Pedicure

Como cortar as unhas dos pés corretamente?

Como cortar as unhas dos pés corretamente?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tratamento de espécimes encravados
  3. Cortando malmequeres para uma criança

Parece que não há nada mais fácil do que cortar as unhas dos pés. E é isso que a maioria pensa. Mas, infelizmente, na realidade não é tão fácil quanto parece. Ações erradas geralmente levam a resultados deploráveis ​​e muito desagradáveis, unhas encravadas aparecem, a lâmina ungueal é deformada e o processo de inflamação começa nos dedos.

Unhas perfeitas e bem aparadas nos dedos dos pés não são apenas bonitas, mas também atendem a todos os requisitos de higiene. Porque sob unhas compridas, um grande número de micróbios nocivos geralmente começa a se acumular.

Para realizar esse processo por conta própria e corretamente, você deve seguir as recomendações e dicas abaixo.

Peculiaridades

Ao realizar este procedimento, é necessário preparar acessórios especiais de manicure com antecedência, bem como uma toalha e um recipiente com água morna.

  • Primeiramente, você deve se preparar para o processo, ou seja, desinfetar todos os acessórios, fazendo isso com cuidado. É melhor usar álcool isopropílico. Isso deve ser feito para não infectar nenhuma infecção e para proteger as pernas do aparecimento de fungos. Pinças ou tesouras que não foram desinfetadas podem facilmente causar inflamação e fungos. É melhor quando o conjunto de manicure é individual e ninguém mais o usa, exceto você.
  • As unhas das pernas são muitas vezes mais grossas do que as dos dedos. Portanto, é mais difícil para uma pessoa idosa cortá-los. Portanto, vale a pena cozinhá-los antes do processamento. Para isso, as pernas são mergulhadas em água quente, onde já foi adicionada água com sabão. Quando os pés são afetados pelo fungo, decocções de urtiga ou barbante podem ser adicionadas à água fervente.As ervas curativas curam magicamente as feridas existentes e, o mais importante, direcionam suas energias para combater focos inflamatórios.

A pedicure ideal não consiste apenas nas unhas bem aparadas, mas também nos pés limpos, dos quais a pele morta é removida no processo. Elimine o excesso de camadas com uma pedra-pomes. Em seguida, é necessário secar os pés e, em seguida, remover as cutículas das unhas. Aqui você precisa ter muito cuidado e cuidado - ao cortar pele morta, você não deve tocar no tecido vivo para não danificá-lo.

  • Depois de terminar o trabalho, você pode começar a se cortar. Você pode fazer isso usando uma tesoura de unha; será mais conveniente para alguém trabalhar com pinças. Se possível, apare as placas ungueais em linha reta. Acontece que para algumas pessoas o formato das unhas simplesmente não permite tal corte. Nesse caso, é necessário aparar a unha bem na borda, em seu formato natural. Não corte pela raiz, deixe cerca de 1 mm. Também é impossível fazer um corte grosseiro nas bordas da unha, para não fazê-la crescer para dentro.
  • Depois de terminar de aparar, você deve lixar cuidadosamente as bordas com uma lima de unha. Malmequeres lisos não estragam meias ou collants.
  • A última etapa será lubrificar os pés com unhas com creme. É melhor escolher um creme gordo para isso, para que as pernas fiquem lisas, com pele macia.

No final de todos os estágios acima, não deve haver crescimento interno. Mas para aqueles com quem tal infortúnio já aconteceu, você precisa lidar imediatamente com o problema, começar a agir imediatamente.

Tratamento de espécimes encravados

Quase todo mundo tem uma ideia sobre unhas encravadas, eles sabem o que isso acontece e como é doloroso e desagradável. Se cortadas incorretamente, as placas das unhas começam a crescer diretamente na pele, e tudo isso causa desconforto e dor. Quando uma unha é cortada diretamente na pele de um dedo e a pele é danificada por micróbios nocivos, um processo inflamatório começa. Freqüentemente, o dedo incha, pode ficar inchado e vermelho. É muito desagradável experimentar sensações dolorosas, além disso, acompanhadas de supuração.

Nesse caso, será impossível usar sapatos, e até mesmo caminhar. By the way, malmequeres começam a crescer não só devido ao corte impróprio. Sapatos apertados e desconfortáveis ​​também podem fazer com que a lâmina ungueal cresça na pele dos dedos dos pés. A unha pode ter se machucado ou introduzido algum tipo de infecção fúngica que, por sua vez, a deforma.

