Colchão

Colchões artificiais de látex

Colchões artificiais de látex
Contente
  1. Característica
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Escolha
  4. Conselhos sobre cuidados

Colchões de látex artificial são bastante populares entre os compradores. Os prós e os contras de tais designs sem mola compensam-se completamente e, em termos de relação qualidade / preço, deixam muitos concorrentes para trás. Uma visão geral detalhada dos colchões artificiais de látex ajudará você a entender como escolher o colchão certo para uma criança, adulto ou casal.

Característica

Os colchões artificiais de látex sem molas são comercializados com vários nomes. O material é denominado Eco Foam ou Eco Foam, Norma Foam, mas, na verdade, é espuma de poliuretano, formada na forma de mantas elásticas densas. Esses colchões são mais resistentes do que os naturais, mas se deformam mais rapidamente. A densidade padrão da esteira porosa é 25-35 kg / m3. A produção de látex artificial é baseada na formação de espuma de poliéster com adição de catalisadores ou outros componentes.

Não acredite que um substituto para o suco natural de Hevea seja encontrado entre os derivados de petróleo. Nesse caso, os polímeros revelam-se muito mais eficazes e não emitem substâncias nocivas durante a operação. É possível determinar que látex artificial é utilizado no colchão por meio de sua marcação.

Na maioria dos casos, o material é marcado com as letras HR. Os números ao lado das letras indicam a rigidez do produto e sua densidade.

É assim que se parece a classificação principal.

  • Super macio e macio. Marcado como HR3012, HR3020. A vida útil não excede 8 anos, projetado para uma carga de até 80 kg por berço.
  • Meio difícil. Existem colchões dos grupos HR3025, HR3030, HR3035, projetados para uma carga de até 80 kg e servindo por 8 anos. O segundo grupo - produtos dos graus HR3530, HR3535.Eles são projetados para pesar até 100 kg e podem manter suas propriedades por até 12 anos consecutivos.
  • Meio duro para cargas elevadas. Para um peso de até 120 kg, as espumas HR4026 são projetadas, até 130 kg - HR4535, para um peso de até 140 kg - HR5535.

Se um fabricante fabrica látex artificial sob sua própria patente, a rotulagem pode ser diferente. Por exemplo, designado como LL. Nesse caso, a composição deve ser esclarecida.

Vantagens e desvantagens

Como qualquer outro material, a ekofena tem seus prós e contras. As vantagens óbvias dos colchões artificiais de látex incluem vários pontos.

  • Hipoalergênico... O material não causa reações alérgicas em crianças e adultos. Com os devidos cuidados, não são criadas condições internas para o acúmulo de poeira, o aparecimento de ácaros da cama e outros parasitas.
  • Circulação de ar livre. É necessário secar rapidamente um colchão molhado, bem como manter a ventilação natural durante o sono. Nada impede que a umidade evapore da pele, não há efeito estufa.
  • Propriedades ortopédicas. O látex artificial é mais resistente do que o látex natural. Esse enchimento dá ao colchão a capacidade de assumir a forma do corpo humano e, em seguida, restaurar a forma anterior. Se houver molas, dependendo de sua quantidade por 1 m2, o produto pode ser considerado ortopédico ou comum.
  • Elasticidade... O material não tem medo de dobrar, vincar. O colchão pode ser guardado e transportado enrolado - irá restaurar totalmente as suas propriedades. Ecopena não se deforma sob a influência de cargas significativas, pode ser usado para dormir para pessoas com diferentes indicadores de massa corporal.
  • Longa vida útil. Ao contrário de muitos materiais mais resistentes, o látex artificial não se desintegra. Os produtos feitos a partir dele mantêm suas propriedades por 10 anos. Esta é a vida útil atribuída aos colchões pelos fabricantes.
  • Ausência de ruído durante o sono. Os produtos Springless são a melhor escolha para pessoas com sono agitado. A vantagem da espuma de látex é que ela não faz rangidos ou outros ruídos desagradáveis. Além disso, ameniza o impacto do movimento, permitindo que casais com diferentes esquemas de vida durmam com mais conforto.
  • Custo atraente. O látex artificial não é tão caro de fabricar quanto o látex natural. É por isso que os colchões com ele são apresentados em uma faixa de preço acessível. Isso afeta sua demanda entre uma ampla gama de compradores.

Minuses também está lá. Entre as mais óbvias está a instabilidade às baixas temperaturas. Além disso, o material produzido a partir de substâncias sintetizadas quimicamente possui um odor específico que desaparece com o tempo. Logo de cara, pode parecer excessivamente severo.

Também há restrições de carga no berço, não deve ultrapassar 120 kg.

Escolha

Ao escolher um colchão artificial de látex para uma criança ou adulto, vários critérios devem ser considerados.

  • Tipo de material... O látex artificial pode ser referido como Eco-espuma, Eliocel, Norma Foam, espuma de poliuretano altamente resiliente. Em qualquer caso, falaremos sobre o mesmo tipo de enchimento. Não presuma que uma base sintética é muito pior do que uma natural - em colchões baratos, o látex natural será de apenas 20-30%.
  • O grau de dureza. Para os adultos, colchões de dureza média serão a melhor solução. Para crianças e adolescentes, pessoas com problemas ortopédicos, os modelos de tipo combinado serão a melhor solução. Eles contêm camadas duras de coco ou outros materiais. Colchões muito macios irão agradar aos idosos, bem como àqueles que gostam de um sono confortável.
  • Restrições de peso. Mesmo em colchões de casal, é indicado para 1 vaga. Ou seja, um indicador de 80 kg significa que a capacidade de carga total será de 160 kg. É imprescindível ter este fator em consideração, caso contrário a vida útil do colchão será sensivelmente mais curta e perderá rapidamente a sua forma.
  • A presença de um bloco de mola no interior. Acredita-se que ele forneça um suporte corporal mais eficaz. Já para o sono conjunto, é melhor escolher modelos sem molas que não transmitam os movimentos da segunda pessoa para a base da cama. Em produtos de mola, é importante observar a densidade dos elementos espirais internos - quanto mais alta, melhor é o suporte para as costas e o corpo como um todo.
  • Opções... A capa antideslizante facilita a fixação dos lençóis na cama. Se for removível, desamarrado, o invólucro do produto pode ser lavado - isso é importante para manter uma aparência atraente e segurança higiênica do produto. Se o colchão for pesado, aliás, haverá laços costurados para virá-lo. Os modelos sem mola permitem torcer durante o armazenamento e o transporte - esta também é uma vantagem indiscutível para o proprietário.

Um fator igualmente importante na escolha é a combinação das características de tamanho do colchão e da cama. Não vale a pena comprar uma base para mais ou menos berço. O colchão deve sentar-se bem, encaixar bem nas laterais e na estrutura, caso contrário, você terá que esquecer um sono reparador.

Antes de escolher um produto, vale a pena medir um berço - às vezes acaba tendo dimensões fora do padrão.

Conselhos sobre cuidados

O látex artificial é muito fácil de manter. Em colchões de molas e sem molas, essa camada fornece boa permeabilidade ao ar, de forma que odores desagradáveis ​​não permaneçam nela. Mas é necessário limpar regularmente a capa do colchão com aspirador de pó, bem como ventilar periodicamente o produto, principalmente se for usado para dormir de crianças. E também a manutenção do colchão de látex artificial inclui viragens regulares. Você precisa mudar de lado pelo menos uma vez a cada 3 meses. Se o próprio produto estiver contaminado, pode-se limpar com meios adequados, levando em consideração o tipo de tecido da capa do colchão (estritamente isento de cloro).

A espuma úmida deve ser seca, caso contrário, microflora patogênica, perigosa para a saúde, pode se formar em seu interior. Além disso, os colchões de látex artificial não devem ser mantidos por muito tempo no frio ou em contato direto com os raios solares. Isso pode acelerar a quebra do enchimento. O contato com objetos quentes também é contra-indicado para eles. Não use chamas abertas na cama, não coloque ferros de ondulação ou outros aparelhos elétricos sobre ela. PPU é um material inflamável, portanto, é perigoso ignorar as regras de segurança contra incêndio.

sem comentários

Moda

a beleza

casa