Colchão

Escolhendo um colchão dobrável

Escolhendo um colchão dobrável
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais de manufatura
  3. Visualizações
  4. Top models
  5. Dicas de Seleção

Um colchão dobrável na vida cotidiana é chamado de transformador e é comprado para economizar espaço ou dormir com mais conforto. Esse local de dormir pode ser desdobrado e montado de forma compacta de forma fácil e rápida para armazenamento.

Peculiaridades

O colchão dobrável consiste em 2-3 seções separadas, conectadas em uma única estrutura com costuras confiáveis ​​na capa. Diferentes materiais ou vários tipos podem ser usados ​​como enchimento. Colchão ortopédico pode ser adquirido. Quando o produto não está em uso, é fácil montá-lo em uma capa, pufe ou fixar as seções com tiras.

Muitos modelos são tão compactos que podem ser armazenados em uma prateleira de um armário.

Comprar uma cama transformadora não custará muito mais do que um colchão normal. Ao mesmo tempo, a versão dobrável se beneficia de suas dimensões montadas. É conveniente transportá-lo, por exemplo, para a casa de campo ou para recreação ao ar livre. Não custa nada comprar uma caixa protetora à prova d'água para tal produto.

Materiais de manufatura

Um colchão de dormir dobrável, como um análogo não dobrável, pode ter um efeito ortopédico ou anatômico. Para maior conforto e comodidade, é importante escolher o recheio interno correto do produto.

  • Espuma de poliuretano (PPU). Uma opção comum e mais acessível entre os enchimentos artificiais. Sua praticidade está associada à resistência ao desgaste e durabilidade dos materiais. Vários aditivos e polímeros na composição permitem que você alcance diferentes graus de densidade. Portanto, uma pessoa com peso corporal acima da média pode escolher para si um colchão dobrável confortável. A espuma de poliuretano tem alta permeabilidade ao ar e, portanto, não acumula umidade e odores estranhos.
  • Ecopena. Material com alta elasticidade, que permite relaxar as costas, aliviando-as de tensões. Ecopena não acumula poeira e tem boa ventilação. O colchão permanece higiênico por muitos anos. Este enchimento é recomendado para quem sofre de alergias.
  • Látex artificial. As propriedades deste material dependem dos compostos poliméricos e da presença de certos aditivos nele. O uso prolongado da estrutura de dormir de látex não causa sua deformação. O conforto e o bem-estar de uma pessoa dormindo nesse colchão dependem da densidade da espuma de enchimento.
  • Espuma de memória. Material com "efeito memória" que se adapta à posição principal de dormir. A espuma viscosa altamente elástica é uma escolha excelente para dores frequentes nas articulações, nas costas e no pescoço, e para doenças cardiovasculares.
  • OrmaFoam. A opção mais acessível para muitos enchimentos para o sono mais confortável, relaxamento e bom humor depois de acordar.
  • Spring Foam. A vida útil deste enchimento excede todos os outros tipos. Ao mesmo tempo, há boa absorção de choque, resistência a temperaturas extremas, excelente permeabilidade ao ar, preservação do calor do berço.
  • Othoflex. O que precisam de alérgicos e pessoas com problemas nas costas. Esse material contribui para o correto posicionamento do colchão na posição supina.
  • RelaxFoam. Filler com efeito de massagem para o máximo relaxamento do corpo na posição deitada. Segura bem a sua forma, não aperta, respirável.
  • Látex natural. Enchimento natural obtido da seiva leitosa da planta brasileira Hevea. Respirável, não empoeirado, não alergênico, antibacteriano. Uma excelente opção para qualquer categoria de consumidores. Se você seguir todas as regras de operação, um produto de látex durará cerca de 20 anos.
  • Coco. Recomendado para uso como enchimento principal ou para aumentar a rigidez da estrutura. Dá propriedades ortopédicas. A fibra de coco é recomendada para dormir em caso de problemas com o sistema músculo-esquelético. O material serve o maior tempo possível sem causar reações alérgicas. Recomendado para uso em berços desde as primeiras horas de vida do recém-nascido. Promove a correta formação da coluna vertebral e todas as suas curvas.

