Manicure

Manicure afiada: características, técnicas e ideias de design

Manicure afiada: características, técnicas e ideias de design
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Ferramentas e materiais necessários
  4. Medidas de segurança
  5. Preparando-se para o processo
  6. Instruções de execução passo a passo
  7. Segredos dos mestres
  8. Avaliações

Quase todas as meninas, pelo menos uma vez na vida, usaram os serviços de manicure em salões, mas nem todas têm a oportunidade de fazer isso regularmente e de forma contínua, além de comprar equipamentos caros em casa. O que fazer em tal situação? Há uma ótima saída - uma manicure bem cuidada. O procedimento é bastante simples, então quase qualquer pessoa pode fazer isso. Vamos dar uma olhada mais de perto nas características, vantagens e desvantagens desse tipo de procedimento, e também nos familiarizar com a técnica detalhada de autoexecução.

Peculiaridades

Hoje em dia, todos sabem o que significa uma manicure clássica com bordas - é um procedimento para tratar unhas e cutículas com tesouras e pinças especiais. Também é chamado de "úmido" porque antes de cortar a cutícula muitas vezes é necessário recorrer a vapor na pele endurecida com água. A peculiaridade desse procedimento reside no fato de que, com o manuseio adequado dos utensílios e observância de todas as regras, pode ser merecidamente denominado a manicure mais segura, simples e popular.

Vantagens e desvantagens

Como qualquer outro procedimento, uma manicure bem cuidada tem certas vantagens e algumas desvantagens. Por exemplo, entre as vantagens pode-se destacar a simplicidade de execução, pois esta opção não requer nenhum esforço especial, tudo é bastante simples. Além disso, uma manicure bem cuidada é indicada mesmo para quem não cuida da beleza de suas mãos e dedos há muito tempo.

O procedimento não requer uma grande quantidade de equipamentos e recursos, um conjunto mínimo é suficiente e você pode fazer isso até em casa. Uma manicure bem cuidada é um procedimento financeiramente acessível, cujo custo é adequado para quase todas as garotas.

As desvantagens incluem o fato de que embora a técnica de execução seja bastante simples, ainda é necessário ter algumas habilidades, mesmo as mais mínimas.

Isso ajudará a evitar a ocorrência de situações traumáticas.

A desvantagem é que o risco de ferimentos leves e cortes é bastante alto., principalmente se a menina tiver dedos sensíveis e cutículas delicadas. Surpreendentemente, entre as deficiências estão algumas restrições à saúde - a manicure com bordas é contra-indicada para pessoas que sofrem de diabetes, já que mesmo os menores danos à pele podem levar ao desenvolvimento de processos purulentos e a um processo de recuperação e cicatrização muito longo.

O procedimento de poda é considerado bastante perigoso, pois o risco de contrair infecções é maior.

Além disso, acredita-se que depois de uma manicure bem cuidada, as rebarbas aparecem com muito mais frequência do que no processamento de unhas com hardware. É importante notar que também podem aparecer rebarbas durante a manicure, se forem utilizadas ferramentas de baixa qualidade com superfícies de corte opacas.

Ferramentas e materiais necessários

Como mencionado anteriormente, este tipo de manicure não requer ferramentas e ferramentas especiais, o conjunto mínimo é suficiente. Vamos dar uma olhada em quais ferramentas você pode precisar e sua finalidade.

  • Tesouras ou cortadores de unha são usados ​​para que você possa facilmente encurtar o comprimento excessivo da borda livre da lâmina ungueal. Algumas pessoas usam esses objetos para remover cutículas, mas você não deve fazer isso, pois pode se ferir facilmente.
  • Lima para processar a borda livre da unha.
  • É necessário ter tesouras especiais para retirar a cutícula, pois com elas o procedimento será mais seguro e indolor.
  • Em alguns casos, você também pode precisar da chamada bainha - uma pinça projetada para remover a pele das unhas.
  • Um recipiente para água no qual você pode fazer um banho de unhas e amolecer as cutículas.
  • Você precisará de algumas toalhas limpas e secas ou de papel pesado.
  • Para preparar o banho, você precisa adquirir sais e óleos especiais ou usar sabonete comum.
  • Algumas pessoas usam bastões de laranja ou uma espátula. Normalmente, essas ferramentas têm dois lados - em uma extremidade há um empurrador para empurrar a cutícula para trás e na outra extremidade há um raspador afiado usado para removê-la.
  • Se desejar, você pode usar um removedor de cutículas, mas se você tiver as outras ferramentas listadas, isso não é necessário.
  • Para processar a superfície da unha, você precisará de uma lixa macia, que ajudará a suavizar toda a aspereza e dará à unha um brilho brilhante.
  • Para fins decorativos, é necessário adquirir esmalte, e para um revestimento mais durável, é melhor usar goma laca.
  • Ao final do procedimento, deve-se usar óleo de cutícula ou creme para as mãos contendo vitaminas e substâncias úteis.

Medidas de segurança

É muito importante ao realizar este procedimento. observe algumas regras de segurança.

  • Acima de tudo, certifique-se de que os instrumentos são esterilizados, mesmo quando se trata de seus instrumentos pessoais de manicure.
  • Deve-se ter cuidado para garantir que as superfícies de corte sejam afiadas e que os próprios instrumentos sejam úteis, pois há risco de danos à cutícula e à pele na área das unhas, o que pode levar a consequências muito desastrosas.
  • Manuseie tesouras e outras ferramentas afiadas e cortantes de manicure com cuidado. Se você manuseá-lo sem cuidado, pode facilmente se cortar ou se picar.
  • Ainda assim, será melhor se cada membro da família tiver seu próprio conjunto de manicure para uso puramente individual. Isso não é apenas higiênico, mas também uma das maneiras possíveis de proteger sua própria saúde.
  • Durante o procedimento, é necessário ter água oxigenada e um chumaço de algodão para que, em caso de cortes, você possa tratar imediatamente as feridas.

Preparando-se para o processo

Para realizar uma manicure com orlas higiênicas em casa de acordo com todas as normas e sem prejudicar a saúde e beleza das unhas, é necessário prepará-la com cuidado. O primeiro passo é equipar um local de trabalho confortável. Não se deve realizar o procedimento em um canto escuro da sala, sentado no sofá, é melhor fazê-lo em uma mesa bem iluminada. Então você precisa preparar suas mãos e ferramentas para o trabalho, tendo previamente desinfetado tudo.

Se as ferramentas forem pessoais e ninguém mais as usou, você pode sobreviver com géis e líquidos especiais.

Na superfície da mesa, você precisa colocar uma toalha ou guardanapo e dispor as ferramentas preparadas. É melhor se eles forem empilhados ordenadamente em uma linha na borda da superfície coberta. Esse layout de ferramentas o ajudará a manter a ordem e encontrar facilmente o item de que precisa. Ao se preparar para uma manicure, também é melhor decidir com antecedência as cores e os desenhos decorativos das unhas e escolher os produtos para cuidados posteriores.

Instruções de execução passo a passo

Depois que tudo estiver pronto para funcionar, você pode começar a realizar o procedimento em si. Vamos considerar passo a passo como fazer uma manicure bem cuidada em casa.

Em primeiro lugar, é importante saber que o trabalho com a borda livre da lâmina ungueal deve ser feito com as mãos secas antes de mergulhar os dedos na banheira.

Em nenhum caso você deve cortar as unhas molhadas, pois isso pode causar fragilidade e delaminação.

Além disso, o movimento caótico da lima também pode levar à delaminação das unhas, portanto, ao aparar a borda da unha, vale a pena mover em apenas uma direção. O primeiro passo é processar a lâmina ungueal. Se necessário, pode-se cortar o excesso de comprimento com uma tesoura, depois usar uma lima para dar a forma desejada, lixar as irregularidades com um polimento macio e polir a superfície.

Na próxima etapa, a pele ao redor das placas ungueais é processada. Para facilitar a remoção da pele crescida e de suas áreas endurecidas, primeiro você deve umedecer os dedos. Um banho com óleos nutritivos e sal cosmético especial é perfeito para isso. Despeje água morna em uma temperatura confortável em um recipiente especial e adicione outros ingredientes conforme desejado. Antes de colocar as mãos no banho, é necessário mover a pele perto da unha com uma espátula especial, para que o efeito do procedimento seja mais pronunciado, o que simplificará muito o trabalho posterior.

É preciso colocar as mãos na banheira e processar a pele uma a uma. Vale ressaltar também que não adianta ficar muito tempo com as mãos na água, dez minutos serão suficientes.

Depois de decorrido o tempo especificado, você pode começar a processar seus dedos, puxando-os para fora da água e secando-os com um guardanapo ou toalha. Com uma espátula, é necessário mover suavemente a pele próxima à unha novamente e levantá-la levemente. É estritamente proibido pressionar a lâmina ungueal em sua base, pois é esta parte que é mais delicada e sensível, e o manuseio brusco pode causar irregularidades na superfície.

O trabalho subsequente consiste no processamento da cutícula - a parte da pele que reveste a base da unha, que fica áspera com o tempo, e as cristas laterais - as partes adjacentes à lâmina ungueal nas laterais. Para processar a cutícula, utiliza-se uma tesoura especial para manicure com pontas longas e curvas, que permite cortar o excesso de maneira rápida e uniforme.

As lâminas afiadas da ferramenta evitam rebarbas e tornam os seus dedos mais arrumados.

Os rolos laterais também precisam ser processados ​​com uma ferramenta especial - pinças. Eles permitem cortar o excesso de camadas de pele queratinizada sem afetar a pele macia e sem danificá-la. Assim, cada dedo é processado sucessivamente e, em seguida, o ponteiro dos segundos. Se, ao trabalhar com os dedos na primeira mão, a água do banho esfriar, deve-se trocá-la adicionando os mesmos ingredientes.

A tecnologia do procedimento é bastante simples, o principal é seguir a seqüência de ações e precisão ao realizá-las. Depois de terminar o processamento dos dedos, é preciso ir ao cuidado. Essa etapa é obrigatória, pois para que a cutícula cresça menos e a pele das mãos esteja sempre macia e macia, ela deve estar bem nutrida.

É melhor usar uma variedade de óleos para a cutícula. Por exemplo, uma opção ideal seria um produto que contenha complexos de óleos vitamínicos, bem como óleos de abacate, amêndoa e jojoba. O óleo da árvore do chá também é adequado, assim como alguns preparados farmacêuticos, que incluem vitaminas A e E. O óleo deve ser aplicado na área da cutícula, esfregando levemente ao longo dos dedos.

É importante levar em consideração que os produtos de cuidado são aplicados à risca após todos os procedimentos, inclusive no desenho decorativo das unhas.

Para decoração, você pode usar vernizes regulares e revestimentos de gel mais espessos, dependendo de suas preferências.

Ao processar as unhas com uma manicure recortada, não há restrições no desenho subsequente, você pode pintar as unhas da mesma forma que em qualquer outro tipo de procedimento.

Você só precisa escolher uma decoração para o formato e o comprimento da lâmina ungueal.

Por exemplo, a manicure francesa é muito popular para unhas compridas de vários formatos nesta temporada. Vários padrões e adesivos ficam lindos em unhas quadradas curtas, e uma faixa ou qualquer outra decoração que aumente visualmente o tamanho da unha é perfeita para unhas redondas pequenas. A etapa final após o design decorativo e o tratamento da área da cutícula com óleos deverá ser aplicada nas mãos de um creme nutritivo. É melhor se for um remédio natural com uma composição rica em complexos vitamínicos e óleos saudáveis.

Segredos dos mestres

Para executar facilmente este procedimento em casa, você precisa se familiarizar com alguns dos conselhos de artesãos experientes. Por exemplo, a maioria deles aconselha a opção por limas de cerâmica, vidro ou soft. Com a ajuda delas, o processamento da borda livre da unha é mais macio, o que diminui o risco de trincas e delaminação, o que não se pode dizer do trabalho com lima de metal.

Para fazer uma manicure de orlas perfeita, não é necessário perder muito tempo nela, o principal é observar apenas uma regra - é preciso aparar a cutícula de cada dedo continuamente e de cada vez, da orla até borda. Assim, a chance de rebarbas é minimizada.

Para evitar que a cutícula cresça mais e as unhas mantenham sua beleza e precisão por mais tempo, você precisa mover a borda da cutícula algumas vezes por semana com um empurrador especial ou um palito de laranja.

Além disso, você pode usar óleos e esfoliantes para as mãos.

Avaliações

É bastante natural que qualquer procedimento possa não ser adequado para todas as pessoas, respectivamente, pode ter avaliações positivas e negativas. Mas a manicure afiada pertence a uma série de procedimentos populares com quase todas as pessoas que não têm restrições e contra-indicações. Por exemplo, muitos falam positivamente sobre o procedimento devido ao fato de não exigir a compra de aparelhos caros para manicure, sendo fácil de realizar em casa. Em geral, as avaliações são muito mais positivas e, nas negativas, não há motivos imperiosos que possam formar uma opinião negativa sobre o procedimento.

Veja o procedimento para uma manicure clássica em bom estado abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa