Loggias

Armários na loggia: tipos e localização

Armários na loggia: tipos e localização
Contente
  1. Características e propósito
  2. Tipos de estruturas
  3. Materiais de manufatura
  4. Formas e tamanhos
  5. Cor e design
  6. Enchimento interno
  7. Como colocar?
  8. Exemplos de sucesso

Mesmo as partes isoladas das habitações, como galerias, precisam de um arranjo competente com móveis bonitos e funcionais. O tipo de estrutura mais procurado para colocação em varanda são os armários, que hoje se apresentam nas mais variadas espécies.

Características e propósito

Apesar do fato de que a loggia é considerada uma parte separada do espaço de vida, vale a pena abordar a disposição de tal espaço deliberadamente. Por isso os armários, apresentados nos mais variados tipos, são considerados uma opção comum para os móveis que ali podem ser usados. Uma característica de tais estruturas é a capacidade de usar o espaço livre para guardar coisas que vão atravancar o espaço da casa, além disso, esses elementos funcionais ajudam a complementar o interior com estilo.

As varandas envidraçadas permitirão que você instale uma estrutura funcional completa em seu interior, graças à qual o ambiente se tornará não só aconchegante, mas também funcional. Na loggia, será possível colocar armários para guardar os seguintes itens que não são usados ​​diariamente:

  • brinquedos, incluindo opções de grande porte;
  • itens / sapatos sazonais;
  • bicicletas, trenós, etc.;
  • conservação;
  • ferramentas, incluindo ferramentas de jardim.

No entanto, os armários para uma loggia também têm mais uma característica relativa à área limitada que pode ser usada para a colocação. Diante disso, os fabricantes de móveis oferecem uma série de soluções atípicas no que diz respeito ao design, preenchimento interno e outras características dos armários de varanda. É por isso a utilização desta opção para a disposição de uma divisão envolve uma pesquisa preliminar sobre a forma correta de colocar o armário, que não bloqueie a luz solar.

Tipos de estruturas

Para varandas hoje, os fabricantes oferecem os seguintes tipos de armários:

  • construídas em;
  • canto;
  • autônomo;
  • piso.

Uma característica notável dos guarda-roupas embutidos na varanda é a capacidade de encaixar harmoniosamente a estrutura em uma sala de qualquer tamanho e formato. Na maioria das vezes, esses modelos são feitos sob encomenda. A principal característica positiva de tais designs é a utilização mais eficiente de todo o espaço atribuído ao armário da varanda. Via de regra, tais modelos terão altura máxima até atingir o teto, enquanto o enchimento interno poderá ser diferente.

Os guarda-roupas embutidos em galerias às vezes agem como um elemento constituinte de uma despensa completa, se os proprietários desejam ou precisam reequipar a varanda para tais necessidades.

Para não empilhar a loggia com uma quantidade excessiva de móveis, alguns proprietários de apartamentos com varanda preferem estruturas do tipo esquina. Um modelo tão versátil pode ser colocado de forma bonita e funcional em qualquer canto, mesmo perto da porta da frente, aproveitando assim toda a área da sala. Além disso, com a ajuda de estruturas de canto, será possível zonear a loggia.

Graças à disposição especial, os armários deste tipo terão um espaço interno bastante amplo, pelo que será possível armazenar neles grandes peças de tamanhos não padronizados. Além disso, na presença de uma ou mais hastes nesses modelos, você pode armazenar roupas de inverno volumosas sazonais.

As estruturas de piso são notáveis ​​por sua altura mínima. Como regra, essas opções são preferíveis para uso em loggias, onde todos os lados permanecem vidrados. Na maioria das vezes, estoques de vegetais, conservação e outros itens pequenos são colocados dentro das estruturas.

Um ou outro tipo de armário é selecionado com base na área da varanda, bem como nas preferências pessoais de gosto. Para galerias de pequenas dimensões, recomenda-se a habitação em estruturas embutidas ou de canto, graças às quais será possível aproveitar ao máximo a área útil da divisão. Estruturas instaladas permanentemente ocuparão muito mais espaço, entretanto, tais opções não precisam ser encomendadas de acordo com os tamanhos individuais, que serão várias vezes mais baratos.

A classificação das estruturas também é feita com base no tipo de portas utilizadas.

Modelos com sistema padrão articulado

Esta opção só funcionará se a área da loggia for grande e o armário não ficar perto da porta ou atrapalhar a aproximação de outros móveis. Usualmente, tais sistemas são pouco utilizados, podem estar presentes em armários combinados na parte superior, onde não interferem na abertura das portas.

Sistemas de tipo de compartimento

A variedade mais utilizada em varandas recuadas. Esta opção é notável por sua funcionalidade, confiabilidade e atratividade.

Portas dobráveis

O leve sistema de abertura de armário de varanda pode ser usado em estruturas de qualquer tamanho, formato e enchimento interior. Destaca-se pela sua funcionalidade, bem como pela atraente aparência de fachada.

Persianas

As venezianas podem atingir o topo da estrutura, que geralmente está localizada perto do teto. Graças a este tipo de sistemas de abertura, pode tornar o guarda-roupa quase invisível na loggia, utilizando as fachadas mais idênticas ao resto do desenho. Tais opções se diferenciam pela facilidade de uso, além de um grande recurso operacional, grande variedade de cores.

Os armários na loggia diferem no número de portas na estrutura. Hoje você pode encontrar:

  • opções de porta única - neles, o sistema de abertura será feito em estores;
  • modelos de duas portas, cujo sistema de abertura pode ser muito diferente;
  • quatro portas - uma opção não padronizada, que normalmente é usada para separar o enchimento interno do gabinete.

Materiais de manufatura

O corpo do armário na loggia pode ser feito de diferentes matérias-primas. Entre os materiais mais comumente usados, os seguintes merecem destaque.

  • Quanto à moldura, geralmente é feita de uma barra que possui uma seção diferente. Também perfis de alumínio podem ser usados ​​como material adequado. O metal está em demanda para estruturas projetadas para peso pesado, e a madeira é recomendada para uso apenas em galerias envidraçadas, uma vez que a madeira pode mudar seu tamanho e propriedades em condições extremas de umidade e temperatura.
  • Para o enchimento interno, os fabricantes costumam usar aglomerado, aglomerado, OSB e também contraplacado de alta densidade. Além das prateleiras, existem trilhos de metal, suportes, etc.
  • Os painéis laterais dos armários são normalmente feitos de madeira ou aglomerado, mas existem modelos onde se utilizam drywall, elementos plásticos, MDF e até forro como matéria-prima de trabalho.
  • As portas podem ser de madeira, feitas de compensado espesso, plástico, matérias-primas sintéticas leves, persianas, vidro, etc.

Formas e tamanhos

As formas de estruturas de móveis para varandas dependerão diretamente dos seguintes fatores:

  • localização;
  • o comprimento, altura e largura da parede selecionada para instalação.

Como regra, os gabinetes têm uma forma retangular clássica, no entanto, existem designs pequenos e opções de canto não padronizadas.

Normalmente, a altura dos modelos para uma varanda varia dentro de 2,5 metros, a altura das estruturas embutidas é geralmente 2,2-2,3 metros. A largura das prateleiras, via de regra, é de 400-500 mm, enquanto a profundidade ideal é considerada parâmetros na faixa de 450 mm. No entanto, para loggias estreitas, todos os parâmetros acima podem ser reduzidos aos indicadores necessários. Uma solução interessante a este respeito serão estruturas não menos espaçosas com prateleiras abertas, o que poupará espaço aproveitável devido à não necessidade de deixar um certo espaço para a abertura de portas.

Cor e design

O esquema de cores dos armários para a varanda é selecionado com base no interior da sala combinada com a varanda, no entanto, o design da loggia pode ser feito em uma solução estilística completamente oposta.

Os designers recomendam o uso de designs de tons claros que podem expandir visualmente o espaço da sala, além disso, o branco, bege e outras cores da paleta pastel são garantidos para caber em qualquer interior da sala.

Entre os designs atraentes para uma loggia, as seguintes opções de cores populares merecem destaque:

  • cinza claro;
  • pêssego;
  • Branco;
  • bege;
  • areia;
  • tons claros amadeirados.

Entre as opções extraordinárias, pode-se destacar designs brilhantes com fachadas contrastantes de vermelho, azul, verde e outras cores saturadas.

Enchimento interno

Um parâmetro importante, pelo qual será possível classificar os produtos moveleiros nesta direção, será o enchimento interno das estruturas instaladas.

Guarda-roupa para guardar coisas e sapatos

Esses modelos representam uma opção de guarda-roupa completa, frequentemente encontrada em casa. Normalmente, este tipo de construção é complementado de um lado por um assento. No interior, pode haver prateleiras, gavetas, seções para colocar coisas em um bar, etc.

Estruturas projetadas para armazenar alimentos, ferramentas, etc.

Os modelos domésticos internos geralmente são equipados com prateleiras ou seções com uma altura especialmente planejada.Podem ser pequenas estruturas colocadas sob o peitoril da janela na varanda.

Como colocar?

A colocação de armários abertos ou estruturas fechadas dependerá diretamente das dimensões do modelo selecionado para a loggia e da área livre sobre ela. Via de regra, apenas uma parte permanece nas varandas envidraçadas, portanto os lados e cantos permanecem acessíveis para acomodar o gabinete. Para a instalação, é selecionado um lado com uma largura de cerca de um ou dois metros, onde será possível colocar com sucesso uma estrutura funcional.

Como regra, os móveis de gabinete são instalados para essas finalidades.

Uma ideia interessante para colocar armários na varanda será arranjo de loggias, onde três paredes foram envidraçadas, em seguida, a estrutura é instalada ao longo da parede adjacente à sala... Neste caso, adquirem estruturas baixas, cuja altura não ultrapassará a altura do peitoril da janela.

Estruturas de canto são instaladas para a conveniência de abrir as portas. Esses modelos de armários podem ser colocados com sucesso em galerias em qualquer direção, além disso, eles se tornarão relevantes para soluções de interiores modernas.

Exemplos de sucesso

Nas varandas envidraçadas, um guarda-roupa completo tornar-se-á uma solução funcional e atractiva, graças ao qual será possível equipar uma divisão adjacente com uma sala ou quarto, bem como colocar algumas das coisas fora da sala.

Os armários na varanda ajudarão não só a esconder com sucesso muitas coisas necessárias, ferramentas ou conservação no espaço interior, mas também, se houver prateleiras abertas, decorar o interior da sala colocando vários itens decorativos e vasos de flores sobre eles.

Os armários de canto na varanda tornar-se-ão uma verdadeira decoração de todo o interior, e também ajudarão a armazenar itens de grande porte úteis e necessários fora de casa por trás de uma fachada fechada e atraente, aproveitando ao máximo a área útil da loggia .

Para informações sobre como fazer um guarda-roupa com forro com as próprias mãos em uma loggia, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa