Loggias

Vidros de uma loggia de 6 metros: características, opções, recomendações

Vidros da loggia de 6 metros: características, opções, recomendações
Contente
  1. Nuances importantes
  2. Variedades de vidros
  3. Recursos do parapeito
  4. Acabamento e isolamento
  5. Recomendações gerais

Todos os proprietários de uma loggia de seis metros em algum ponto precisam ser reparados. No entanto, nem todo mundo sabe que, com esforço, você pode fazer uma sala completa, uma estufa, uma área de trabalho, um lugar para descanso e privacidade fora desta sala. Além disso, a loggia pode se tornar uma continuação do espaço de vida. À sua custa, você pode aumentar o território da cozinha, colocando uma mesa e cadeiras para comer aqui.

Para traduzir esta ideia em realidade, terá de efectuar grandes reparações: vedar a divisão, instalar um sistema de aquecimento, impermeabilizar e, se necessário, substituir e isolar o chão. Aqui você terá que fazer cálculos consideráveis, levando em consideração o tipo de parapeito e a resistência da laje externa.

Se o apartamento estiver localizado acima do primeiro andar, os problemas serão ainda maiores, pois a construção será em altura.

A vidraça de uma loggia é um processo difícil e perigoso que levará muito tempo. Portanto, se você duvida de suas habilidades, é melhor entrar em contato com os mestres que farão todo o trabalho com eficiência e no prazo.

Nuances importantes

O tipo de envidraçamento depende dos seguintes pontos:

  • o tamanho do orçamento;
  • tipo de envidraçamento (frio ou quente);
  • projeto necessário.

Ao calcular o seu orçamento, você deve levar em consideração que As janelas quentes são muito mais caras do que as de alumínio comuns.

Antes de iniciar o trabalho, leve em consideração as diferenças no parapeito. Loggia de 6 m de comprimento é uma sala bastante longa, então o nível do parapeito é frequentemente diferente... A diferença às vezes chega a 7 cm.Não se deve perder esse momento, pois é o parapeito que serve de suporte para as molduras, caso contrário o vidro se levantará torto, ou as molduras não caberão na abertura.

O material com o qual o parapeito é feito também é de grande importância. Muitas vezes há casos em que proprietários inexperientes decidem revestir uma sala com plástico e o parapeito simplesmente não aguenta.

Observe que o estado da loggia pode não permitir a instalação de um peso tão grande, portanto, é recomendável consultar um engenheiro antes de iniciar o trabalho.

Variedades de vidros

Frio

Uma versão semelhante da vidraça de varanda prevê a presença de um perfil de alumínio. Protege contra qualquer tipo de mau tempo, seja neve ou chuva. No entanto, sempre estará frio neste quarto.

Se você decidir optar por esta opção, você não deve esperar que ela se torne uma sala de estar completa. Mas essa solução não requer grandes custos de caixa e leva muito pouco tempo para funcionar, em comparação com outras variedades. Além disso, essa estrutura não será pesada, por isso pode até ser montada em um parapeito de metal.

Semi-quente

Vidraças deslizadores adequado para quase qualquer tipo de loggia. A estrutura não coloca muita pressão no parapeito, mas em comparação com a opção acima, ela isola o ambiente. Os especialistas recomendam optar por vidros semi-quentes se quiser ampliar visualmente o espaço e dar-lhe um aspecto moderno.

Aqui são instaladas janelas de correr simples, no entanto, o trilho não está localizado por baixo, mas por cima, de modo que as janelas não "pressionem" na parte inferior da estrutura. Um sistema anti-roubo é fornecido.

Como um bônus, os mosquiteiros costumam ser oferecidos em trilhos separados. As estruturas deslizantes permitem uma economia significativa de espaço.

PVC quente e madeira

Este tipo de envidraçado é considerado o mais confortável, graças ao qual os proprietários podem controlar facilmente a temperatura da divisão. Janelas com vidros duplos são fornecidas. Você pode instalar um perfil de plástico 0,7 cm ou janelas de madeira euro.

Panorâmico

Este tipo de envidraçamento é denominado francês. Você pode usar qualquer material no chão. Na Rússia, essa solução ainda não é muito comum, no entanto, parece muito boa e está ganhando cada vez mais popularidade a cada ano.

Recursos do parapeito

Os parapeitos são divididos em 3 tipos.

  1. Metálico. A variedade mais frágil. Antes de vitrificar, é necessário reforçá-lo.
  2. Tijolo.
  3. Concreto. A opção mais confiável. Se o recuperador for novo, não é necessário fechar completamente a frente da loggia.

Observe que, se um parapeito de metal for reforçado com uma árvore, ele se moverá com vento forte.

O fato é que em quase todos os casos, o metal é reforçado com barras de pinho, mas sob a influência da umidade, elas perdem rapidamente a resistência.

Se o parapeito for muito frágil, é aconselhável reforçá-lo com um canal de metal ou um cano de ferro. Como último recurso, você pode fazer alvenaria por dentro.

Se alguma estrutura metálica, mesmo a mais durável, precisar de reforço, então a alvenaria do zero é a melhor opção para o parapeito de envidraçamento. O concreto pode servir como uma alternativa de qualidade, mas se a construção tiver muitos anos, ela deve ser examinada com cuidado. Mesmo os pequenos chips podem ser um grande problema no futuro. Todas as fissuras devem ser cobertas com argamassa de cimento.

Em casas mais antigas, a distância entre o parapeito de concreto e a parede é de cerca de 25 cm. Neste caso é imprescindível colocar as fendas e rebocá-las, logo no final é feita a impermeabilização.

Acabamento e isolamento

O acabamento do interior da divisão é de grande importância não só do ponto de vista estético - tem como função proteger o isolamento de danos.

Se você tiver uma laje de concreto ou tijolo do lado de fora, não é necessário processá-los. Mas se o parapeito externo é feito de perfil de alumínio, o revestimento é um ponto importante. Para revestimento, são utilizados papelão ondulado, revestimento, painel sanduíche ou unidade de vidro. Este último, por sua vez, é utilizado em vidraças francesas.

Todos os 6 metros da loggia devem ser tratados com um composto impermeabilizante de penetração profunda e, em seguida, isolados.

Eles agem como isolamento blocos de espuma, penofol, penoplex, poliestireno expandido ou placa mineral. Se os proprietários escolheram penofol para isolamento, então no interior deveria ser folheado a papel alumínio.

Antes da instalação, as placas devem ser tratadas com uma substância especial e, em seguida, envernizadas.

Acabamentos de madeira são bastante populares devido aos seguintes benefícios:

  • a madeira é um material ecológico;
  • bom nível de isolamento térmico;
  • não pula sons da rua;
  • durabilidade;
  • estética.

Das deficiências, a complexidade da instalação e o medo da umidade são anotados.

As guarnições de plástico estão ganhando cada vez mais popularidade. Na maioria das vezes, os proprietários escolhem PVC branco ou textura de madeira.

Lados positivos:

  • facilidade de instalação;
  • aumento do isolamento acústico;
  • Resistência à umidade;
  • longa vida útil;
  • o plástico não tem medo de mudanças bruscas de temperatura.

    No entanto, alguns materiais de acabamento de plástico são mais caros do que seus concorrentes de madeira.

    Recomendações gerais

    O plástico pode ser instalado no revestimento ou no isolamento. Antes de iniciar o trabalho, preste atenção aos pontos abaixo.

    • Se você planeja conduzir eletricidade para as instalações, considere com antecedência onde as tomadas e interruptores serão instalados. A instalação elétrica deve ser feita antes do revestimento.
    • Se for uma área de jantar, calcule onde a mesa e as cadeiras ficarão.
    • Se a loggia se tornar uma continuação da cozinha, você deve cuidar da instalação do encanamento com antecedência.

    Se você decidir guardar coisas nesta sala, poderá colocar mesas laterais e uma cômoda nas paredes laterais. Esses móveis estão disponíveis no mercado em diversos tamanhos, e os proprietários poderão escolher o mais adequado de acordo com a situação específica.

    Graças ao isolamento, esta divisão pode ser utilizada como ginásio doméstico, quarto de criança, escritório ou quarto de vestir.

    Como envernizar uma loggia, veja abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa