Manicure

Seda para reparo de unhas: características e sutilezas de uso

Seda para reparo de unhas: características e sutilezas de uso
Contente
  1. Calêndula quebrada
  2. Característica do material
  3. Como usar
  4. Por que seda?
  5. O que pode substituir a seda?
  6. Reparo com seda com aplicação de polimento em gel

Uma manicure elegante é uma das marcas de uma mulher moderna de sucesso. Mãos bonitas e bem cuidadas posicionam a senhora do lado mais positivo. O formato ideal das unhas é especialmente importante para quem está sempre com as mãos à vista durante o processo de trabalho. Se uma das unhas quebrar, a aparência da manicure como um todo se deteriora. E se não houver tempo para esperar até que volte a crescer? Felizmente, você não precisa esconder suas unhas de olhos curiosos por semanas. Existe uma ferramenta confiável para reparar malmequeres - reforço de seda.

Calêndula quebrada

Se a unha estourou da borda, encurtá-la um pouco não é um problema. Mas, na maioria dos casos, aparecem rachaduras no meio ou na base da unha nova. Esta não é apenas uma situação desagradável, mas também muito dolorosa. Afinal, a mulher tem de sentir desconforto constantemente, tocando constantemente na placa danificada. As sensações de dor se intensificam, o que pode levar ao desenvolvimento de um processo inflamatório. É preciso fixar a placa no lugar da fissura e dar um tempinho para que ela se recupere e volte a crescer.

No caso de reparos de unhas com seda, ela aparecerá em estoque com cerca de uma semana, para não passar no salão e passear com uma manicure bem cuidada. Se não houver desejo de partir as unhas compridas, cortando-as do tamanho da quebrada, pode-se repetir o fortalecimento. O reforço com seda pode ser feito até que seja possível cortar sem dor no local da quebra.

A maioria das meninas usa seda para o processo de cultivo mais confortável. Além disso, não é difícil mesmo em casa. Basta se acostumar e cortar o tecido em uma forma que repita os contornos da unha.Assim, apoiando o calêndula algumas vezes por mês, você pode facilmente crescer até mesmo malmequeres que são muito propensos à fragilidade.

Característica do material

A seda é um tecido natural tecido a partir de fios macios feitos de fibras do casulo do bicho-da-seda, em uma proporção de: 75% de fibroína para 25% de sericina. O tecido mole fino é altamente durável e é considerado o mais adequado para reparar as unhas.

A seda é usada na manicure se:

  • dano na borda livre da placa;
  • rachaduras no centro do leito ungueal;
  • uma peça quebrada em uma borda livre;
  • lascar a unha estendida;
  • fragilidade e adelgaçamento das placas.

    A falta de nutrição ou o uso excessivo de extensões e procedimentos de goma-laca levam ao aparecimento de rachaduras nas unhas. Pratos enfraquecidos quebram e estragam uma bela manicure com sua aparência. Para repará-los ou fortalecê-los temporariamente, usa-se a seda, que cobre a superfície da unha com uma camada protetora e resiste à continuação da destruição.

    A seda funciona como uma espécie de almofada elástica entre a cola e a placa. Se a rachadura for selada apenas com cola, o prego irá rachar novamente em breve. Embora a cola seja um material duro, é frágil. O mesmo não pode ser dito sobre as qualidades da seda.

    Como usar

    Claro, qualquer manicure pode resolver rapidamente o problema de uma unha rachada com seda. Mas nem sempre há tempo e oportunidade para ir ao salão. O procedimento de reparo é elementar em sua simplicidade, por isso é muito fácil aprender como fazê-lo sozinho. Isso é especialmente benéfico para aqueles cujas unhas são fracas e quebradiças. Além disso, o material comprado uma vez durará muito tempo. Para emergências, é melhor estar sempre pronto e ter tudo o que você precisa à mão:

    • seda especial à base de cola (em rolo);
    • cola de base biológica;
    • composição anti-cola;
    • tesouras de manicure;
    • limas de lustre e unha (grão 120 e 220);
    • desinfetador.

    É mais conveniente comprar tudo isso em um conjunto, em vez de comprar separadamente. Depois de garantir as ferramentas necessárias, você mesmo pode eliminar a rachadura em casa. Mas você precisa descobrir como agir para selar os danos de maneira adequada e permanente.

    O processo é realizado na seguinte sequência:

    • tratamento de uma calêndula quebrada com um desinfetante e desengordurante;
    • dando a um pedaço de seda o formato de uma unha;
    • aplicar cola na fenda e colocar um pedaço de tecido com um empurrador;
    • após a secagem da base adesiva, o excesso da camada de cola é removido, lixando-se todas as irregularidades resultantes.

    Após esse fortalecimento, a unha permanecerá com a aparência intacta por até 4 a 7 dias. Claro, se você for cuidadoso ao lidar com isso na vida cotidiana.

      Para maior resistência, vale a pena colar outra tira de seda sobre a que foi aplicada primeiro. Após a secagem, a unha com remendos é polida até a lisura com uma lima de unha e uma camada de verniz fixador é aplicada por cima. Para manter a unha o maior tempo possível, é melhor colar toda a placa com seda. O revestimento adicional com verniz, glitter ou adesivos pode camuflar perfeitamente um patch de seda.

      Se for executado o reparo de unhas alongadas ou lascas em uma placa ungueal natural, a seda é adicionalmente reforçada com polonês de gel ou acrílico. Você não deve restaurar o calêndula com seda se houver danos na pele e se houver sangramento na ferida. Isso pode danificar a superfície ferida. É melhor procurar imediatamente a ajuda de um especialista.

      Por que seda?

      Este material tem vantagens óbvias que permitem que seja usado com sucesso para reparo de unhas.

      Silk é dotado de:

      • durabilidade especial;
      • capacidade perfeita de adaptação ao formato da unha;
      • espessura mínima na qual nenhum traço de reparo é visível.

      A seda para consertar as unhas é vendida separadamente ou como um dos componentes de um kit especial. Você pode comprar o produto nos departamentos de cosmética das lojas ou solicitá-lo no site pela Internet.

      O que pode substituir a seda?

      Se não houver como conseguir seda, você pode tentar fortalecer a unha com fibra de vidro ou linho. Quanto à fibra, é um tecido artificial durável com qualidades de resistência à umidade. Semelhante à seda, é produzida em pequenos rolos com base adesiva. O princípio de reparo da fibra é semelhante ao da seda.

      É conveniente usar seda líquida para restauração temporária da placa - uma ferramenta especial para o reparo imediato das unhas. Ele contém fibras de microfibra que criam um revestimento de polímero durável para proteger a unha de danos contínuos.

      Os kits de conserto de unhas podem conter pó em vez de pano. É aplicado diretamente no adesivo para conferir resistência à superfície, ao mesmo tempo em que mantém sua elasticidade.

      Você pode remendar rapidamente um calêndula com um guardanapo de papel comum e verniz simples. Esta é uma medida de emergência que raramente resiste a mais de um dia de operação após o reparo. Uma camada de guardanapo de papel nesta versão desempenha o papel de um espaçador - um material para fixar as camadas de verniz.

      Reparo com seda com aplicação de polimento em gel

      No caso de quebra de uma unha na área do leito ungueal, você deve tentar fortalecê-la por um período mais longo. Nesse caso, além de reparar, é melhor cobrir as unhas com esmalte gel. Vai durar até 3 semanas, permitindo que a unha cresça o suficiente para tentar encurtá-la sem machucá-la.

      Depois de preparar tudo o que você precisa para o reparo, incluindo uma lâmpada UV, você pode começar a reparar, concentrando-se nas instruções passo a passo:

      • remova a cutícula de qualquer forma;
      • para realizar um tratamento suave das unhas com polimento;
      • alinhe a rachadura ao longo das bordas e remova a camada brilhante da superfície natural;
      • dar forma única às unhas com limas;
      • desinfetar as unhas e tratar com primer;
      • aplique um polidor de gel de base e cubra a rachadura com um pedaço de seda de tamanho adequado;
      • alinhe com um bastão de laranja e seque em uma lâmpada UF;
      • lixar a superfície, eliminando todas as irregularidades;
      • faça todas essas manipulações com o resto das unhas;
      • aplicar o verniz gel de cor em duas camadas, secando-as separadamente;
      • cubra com um top, e depois que as unhas estiverem secas na lamparina, retire a camada pegajosa.

      O reparo com seda com adição de polimento em gel é realizado em placas naturais e artificiais. O calêndula danificado é reparado e o design da manicure é atualizado em todos os dedos.

      Para se familiarizar com o procedimento de mascarar danos na unha, é aconselhável assistir a um vídeo tutorial detalhado com uma descrição passo a passo do que está acontecendo.

      Para informações sobre como consertar unhas com seda, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa