Colchão

Escolhendo um colchão no parapeito da janela

Escolhendo um colchão no parapeito da janela
Contente
  1. Tipos de recheio
  2. Estofamento
  3. Como escolher?
  4. Belos exemplos

O peitoril de janela de sofá é uma solução para casas e apartamentos com paredes de suporte de carga grossas ou em situações onde peitoris de janela largos são previstos no projeto da casa. Um sofá de peitoril de janela precisa de um colchão apropriado.

Tipos de recheio

Um peitoril de janela largo requer um colchão com o mesmo enchimento que os colchões normais.

A opção mais barata é lã técnica. Não o confunda com um médico. A maioria dos fabricantes chineses usa enchimentos semelhantes, mas para distribuição de alta qualidade, depois de preencher o tecido primário, o colchão, como um cobertor, é acolchoado em toda a sua área. Em seguida, uma capa de colchão é costurada na peça de trabalho resultante - uma parte semelhante é chamada de capa de travesseiro no travesseiro.

O material da capa do colchão é espesso o suficiente para proteger o enchimento e o forro interno de alguns danos.

Penas - nos modelos mais baratos usa-se a penugem de frango, nos modelos mais caros usa-se edredom.

- cordeiro e ovelha, as cabras também conduzem mal o calor. Ao contrário da penugem, é mais fácil acolchoar depois de ser embrulhado em uma bolsa interna. Produção - manual e mecanizada, concentrada principalmente no norte do Cáucaso russo, bem como nos países do Cáucaso, Oriente Médio e Ásia Central.

Borracha de espuma - é utilizado com ou sem moldura de mola. Pode ser substituído por hollowfiber e outros materiais de alta tecnologia que servem como isolamento adicional. Uma camada de qualquer material áspero ou fibra pode ser colocada sob eles, de modo que as molas e a borda do perímetro não estraguem os materiais caros. Pode ser revestido na parte superior com couro sintético, camurça e outros tecidos que são resistentes ao desgaste e conferem ao produto um aspecto mais respeitável.

Fibra de coco - um dos enchimentos mais caros. É frequentemente usado em combinação com látex e espuma extra elástica.

Como mencionado acima, a diferença entre um colchão de sofá comum e um colchão de "peitoril de janela" está no tamanho. Basicamente, este é um modelo de cama de solteiro. Você só pode sentar na janela com as pernas estendidas. Dormir, descansar no peitoril da janela é um fenômeno raro, inerente apenas aos proprietários de casas com janelas panorâmicas com mais de 2 m de comprimento.

Estofamento

O colchão exigirá estofamento de alta qualidade. Sua textura, textura e design predeterminam a durabilidade do produto.

Existem dois tipos de estofamento: áspero e fino. Áspero, interno, envolve diretamente a moldura com molas, que, por sua vez, envolve o forro interno por todos os lados. Esse revestimento é executado principalmente a partir de matéria áspera, mas bastante densa.

O acabamento é uma camada decorativa: na verdade, trata-se de um protetor de colchão do fabricante. Material - tecido grosso de chita, viscose e algodão. O principal requisito é que seja natural.

Modelos caros têm, por exemplo, estofamento feito de couro de vaca prensado, bem como couro de réptil, aplicado sobre uma base espessa e macia. Eles só podem ser adquiridos em lojas exclusivas, sendo produzidos principalmente na Europa e América.

Como escolher?

Ao escolher um colchão para o peitoril da janela, vários fatores devem ser levados em consideração.

O tamanho é de extrema importância. A maioria dos modelos individuais fornece uma largura de não mais de 90 cm e um comprimento de até 140. Em janelas panorâmicas longas, você pode usar uma janela simples - individual, para sofás e camas.

O preenchimento. Se molas rangentes atrapalharem, use qualquer uma das modificações sem molas. Assemelham-se a elementos de um conjunto de sofás ou a uma almofada de parapeito de janela, mas são muito maiores. O mais seguro é a fibra de coco - é amiga do ambiente.

Sem cheiro. Se o colchão for de espuma, certifique-se de que o enchimento seja processado corretamente. Excesso de odores, especialmente plástico com mau cheiro, pode causar dor de cabeça na manhã seguinte em uma pessoa que passou a noite em tal produto.

Estrutura, modularidade das molas. As molas independentes não rangem porque não se tocam. Eles são cobertos com capas de material sintético, que absorvem de forma eficaz os sons desnecessários. As molas não interligadas por meio da moldura, que está ausente neste caso, permitem não acordar à noite com o ruído do produto que ocorre quando uma pessoa se move num sonho.

Se colchões sem molas causam desconforto na coluna, você ainda deve dar uma olhada mais de perto nas estruturas com um bloco de molas. Isso é especialmente verdadeiro para pessoas idosas para quem o conforto é especialmente importante.

Também vale a pena prestar atenção ao fabricante. Entre os modelos de orçamento relativamente baixo, podem ser mencionados os seguintes:

  • Corretto Standart;

  • Dimax Balance 5;

  • Dimax Light 5;

  • Ormatek Start Hit e vários outros.

Todos eles têm um design elegante e parecem bastante caros. As dimensões 60x120 cm referem-se a modelos pequenos que são ideais para crianças. Para os adultos, é aconselhável ficar em modelos não menores que 190 cm e não sentar nos peitoris de janelas não panorâmicas (comuns).

Belos exemplos

Escolha uma solução que se encaixe organicamente no design da casa em termos de cores, por exemplo, combinar com a mobília do quarto. Afinal, colchões no parapeito da janela podem parecer muito atraentes. Basta ver alguns exemplos de seu uso.

Um lindo colchão fino junto à janela panorâmica é decorado com várias almofadas multicoloridas.

Aqui, o colchão de molas tornou-se um beliche inteiro, sob o qual é organizado o sistema de armazenamento.

Neste pequeno parapeito de janela aconchegante em uma casa de campo, você pode sentar-se com um livro ou uma xícara de chá e admirar a natureza.

sem comentários

Moda

a beleza

casa