Loggias

As sutilezas de combinar uma loggia com um quarto

As sutilezas de combinar uma loggia com um quarto
Contente
  1. Prós e contras de combinar
  2. Elaborando um projeto
  3. Métodos de conexão
  4. Aquecimento e acabamento
  5. Decoração de design de interiores
  6. Exemplos de sucesso

A combinação de um quarto com uma varanda permite que você tenha um novo olhar sobre as possibilidades do design e a percepção do espaço. Neste artigo, vamos considerar os meandros de combinar uma loggia com uma sala adjacente, vamos lhe dizer como você pode conectar dois quartos em uma habitação.

Prós e contras de combinar

A Loggia é um pequeno anexo ao apartamento principal. Seu comprimento é de 3 a 6 m, a largura é superior a 1 m. A combinação tornará qualquer ambiente mais funcional, amplie sua área. Além disso, outras vantagens são óbvias.

  • A sala combinada com a loggia torna-se mais confortável.
  • Quando combinados, a sala adjacente torna-se mais clara. O efeito de um plano aberto é criado, uma atmosfera de leveza e leveza.
  • No local da antiga loggia, você pode equipar um canto funcional separado.
  • A arquitetura da sala está melhorando, fica mais interessante.
  • As oportunidades estão se abrindo nos melhores estilos de interiores. As características da arquitetura permitem que você use móveis fora do padrão.
  • Há mais oportunidades de brincar com a perspectiva, dando a suas desvantagens a aparência de vantagens.
  • A sala combinada torna-se mais hospitaleira, a comunicação em um espaço aberto é mais confortável.

Junto com as vantagens, combinar uma loggia e uma sala tem várias desvantagens.

  • A reforma exigirá a criação de um projeto pelo qual você terá que pagar uma quantia adicional.
  • Não será possível iniciar os reparos por conta própria sem a aprovação das autoridades competentes.Nem todo projeto é aprovado, pois a combinação pode afetar as paredes de suporte.
  • O volume de reparos está aumentando significativamente, assim como os custos de compra de materiais de construção.
  • A reconstrução levará mais tempo do que os reparos cosméticos.
  • Em alguns casos, você terá que lidar com o fornecimento de fiação ou aquecimento.
  • A combinação não permite a transferência de radiadores para a loggia, que terá que ser isolada de outras maneiras.

A legalização do projeto levará algum tempo, você terá que reunir uma série de documentos e aguardar uma decisão.

Elaborando um projeto

O design é uma etapa importante, a fase inicial de renovação. Com a sua ajuda, será possível escolher uma opção com a utilização mais racional do espaço. O designer irá mostrar claramente a melhor forma de organizar os móveis, sugerir diferentes formas de soluções arquitetônicas, das quais o cliente poderá escolher a opção mais atraente. O projeto é um desenho esquemático das instalações combinadas com as dimensões e disposição dos elementos de mobiliário aplicados a ele.

É inútil esperar aprovação sem um projeto preliminar. Normalmente os projectos são realizados por empresas especializadas, as quais é contactado pelo proprietário do apartamento. Muitas vezes, eles próprios se encarregam de coletar a documentação necessária, o que reduz o tempo de espera pela aprovação.

No primeiro estágio, eles coletam documentos técnicos e fornecem uma planta baixa antes e depois da reforma. Cada alteração é aqui indicada, a opção de demolir as paredes, os materiais de construção e os acabamentos enquadram-se com a indicação das suas características técnicas. Também indicado cálculo aproximado da perda de calor após a reconstrução, o tipo de radiadores é anotado.

Na segunda etapa, eles entram em contato com os autores do projeto da casa erguida. Muitas vezes, fazer qualquer alteração não é incentivado, pois pode reduzir o desempenho não apenas de um apartamento individual, mas também de toda a casa. Se o projeto for aprovado, eles recebem a aprovação do corpo de bombeiros. De acordo com os regulamentos estabelecidos é necessário respeitar as normas de segurança, razão pela qual é necessária uma divisória com uma largura de pelo menos 120 cm entre as duas divisões.

Esta divisória é necessária para que, em caso de incêndio, você possa se esconder atrás dela.

