Colchão

O que são colchões sem molas e como escolhê-los?

O que são colchões sem molas e como escolhê-los?
Contente
  1. Características de design
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Excipientes
  4. Variedades de acordo com o grau de dureza
  5. Dimensões (editar)
  6. Avaliação das melhores modelos
  7. Como escolher?

Um sono saudável permite que a pessoa se sinta descansada e com vigor, por isso é tão importante escolher os colchões certos para dormir.... Além dos produtos de mola padrão e familiares, que têm sido indispensáveis ​​por muitos anos, vieram modelos mais novos e mais originais que não contêm nenhum metal. Para escolher o colchão sem molas certo, você precisa entender as características do seu enchimento, a altura adequada do produto e estar ciente das propriedades adicionais dos diferentes modelos.

Características de design

Os colchões que não contêm molas diferem significativamente dos homólogos de molas em termos de enchimento interno. Dentro de tal produto, um ou mais enchimentos podem ser colocados, em cima dos quais há uma tampa. A rigidez de sua base depende da composição do colchão. A variabilidade da elasticidade do filler é alcançada através do uso de diferentes materiais e camadas no interior do produto.

Pode haver materiais naturais e sintéticos dentro dos colchões. Natural incluem:

  • fibra de coco;
  • lã de ovelha;
  • látex natural.

Para artificial:

  • látex artificial;
  • espuma ortopédica.

Enchimentos diferentes podem ser combinados em um produto, o que permite ajustar o grau de rigidez.

Vantagens e desvantagens

O uso de colchões sem molas tem uma série de vantagens e desvantagens. As vantagens incluem o seguinte.

  • Confiabilidade produtos.
  • Segurança... Esse enchimento é seguro para humanos.
  • Sem barulho ao dirigir, em contraste com as contrapartes de primavera.
  • Disponibilidade de opções com rigidez diferente dos lados.
  • Possibilidade providencie um bom descanso o corpo, alivie a coluna.
  • Sustentabilidade a condições desfavoráveis.
  • Recheio de alta qualidade garante a retenção da sua forma e a ausência de deformações e afundamentos.
  • A capacidade de rolar o colchão, tornando-o mais móvel e fácil de armazenar.

Colchões sem molas também têm certas desvantagens, entre as desvantagens estão as seguintes.

  • Preço Alto mercadorias com conteúdo natural e de alta qualidade.
  • A complexidade de avaliar a qualidade do enchimento, devido ao tampa não removível.
  • Possibilidade suportar um peso de no máximo 120 kg.
  • Cheiro ruim do adesivo, que são fixados às camadas em colchões com diferentes recheios. Com o tempo, o cheiro desaparece.

Quanto maior for a qualidade do colchão, menos desvantagens e mais vantagens terá. Segurança, leveza, praticidade e durabilidade tornam esses produtos incomparáveis. Ao escolher os produtos, é dada preferência a fabricantes de confiança. As vantagens dos colchões sem molas são inegáveis, por isso são indicados para crianças e adolescentes.

Excipientes

Graças a uma ampla variedade de recheios, os colchões sem molas estão ganhando cada vez mais popularidade. A composição de tais produtos permite encontrar produtos para os mais pequenos, crianças e adolescentes, bem como para consumidores adultos. Vários enchimentos determinam a espessura e rigidez do berço. Alguns produtos podem ter dois lados, um macio e outro rígido. Esta opção é mais benéfica para os pais que podem comprar um colchão para 5 a 7 anos, usando o lado duro no primeiro ano a partir do nascimento do bebê e o lado macio no resto do tempo até que o lugar para dormir se encaixe.

Vários fabricantes fazem colchões de materiais naturais e sintéticos. As opções naturais são mais caras, mas mais seguras e duráveis. Os produtos não naturais também permitem que você tenha um sono profundo em uma cama confortável, mas por um período mais curto.

Na hora de escolher um colchão, você deve levar em consideração todas as nuances, prestando muita atenção ao enchimento do produto.

Coco

O uso de fibra de coco tornou-se um verdadeiro avanço na produção de colchões. Graças às fibras naturais de coco, obtém-se um material durável e com muitas vantagens. Dormir em colchão com recheio de coco é recomendado para os mais pequenos, devido à sua hipoalergenicidade e ausência de reações alérgicas nas crianças. Devido às peculiaridades da tecelagem dos fios, a camada de coco é bastante resistente, mas não dura. As fibras elásticas evitam rachaduras no material e deformação do colchão.

