Colchão

Como virar corretamente o colchão?

Como virar corretamente o colchão?
Contente
  1. Com que frequência e por que você precisa mudar a posição do colchão?
  2. Regras de flip
  3. Consequências do uso impróprio

O colchão, como qualquer conjunto de cama, precisa de cuidados adequados. Uma maneira de mantê-lo em boas condições de partida e, ao mesmo tempo, garantir um desgaste uniforme é virar o produto.

Com que frequência e por que você precisa mudar a posição do colchão?

O tempo após o qual o colchão deve ser virado pode ser de uma semana a seis meses. Por exemplo, a maioria dos usuários vira o colchão a cada três meses.

Colchões velhos produzidos na URSS faziam parte da cama. Eles foram instalados em sua estrutura com o lado rígido voltado para baixo. Eles não tiveram a oportunidade de ser virados do lado macio para o duro e, se os usuários virassem o colchão de cabeça para baixo, pagariam imediatamente com absoluta rigidez. Mas o sofá também precisava ser virado regularmente. A resistência de um material que não muda de posição de forma alguma e não tem a capacidade de redistribuir a carga sobre a embalagem (e molas), depois de alguns meses ou anos, finalmente se esgota, e o produto vai exigir , na melhor das hipóteses, revisão.

Hoje, uma estrutura de molas, desacompanhada nesse sentido, só se encontra em sofás, poltronas, poltronas estofadas - são rigidamente fixadas e, na melhor das hipóteses, será possível virar o produto apenas mudando as pontas de suas localizações.

Os colchões modernos, entre os quais tem aparecido e se destacado o tipo com molas independentes embaladas em capas, precisam não só de ser girados, mas também de deitarem os usuários sobre as molas menos gastas. O fato é que tez e altura em humanos variam amplamente: tanto uma pessoa magra pesando 62 kg quanto um peso pesado de 124 kg afetam igualmente as áreas centrais do colchão ao longo de seu comprimento.

Se a parte da cabeça, onde fica o travesseiro, se desgasta muito menos do que os lugares onde o corpo repousa durante o sono, então o colchão deve ser virado não só de um lado para o outro, mas também virado 180 graus com suas pontas.

Regras de flip

Não espere que surjam pontos de flacidez no colchão. Quanto mais cedo começar o desgaste do uniforme, mais tempo durará o próprio produto. As leis da física dizem: o desgaste de qualquer camada de mola, incluindo molas e gaxetas, deve ser aproximadamente igual - tanto em resistência quanto em duração. As molas que não sofreram sobrecarga devido a esta distribuição de pressão durarão mais.

Troque as laterais do colchão a cada três meses, virando as pernas e a cabeceira para o outro lado. Produtos de igual rigidez em ambos os lados também são virados de cabeça para baixo a cada temporada. A fibra de coco, considerada um dos melhores enchimentos em termos de elasticidade e respeito pelo ambiente, obedece à mesma regularidade de viragem.

Alguns colchões têm o lado aquecido, para o inverno é correto e permitido virá-lo para mais perto do corpo, enquanto na primavera é vice-versa. Os lados da "cabeça" e do "pé" são desdobrados a cada 1-3 meses.

Consequências do uso impróprio

O uso impróprio do colchão está repleto de vários problemas de funcionamento.

  • Quebra de molas devido ao uso do colchão para outros fins. Por exemplo, você não pode colocar mesas, cadeiras, armários e outras peças de mobília pontiagudas sobre ele com as pernas para baixo - a capa do colchão, a parte superior e as coberturas subjacentes do produto são perfuradas. Se uma carga fora do limite cair sobre a mola, ela será comprimida e achatada ao longo de seu comprimento, formando uma falha local, ou se quebrará quando as cargas fora do limite forem repetidas. Isso se aplica igualmente aos blocos de molas dependentes e à estrutura independente. Em blocos de molas independentes, as tampas internas são rasgadas, dobrando-se em direção às molas vizinhas, o elemento elástico sobrecarregado esfrega contra elas. Ao colocar os móveis no colchão, coloque a mesa ou armário, pufe com a parte de cima (tampo da mesa, forro macio) para baixo.

Recomenda-se virar as cadeiras, colocando-as na beirada do colchão com as poltronas voltadas para baixo, e não com as pernas e costelas laterais. Tal situação é apenas uma necessidade de transporte quando os proprietários se mudam para outro local de residência, e de forma alguma uma situação cotidiana na limpeza dos quartos.

  • Um homem pesado, dormindo constantemente de lado, atravessa as nascentes no centro ao longo aproximadamente da mesma linha. A desvantagem dos colchões com molas independentes é que não há distribuição de carga em toda a base. Colchões de penas amassados ​​e de lã, desempenhando o papel de colchões, são insensíveis a esse problema - ao descobrir que o colchão de penas se extraviou, você pode sacudi-lo redistribuindo o forro interno; não há nada para quebrar neles.

Andando na cama, crianças pulando no colchão também são inaceitáveis. Lembre-se e explique para as crianças o seguinte: a cama, o sofá, o colchão, o sofá não é um trampolim. As molas são danificadas porque o momento de força durante a repulsão é 10 vezes maior do que a mesma força (em peso em quilogramas) quando sentado ou deitado sobre molas muito mais comprimidas. Produtos baratos com baixo nível de qualidade se deformam rapidamente com a menor sobrecarga. Em colchões de molas, as molas se quebram, em colchões sem molas, o algodão se solta, a espuma de borracha ou fibra se desgasta, o forro de espuma afunda, a lã se desmancha.

sem comentários

Moda

a beleza

casa