A fibra de coco não está sujeita a apodrecimento e poeira, mas confere alta rigidez à estrutura sem molas.

Portanto, além de crianças, é indicado para quem tem problemas com o sistema de apoio.

  • Sentiu. Este material não tecido vem em várias formas. O objetivo principal da camada de feltro é reduzir o atrito mecânico dentro da estrutura. Essa abordagem prolonga seu desempenho.
  • Structofiber. Este enchimento é famoso por suas fibras exclusivas, termicamente unidas e dispostas verticalmente. Conserva perfeitamente sua forma, evitando endurecimento e deformação do material durante toda a vida útil. Fornece suporte ortopédico denso para as costas, o que equivale a manter a saúde da coluna vertebral.
  • Holcon. É apreciado por sua elasticidade, hipoalergenicidade, não toxicidade, resistência ao desgaste e propriedades antiestáticas. Não tem medo de umidade e odores estranhos, retorna rapidamente à sua forma perdida e não oferece condições para a reprodução dos ácaros.

O valor pelo dinheiro permite que muitos comprem colchões com holcon.

Muitas vezes é confundido com holofaber. Na verdade, eles têm características muito semelhantes. Mas o holkon se compara favoravelmente com o fato de ser um material de produção nacional, o que explica seu custo acessível.

Visualizações

Colchões transformadores diferem em design, materiais usados ​​na fabricação, bem como em tamanho, grau de rigidez e finalidade. Antes de comprar um colchão dobrável, é importante estudar as variedades de produtos existentes. Eles diferem nas seguintes características.

De acordo com o grau de dureza

  • Suave. Ao comprar um colchão dobrável, o consumidor espera maciez. É com ela que muitos associam conforto. Mas os extremos devem ser evitados, pois um produto muito mole pode causar curvatura da coluna e piorar a qualidade do sono devido a uma posição desconfortável do corpo e uma posição incorreta da coluna.
  • Dureza média. O colchão mais utilizado e vendido.
  • Duro. Não é adequado para todos. O aumento da rigidez pode levar a problemas de sono devido ao aparecimento de dor na coluna cervical ou nas costas, e causar diminuição do fluxo sanguíneo.
  • Ortopédico. Recomendado para pessoas com problemas de coluna, bem como para a sua prevenção. Versátil para adultos, crianças e idosos. Geralmente é difícil moderar.
  • Sem mola. O colchão de média dureza é indicado para uso em casos de hérnia espinhal, pessoas com doenças nas articulações, problemas nas costas. Uma variedade de materiais são usados ​​para fazer colchões dobráveis ​​sem molas para dormir no chão. Pode ser um enchimento natural ou um análogo sintético. A superfície de tal colchão é caracterizada pela boa elasticidade devido ao uso de materiais de espuma. Ao mesmo tempo, o produto se distingue pelo seu peso leve. Eles são adequados para berços, adolescentes e idosos.
  • Rígido sem mola - adequado para escoliose.
  • Com um bloco de mola independente de rigidez moderada - ajudará na osteocondrose, artrite e artrose.

Existem também modelos especiais com diferentes rigidez de cada lado. As opções mais comuns são produtos com um grau de dureza médio.

Por tamanho e forma

  • Cama de solteiro. Tamanhos padrão de um colchão dobrável para adultos: com uma largura de 80-90 cm, o comprimento é 190-200 cm.
  • Para as crianças, os parâmetros da cama dobrável são 60x120 cm (há opções de 70x140 cm e 80x160 cm para crianças maiores).
  • Colchão de meia cama - aumenta de largura até 120 cm.
  • Dobro - na largura 140x200 cm ou 160x200, o comprimento pode ser 190 cm.
  • Afinar - 3-5 cm de altura.
  • De altura, com espessura de até 15 cm. Normalmente costumava dormir no chão. Esta espessura é típica de um colchão de pufe.
  • A forma do colchão transformável pode ser oval ou até redondaque se transforma em uma poltrona elegante com um design incomum.

