Loggias

Opções para terminar a loggia com ripa

Opções para terminar a loggia com ripa
Contente
  1. Descrição
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Escolhendo o material de construção certo
  4. Cladding
  5. Ideias de design interessantes

O forro europeu é um material de construção para o acabamento de edifícios internos e externos. Este é um material com elevadas propriedades de isolamento térmico e acústico, além de ser capaz de criar um microclima favorável na casa. E por que as varandas são aparadas com ele, agora vamos descobrir.

Descrição

Euro-lining é chamado tábuas de madeira que são processadas em todos os lados ao longo da borda... O material possui uma conexão do tipo macho e fêmea, o que permite que o revestimento seja realizado sem juntas ou fixadores visíveis. Quando uma superfície perfeitamente lisa não é necessária, é melhor usar dutos de ar localizados na parte de trás do forro europeu. Isso evitará a formação de condensação prejudicial.

A categoria do material de construção é determinada imediatamente após o processo de fabricação (dependendo da presença de vários defeitos, distorções, etc.), na classificação é dividida em 4 graus. Os produtos são divididos em classes:

  • "Extra" - quaisquer defeitos estão completamente ausentes, o forro distingue-se pela uniformidade e lisura impecáveis;
  • UMA - pode haver 2 trincas, 1 nó, 2 bolsas de resina, enquanto o diâmetro da segunda pode ser de 5 a 15 mm;
  • V - o número de fissuras e bolsas de resina é o mesmo que no caso anterior, mas o número possível de nós aumenta para 4 (diâmetro - 20 mm);
  • COM - muitas estrias inestéticas e manchas azuis, rachaduras, nós e bolsas de resina.

    O forro europeu distingue-se do forro normal pelos mais elevados requisitos de montagem, directamente ao próprio processo de preparação, bem como ao armazenamento e processamento da madeira.

    Vantagens e desvantagens

    De acordo com muitos construtores, o melhor material para o revestimento interior da varanda é eurolining... O acabamento feito com este material de construção é o mais durável: não deforma com a alta umidade do ambiente. Também existe uma proteção contra condensação na superfície: existem dois orifícios na placa para ventilação. São oferecidos ao comprador dois tipos de perfil: padrão, ou seja, com ângulos retos, e macio - com cantos arredondados.

    A popularidade deste revestimento se deve ao seu durabilidade, capacidade de reter calor, não absorver umidade.

    Conforme reconhecido por designers profissionais, os elementos de decoração em madeira também adicionam uma atmosfera especial e um aconchego caloroso.

    Mas em comparação com os materiais de construção modernos, o forro, além de suas vantagens, tem duas pequenas desvantagens:

    • a necessidade de tratar as placas com tintas e vernizes e compostos protetores;
    • falta de flexibilidade e incapacidade de criar estruturas encaracoladas.

    Escolhendo o material de construção certo

    É melhor se o forro for feito de madeira macia: é mais durável e, portanto, durável. O acabamento da varanda só pode ser feito se for envidraçado, caso contrário, a umidade elevada com flutuações de temperatura pode levar a consequências tristes.

    O custo dos materiais de construção para revestimento de varanda é baixo:

    • 110 rublos - para 1 m2 de forro;
    • 140 rublos - para 1 m2 de painéis de PVC;
    • 250 rublos - para 1 m2 de forro.

    Cladding

        O revestimento das varandas, bem como das loggias, só é efectuado após tratamento prévio de todas as paredes com primário hidrorrepelente especial. Caso contrário, eles primeiro serão cobertos com condensação e, em seguida, bolor.

        Para o acabamento da varanda em estudo, é necessário preparar uma série de ferramentas e materiais, entre eles:

        • pregos - 30 mm;
        • buchas - pegar elementos com tamanho de 6x60 mm com curvatura significativa, se as paredes forem regulares, caso contrário escolha opções mais autênticas - 6x100 mm;
        • parafusos auto-roscantes - 90 mm, 75 mm, 50 mm;
        • forro euro - 40x70x3000 mm;
        • revestimento feito de acordo com os padrões de GOST 8486-86, bem como GOST 8242-88, ou revestimento DIN 68126/86;
        • broca, você pode usar uma broca de martelo;
        • várias brocas para concreto, o tamanho desejado é 4 e 6 mm;
        • nível (nível de bolha);
        • chave de fenda elétrica;
        • quebra-cabeças;
        • canto, fita métrica de aço, lápis de marcação;
        • serra;
        • machado, martelo.

          Verifique primeiro com um nível de bolha se as paredes da varanda têm uma uniformidade diferente. Caso a parte superior da moldura para instalação do forro seja maior que a inferior, a montagem deve ser iniciada a partir da guia inferior.

          Serre as guias no comprimento desejado e a cada 60 cm marque os locais dos tarugos com um lápis. Faça furos com 5–6 cm de profundidade com uma broca de 6 mm.

          A montagem da moldura de torneamento deve ser iniciada a partir dos postes de canto. Anexe as pranchas verticais primeiro e, em seguida, as pranchas horizontais. Antes de iniciar a instalação, é aconselhável tratá-los com um retardador de fogo. Normalmente, esses compostos são universais, além disso, protegem a árvore da podridão. A moldura pode ser pintada.

          Proteja os guias por um tempo, verifique o nível de construção. Se tudo deu certo, martele os pinos-guia com um martelo e aperte os parafusos.