O coco não mancha durante o processamento, retém a sua cor natural, o que lhe permite permanecer um enchimento totalmente natural... Devido às suas propriedades naturais, este enchimento não apodrece nem se deteriora, dura muito tempo. Os colchões deste tipo aumentaram a rigidez.

Sisal

O sisal é composto por celulose, lingina, hemicelulose e pectina. É uma variedade natural de enchimento de colchão obtido a partir de folhas de agave. Se as fibras do coco são marrons, o sisal tem uma cor amarela clara. Esse material pode servir como matéria-prima para a produção de cordas ou tecidos técnicos. O Sisal é um enchimento natural, de alta qualidade e segurança, pode suportar cargas pesadas sem deformar e retém suas propriedades por muitos anos... A presença de uma camada de sisal permite ajustar a rigidez - quanto mais espessa a camada, mais duro será o produto.

Látex

Este material moderno substituiu completamente o mecanismo de mola e tornou possível dormir em uma cama macia e confortável. O látex é produzido pela espuma da borracha. O material resultante é bastante resistente. A perfuração é usada para ajustar sua suavidade.

Existem duas tecnologias para a produção de material de látex.

  1. Látex Dunlop. Essa tecnologia remonta à década de 1930.Para criar o material, a solução era espumada mecanicamente e vertida em moldes, que deveriam aquecer e secar o conteúdo. O material resultante saiu bastante resistente e tinha uma baixa permeabilidade ao ar.
  2. Látex Talalay. Esta opção é considerada mais perfeita. Essa tecnologia permite que bolhas de ar explodam e criem uma estrutura de material mais porosa. Durante a operação, a solução espumada é congelada, após o que a polimerização começa. A composição resultante tem uma estrutura mais macia, cor uniforme, boa respirabilidade.

Os colchões de espuma de látex são macios, confortáveis ​​e também muito leves. Ao contrário dos produtos de coco e sisal, eles podem ser enrolados para armazenamento.

Vários tipos de espuma

Além do componente duro dos colchões, há também uma parte mole - a espuma. A composição da espuma pode ser diferente, assim como as propriedades que recebe o material acabado. O mais amigo do ambiente é considerado espuma de soja, que é feito na Espanha. Devido ao conteúdo dos componentes da planta de 10 a 30%, este material é recomendado para uso por adultos e crianças.

Um dos enchimentos de colchão mais populares é a espuma de poliuretano. Devido às suas propriedades versáteis, é utilizado em modelos de molas para tornar o colchão mais macio e como principal enchimento de um produto sem molas. A espuma de poliuretano possui uma faixa de dureza suficiente, por isso é considerada universal.

A espuma de poliuretano com espuma macia pode ser usada como enchimento do colchão, mas esses produtos são recomendados para um descanso rápido e breve. Devido à sua estrutura especial, este material é utilizado para amaciar colchões duros.

Uma das opções mais cobiçadas, mas caras, é espuma de memória, o que permite que você assuma a posição do corpo deitado. Existe também um tipo de espuma resistente que é mais densa, o que é importante para pessoas com excesso de peso. Estes colchões são resistentes e práticos, permitindo-lhe descansar e dormir bem.

Além disso, deve ser dito sobre Espuma HR, que é caracterizada por alta elasticidade e estrutura heterogênea. Devido à presença de poros de diferentes tamanhos, o colchão não se contrai igualmente quando pressionado, o que cria as condições mais adequadas para o uso. Essa espuma pode ser dura e macia ao mesmo tempo, portanto, é classificada como um material caro.

Combinado

Além dos colchões com enchimento homogêneo, existem produtos que combinam duas ou mais opções de composição. A necessidade de criar esses produtos surgiu como resultado da ampla demanda dos consumidores. Para agradar aos clientes, os fabricantes criam uma variedade de opções para o enchimento de colchões.

Os produtos mais procurados por crianças de qualquer faixa etária são colchões de dupla face, em que existe uma face dura, que é fornecida pela fibra de coco, e outra macia, onde se utiliza espuma.

Para tornar o colchão mais duro ou mais macio, os fabricantes complementam o produto com novas camadas do material necessário. O coco e o sisal podem ser combinados com espuma macia, a espuma viscoelástica serve como camada adicional ao bloco de espuma de poliuretano, uma fina camada de material macio pode ser colocada sobre a espuma rígida para tornar a superfície mais confortável.

Existem muitas opções de combinação, de modo que cada comprador encontrará exatamente o que deseja.

Variedades de acordo com o grau de dureza

Colchões anatômicos sem molas vêm em diferentes tamanhos, espessuras e graus de firmeza. Distribuir:

  • suave;
  • médio macio;
  • média;
  • meio duro;
  • duro.

A utilização de colchões macios permite obter o máximo conforto, devido ao facto do produto seguir bem as curvas do corpo, permitindo ao corpo descansar totalmente. Vale a pena comprar estes colchões para quem tem um peso baixo até 50 kg, para os idosos, para quem o conforto é de particular importância, e para as grávidas. Esses produtos são criados com látex e espuma de memória.

As opções meio macias são adequadas para a maioria das pessoas, pois têm maciez e rigidez suficientes para manter a posição corporal correta. No interior utiliza-se um filler de látex e uma fina camada de coco, conferindo rigidez. Adultos e crianças podem dormir com esses produtos, se não tiverem contra-indicações.

Colchões com firmeza média são considerados os produtos mais demandados. O enchimento, neste caso, pode ser látex natural e artificial, hollowfiber ou struttofiber, que são combinados com coco ou sisal. Os produtos com dureza média possuem uma base sólida que pode segurar o corpo em uma posição anatômica, permitindo que você relaxe e relaxe totalmente. Essas opções são mostradas para adolescentes, pessoas de meia-idade e aqueles que preferem dormir de costas.

Os colchões duros são preenchidos com uma espessa camada de fibra de coco ou outro material denso, o que garante a máxima rigidez da estrutura. Recomenda-se dormir com esses produtos:

  • crianças em idade escolar;
  • indivíduos obesos;
  • pessoas ativas;
  • dormindo de bruços.

Colchões com base rígida são recomendados por médicos para problemas de postura, portanto é importante escolher o leito adequado, tendo certas características do corpo. Também existem produtos com maior rigidez. Dormir sobre eles é recomendado apenas conforme prescrito pelos médicos, para corrigir a posição do corpo e apoiar a coluna vertebral. Esta opção é perfeita para recém-nascidos, pois permitirá que a coluna se forme corretamente.

O enchimento desses produtos é a casca de coco e o látex também pode ser usado para adicionar um pouco de amolecimento.

Dimensões (editar)

Os colchões sem molas, assim como os colchões de molas, são selecionados exclusivamente para o tamanho do leito. Se o produto for maior ou menor do que a cama em alguns centímetros, isso pode afetar muito a qualidade do sono. São crianças, adolescentes, modelos solteiros, modelos um e meio e duplo.

As opções de cama de solteiro podem ter as seguintes dimensões (cm):

  • 80x190 (195);
  • 80x200;
  • 90x190 (195);
  • 90x200.

A altura dos colchões pode variar. A versão fina é um topper ou futon de até 10 cm de espessura, as variedades altas podem chegar a 26 cm, dependendo do conteúdo.

Um colchão e meio tem as seguintes dimensões (cm):

  • 120x190 (195);
  • 120x200;
  • 140x190 (195);
  • 140x200.

A espessura de tais produtos irá variar dependendo das características do enchimento e da rigidez.

Os modelos duplos têm as seguintes dimensões (cm):

  • 160x190 (195);
  • 160x200;
  • 180x190 (195);
  • 180x200;
  • 200x200.

Os produtos dimensionais têm espessuras diferentes, mas geralmente variam entre 15-20 cm.

Os colchões infantis têm as seguintes dimensões (cm):

  • 100 (110) x50;
  • 120x60;
  • 140 x 60 (70);
  • 160 x 60 (70, 80);
  • 180x70;
  • 185x80;
  • 190x80 (90).

Os berços para crianças apresentam grande variabilidade de altura, visto que são utilizados desde o nascimento até a idade adulta, podem ter uma espessura que varia de 5 a 20 cm.

Avaliação das melhores modelos

Ao escolher um colchão, deve-se observar as peculiaridades do seu enchimento, levando em consideração o nível ideal de rigidez e as características adicionais. Para adquirir um produto de qualidade, você deve ficar atento à empresa do fabricante. Italianos, espanhóis, alemães e outras empresas se esforçam para produzir apenas bons produtos. A avaliação dos modelos mais procurados e populares permite encontrar o produto desejado.

Entre os colchões sem molas com enchimento macio, essas opções podem ser distinguidas.

  • Ormatek "Ocean Soft"... Colchão unilateral com várias camadas de diferentes espessuras. A parte superior tem efeito de memória. Altura do produto 23 cm, tampa removível. Suporta cargas de até 120 kg.
  • Mister "Matres Pro Live Soya". É um tipo de colchão reversível feito de espuma de soja. Graças ao enchimento de alta qualidade, o corpo humano recebe um efeito de massagem, relaxamento muscular, estimulação do fluxo sanguíneo.Altura do produto 26 cm, carga máxima 160 kg.
  • "Promotex-Orient Roll Standard 14 Latex Memory". Colchão para cama de solteiro, com duas faces de trabalho com firmeza diferenciada. A base do produto é espuma de poliuretano, com camada de látex na parte superior e viscoelástica na parte inferior.

A altura desse colchão é de 20 cm e a carga máxima é de até 100 kg.

Se considerarmos os colchões com firmeza média, as opções a seguir são as principais.

  • Ormatek Flex Zone Plus. Colchão de espuma de poliuretano com 5 zonas de diferentes durezas e duas faces de trabalho. Este recurso permite que você relaxe totalmente. A capa de malha tem um forro acolchoado de poliéster. Altura do produto - 18 cm, carga máxima - 130 kg.
  • Dream Line Dream Roll Contour Mix. Colchão de dupla face contendo dois tipos de látex artificial. Cada bloco possui 7 zonas de rigidez diferente, graças à perfuração. A parte exterior tem um relevo que permite obter um efeito de massagem. O material de fabricação é denso e caro jacquard, complementado por holcon. Altura do colchão 19 cm, carga máxima 150 kg. A tampa não pode ser removida.
  • "Promovak Orient Monolith Mark 18"... Modelo com camadas alternadas de espuma de poliuretano e struttofibra de 3 cm de espessura. A capa de malha tem uma camada acolchoada de poliéster. Altura do colchão 18 cm, carga máxima 145 kg.

Quando for necessário comprar um colchão duro, você deve considerar os produtos da mais alta qualidade de fabricantes confiáveis, que incluem os seguintes.

  • Magneflex Marinos. Este modelo possui um sistema inverno-verão. A parte verão é coberta com algodão, a parte inverno é lã. A base é em látex duro. Altura do colchão 16 cm, carga máxima 160 kg.
  • "Matrimax Sandwich 16"... Colchão com duas faces de trabalho, em que se alternam as camadas de látex e coco. A capa é feita de veludo com hollowfiber. Altura do produto 13 cm.

Entre os colchões de alto grau de dureza, vale a pena considerar tais produtos.

  • "Ormatek Tatami Fuji Max" - colchão de dupla face, composto por 5 camadas de coco com feltro térmico entre elas. Possui capa de malha. Altura do produto - 18 cm, carga máxima 130 kg.
  • "EveRest Coconut 15" - colchão de dupla face inteiramente feito de fibra de coco. A capa de seu jacquard. Altura do colchão 15 cm, carga máxima 120 cm.
  • "Sleep Virtuoso Paradise" - um colchão com duas faces de trabalho, tem 6 camadas de fibra de coco. Material da capa - algodão com viscose, com costura hollowfiber. Altura do produto 20 cm, carga máxima 130 kg.

Um fabricante comprovado e confiável se esforça para manter os altos padrões de seus produtos. Com base nas classificações e comentários dos clientes, você pode encontrar uma opção que atenda às suas necessidades em termos de qualidade e custo.

Tendo a oportunidade, é melhor não comprar colchões baratos, pois a qualidade dos materiais neles contidos é muito inferior.

Como escolher?

Para encontrar um colchão sólido sem molas, você deve levar em consideração essas nuances.

  1. O tamanho... Deve corresponder exatamente às dimensões da cama.
  2. O grau de dureza. Para uma criança, a melhor opção seriam os modelos duros, para os idosos as variedades moles são adequadas, para o resto - produtos com um grau de dureza médio.
  3. O preenchimento... Os materiais devem ser seguros, de alta qualidade e confortáveis. Se houver problemas e contra-indicações, é necessário levar em consideração o conselho de especialistas.
  4. Material de capa... Entre todas as opções, o jacquard provou ser o melhor, o algodão é de qualidade inferior.
  5. Cheiro... Como regra, os modelos de qualidade são totalmente inodoros.
  6. Preço... O custo do produto deve corresponder aos materiais.
  7. Fabricantes... Ao comprar um colchão para uma cama de solteiro ou de casal, você precisa confiar em empresas confiáveis ​​e comprovadas.

Tendo avaliado corretamente todas as características do colchão, poderá encontrar a melhor opção em termos de preço, qualidade, espessura e enchimento.

sem comentários

Moda

a beleza

casa