Manicure

Como cortar as unhas corretamente?

Como cortar as unhas corretamente?
Contente
  1. Como escolher um arquivo?
  2. Como cortar?
  3. Como dar a forma certa?
  4. Erros freqüentes

As mãos são freqüentemente chamadas de "cartão de visita" de uma pessoa. Muitas pessoas prestam atenção ao estado das unhas, e as meninas se interessam particularmente pela manicure e seu design. Lindos dedos femininos são motivo de especial orgulho.

O capricho das unhas é dado pela sua forma correta. Os arquivos permitem que você obtenha o resultado desejado em casa. Mas como fazer corretamente para não prejudicar a lâmina ungueal? Existem várias regras para lixar as unhas. Se forem observados, permanecem intactos, e a manicure torna-se um complemento digno das manipulações realizadas.

Como escolher um arquivo?

Para obter um resultado de alta qualidade na manicure, a lima necessária é selecionada. As ferramentas de manicure são divididas nos seguintes tipos:

  • Limas para unhas naturais;
  • ferramentas para unhas artificiais;
  • limas de trituração;
  • limas para selagem.

Ao escolher, você precisa prestar atenção à granulação da superfície. Quanto mais alto seu valor, mais suave é a abrasividade. Isso significa que removerá menos área da superfície da unha em uma passagem.

A unidade para medir a dureza da lima é a areia. Existe uma escala de acordo com a qual um instrumento adequado é selecionado, dependendo da condição das unhas:

  • grão 320 a 400 - indicado para unhas fracas com pontas esfoliantes;
  • de 180 a 280 grãos - adequado para fino;
  • Grão 80 - para os artificiais.

As limas de prego são consideradas a melhor opção, cujo valor varia de 220 a 300 grãos.

Deve-se notar que o tamanho do grão depende do material de que a ferramenta é feita. As limas de vidro para unhas são caras, mas são consideradas uma das melhores.

Os arquivos de metal não são menos eficazes, mas você precisa saber lidar com eles. Portanto, eles podem danificar gravemente a superfície da lâmina ungueal, rasgando-a.

Os especialistas não recomendam o uso de limas de pregos de metal. Essas ferramentas, mesmo as da mais alta qualidade, arranham a superfície e podem causar delaminação da chapa. Em salões profissionais, os especialistas usam limas de vidro para unhas. As ferramentas são revestidas com diamante ou safira.

Para unhas naturais, limas com superfície macia são melhores, enquanto para unhas artificiais, limas com abrasividade grossa são uma excelente opção.

Quanto ao formato, as limas de unha mais comuns são retangulares. Uma lima de banana é melhor para cortar cantos e arredondá-los.

Os homens são aconselhados a selecionar arquivos com uma superfície mais dura. As unhas dos homens são mais densas que as das mulheres. É melhor não usar limas para crianças: a delicada lâmina ungueal pode quebrar facilmente, o que pode levar à perda da unha. Tesouras de unha ou pinças são mais adequadas para manusear a mão de uma criança.

Quanto à máquina de serrar unhas, ela tem seus prós e contras. Ao trabalhar com equipamentos, existe um alto risco de danificar a lâmina ungueal. Esse erro é especialmente comum entre iniciantes. Para evitar isso, recomenda-se selecionar máquinas com baixa potência: de 1500 a 5000 rpm, que se destinam apenas à manicure em casa. Vale a pena considerar uma nuance: nessas máquinas, ao contrário das profissionais, ocorre um rápido desgaste da fresa. Mas levando em consideração o fato de que em casa o aparelho é usado, via de regra, por 1-2 pessoas, a máquina vai durar mais de um ano.

Recomenda-se selecionar dispositivos de marcas bem conhecidas. Por exemplo, o russo RuNAIL, o TNL feito na Coréia do Sul e o americano IRISK.

Como cortar?

Para manter suas unhas bem cuidadas você precisa ter as alças corretas do arquivo.

  • Se você estiver corrigindo a parte extrema da lâmina ungueal, a lima deve ficar entre quatro dedos por fora e o polegar por dentro. Isso limpará as bordas desiguais de maneira organizada.
  • No caso de processamento pelas laterais, a ferramenta é instalada com uma aresta, como um ponteiro. O dedo indicador determina a direção de seu movimento.
  • Para lixar unhas de gel ou acrílico artificiais, segure a lima como uma colher. Seu movimento é controlado pelo polegar.
  • Recomenda-se arquivar em apenas uma direção: do ponto extremo ao centro. No caso de movimento caótico, a delaminação da placa pode ser tolerada.
  • Outra condição importante é a observância do ângulo entre a unha e a lima. É de 90 graus ou menos. Se o ângulo for maior, os pregos serão gravemente danificados ao serem limados.
  • Após a conclusão do trabalho, as asperezas e pontas afiadas são lixadas com lixa especial. Recomenda-se cobrir as mãos com um creme nutritivo.
  • Para que uma manicure em casa traga satisfação com o resultado final, é preciso conhecer as proibições.
  • Não lixe as unhas após o banho. Apenas placas secas estão sujeitas a processamento.
  • Antes de trabalhar na superfície da unha, o verniz é totalmente removido.
  • A ferramenta não pode se mover em direções diferentes.
  • É proibido segurar a lima em posição perpendicular.

Seguindo passo a passo as regras gerais da manicure, as unhas das mãos ficarão lindas e bem cuidadas.

Como dar a forma certa?

Para formas tradicionais de unhas incluem os seguintes tipos:

  • quadrado;
  • oval;
  • em forma de amêndoa.

Quanto ao formato triangular, que confere às unhas um aspecto marcante, atualmente este tipo de manicura não é procurado.

A forma é selecionada dependendo do tipo de dedo.

  • A forma quadrada combina com dedos grossos e finos.
  • Oval é considerado o mais versátil e pertence ao clássico. Vai caber em unhas curtas.
  • A forma de amêndoa fica bem em unhas compridas. Visualmente alonga os dedos e confere a toda a mão um aspecto feminino.

Vejamos mais de perto as recomendações para manicure com diferentes formas de unhas.

Plano de trabalho passo a passo para uma forma quadrada.

  • A lima é posicionada perpendicularmente à borda da unha a ser tratada. É lavado diretamente.
  • Os lados são serrados dos lados em paralelo, em amplitude de baixo para cima.
  • Se desejado, os cantos das unhas são arredondados.

Como fazer uma forma oval.

  • Traçamos uma linha condicional do meio da cutícula da unha até o final. Nós nos concentramos nisso. A linha se tornará a base do esquema de serragem de pregos para uma forma oval.
  • Coloque o arquivo em um ângulo. Cortamos os cortes da lateral para o centro. Desta forma, processamos a unha em ambos os lados.
  • Lime a forma da unha, removendo os cantos, e crie uma forma arredondada.

A forma de amêndoa é criada da seguinte maneira.

  • Dê às unhas uma forma oval.
  • Lixe as bordas. Para uma borda suave, segure a lima em um pequeno ângulo, para uma borda afiada, coloque-a verticalmente. O corte deve ser feito a partir do local onde a unha começa a se separar da pele.
  • A ponta da unha deve ser ligeiramente mais afiada que a oval. Para isso, uma borda larga é cortada. Se você exagerou e removeu o excesso, deve arredondar a ponta da unha.

Para não provocar delaminação, o trabalho com as unhas é feito uma vez a cada 7 dias.

Ao limar, é recomendável fazer no máximo 10 movimentos. Os dedos devem estar secos antes de iniciar os procedimentos de manicure. Os cortes laterais não devem ser profundos. Isso pode causar rachaduras e feridas.

Considere outros casos também.

As unhas falsas são moldadas antes de serem coladas à lâmina ungueal. Ao serrar, existe o risco de fissuras. Sua unha pode interferir na modelagem. Para músicos-guitarristas, as unhas são lixadas em formato parabólico: uma borda plana, sem pontas afiadas. Para unhas finas, é recomendado o uso de um plástico especial - uma picareta. Na primeira vez, uma manicure pode não funcionar. Somente a prática constante o ajudará a aprimorar sua confiança na ação.

Erros freqüentes

O erro mais comum é remover completamente a cutícula. Esta parte do prego protege a placa de infecções. Quanto mais você remove, mais intensamente a pele cresce. Portanto, é recomendável amolecê-lo e movê-lo para a base da unha.

Uma regra fácil ajudará a prevenir o aparecimento de hangnails: manchar a pele ao redor da unha com nutrientes. É especialmente recomendado para nutrir a pele no outono e no inverno.

Uma luta amadora contra uma unha encravada é comum. Às vezes ainda vale a pena confiar aos especialistas para resolver tal problema, especialmente quando ele cavou fortemente sob a pele e foi para as profundezas. Se você tentar cortá-lo, poderá introduzir uma infecção, enquanto o problema permanecerá sem solução. Se você processar as unhas regularmente, esses problemas não acontecerão.

Outro erro é o polimento incorreto. Algumas pessoas pensam que o polimento com lixa de unha pode resultar em unhas brilhantes. Nesse caso, a lâmina ungueal perde suas camadas e torna-se fina. Recomenda-se a utilização de ferramentas especiais, nomeadamente limas com abrasividade de grão 900 a 1200. Antes do polimento, as unhas e cutículas são tratadas com um agente nutritivo e hidratante. Com a ajuda de uma lima de unha, é esfregado suavemente na superfície. A lâmina ungueal ganha elasticidade adicional e um brilho de espelho.

Você não pode cortar a parte regenerada da unha com uma tesoura. Você pode perder sua forma e causar sérios danos à placa, que começará a se delaminar.

Para o processamento, é melhor usar pinças especiais que cortam as pontas da unha uniformemente. Se pretende retirar um pequeno comprimento, recomenda-se a utilização de uma lima de unha, que irá lixar uniformemente as pontas e dar o formato pretendido.

O principal erro na manicure caseira é fazer tudo rápido.

A manicure, apenas externamente, parece uma operação simples. Na verdade, o processamento requer concentração. Você não pode trabalhar com um arquivo caoticamente, tentando dar rapidamente a forma desejada. As placas ungueais, como qualquer parte do corpo, requerem cuidado e atenção. Eles suportam toda a carga ao trabalhar com um revestimento de verniz. Também aqui existem procedimentos especiais, cuja implementação é obrigatória.

  • Não aplique verniz a menos que uma camada de base tenha sido aplicada na superfície.
  • As unhas falsas não podem ser arrancadas.
  • Não use gel de polimento por mais de 14 dias.
  • É necessário retirar o verniz com líquidos especiais, observando as regras para trabalhar e guardar o tempo necessário. Recomenda-se remover o verniz simples com um líquido sem acetona.

Não existem tantas regras para o cuidado e tratamento das unhas. Domine-os e suas mãos sempre ficarão bem cuidadas.

Como cortar as unhas corretamente, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa