Colchão

Tudo sobre colchões ortopédicos sem molas

Tudo sobre colchões ortopédicos sem molas
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Quais colchões são melhores, com ou sem mola?
  3. Rigidez e dimensões
  4. Como escolher?

É muito importante que os consumidores saibam tudo sobre colchões ortopédicos sem molas. É necessário estudar a visão geral dos modelos sem molas: dureza média, versões duras e moles. Também vale a pena descobrir quais colchões são melhores: com ou sem molas.

Peculiaridades

Os colchões sem molas podem ser equipados com uma grande variedade de recheios. Em termos de características, são pelo menos tão bons quanto os equipados com molas. Na maioria das vezes, esses produtos são obtidos a partir de 2 blocos: uma capa e uma camada de base. Para este último, tanto materiais sintéticos quanto naturais são usados. Alguns modelos são fáceis de rolar.

Os colchões sem molas têm uma estrutura basicamente semelhante a uma laje. Os fabricantes declaram naturalmente sobre as altas qualidades práticas de seus produtos. Mas é preciso entender que colchões ortopédicos não são os mais confortáveis ​​para a grande maioria das pessoas. Eles são indicados principalmente para crianças e pessoas que sofrem de doenças do sistema músculo-esquelético.

Os idosos muitas vezes sentem desconforto e surgem problemas com aqueles que estão acostumados com a cama macia de costume.

O efeito ortopédico é obtido dobrando-se proporcionalmente à carga aplicada. Quando você dorme nesse colchão, geralmente pode contar com um sono agradável e tranquilo. Na maioria das vezes, o design contém vários enchimentos ao mesmo tempo. O projeto é pensado de forma muito clara e racional, os especialistas mais experientes no sistema musculoesquelético estão envolvidos no trabalho.

Quais colchões são melhores, com ou sem mola?

Como você pode compreender facilmente, isso é em grande parte uma questão de preferência pessoal. Se uma determinada prioridade já foi formada, não há necessidade de quebrá-la propositalmente, é mais correto usar apenas um padrão familiar. Ao contrário da crença popular, o número de fontes, sua presença ou ausência, afeta o sono muito menos do que se pensa. Se a escolha desta ou daquela opção for baseada em prescrições médicas, então tudo está claro como cristal aqui também.

Colchões de mola são simplesmente mais familiares para a maioria das pessoas. Mas é preciso entender que o próprio projeto da unidade afeta diretamente a comodidade e o conforto da estrutura. Em versões econômicas de colchões, o sistema Bonnel é freqüentemente usado. É simples e bastante eficaz, mas não pode se orgulhar de nenhuma realização especial. Uma versão um pouco mais moderna do TFK, que não quer ser espremida. Existem também soluções Multipocket, Micropocket, Duet, blocos de zona e uma série de outras opções no mercado.

O arranjo de molas permite que você use materiais mais baratos para suporte de corpo inteiro, então você pode economizar muito. Um benefício lateral adicional é o aumento da altura da estrutura. É especialmente relevante na compra de acessórios de dormir para camas altas.

Também é importante enfatizar que os blocos de mola independentes garantem uma variedade de designs e sua adaptação flexível às características humanas específicas.

No entanto, mesmo os melhores sistemas de molas precisam ser manuseados com cuidado. Suas partes não são fixas e apenas muito limitadas. É indesejável andar ou pular sobre eles. É esta circunstância que explica por que apenas produtos sem mola são encontrados nas camas para as crianças mais novas.

Se não houver desejos especiais, então você pode escolher modelos com ou sem mola, focando em suas características individuais. Estruturas modernas desprovidas de molas são feitas das substâncias que são usadas para pisos nas versões de molas:

  • látex natural e sintético;
  • hollowfiber;
  • coco coco;
  • memorix.

Freqüentemente usado como um material e combinações complexas dos mesmos. O preço das modificações sem mola varia muito, então você pode escolher colchões de diferentes categorias de preços. Nota do especialista:

  • ausência de vibrações estranhas;
  • operação silenciosa, mesmo em modo intensivo, por vários anos consecutivos;
  • simplificação da entrega;
  • a capacidade de revelar totalmente as características dos materiais;
  • força;
  • a ausência de uma caixa de espuma de poliuretano ao redor do perímetro;
  • o aumento do custo dos modelos high springless, por apresentarem preenchimentos mais naturais;
  • nenhum efeito zonal.

Rigidez e dimensões

É amplamente aceito que apenas o colchão mais resistente será benéfico para a coluna vertebral e o sistema músculo-esquelético. Na verdade, nem tudo é tão simples - não há rigidez universal. Tanto os colchões muito duros como os macios podem ser prejudiciais se usados ​​de forma incorreta e descuidada. Uma superfície estável demais sobrecarrega as articulações do ombro e do quadril, mas a região lombar ficará suspensa no ar. Isso também levará a problemas com a circulação sanguínea, a dormência periódica e a uma situação em que o sono quase não é revigorante.

Versões suaves também levam à sobretensão, mas por razões diferentes. Na maioria dos casos, basta escolher modelos de colchões de média firmeza. A densidade depende do material, então os designs com coco e espuma são significativamente diferentes.

Vale atentar para o fato de que a rigidez invariavelmente é proporcional ao peso do produto. Para compensar, pelo menos parcialmente, essa circunstância, faz sentido ao escolher as amostras mais resistentes para residir nos colchões mais finos.

O próximo parâmetro que você precisa prestar atenção é o tamanho do produto.Não pense que a questão toda é apenas saber se é conveniente carregar ou carregar o objeto enrolado. O menor erro pode levar a consequências muito negativas. Colchões usados ​​com mais frequência:

  • 90X190 cm;
  • 90X200 cm;
  • 160X200 cm.

Como escolher?

Naturalmente, vale a pena prestar atenção, antes de tudo, às características de uma determinada versão. Também é necessário levar em consideração as avaliações que são recebidas para produtos específicos. Alguns espécimes sem mola têm um efeito de memória. Esta propriedade garante maior conforto. Existem mais algumas recomendações:

  • leve em consideração seus próprios sentimentos;
  • preste atenção à idade dos usuários;
  • para violações na parte inferior das costas, use um produto mais macio;
  • no caso de patologias da coluna torácica, é preferível um colchão de dureza média;
  • osteocondrose e dor na parte superior das costas requerem alta rigidez da cama;
  • quanto mais pesado o usuário, mais espesso o colchão deve ser;
  • a diferença de rigidez em ambos os lados ou de sua identidade é deixada ao critério do comprador.
sem comentários

Moda

a beleza

casa