importante, pois se você não usar o creme, logo aparecerá uma sensação de ressecamento e a pele ficará áspera. Para evitar que isso aconteça, você precisa usar diferentes hidratantes, géis, bem como diferentes óleos e até mesmo wraps.

Para não gastar dinheiro extra, pode fazer em casa uma máscara para os pés com as ferramentas disponíveis. Por exemplo, misture 1 a 4 azeite com creme de leite e aplique nas pernas. Você também pode fazer um envoltório de mel.

Aplicação de verniz

Se uma pessoa decide fazer pedicura em casa com as próprias mãos, então é necessário adquirir alguns aparelhos para isso. Primeiro, você precisa usar um separador de dedo para facilitar a aplicação do verniz.

Antes disso, é preciso preparar cuidadosamente as unhas, ou seja, retirar o excesso de hidratante e, se necessário, dar um esmalte adicional na parte ungueal. Depois disso, deve ser desengraxado com um primer. Isso vai manter o esmalte nas unhas por mais tempo. Quando for aplicado na última unha, deixe secar. Você pode fazer isso da maneira usual ou usar um aparelho especial para secar.

Antes de aplicar o verniz, é necessário preparar um bastão fino com algodão na ponta umedecido em acetona. Isso é necessário para remover até mesmo os menores erros.

Depois disso, você precisa corrigir o verniz. A melhor opção é tratar as unhas com um primer. Esse revestimento pode ser aplicado em várias camadas de modo que não haja mais lascas.

Cuidados com os pés após o procedimento

Após esse procedimento, aplique uma camada de hidratante na pele e calce as meias. Além disso, isso deve ser feito antes de dormir. Isso ajudará a pele a ficar macia e suave por mais tempo.

Diferentes tipos de pedicure

Além da pedicura clássica usual, existem várias outras variedades populares desse procedimento.

Com polimento em gel

Este método difere do revestimento convencional em que uma lâmpada UV deve ser usada. Dependerá totalmente de sua potência, desde que o revestimento possa resistir. É melhor usar uma lâmpada de 36 watts.

Hardware

Muitas pessoas também optam por uma pedicure de hardware. É bom porque não há necessidade de fazer banho aqui. Você só pode usar o spray destinado a este procedimento. Esta opção remove apenas células mortas. Além disso, esse remédio também é um agente de cicatrização de feridas. Todo o procedimento é feito com um aparato especial.

Porém, para fazer uma pedicure em casa dessa forma, você precisa fazer aulas.

Ácido

Esta opção é completamente diferente da clássica. Para isso, você precisará de uma ferramenta especial que poderá ser adquirida em lojas especializadas ou solicitada pela Internet.

Basta aplicar este produto nos pés e calçar as meias normais. Depois de um tempo, basta lavar com água. Depois disso, as pernas ficarão bem cuidadas, faltando apenas fazer as unhas.

Dicas úteis

Para que tal procedimento não demore muito e as unhas permaneçam atraentes por mais tempo, você precisa aprender constantemente coisas novas sobre as inovações modernas no mundo da pedicure.

Para economizar um pouco de tempo, você pode fazer a pedicure imediatamente após o banho. Nesse caso, você não precisa tomar banho, pois as pernas já estarão cozidas no vapor.

É necessário fazer este procedimento em um local com boa iluminação. Se sua visão estiver ruim, é melhor usar óculos para evitar cortes.

Além disso, para não introduzir infecções, é necessário cuidar da limpeza de todos os instrumentos com antecedência. Além disso, você precisa organizá-los de forma que estejam à mão.

Qualquer pessoa pode fazer as unhas em casa. Para fazer isso, você só precisa se familiarizar com os fundamentos desse processo e adquirir as ferramentas mais simples.

Veja dicas de vida útil para fazer uma pedicure em casa.

sem comentários

Moda

a beleza

casa