Pedicure

Pedicure em casa - instruções passo a passo e análise de erros comuns

Pedicure em casa - instruções passo a passo e análise de erros comuns
Contente
  1. Pedilúvio preparatório
  2. Ferramentas necessárias
  3. Etapas do procedimento
  4. Aplicação de verniz
  5. Conselhos sobre cuidados de acompanhamento
  6. Erros comuns

Os cuidados com os pés são necessários não apenas no verão, quando se usam sapatos abertos, mas também no inverno. Para colocar as pernas em ordem, não é necessário ir a um salão profissional, você pode fazer a pedicure em casa se estudar a tecnologia com mais detalhes.

Pedilúvio preparatório

Sempre vale a pena começar uma pedicure em casa com um banho quente. Ajuda a vaporizar a pele queratinizada, amaciar e facilitar o processo de remoção da pele. Infusões de ervas, óleos e até sal com aditivos são frequentemente adicionadas à água para nutrir a pele com elementos úteis e melhorar sua condição. Os banhos podem ser divididos nos seguintes grupos:

  • tônica;

  • antibacteriano;

  • relaxante;

  • bem estar;

  • amolecimento;

  • esfoliante.

Todos eles são muito fáceis de preparar, você só precisa de componentes diferentes. Para fazer um banho tônico, você precisará de água morna, óleo de hortelã-pimenta e sal marinho. Se não houver óleo, você pode cozinhar a erva seca separadamente e adicionar a infusão à água.

Se você tiver doenças fúngicas, é melhor preparar um banho antibacteriano. Ele permitirá que você coloque seus pés em ordem após uma piscina pública, academia, parque aquático e previne infecções. A melhor medida preventiva é o bicarbonato de sódio mais simples. 4 colheres de sopa são suficientes para uma tigela pequena. A ferramenta mata perfeitamente as bactérias e destrói odores desagradáveis.

Se tudo estiver em ordem com as suas pernas, pode simplesmente fazer um banho relaxante com calêndula ou camomila. Eles têm um efeito hidratante adicional. Este produto é ideal para quem tem que usar sapatos justos ou de salto alto. A cicatrização de pequenas feridas e rachaduras nos calcanhares ocorre mais rapidamente após uma série de banhos.

Água com sal ajuda a eliminar a pele áspera e micro fissuras, desinfecta perfeitamente e ajuda a remover calos. Não é recomendável manter os pés na água por muito tempo, bastam 15 minutos para obter o efeito desejado. Qualquer menina pode fazer seu próprio banho em casa. É sempre mais fácil cozinhar os pés com a adição de extratos de ervas, sal ou refrigerante. A solução é preparada fácil e rapidamente com as próprias mãos, bastando ter ervas secas, que podem ser facilmente encontradas na farmácia.

Se você adicionar algumas colheres de sopa de vinagre, por exemplo, vinagre de cidra de maçã, à água, poderá obter um efeito suavizante. Mas você não pode usar ácido acético. Duração da cozedura a vapor - não mais do que 15 minutos.

O efeito esfoliante pode ser obtido usando sal de cozinha junto com peróxido de hidrogênio, que é adicionado à água na quantidade de algumas colheres de sopa.

Ferramentas necessárias

A pedicure com ferragens pode não estar disponível em casa, então o peróxido de hidrogênio está se tornando um excelente remédio para a pele morta. E em casa você pode alcançar excelentes resultados por conta própria, se tiver tudo o que precisa à mão:

  • um escalda-pés, que pode ser de plástico ou de cerâmica;

  • ficar de pé;

  • lima para saltos com pequenos abrasivos;

  • pedra-pomes;

  • espaçadores instalados entre os dedos;

  • conjunto de pedicura;

  • máquina de moer;

  • verniz;

  • acetona;

  • creme;

  • almofadas de algodão.

Etapas do procedimento

As instruções passo a passo irão ajudá-lo a obter lindas unhas dos pés corretamente. Se você atuar em etapas, poderá deixar seus calcanhares macios e atraentes em apenas um procedimento.

No início, é necessário fazer um banho especial para relaxar e amaciar a pele para sua posterior remoção. Em seguida, os pés são enxugados com uma toalha e colocados em um suporte. O verniz velho é removido com um removedor de esmalte. Se necessário, as unhas são aparadas e modeladas. Vale dizer que uma longa pedicure nas pernas parece pouco atraente, por isso vale a pena encurtar o comprimento. Se a unha cresceu muito, corte a unha, mas não corte na base. O arquivo só é necessário para corrigir a forma.

A cutícula é removida após a aplicação de um produto especial com ácido de frutas. É distribuído pela unha e pelas partes laterais. Remova o excesso de pele com uma vara de bambu.

Agora eles passam a processar os saltos. Você pode usar uma pequena máquina que lixa rapidamente o couro ou pode usar uma lima comum, pedra-pomes ou ralador. É importante ter muito cuidado para atingir a delicada camada da pele sem danificá-la. Se não houver experiência no uso dessa técnica de pedicura, é melhor tomar produtos de pedicura com ácido, que permitirão a remoção rápida e fácil da pele queratinizada.

Corte as rebarbas pequenas com um alicate. Em nenhum caso deve-se puxar a pele, pois então aparecerão feridas abertas.

É necessário retirar uma espessa camada de pele não só dos calcanhares, mas também das almofadas dos polegares. Após a conclusão, limpe a pele ao redor com um pano úmido e espalhe creme. A cutícula é removida do meio para as bordas, isso é importante se você não quiser que o processo seja dolorido.

As bordas das unhas dos pés são quadradas, esta é a única maneira de evitar seu crescimento para dentro da pele. A própria placa deve ser coberta com um anti-séptico.

Tratamento de pele de pé

Dependendo do estado dos saltos, é necessário escolher uma ferramenta para processá-los. Quando uma camada espessa de pele queratinizada se forma, é melhor usar um ralador ou máquina especial.

Na hora de comprar um ralador, vale a pena conferir de que materiais ele é feito. É bom quando o cabo é feito de madeira e a superfície de trabalho é feita de:

  • pedra-pomes;

  • níquel;

  • de aço inoxidável;

  • plástico.

Em bons produtos, existem dois lados de trabalho - um com entalhes mais grossos, o outro com entalhes pequenos e menos traumáticos. Após vaporizar as pernas, um ralador mais grosso é usado para o processamento inicial. Vale a pena mover em uma direção das bordas para o meio e de trás. No segundo estágio, os calos são removidos. A perna pode ser imersa novamente em água quente para finalizar com um ralador macio.

Cada vez mais, as meninas começaram a usar máquinas especiais para pedicure em casa. Ao comprar, atenção especial deve ser dada ao material de que a lâmina foi feita. O aço cirúrgico sempre supera os outros materiais porque é mais resistente ao desgaste.

Antes de realizar o procedimento, é melhor vaporizar as pernas com infusões úteis e outros componentes. As pernas devem estar secas e movimentos leves. Não há necessidade de pressionar a máquina com força. Mais atenção é dada às peças endurecidas, pois ao serem processadas com lima elétrica, elas se movem das bordas para o centro do pé.

Após a retirada da pele, as pernas são novamente imersas em água e quinze minutos depois são lixadas com lixa especial com lixa fina. Por fim, aplica-se um creme hidratante, antibacteriano ou qualquer outro creme.

Trabalhando com unhas

Você precisa trabalhar com a lâmina ungueal com cuidado para não danificá-la, usando as ferramentas necessárias para isso. Os profissionais desencorajam o uso de limas com revestimento grosso durante a pedicure, especialmente aquelas que se assemelham a lixa.

Se você ignorar esse conselho, poderá enfrentar com o tempo problemas como:

  • unhas descascadas;

  • aparência pouco atraente;

  • deformação da lâmina ungueal.

A lima de vidro para pedicura tem se mostrado a melhor, pois não danifica a unha e não rói por muito tempo.

Existe uma tecnologia especial de arquivamento que envolve o movimento em uma direção. Não é difícil dar ao prato a forma correta, toda mulher pode dar conta dessa tarefa, mas você não deve experimentar nas pernas, é melhor deixar o formato quadrado natural. Se você mudar, logo a unha começará a crescer na pele e você precisará consultar um especialista. Se o problema já apareceu, as pernas precisarão ser cozidas no vapor em uma solução de refrigerante e sal.

Na segunda etapa, é utilizada uma lima dupla-face. Primeiro, use uma superfície mais áspera para remover irregularidades, remova os restos de verniz ou gel. A segunda face é utilizada para o polimento, permite obter brilho e suavidade.

Remoção de cutícula

A cutícula desempenha uma função protetora, não permite que a infecção penetre sob a unha, portanto, com uma pedicure independente, basta retirar a pele desnecessária, mas em nenhum caso danificar a normal. Para algumas, a cutícula cresce fortemente e é preciso retirá-la, fazer um acompanhamento da saúde e dar às unhas um aspecto bem cuidado.

A pele pode ser aparada. Para isso, são utilizados dispositivos especiais:

  • tesoura;

  • pinças.

Devem ser de aço inoxidável, afiados à mão, só assim a ferramenta cumprirá a tarefa e não danificará o prego. As pernas devem ser cozidas no vapor. Um emoliente especial é aplicado na área onde a cutícula está localizada. É guardado por vários minutos e depois removido com um pano úmido.

Suavemente, com uma espátula do conjunto de pedicura, a pele sobe. Ele é removido com outro instrumento. O principal é não tocar na unha e nos tecidos vivos sob a cutícula. Apare a pele de uma vez para evitar deixar rebarbas e, em seguida, aplique o creme nos dedos e nas unhas.

Se você não consegue manejar uma pinça de maneira fácil e natural, deve usar o método inovador sem fio usando ceratólicos. São necessários para amaciar a pele o suficiente e, em seguida, removê-la com uma vara de bambu. Finalmente, a lâmina ungueal é tratada com um óleo especial. Uma das principais vantagens desse método é a segurança. Toda a pele queratinizada é facilmente removida.

O método de hardware também é usado, o que não requer vapor nas pernas. Toda a tecnologia é baseada no uso de um óleo especial que afeta apenas as células mortas da pele.

Durante a pedicura, as pernas são tratadas com acessórios e cortadores especiais, a cutícula não é cortada, portanto, não há lesão na pele. O equipamento é vendido com diversos acessórios, pequenos são usados ​​para limpar o espaço entre os dedos e ao redor da lâmina ungueal. Você pode usar este dispositivo para tratar pés, calcanhares e dedos.

O primeiro é um bico de superfície áspera. Quando mais pele morta já tiver sido removida, são usados ​​acessórios de efeito mais delicado. No mercado é possível encontrar equipamentos com uma grande quantidade de limas diferentes, pincéis que ajudam não só a manter as unhas bonitas, mas também a remover calosidades, rachaduras e cutículas sem dor.

No processo de uma pedicure de hardware, é importante primeiro aplicar emolientes na pele. Agora será fácil remover o tecido queratinizado. O cortador remove rapidamente calosidades ou calosidades antigas, dá brilho à cutícula. Em seguida, você precisa modelar a unha separadamente, lixá-la à mão e envernizá-la.

Muitos modelos vêm com um acessório de calo especial. Permite a remoção rápida e delicada da pele esfoliada sem causar danos. Além disso, tais dispositivos têm adicionalmente um efeito de massagem. A circulação sanguínea melhora, a cor da pele melhora, fica mais macia.

Cosmetologistas provaram que a pedicure de hardware retarda o crescimento de novos calosidades e calosidades, a pele permanece atraente e elástica por mais tempo.

Aplicação de verniz

A cor e o desenho da cobertura da unha dependem da imaginação da menina. Tornou-se popular fazer uma jaqueta branca ou simplesmente pintar as unhas com esmalte gel do mesmo tom. Se você estiver escolhendo uma paleta mais brilhante, por exemplo, unhas vermelhas, deve inserir cuidadosamente divisórias especiais entre os dedos. Com eles, não só é conveniente cobrir as unhas, mas o verniz não escorrerá até que seque.

Nem todas as meninas desengorduram previamente a lâmina ungueal, embora seja melhor fazer isso com uma ferramenta especial sem acetona. Se você aplicar uma base especialmente projetada sob o verniz, ele durará muito mais tempo.

Tons brilhantes requerem várias camadas para pintar completamente sobre a unha. As cores claras podem ser revestidas uma vez. Quando o revestimento está seco, um fixador especial é usado.

Se você quiser que o verniz seque mais rápido, não pode usar um secador de cabelo, pois a exposição ao ar quente tem o efeito oposto. Este revestimento começará a descascar a unha mais rápido.

O design moderno oferece uma variedade de opções de pedicure. Estas não são apenas imagens de flores e animais nas unhas, mas também técnicas especiais. A manicure da lua parece muito atraente, a técnica do aquário é especialmente popular. As imagens 3D são o cúmulo do profissionalismo; nem toda mulher pode criar uma imagem dessas em casa, mas você sempre pode tentar experimentar.

A paleta de preto e branco é um clássico atemporal. Esta pedicura é adequada para uma ocasião especial e um encontro de negócios, fica bem no dia a dia, independentemente da imagem escolhida por uma mulher.

No verão, vale a pena dar preferência a uma paleta mais brilhante e ousada, no inverno, um design azul fica bem com o uso de parafernália de ano novo.

Conselhos sobre cuidados de acompanhamento

Qualquer pedicura deve ser completada com a aplicação de um creme anti-séptico ou hidratante especial. Além disso, os cuidados adequados serão necessários - se a pele estiver seca, você precisará aplicar o creme na pele à noite e calçar meias especiais. Esfoliantes têm um efeito benéfico nas pernas, mas não devem ser abusados.

É útil massagear para melhorar a circulação sanguínea nos pés. Se seus pés suam constantemente e têm um cheiro desagradável, você precisará comprar um desodorante ou anti-séptico. Quando uma mulher se sente constantemente cansada, você pode usar cremes tônicos ou repetir os banhos com mais frequência.

Para manter suas unhas bonitas, você precisará aplicar óleo para cutículas todos os dias. Com o tempo, a lâmina ungueal ficará mais lisa, as unhas crescerão mais rápido e sua espessura aumentará.

Se as unhas estiverem amarelas, um banho de suco de limão ajudará, que tem um efeito clareador. Se houver rachaduras nos calcanhares, aplique quantidades generosas de vaselina e use meias de algodão. A diferença torna-se perceptível em poucos dias.

Ótimo para massagem, azeite ou óleo de amêndoa, ao qual você pode adicionar essencial.

Erros comuns

Por alguma razão, a maioria das mulheres pensa que quanto mais quente a água do banho, mais rápido e melhor a pele morta sairá. Na verdade, isso está errado - a temperatura da água não deve ser superior a 30 graus Celsius.

Em nenhum caso, calos e calosidades grandes devem ser cortados com uma tesoura ou, mais ainda, com uma lâmina. Tudo isso fere a pele, tornando-a vulnerável a infecções fúngicas. Apenas um raspador ou pedra-pomes ajudam a remover o tecido queratinizado de forma rápida e inofensiva.

O formato das unhas dos pés deve permanecer quadrado, pois essa é a única maneira de evitar que cresçam na pele. A lâmina ungueal é cortada corretamente apenas em linha reta.

Se você decidir pular a camada de base superior, o verniz não durará tanto quanto você gostaria. O verniz colorido pode mudar a tonalidade natural e ressecar as unhas, elas se tornarão quebradiças sem uma camada protetora de alta qualidade. Não sopre verniz ou gel, pois pequenas bolhas de ar ainda penetram no revestimento, por isso aparecem lascas.

Requisitos especiais são impostos ao polimento, porque se você remover camada por camada da unha, pode danificá-la gravemente. Se não houver experiência, não será necessário usar limas elétricas. É difícil controlar o grau de sua imersão na lâmina ungueal, por isso é melhor apagar a camada superior com as mãos.

Os melhores remédios para remover a pele morta são preparações com ureia ou ácido láctico. Com tudo isso, são completamente inofensivos, mas só podem ser usados ​​após o uso em teste, pois às vezes causam uma reação alérgica.

Não corte as unhas dos pés muito curtas, isso não só causa desconforto, mas também causa doenças fúngicas, uma vez que as bactérias penetram facilmente na pele danificada.

Evite aplicar uma camada espessa de verniz, a menos que um fixador adicional seja usado, pois isso fará com que os cavacos apareçam mais rapidamente. Tons brilhantes ficam melhores nas pernas em cores ricas. Isso pode ser conseguido pela aplicação dupla da composição, mas não uma e em grandes quantidades. Além disso, vai demorar muito mais para o verniz secar, ele pode vazar e manchar os dedos adjacentes.

O verniz, como qualquer outro revestimento, não pode ser aplicado em uma superfície úmida, caso contrário, ele descascará após alguns dias. Ao pintar, deve-se sempre começar com o dedo mínimo esquerdo e mover para a direita. É assim que você nunca conseguirá manchar o verniz aplicado com a mão. Se seguir os conselhos dos profissionais e realizar a pedicura por etapas, pode tornar as suas pernas bonitas e atraentes de forma independente.

Como conseguir a pedicure perfeita em casa, veja o vídeo abaixo.

1 comentário

Já faz muito tempo que faço pedicure em casa, eu mesma cuido. Para evitar calosidades, uso "Uroderm". Eu o aplico nas áreas problemáticas por uma hora e meia e, então, simplesmente removo a pele amolecida com uma pedra-pomes. Bem, pintar as unhas não é um problema.

Moda

a beleza

casa