Top models

Existem modelos de diferentes fabricantes no mercado, mas existem os mais populares e mais vendidos.

Colchão transformador samurai

Um desenvolvimento japonês único que está em alta no mercado russo. O pufe, que se transforma em colchão com um leve movimento da mão, é funcional, compacto e tem uma configuração bem planejada. À noite, um confortável pufe transforma-se num espaço de dormir espaçoso, macio e elástico, com 15 cm de altura.O colchão dobrado sem moldura não tem de ficar escondido para não chamar a atenção. É em si uma peça de mobiliário elegante.

Promtex-Orient Ecopena 5cm

Topper fino com enchimento de espuma ecológica. Látex artificial denso que resiste à deformação e suporta cargas pesadas. Nos cantos da capa do colchão existem fechos especiais para fixação no beliche.

Futon Sr. Colchão chisai

Cama dobrável ergonômica alojada em uma capa de algodão grossa. O látex artificial na forma de uma migalha foi usado como enchimento. Isso garante que o colchão sempre permanecerá uniformemente preenchido e firme.

Cada seção do futon tem cinco pontos de costura direta para distribuir o recheio em uma camada uniforme por toda a roupa.

Quando montado, o colchão volumoso pode servir como um pufe confortável. Isso permite sua altura de 50 cm e maior elasticidade. O modelo Chisai é um topper confortável para qualquer beliche. É permitido colocá-lo diretamente no chão. É assim que se faz no Japão.

Futon Sr. Colchão genso

A caixa e o acolchoamento são idênticos aos do modelo Chisai. O produto se dobra em um hemisfério aconchegante.Certamente se tornará uma decoração do interior da cidade ou do campo. Você pode conectar um par desses futons e criar um local de dormir elegante e espaçoso com uma forma arredondada incomum. Futon é perfeitamente preservado em caso de mudanças de temperatura e alta umidade. O colchão é fácil de limpar e seca rapidamente.

Dimax CM-10

O enchimento em um produto moderadamente macio é um bloco de látex artificial hipoalergênico, com 11 cm de espessura. O material moderno é caracterizado por características de qualidade duráveis. Convenientemente e rapidamente se dobra em um confortável pufe. Os segmentos são mantidos juntos com velcro especial. O colchão é fácil de mover e pode suportar cargas significativas.

Promtex-Orient Soft Standard Combi

Colchão de três segmentos, com bloco interno de 256 molas independentes por 1m². m. As molas se adaptam aos contornos do corpo humano. Por outro lado, o produto é moderadamente macio, o que é proporcionado por uma camada de espuma ecológica. Verso de firmeza moderada, forrado com fibra de coco.

Dicas de Seleção

Apesar de todas as vantagens, os benefícios de um colchão dobrável só podem ser apreciados fazendo uma escolha racional. Se possível, o produto deve ser adquirido de fabricantes confiáveis. É aconselhável estudar as informações e fazer uma análise de reviews na internet, comparar preços.

É necessário determinar com antecedência para que fins um colchão dobrável é adquirido. Se for necessário como beliche para hóspedes, qualquer modelo de dureza média serve.

Quando dobrado, o item pode servir como uma cadeira confortável ou pufe. Para o período de inverno ou para uso ao ar livre ou no campo, é aconselhável levar um colchão aquecido. É necessária uma capa repelente de água que seja fácil de limpar. Se você pretende colocar o colchão na cama para dormir regularmente, é melhor escolher a opção ortopédica. Antes de comprá-lo, se você tiver problemas de saúde, convém consultar um médico.

É importante garantir a qualidade da produção, a segurança do forro e das tampas. É melhor não comprar aqueles que contenham produtos sintéticos.

Teste o colchão de descanso no chão. É confortável deitar? Que sensações seu grau de rigidez causa? A loja não está proibida de testar essas qualidades do produto. Se houver algum indício de inconveniente, é melhor procurar outras opções. Não custa perguntar ao vendedor sobre a garantia e as regras para cuidar do colchão.

sem comentários

Moda

a beleza

casa