          Coloque as correias atrás das cordas esticadas verticalmente. Repita o procedimento para listras horizontais. É necessário colocar o isolamento nas jaulas formadas.

          Ao decorar uma varanda com ripa, você pode fixar o forro com pregos. A primeira placa é fixada em uma parede adjacente e, em seguida, verificada o nível. Prenda o forro de forma segura com pregos no pente de ranhura, aja com cuidado, cronometrando cada golpe.

          Meça a distância no canto oposto ao início da crista para que as placas se alinhem facilmente. Assim, forma-se um pequeno vão entre a parede e o chão, mas é facilmente fechado pelo rodapé e não será visível posteriormente. Depois de instalar de 5 a 6 correias, certifique-se de que o isolamento seja vertical. O bloqueio nas tiras permite que você ajuste a precisão da montagem em uma pequena faixa.

          Ao escolher a direção do revestimento (acabamento horizontal ou diagonal), deve-se ter em mente que o eurolining horizontalmente tornará o ambiente visualmente mais amplo e vertical, consequentemente, mais alto.

          Após a instalação do poste de canto, pode-se proceder ao alinhamento das hastes verticais ao nível e, em seguida, à fixação às paredes do forro com chumbadores e fixação das hastes longitudinais, colocando-as com um degrau de 500 mm.

          Se o isolamento for colocado dentro da moldura, um filme à prova de vapor é montado no topo, somente depois que o forro é fixado por cima.

          É melhor escolher um parapeito de janela de plástico, uma vez que a sujidade e o pó são facilmente removidos da sua superfície. Para fazer isso, use apenas uma esponja macia e detergente. O peitoril da janela de madeira escurecerá acentuadamente em alguns anos ao lado da moldura da janela que se abre.

          Depois de terminadas as obras de acabamento, a parede da varanda com bainha deve ser coberto Compostos especiais que evitam o aparecimento de bolor no interior e conferem à madeira um aspecto atractivo. Para estes fins, são adequados um anti-séptico, tintas de óleo ou acrilato, verniz acrílico ou alquídico. O próprio forro pode ser impregnado várias vezes. Produtos especiais têm propriedades repelentes de umidade, evitando a formação de mofo, bolor e pragas. Aliás, os equipamentos de proteção podem ser de tonalidade clara ou de cor saturada.

          As placas de piso são preparadas da mesma forma que as vigas para a moldura, o isolamento é colocado entre elas. Prenda as tábuas do piso às vigas com parafusos. Este método de fixação permite, após algum tempo, corrigir a localização das placas, caso surjam fendas entre elas. Se o piso range, os parafusos devem ser apertados.

          Revestir uma varanda com tábuas de madeira leva, no máximo, um dia. Para fazer uma renovação de qualidade, você precisa de habilidades básicas de construção e, claro, paciência. Mas, depois de concluído todo o trabalho na varanda, pode orgulhar-se dos frutos das suas criações.

          Ideias de design interessantes

          • Uma varanda com piso aquecido é perfeita para mobiliar um escritório... Este é um espaço separado com mobília funcional especial, onde você pode facilmente configurar um computador após colocar uma mesa com uma cadeira. Um armário de parede e prateleiras ajudam você a usar o espaço de forma eficiente, com tudo o que você precisa à mão. Tal varanda exigirá um isolamento térmico perfeito, bem como impermeabilização.
          • Uma ampla loggia pode facilmente se transformar em uma área de estar confortável. O interior deve ter uma mesa com cadeiras, um sofá ou sofá e itens de decoração como plantas decorativas, várias prateleiras e bases para copos. Se a varanda ou loggia tiver pé-direito alto, este espaço pode ser alocado para a colocação de equipamentos desportivos, constituindo a partir da varanda uma sala de treino.
          • Uma varanda panorâmica exigirá uma abordagem especial... Este projeto no apartamento pode ser feito como um francês. De tal varanda, você pode admirar as paisagens da cidade de cima. Deve haver um mínimo de acabamento, mas é necessária a presença de persianas e móveis confortáveis.
          • Jardim de Inverno - um excelente arranjo para este tipo de instalações. Basta pensar no conceito de decoração da loggia. Isso exigirá a seleção de plantas adequadas e condições adequadas para sua manutenção. Teremos que manter um microclima especial.
          • Loggia que pode ser transformada em um quarto de verão. Tal quarto deverá ser equipado com lâmpadas e uma cama confortável. Aquecimento por piso radiante e sistemas de aquecimento são desejáveis.
          • A varanda estreita e escura é perfeita para um canto escandinavo relaxante. Para isso, são utilizados elementos decorativos feitos de madeira e quaisquer cores vivas na decoração, assim você pode criar o efeito de excelente iluminação.Tal loggia exigirá um mínimo de móveis e iluminação noturna cuidadosa.
          • A loggia também pode ser convertida em uma aconchegante cozinha de canto com saliências que percorrem todo o perímetro da sala. Os utensílios de cozinha podem ser colocados em tal parapeito. É melhor complementar esse interior com cadeiras altas. Combinar uma varanda com um apartamento é uma ótima opção para aumentar o espaço vital. O mais bem-sucedido é o projeto de redesenvolvimento de design com um interior para todos os quartos em um único estilo funcional.

          Unir a loggia ao apartamento não causará problemas. Esta opção deve ser considerada caso seja necessário aumentar a área de estar da sala de estar, sala de jantar ou quarto.

          Como terminar a loggia com ripa, veja abaixo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa