Colchão

Como escolher um colchão ortopédico?

Como escolher um colchão ortopédico?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Avaliação das melhores modelos
  4. Como escolher o caminho certo?

Um sono confortável e de alta qualidade sempre tem um efeito positivo na saúde. Uma pessoa dormindo permanece ativa durante todo o dia e se sente bem. Para conseguir um sono saudável, você precisa ter um local de dormir de qualidade. Para isso, os fabricantes modernos produzem excelentes modelos de colchões ortopédicos. Neste artigo, aprenderemos como selecioná-los corretamente.

O que é isso?

O ortopédico é um tipo especial de colchão capaz de suportar o corpo humano de maneira uniforme e eficaz. Isso reduz a carga na coluna e melhora a circulação sanguínea. O efeito total é geralmente obtido com componentes de mola especiais ou outros materiais de enchimento.

Modelos modernos de colchões ortopédicos são apresentados tanto para adultos quanto para crianças que sofrem de doenças na coluna ou simplesmente sensações dolorosas nessa área. Claro, pessoas perfeitamente saudáveis ​​também podem comprar o acessório considerado para o quarto. Uma opção ortopédica de alta qualidade difere de uma cama convencional ou anatômica por assumir facilmente a forma do corpo do usuário que está apoiado sobre ela, ao mesmo tempo em que oferece certo grau de resistência. Ao mesmo tempo, a coluna vertebral humana é corrigida e apoiada em todas as suas curvas e linhas.

A seleção de um colchão de alta qualidade com efeito ortopédico deve ser especialmente cuidadosa e responsável.

Isso se deve ao fato de que ao escolher um produto impróprio ou o primeiro que se depara, uma pessoa, ao invés de benefícios e ajustes, pode obter o efeito contrário, causar grandes prejuízos à saúde e ao estado da coluna vertebral.

Visualizações

As camas modernas com efeito ortopédico podem ser classificadas em várias categorias. Cada um deles inclui um determinado tipo de colchão, que possui uma estrutura e características de design próprias.

Sem mola

Essas camas para um sono confortável não possuem um mecanismo com peças de mola em seu design. Em vez disso, eles usam diferentes tipos de materiais de enchimento especiais. São os preenchimentos que proporcionam o efeito ortopédico adequado. Eles são feitos de uma variedade de matérias-primas. Pode ser natural e sintético, bem como combinado. Os mais populares são colchões contendo fibra de coco, espuma de poliuretano, látex, crina de cavalo.

As principais vantagens dos colchões sem molas incluem o fato de possuírem um design ideal para seu tecido. Ele combina camadas combinadas que demonstram qualidades ortopédicas pronunciadas. Nas lojas, você pode encontrar uma grande quantidade de excelentes espécimes de dupla face sem mola, que são caracterizados por diferentes níveis de rigidez em diferentes lados.

Esses modelos de colchões, nos quais não há componentes de mola, são muito práticos. A poeira não se acumula em sua parte interna, o que desempenha um papel muito importante para as pessoas que sofrem de alergias. As seções das bordas dos produtos sem mola geralmente são alisadas. Se compararmos os modelos em consideração com os colchões de molas padrão, deve-se notar que os colchões deste último tipo são mais duráveis, não afundam sob a influência de cargas pesadas.

Além disso, os produtos sem molas são adaptados para cargas mais impressionantes.

As camas de dormir com efeito ortopédico não apresentam desvantagens graves, mas podem não ser adequadas para quem sofre de alergias. Os enchimentos em tais colchões podem ter uma composição que provoque uma reação negativa de usuários raros. Além disso, as desvantagens incluem o preço muito alto dos produtos sem blocos de mola.

Carregado com mola

O corpo humano em tais modelos é sustentado não por um material de enchimento, mas por elementos espirais de metal com diferentes graus de elasticidade. Com base no mecanismo de fixação das molas, os acessórios para dormir são divididos em tipos dependentes chamados Bonnel, e também independentes.

Então, um bloco de molas denominado Bonnel é apresentado na forma de uma malha tecida a partir de molas do tipo cone duplo. Eles são fixados entre si por meio de uma estrutura de metal rígida. Esses componentes são torcidos em 1 ou 2 voltas. Os componentes da mola são caracterizados por um grande diâmetro. Em média, 1 sq. m. do colchão se destaca de 100 a 150 grandes espirais. As principais vantagens das estruturas em consideração são a simplicidade de produção e o custo democrático. Os blocos de qualidade são projetados para pesos pesados.

Deve-se ter em mente que os colchões com bloco Bonnel têm vida relativamente curta. Eles são caracterizados por zonas de borda rígida.

Além do mais, ao virar o corpo nessas camas, são emitidos rangidos irritantes. O efeito ortopédico é fraco aqui. Pode ocorrer o efeito de rede, em que zonas individuais da tela cedem, podendo suportar cargas particularmente pesadas.

Os colchões também estão disponíveis com um bloco de molas independente. Esses produtos são fabricados com uma variedade de molas, embalados em caixas separadas de material tecido resistente ao desgaste. As espirais aqui podem ter de 5 a 9 voltas, seu diâmetro é menor do que no caso da opção discutida acima. Modelos com 3, 5 e 7 zonas estão disponíveis dependendo do número de molas e do grau de torção dos componentes espirais.

Em tais casos, os componentes da mola distribuem de maneira ideal e uniforme o peso da pessoa, proporcionando um bom suporte. Os produtos podem ser facilmente ajustados ao tamanho e físico do usuário. As telas em questão apresentam um bom efeito ortopédico. Eles podem ser usados ​​por muito tempo sem perder sua forma original. Os modelos com molas independentes não fazem barulho nem rangem.

A principal desvantagem dos produtos em questão é o alto custo em relação às lonas Bonnel.

Se usado incorretamente, um colchão com componentes de mola independentes pode danificar seriamente sua estrutura.

Avaliação das melhores modelos

Vamos analisar a classificação e as principais características dos melhores modelos de colchões ortopédicos de diferentes fabricantes.

  • Dimax "Praticante Chip Roll Balance Foam Five". De alta qualidade, mas ao mesmo tempo um modelo simples de tamanho compacto. Adequado para uma cama pequena. Possui estrutura monolítica, além de enchimento em espuma ortopédica especial à base de espuma de poliuretano. A altura do produto é pequena - apenas 60 mm. Em ambos os lados, o grau de dureza é médio.
  • Velson Baby-3. Um excelente colchão ortopédico para crianças. É hipoalergênico, tem certo grau de rigidez de cada lado. É feito de materiais higroscópicos e tem excelentes propriedades de termorregulação. A cópia é barata e de boa qualidade.
  • Trelax solteiro. Um modelo de bola ortopédica para todo o ano que não inclui componentes de mola. O produto é semi-rígido, seu material externo é feito de jersey de alta qualidade. O colchão é reversível, mas os níveis de firmeza de ambos os lados são iguais.
  • Ormatek Start Hit. Um modelo de qualidade a um custo adequado. A espuma de poliuretano é usada como enchimento. Um berço pode transportar uma carga de até 90 kg. O produto é macio em ambos os lados.
  • Beautyson Promo 5BS. Modelo de mola, no qual está presente o sistema Bonnel. Biococonut, espuma especial e feltro térmico atuam aqui como enchimento. Por 1 sq. m. 240 elementos de mola são fornecidos. A altura do colchão é de 190 mm. O nível de dureza é médio de um lado e alto do outro.
  • Lonax Roll Comfort 3. Colchão ortopédico dupla face monolítico de alta qualidade. O material de enchimento aqui é uma combinação de espuma de látex natural e artificial. Uma carga de no máximo 110 kg pode ser aplicada em um berço. A altura da amostra é 180 mm. O produto é prático, muito prático e versátil.
  • Promtex-Orient Roll Standart 18 Latex. Modelo robusto sem componentes de mola. Suporta perfeitamente a coluna do usuário, permite que os músculos relaxem o máximo possível. A altura do produto é ótima. O colchão é adequado para pessoas com diferentes tipos de corpo. Os enchimentos aqui são espuma de látex natural e material de polímero sintético Eco Foam.
  • Sonum Smart. Um modelo prático e confiável a um preço adequado. É caracterizado por alta rigidez. O projeto inclui elementos de mola do tipo independente TFK. O produto é caracterizado pelo mais alto grau de conforto. A estrutura interna deste acessório de dormir é feita de materiais sustentáveis ​​e sustentáveis, como coco e spunbond.
  • Askona Easy. Um modelo muito popular e comprado de um colchão ortopédico de qualidade de uma marca bem conhecida. O produto é recoberto com Orto Foam. O colchão pode ser comprado para usuários de absolutamente qualquer categoria de idade. A maior carga permitida em tal berço é de 90 kg.
  • Role Matratze Adolescente HIP HOP. Um dos melhores modelos sem molas com dois lados de rigidez diferente. O produto é feito de materiais ecológicos que não causam alergias. Complementado com uma mala de transporte prática e removível. É fácil virar este modelo, pois está equipado com alças adicionais. A espessura do produto é muito confortável - 13 cm.
  • Ormatek Reload. Um colchão relativamente barato, mas muito confortável e durável, com excelentes propriedades ortopédicas. O modelo atinge uma altura de 19 cm, sendo a maior carga permitida limitada a 120 kg. O grau de rigidez dos lados é diferente aqui: alto e médio.O modelo fornece 5 áreas de suporte para a coluna vertebral humana.
  • Hukla Amore F2 / F3. Modelo caro de um fabricante alemão. A altura do produto é de 19 cm, o grau de rigidez é médio. Nenúfar, uma espuma especial altamente elástica, é usada como recheio. O colchão é respirável e tem excelentes propriedades ortopédicas.
  • Hukla Berlin F2 / F3. Outro excelente exemplar de uma empresa alemã. É mais caro do que o produto discutido acima. O modelo possui componentes de mola independentes. O conjunto inclui uma capa prática em tecido HCS-Klimawatte moderno. Por 1 sq. m. 520 molas são distribuídas, há 7 zonas de rigidez.

O colchão é caracterizado por excelentes propriedades ortopédicas.

  • Virtus Deluxe. Modelo exclusivo muito caro feito na Itália. A altura desta peça chique chega a 40 cm.O produto é macio, equipado com enchimentos de alta qualidade em forma de vários tipos de espuma. Existem também camadas adicionais de cashmere natural, merino, lã de camelo, seda, linho, crina de cavalo e algodão na estrutura do estoque. Essa opção incrível pode durar pelo menos 20 anos.

Como escolher o caminho certo?

Vamos entender os principais critérios para a escolha de um produto ortopédico para um sono confortável e saudável dos usuários.

  • O tamanho. Em primeiro lugar, é necessário determinar o tamanho ideal do colchão ortopédico. Hoje, à venda em estoque e sob encomenda, você encontra produtos de diversos tamanhos, por exemplo: 80x190, 90x200, 90x190, 80x200, 120x200, 140x200, 160x200, 180x200, 200x200 cm e assim por diante. Para uma cama de solteiro ou de casal, você pode facilmente encontrar a melhor opção. No sortimento de vários fabricantes, será possível encontrar um exemplar e meio maravilhoso para adolescente, adulto ou idoso.
  • Altura. Também é importante considerar a altura do colchão para um sono de qualidade. Para crianças, a solução ideal serão corpos-de-prova finos de até 14 cm. Se o modelo for selecionado para um adulto e não tiver molas, valores de 14 a 16 cm são adequados. Opções de mola com suporte alto terão altura de 19-23 cm., que está na faixa de 24-40 cm.
  • A idade dos usuários. Para os idosos que sofrem de vários problemas nas costas, são produzidos modelos separados de colchões com efeito ortopédico. Isso também se aplica a crianças pequenas, cujo sistema musculoesquelético ainda está em estágio de desenvolvimento. Por exemplo, a marca Ormatek produz opções de colchões especializados para idosos ou adultos e usuários jovens.
  • Materiais Ao escolher o modelo ideal de colchão ortopédico, você deve dar preferência a espécimes feitos de materiais de alta qualidade. A predominância de ingredientes naturais e enchimentos ecológicos é desejável. O nível de conforto do usuário dependerá do estado deste último. Além disso, o produto não deve emitir odores químicos desagradáveis ​​que indiquem a presença de materiais de qualidade inferior.
  • Aparência. É muito importante avaliar a aparência do produto selecionado para um sono confortável e saudável. Um colchão ortopédico deve ter uma aparência impecável. O produto não deve ter o menor dano, costuras tortas ou sujeira. Se o comprador encontrou alguma falha durante a inspeção do produto, é melhor recusar-se a comprá-lo e optar por outra opção.
  • Rigidez. O nível de dureza é selecionado estritamente individualmente. O comprador deve prestar atenção especial a este parâmetro. As variedades duras são ótimas para pessoas que sofrem de dores nas costas ou osteocondrose. As opções médio-duras são versáteis e se adaptam a quase todos os usuários sem maiores problemas de saúde. Itens macios são recomendados para uso por pessoas mais velhas.
  • Marca. Recomenda-se a escolha de um colchão ortopédico de alta qualidade que atenda a todas as normas e padrões, produzido por uma marca conceituada. Os produtos de marca demonstram uma longa vida útil, são confiáveis ​​e práticos e são cobertos por uma garantia de vários anos. É sobre esses produtos que as pessoas costumam deixar comentários positivos.

Você não deve trocar por cópias baratas e de baixa qualidade a conselho de um comerciante sem escrúpulos se não quiser prejudicar sua saúde.

sem comentários

Moda

a beleza

casa