Você pode curar independentemente uma unha encravada e se livrar dessas sensações desagradáveis. E as medidas, aliás, precisam ser tomadas o mais rápido possível. Primeiro, a perna, junto com o dedo do pé dolorido, deve ser embebida em água, adicionando um anti-séptico ao banho. Você pode moer comprimidos "Furacilin", "Chlorophyllipt", "Tetracycline". A perna precisa ser cozida no vapor em água quente e esperar até que a pele fique flexível e macia.

Em seguida, você precisa tentar erguer a unha encravada com uma espátula romba e, em seguida, cortar cuidadosamente essa lâmina ungueal. Quando a unha não cede e é simplesmente impossível cortá-la, faz-se uma compressa com Levomekol para amolecer o espécime espesso. A pomada é abundantemente lubrificada na unha, na parte superior é coberta com uma película, papel vegetal. O curativo não é usado para que seu material não absorva a pomada. Eles enrolam o dedo e vão para a cama. De manhã, é muito mais fácil erguer uma lâmina de unha encravada, ela, junto com a pele, ficará muito mais macia e o dedo não doerá tanto.

Com supuração severa e a incapacidade de se livrar das unhas encravadas por conta própria, você precisa ir ao cirurgião com urgência. Ele remove as unhas encravadas muito rapidamente, salvando os mártires desse problema.

Aliás, depois de uma minioperação tudo pode acontecer de novo, então é preciso cortar sempre com cuidado, é melhor não cortar muito perto da pele.

Durante a gravidez, pode ser difícil para as gestantes cortar as unhas dos pés por conta própria, você precisa ir ao salão e usar os serviços de um mestre profissional que certamente fará uma pedicure de alta qualidade e, em seguida, fará uma massagem agradável para seus pés. As mulheres grávidas vão certamente apreciar.

Cortando malmequeres para uma criança

Cortar unhas para crianças pequenas é considerado um problema importante. A maioria dos pais simplesmente não sabe como fazer isso. Afinal, os bebês estão em constante movimento. Como fazer a criança sentar reta sem se contorcer e ao mesmo tempo sem tocar na pele.

  • Existem tesouras individuais especiais para cortar as unhas das crianças. Isso é especialmente verdadeiro para as unhas dos pés. Você precisa aparar em uma sala bem iluminada para não tocar na pele de forma alguma.
  • O procedimento é realizado imediatamente após o banho, é então que os malmequeres ficam mais maleáveis, moles.
  • É preciso consertar a perna das migalhas para que ele não consiga puxá-la em um momento perigoso. Uma mão segura firmemente a perna, com a outra começamos a aparar os malmequeres.
  • As arestas das unhas precisam ser lixadas com lixa para que o bebê não se arranhe.
  • A sujeira que sobra após o corte das unhas é limpa com um palito ou escova.
  • Mesmo assim, quando a pele dos dedos se toca, essas áreas devem ser tratadas com água oxigenada imediatamente.

Os bebês precisam cortar seus malmequeres quando dormem.

Com crianças um pouco mais velhas, surge outro problema. Essas marigolds já sabem que estão se preparando para cortar os malmequeres e estão fazendo de tudo para evitar esse processo. E aqui toda esperança é para os pais que sabem como abordar seu bebê. Algumas crianças concordam com o procedimento depois de prometer comprar doces, algumas crianças deveriam simplesmente ser elogiadas, mas outras, ao contrário, deveriam ser repreendidas. Claro, é melhor cortar malmequeres para as crianças na frente dos próprios olhos, para que a criança acompanhe a situação, entendendo o que está acontecendo.

Aliás, nesse momento você pode dar ao bebê uma tesoura de brinquedo para que ele corte com você as garras do ursinho de pelúcia, por exemplo. Existem pais que praticam o seguinte - primeiro, eles cortam a unha da criança e, em seguida, um por um para si próprios. O bebê perceberá essa alternância como um jogo.

Ao cortar as unhas de crianças pequenas, deve-se ter cuidado ao mover. Afinal, depois de machucar o bebê uma vez, será mais difícil convencê-lo a fazer esse procedimento.

Algumas recomendações do vídeo abaixo permitirão que as meninas tenham unhas perfeitas.

sem comentários

Moda

a beleza

casa