Esquis

Características dos mini-esquis

Características dos mini-esquis
Contente
  1. Compromisso
  2. Opções de esqui para adultos
  3. Modelos de bebê
  4. Suportes e acessórios
  5. Como montar?

Muitas pessoas que ouvem a palavra "mini-esquis" imaginam algo quase um brinquedo, projetado para crianças. Mas esta é uma opinião errada, porque os mini-esquis são capazes de acelerar instantaneamente durante a descida e com a ajuda deles você pode fazer manobras muito íngremes. Normalmente, eles são de grande interesse para os fãs de esqui.

Compromisso

Talvez os mini-esquis não tivessem surgido se não houvesse um modelo incomum de botas com sola lisa e debrum afiado. Os atletas não eram avessos (por diversão, é claro) a deslizar montanha abaixo: eles manobravam bem, podiam virar em qualquer direção. Assim, a piada cresceu e se tornou uma invenção, que ficou conhecida como mini-skis, e também snowblades (nome vulgar de um dos modelos de uma marca popular). E também esses esquis eram chamados de skibboards. Toda essa história aconteceu no início dos anos 90 do século XX e, em 1998, o skiboarding como esporte já se fazia sentir durante os X Games de inverno. Este último ajudou o esporte a se tornar ainda mais popular.

É verdade que depois de alguns anos nos mesmos jogos, o skiboard já tinha acabado, pois a nova escola pisou nos calcanhares, e os fabricantes também procuraram se concentrar na produção de esquis full size.

Mas o skiboarding em si não desapareceu: já tem fãs suficientes, porque este esporte é muito ativo e alegre - essas curvas não são encontradas em todas as atividades de inverno.

Normalmente, esses esquis são feitos de plástico, seu comprimento é de 30 a 50 cm. Existem também os de madeira, mas sua popularidade é baixa. Existem esquis que têm apoio de calcanhar e também há esquis sem apoio, mas esta opção não é inteiramente conveniente. Os mini-esquis geralmente são de cinta ou de plástico. A pulseira tem uma funda estreita com acessórios de plástico. Completamente plástico, infelizmente, quebrará mais rápido.

Opções de esqui para adultos

Basicamente, são modelos esportivos, os próprios skiboards ou lâminas, como os próprios esquiadores os chamam. O movimento neles é comparável ao movimento nos rolos e, portanto, por exemplo, é fácil fazer uma estante central com tal estoque. E também os modelos adultos são ativamente usados ​​por escaladores, assim como por aqueles que amam esqui rápido e downhill. Por que exatamente esses esquis chamam a atenção - eles são leves, não ocuparão muito espaço na bagagem. Finalmente, são fáceis de calçar por cima dos sapatos normais de inverno.

Nenhum adulto vai esquiar nos escorregadores de gelo, nem eles se destinam a longas caminhadas no avião com neve.

O equipamento encurtado também é usado na orientação popular agora. Mas outros tipos de pilotagem não são adequados para mini-esquis. Só que às vezes os treinadores usam esse equipamento para manobrar ao redor dos estagiários - nesse sentido, os esquis são muito confortáveis. E o treinamento funcional do peso corporal também pode ser chamado de outra opção para o uso de mini-esquis para adultos.

Modelos de bebê

As crianças precisam de mini-skis para finalidades completamente diferentes: não se fala em conquistas e treinamentos esportivos sérios. Mas entrar nos esportes de inverno desde cedo é um objetivo completamente lógico. Eles diferem dos mini-skis comuns de plástico para crianças em uma forma retangular, são mais largos que o normal, têm um nariz pontudo e a montagem é diferente. Este inventário possui entalhes antiderrapantes na superfície. Com esses esquis será divertido descer dos escorregadores de neve, é ótimo levá-los para passear e usá-los por um curto período de tempo. A sua fixação é tal que não são necessários sapatos especiais.

Esquis pequenos e largos podem ser usados ​​por crianças a partir dos dois anos. Não é que fazer isso antes seja perigoso, mas é mais difícil interagir com um bebê mais novo. Não pode haver pressa no aprendizado: é interessante para uma criança superar até mesmo um pequeno deslize muito condicional. Ele ficará feliz em descer dela, não no padre, mas nas pernas, e os mini-esquis são muito úteis nisso. Com a corrida cross-country clássica aos 2 anos de idade, ainda não é possível lidar com isso.

Colocar ou não a criança nos mini-esquis é uma pergunta com resposta definitiva. Claro que sim. E não só porque a atividade física ao ar livre é útil, mas também pelo efeito benéfico da equitação no sistema musculoesquelético da criança. Mas vale lembrar: não são uma alternativa ao esqui regular. Esta é apenas uma opção, outra oportunidade, mas não um fim em si mesma. Uma viagem de esqui completa em um minimodelo não funcionará, apenas uma diversão única, uma opção de lazer, ou melhor, uma parte dela.

Importante! Os especialistas aconselham colocar o seu filho em esquis clássicos, para que fique confortável e se sinta confiante. E só então, como uma variedade, permitir mini-esquis. Principalmente não ficar chateado se a criança não gostar dessa opção.

Suportes e acessórios

Para esquis curtos, a amarração pode ser dura, semirrígida e macia. As montagens rígidas podem ser utilizadas por rapazes que já têm 5 anos. Você vai precisar de botas especiais, ou seja, o profissionalismo desse tipo de esqui já é sentido. Mas os mais populares (e ainda assim) são montagens semirrígidas: são suportes de ferro ou molas. Eles podem ser usados ​​sobre sapatos normais de inverno. Não há dúvidas quanto à confiabilidade da fixação, bem como à praticidade. E você pode usar tal montaria em qualquer idade.

Uma montagem acolchoada obviamente também não requer botas de esqui especiais. Eles também podem ser usados ​​em sapatos comuns, botas ou botas, tênis quentes. Os cintos desta montagem são feitos de tecido. Não será possível consertá-los com cem por cento de confiabilidade. Infelizmente, eles se esticam muito rapidamente e até rasgam. E a gama de tamanhos dessas montagens é geralmente pequena.

Quanto aos gravetos, não há necessidade deles. Para os adultos, eles vão até interferir nas manobras e até distorcer a própria sensação de pedalar. Você pode fazer coisas diferentes com crianças que começaram a esquiar pela primeira vez.Os bebês, em princípio, raramente são colocados em esquis com bastões, os bastões interferem neles. Mas aqueles que estão apenas aprendendo, no início, às vezes precisam de paus para ter confiança.

Como montar?

Isso acontece muitas vezes: os pais compram o equipamento para o filho, abrem a embalagem e percebem que não sabem montar. As instruções não são razoáveis ​​ou você pode ficar confuso com elas.

O que geralmente está incluído no kit:

  • 2 tiras longas de fechos;
  • 2 tiras curtas de fechos;
  • 4 fechos de plástico;
  • os próprios esquis.

Recolhemos mini-esquis infantis.

  1. Você precisa levar uma tira curta e uma montagem com quatro furos.
  2. A tira é avançada através do primeiro orifício e, em seguida, através do segundo. E então até o terceiro.
  3. Você pode colocar um segundo fecho. A extremidade da tira deve ser empurrada para o primeiro orifício.
  4. Em seguida, o sistema resultante deve ser enfiado no próprio esqui, focalizando o comprimento da perna do bebê.
  5. Em seguida, você precisa abrir os fechos de plástico, onde há 3 orifícios. Passe a tira no meio. E depois na primeira, então puxe para sentir uma boa tensão. O fecho está pronto.
  6. É o caso do acessório traseiro: tira-se uma tira comprida e deve ser manuseada da mesma forma que uma tira curta. Passe pelos orifícios 1, 2 e 3, coloque a pequena fivela e dobre de volta no primeiro orifício.
  7. Você pode enfiar a montagem traseira no esqui. Em seguida, a tira é enviada para o orifício do meio. Está tudo pronto.

À primeira vista, é difícil, mas se você coletar o inventário sem pressa, com certeza tudo dará certo.

Boa viagem!

sem comentários

Moda

a beleza

casa