Colchão

Tudo sobre colchões de espuma

Tudo sobre colchões de espuma
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Comparação com outros materiais
  3. Visualizações
  4. Dimensões (editar)
  5. Como escolher?
  6. Como cuidar?
  7. Como fazer passo a passo com as próprias mãos?
  8. Visão geral da revisão

Os astronautas não só pousaram na lua - eles também são (indiretamente) responsáveis ​​por mudar a maneira como as pessoas dormem em todo o mundo. Na década de 1960, a NASA contratou cientistas para desenvolver espuma de borracha que faria os pilotos de teste se sentirem melhor durante o vôo. Hoje, esse material é amplamente utilizado na fabricação de colchões.

Peculiaridades

Na hora de escolher um produto, deve-se perguntar ao vendedor como foi feito o colchão. As opções de blocos têm as melhores características, mas a borracha de espuma de moldagem rapidamente se torna dura. Sua desvantagem é que não permite que o ar passe bem, daí a umidade e o cheiro indesejáveis.

Acredita-se que um colchão de espuma seja prejudicial à saúde, já que o material é resultado de uma reação química. Se for um material de má qualidade, pode exalar um odor desagradável que é difícil de erodir mesmo com o tempo.

Vale a pena dizer que estudos mostraram que a borracha esponjosa é totalmente segura para a saúde humana.

Como qualquer invenção humana, um colchão de espuma tem prós e contras. Dentre as vantagens, destacam-se os seguintes pontos.

  • Eles aliviam a dor nas articulações. Pessoas com este problema irão apreciar a capacidade de um colchão de espuma aliviar a pressão enquanto a pessoa está deitada.
  • Higroscopicidade tal produto desempenha um papel importante. O material respira bem, por isso não acumula umidade e odores estranhos.
  • A borracha de espuma possui boa resistência à umidade. Mesmo se molhar, você pode simplesmente levá-lo para fora ou colocá-lo em uma sala aquecida, onde seque rapidamente.
  • Diversas opções de rigidez são oferecidas atualmente por diversos fabricantes. Estes não são apenas modelos supermacios, mas também colchões macios e até firmes.
  • Esses produtos valem a pena barato, portanto, eles são muito populares.
  • É bom suporte de coluna.
  • Não há transmissão de movimentoo que significa que quando uma pessoa sai da cama, a outra não sente.
  • isto solução ideal para quem sofre de alergias, uma vez que ácaros, insetos e outros insetos não vivem no material.
  • Alta resistência do produto. A vida útil de tal colchão é de 10 a 15 anos.

Mas, como há vantagens, também há desvantagens.

  • A borracha de espuma reage à temperatura do corpo humano, amolece à medida que aquece e assume a forma do corpo. Embora essa capacidade também seja uma vantagem de tais colchões, o material, ao mesmo tempo, retém o calor, por isso não é muito confortável dormir nele no calor.
  • Com um aumento significativo na temperatura, espuma de borracha pode liberar substâncias tóxicas na atmosfera.
  • Esta opção não é adequada para pessoas com muito peso, porque então o produto cede fortemente e não fornece o suporte necessário para a coluna. A razão para isso é a baixa densidade.

É preciso entender que quanto mais denso for o material, mais tempo durará o colchão. A densidade varia de 30 a 45 kg / m * 3. Ao determinar os parâmetros da espuma de borracha, é necessário prestar atenção à marcação. Após o nome existem duas letras que indicam a densidade. Os números a seguir são rigidez.

A decodificação das letras é a seguinte:

  • ST - densidade 25 kg / m * 3, utilizada para colchões infantis;
  • EL - a rigidez aumenta, mas a vida útil não é superior a 5 anos;
  • EL2842 - produto durável com boa densidade;

HR / VE - fabricado em espuma de borracha látex, é um material para móveis.

Comparação com outros materiais

O colchão de espuma também é chamado de poliuretano, na verdade é a mesma coisa, a diferença está apenas em alguns componentes químicos e propriedades. Eles retornam à sua posição original de maneiras diferentes, uma vez que também têm densidades diferentes.

A borracha de espuma difere da espuma de poliuretano por conter aditivos especiais. É mais forte, porém mais macio e flexível. Se você pressioná-lo, ele retorna à sua forma original mais rápido. Assim, a espuma de poliuretano é simplesmente mais densa, mas eles têm a mesma fórmula química básica. Se você deseja que o colchão mantenha sua forma por um longo período, uma opção de mola é melhor.

Visualizações

Existem vários tipos de espuma de borracha no mercado. São densos, móveis e até ortopédicos. Dependendo da marca, as propriedades de tal produto podem ser ligeiramente diferentes. Recentemente, a opção dobrável tornou-se muito popular, uma vez que ocupa menos espaço.

Duro

Os colchões rígidos são feitos especificamente para pessoas com peso superior a 130 kg. Encontrar esse produto não é fácil, mas nada é impossível. Vale lembrar que o custo da espuma dura é maior do que o de qualquer outro tipo.

Suave

O tipo macio é adequado para pessoas cujo peso não é superior a 90 kg. Eles são baseados em espuma de borracha fina e barata, que não deve ser ortopédica. Esse produto não suporta o corpo em uma posição confortável para uma pessoa. Ele também não fornece uma distribuição de carga uniforme. Depois de dormir nesse colchão, apesar de atrai com seu custo, você se sente mal.

Esses produtos podem ser comparados a uma cama de penas. Assim que uma pessoa se deita na cama, ela literalmente se afoga. Para descansar, este é um conforto sem dúvida, mas para a coluna - uma carga extra.

Dureza média

Um colchão de média firmeza é recomendado para pessoas com peso aproximado de 100 kg. O produto faz um excelente trabalho de sustentação do corpo, pode assumir a forma de uma pessoa deitada, mas ao mesmo tempo não aperta. A única desvantagem é que o formulário original não retorna tão rapidamente quanto gostaríamos. Esses modelos funcionam por muito tempo e são adequados para a maioria das pessoas.

Dimensões (editar)

O tamanho dos colchões de espuma não significa apenas seu comprimento e largura, mas também sua altura. As opções mais populares em termos de dimensões em centímetros:

  • 140x200;
  • 1600x2000;
  • 90x200;
  • 80x200.

A espessura dos colchões também é diferente. Este valor pode variar de 5 a 15 cm. A opção mais utilizada é de 10 cm.

Uma espessura de 5 cm é uma opção fina e desconfortável que não é adequada para muitas pessoas.

Como escolher?

O consumidor médio deve prestar atenção às marcações antes de adquirir o produto descrito. Com ele você pode aprender sobre a densidade, rigidez do produto. Vale a pena falar sobre essas características com mais detalhes.

Quando se fala em densidade, eles se referem à quantidade de material contido em 1 metro cúbico. É da densidade que depende não só a resistência ao desgaste, mas também a rigidez, bem como a rapidez com que o colchão consegue voltar ao seu formato anterior. A rigidez indica quanta força é necessária para comprimir o colchão.

Um parâmetro igualmente importante ao comprar um produto é deformação permanente. Essa é precisamente a capacidade de recuperar a forma depois que uma pessoa se levanta do colchão. Quanto maior a densidade, menor é o coeficiente.

Para escolher o colchão certo para sua cama, você deve prestar atenção em alguns pontos.

  • Densidade é importante... Um bom colchão deve pesar 22 kg / m3.
  • Em termos de grau de rigidez, as opções modernas também diferem. Estes são modelos leves, médios e duros. A terceira opção é a mais difícil de encontrar, uma vez que blocos de mola e conexões adicionais são incorporados a ela.
  • Existem muitas opções de tamanho, o produto é selecionado com base no tamanho da cama.
  • Ao comprar, você deve prestar atenção às características adicionais. Este não é apenas o grau de elasticidade, estrutura, mas também processamento adicional contra a deterioração, resistência ao aumento da temperatura.

Um bom colchão de espuma é mais caro, mas também difere em qualidade. Esse produto é absolutamente seguro para humanos. Um fabricante confiável e comprovado garante a alta qualidade dos produtos. Um colchão de espuma barato deve suspeitar do comprador.

Como cuidar?

Limpar ou lavar em casa um colchão de espuma não é tão difícil se você souber como fazer. Se uma criança o umedeceu com água, você pode simplesmente secá-lo na rua ou perto de uma bateria.

Esses produtos requerem aspiração regular. Qualquer mancha será perfeitamente removida com alvejante comum que é usado durante a lavagem. Porém, passar a borracha de espuma categoricamente não é recomendado, assim como pular sobre ela.

O melhor assistente para uma dona de casa é um protetor de colchão. Ele fornece a proteção necessária contra umidade, sujeira e poeira. É muito mais fácil retirá-lo e colocá-lo na máquina de lavar.

Para evitar a flacidez que aparece rapidamente, vale a pena virar o colchão uma vez por mês.

Devido à sua higroscopicidade, a borracha esponjosa é perfeitamente ventilada, basta instalá-la ao lado de uma janela aberta ou até mesmo colocá-la na varanda... No entanto, evite a luz solar direta.

Se houver necessidade de limpar o produto, você deve decidir há uma capa nele. Hoje, a maioria dos fabricantes os torna removíveis para a conveniência do consumidor. Conforme recomendado, você pode simplesmente remover e lavar a tampa.

Mas quando for impossível remover o tecido, você deve limpá-lo manualmente. Para isso, basta fazer uma solução leve com sabão. Após a limpeza, o colchão é seco ao sol ou em ambiente bem aquecido.

Em nenhum caso, se a fibra de coco foi usada como enchimento adicional e um bloco de mola foi instalado, dobre o colchão... O resultado de tais ações é a deformação dos mecanismos e a destruição do enchimento.

Além do mais, modelos ortopédicos não seque na vertical, apenas na horizontal. A negligência desta regra tem um efeito prejudicial no produto como um todo. É impossível eliminar esses produtos, apenas aspirar com um bico macio.

Como fazer passo a passo com as próprias mãos?

Você pode fazer um colchão de espuma com suas próprias mãos. O processo é rápido, o material pode ser adquirido em loja especializada.

O principal aqui é comprar o enchimento certo.... Se a marca ST for adquirida, a densidade deve ser de pelo menos 35 (ST 3542). Quando se decide colocar uma marca de maior rigidez EL no colchão, então é melhor escolher EL 3245. Para pessoas com grande peso corporal, o HL 4065 é adequado. E para quem aposta num longo período operacional, nós recomendo o uso de HR 5535.

As seguintes ferramentas, materiais e consumíveis são úteis para a fabricação.

  • Borracha de espuma de 5 cm de espessura da marca HL.
  • O enchimento pode ser das seguintes marcas: EL, HR, VE.
  • Opcionalmente, adicione uma camada de coco de coco.
  • Roleta para fazer medições.
  • Para marcar um marcador.
  • Reiki e governante.
  • Faca.
  • Madeira compensada.
  • Adesivo que pode aderir à espuma de borracha.
  • Material de cobertura.
  • Dois raios.
  • Tesoura.
  • Máquina de costura.

O procedimento é o seguinte.

  • Em primeiro lugar, são feitas as medições necessárias.
  • Na segunda etapa, trabalham com estampas para o colchão. Um retângulo é montado a partir de listras, que correspondem em tamanho ao tamanho da cama.
  • As tiras são coladas em uma superfície plana.
  • Um material de menor densidade é colocado na moldura feita e as pontas são coladas.

O resultado deve ser um bloco sólido. Agora, uma carga é colocada sobre a outra, a fibra de coco é colocada entre duas camadas de espuma de borracha, caso se decida incluí-la também na composição do colchão.

É muito importante saber cortar corretamente a espuma de borracha.... Na primeira etapa, são feitas as marcações necessárias no material, em seguida é colocado o compensado, é feito um corte com faca. O instrumento é segurado verticalmente, os movimentos são fortes e nítidos. É melhor ter lâminas substituíveis na faca, pois ela ficará cega rapidamente e "rebarbas" podem aparecer.

Quando o enchimento em camadas para a capa estiver pronto, é hora de costurar o estofamento externo com o material. O padrão é feito com uma margem de vários centímetros, com base nos parâmetros da peça. Dois retângulos são cortados, tanto nos planos largos quanto nas laterais. Tudo isso é costurado, mas há espaço para o zíper. É costurado no final. Pré-requisito é que a capa seja costurada de costas com costas, ou seja, deve ser bem justa, caso contrário não manterá o formato do colchão.

Visão geral da revisão

Os produtos de espuma de borracha causam opiniões divergentes entre os compradores. Algumas pessoas gostam muito deste colchão, outras sentem desconforto depois de dormir. A maioria notou que após a abertura da embalagem lacrada, o produto apresenta um odor pungente e desagradável. Daí a crítica negativa, pois as pessoas pensam que este é o primeiro sinal de produto inseguro.

Na verdade, não há nada de surpreendente e assustador nisso. Para se livrar do cheiro, basta expor o colchão ao ar fresco. Em breve não haverá nenhum vestígio do cheiro.

No que diz respeito à conveniência. Se inicialmente o usuário decidiu economizar dinheiro e pegou um colchão fino ou muito macio, então você deve esperar problemas com a coluna vertebral. Deve-se sempre prestar atenção à marcação, na qual o fabricante informa imediatamente ao usuário quais são as características do produto. Se não estiver claro, você precisa entrar em contato com o vendedor, ele é obrigado a fornecer informações completas.

As críticas negativas que aparecem regularmente na Internet são, na maioria dos casos, devido ao fato de que o próprio consumidor inicialmente fez a escolha errada e, portanto, não obteve o resultado esperado.

sem comentários

Moda

a beleza

casa