Métodos de conexão

A combinação de uma loggia com uma sala adjacente pode ser diferente. Paredes de suporte não podem ser completamente demolidas.no entanto, se o proprietário remover as paredes, eles as substituem por portas de vidro. Esta opção não pode ser chamada de 100% substituindo a sobreposição. É por isso a demolição parcial da parede é considerada a solução ideal.

Os métodos para juntar uma loggia a uma sala próxima podem ser diferentes. Por exemplo, a conexão pode envolver apenas a desmontagem de uma janela, peitoril de janela e portas. Nesse caso, muitas oportunidades são criadas para o zoneamento do espaço. A parte do peitoril da parede torna-se, por exemplo, uma prateleira funcional para colocar flores frescas.

Ele pode ser usado sob um balcão de bar equipando uma prateleira de vidro com um suporte de teto. Além disso, pode se tornar uma mesa de jantar ou uma mesa na qual você pode trabalhar em um computador, onde você pode colocar estatuetas e acessórios de interior. Ele também pode ser usado para criar um rack, o que aumentará significativamente a funcionalidade de todo o espaço combinado.

Às vezes, o formato da parede é alterado para um arco, deixando parte do peitoril da janela... Isso permite que você crie, por exemplo, uma coluna, um pedestal improvisado para colocar um objeto. Às vezes, ao combinar, eles se limitam a desmontar a moldura da janela. Em seu lugar, por exemplo, são colocadas cortinas de comprimento curto (rolo, pregueado, romano).

Isso permite criar o efeito de uma divisória, que, se necessário, pode ser removida, aumentando visualmente o espaço e o grau de sua iluminação. A recepção permite que você faça o layout aberto à vontade. Em que a viga entre a porta e o lugar da janela anterior permanece. Uma porta de vidro também pode permanecer.

Com menos frequência, o peitoril da janela é completamente removido e as paredes laterais são deixadas. Essa conexão dá mais luz e espaço visual. Isso é especialmente verdadeiro para quartos em apartamentos pequenos, onde cada centímetro de área útil conta. Alguém consegue fazer furos em uma das paredes, que são usados ​​para fins decorativos (por exemplo, sem qualquer funcionalidade) ou usá-los como prateleiras para flores e acessórios.

Depende muito do tipo de quarto ao qual a loggia fica adjacente. Por exemplo, se você combinar duas salas com a remoção das aberturas de janelas e portas, poderá fazer uma sala retangular a partir de uma sala ampla, quase quadrada. E isso dá mais oportunidades para organizar móveis e zonear o espaço. Você pode conectar à loggia não apenas o quarto, mas também o berçário, a cozinha, a sala de estar e o escritório.

Aquecimento e acabamento

A loggia é isolada após envidraçamento e decoração exterior. Isso ajuda a reduzir a perda de calor. Quanto às janelas com vidros duplos, então usar perfis com 5 câmeras é melhor - eles são mais confiáveis ​​e melhores do que os análogos de uma câmara. Uma vez que os radiadores não podem ser colocados sob as janelas da antiga loggia, eles são transportados e isolados em paredes, tetos e pisos.

Isso é feito depois que a fiação é realizada na sala, as caixas de montagem para as tomadas, os interruptores são instalados e os fios para a instalação dos aparelhos de iluminação são removidos. Para manter o ambiente aquecido, eles compram isolamento de alta qualidade. Via de regra, é espuma de poliestireno extrudido ou lã mineral do tipo bloco. O poliestireno expandido é melhor que a lã mineral, não tem medo de condensar e tem um volume menor.

Colocar em 2 camadas com juntas de juntas sobrepostas, fixar com espumas ou buchas de plástico. Além disso, o penofol é usado como uma camada isolante auxiliar, então eles são envolvidos no trabalho de acabamento. Além disso, o sistema de "piso quente" é frequentemente usado, graças ao qual a sala será quente em qualquer época do ano.

Na execução dos trabalhos de acabamento, procuram utilizar os mesmos materiais tanto na própria sala como no espaço onde ficava a loggia. A unidade do revestimento dará ao ambiente um grande apelo estético e manterá um ambiente único. Pode ser papel de parede emparelhado, detalhes em forma de pedra decorativa, lâminas de tijolo, clínquer, gesso.

Para tornar o interior do quarto conectado harmonioso, eles selecionam móveis que são uniformes em forma e estilo, focam aproximadamente na mesma textura dos tecidos e escolhem os acessórios certos. Além disso, eles prestam atenção à escolha dos dispositivos de iluminação: eles devem ser semelhantes em forma e estilo no espaço principal e no local da antiga localização da loggia.

Os revestimentos para pisos podem variar em cores. Esta é uma das técnicas de zoneamento interior, através da qual é possível conseguir uma organização discreta. Você pode combinar laminado e linóleo, parquet, pedra e pisos inundados, ladrilhos e recheios no acabamento.

No entanto, é necessário selecionar uma combinação de matérias-primas de revestimento de forma correta, levando em consideração o estilo com que o cômodo principal é feito.

Decoração de design de interiores

As opções de design para a sala combinada são selecionadas na fase de design. Às vezes, esta é a chave para um projeto de sucesso, pois permite que você obtenha um resultado verdadeiramente único com características estéticas e status elevados. Móveis e acessórios não são escolhidos ao acaso: se você inicialmente subordinar a ideia de arranjo a um certo estilo de interior, o design ficará saturado de espaço sem diminuir a funcionalidade e a modernidade.

Projetos correspondentes podem ser diferentes. Se a sala for grande, isso permite que você incorpore o estilo clássico nela.Por exemplo, o espaço pode ser dividido em várias zonas funcionais equipando uma sala de jantar ou área de lazer no local da antiga loggia. Lindas cadeiras e uma mesa com pernas entalhadas e decoração dourada podem decorar o interior.

Para uma estilística moderna, é importante mostrar a capacidade de fabricação e o uso de novos materiais. Para o estilo minimalismo é simplicidade e ênfase na funcionalidade. Essa sala deve ser mantida em contrastes de cores sólidas. Os móveis devem ser lacônicos, mas ergonômicos, incentiva-se a simetria, o uso de cores neutras na paleta.

Estilos moderno e de alta tecnologia precisa de algum tipo de dressiness. As formas lisas são inerentes à modernidade, o que torna possível organizar o espaço combinado por meio de uma parede em arco. O peitoril da janela também pode ser curvo, feito dele um balcão de bar ou uma pequena mesa funcional. Em tal interior, você terá que usar a mais recente tecnologia e móveis de vidro.

Loft você pode criar colocando móveis na sala com ilhas, escolhendo acabamentos de tijolo e concreto para decorar as paredes. A parede pode ser parcialmente removida ou uma coluna pode ser criada e acabada com alvenaria. Também pode ser complementado, por exemplo, com um relógio em forma de mostrador de bronze. No local da antiga loggia, você pode equipar um escritório ou uma minibiblioteca.

Interior árabe e oriental pode ser decorado com um pódio no local da antiga loggia. Você pode organizar parte dela com móveis sem moldura. Na verdade, um colchão é colocado no pódio, complementado com almofadas decorativas de várias formas e texturas. Você pode manter a atmosfera desejada com cortinas claras.

Para direções vintage estilística, é importante impregnar-se do espírito de uma certa época histórica. Por exemplo, se se trata de um estilo provençal ou campestre, é aconselhável escolher móveis rústicos, mas não desprovidos de elegância.

Em uma sala tão combinada, você pode confiar nos têxteis, que são a marca registrada das tendências. São cores claras, florais ou xadrez, uso de orlas, caseados e laços rústicos.

Exemplos de sucesso

Oferecemos 10 exemplos de uma solução interessante para combinar uma loggia e um quarto.

  • Conexão Loggia com um quarto de hóspedes.
  • Opção de arrumar o ambiente em cores claras.
  • O projeto de combinação com a remoção da abertura da janela.
  • Design da sala combinada em cores brilhantes.
  • O interior original da loggia conectava-se à cozinha.
  • Cozinha-bar combinada com um sofá aconchegante.
  • O projeto de combinar a loggia com o viveiro.
  • Combinando uma loggia com um quarto.
  • O interior harmonioso da sala de estar, combinado com uma loggia.
  • Opção de requalificação em estilo moderno.

Para combinar uma loggia com um quarto e finalizar com papel de parede líquido, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa