Acessórios de cozinha

Tipos de secadores de pratos e critérios para sua seleção

Tipos de secadores de pratos e critérios para sua seleção
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Métodos de instalação
  4. Materiais (editar)
  5. Dimensões (editar)
  6. Opções de design
  7. Critérios de escolha
  8. Dimensões do secador

Uma disposição confortável do espaço da cozinha é muito importante para todas as donas de casa. Os acessórios convenientemente dispostos e dispostos podem reduzir significativamente o tempo de cozimento. É especialmente importante que o essencial esteja disponível. Estamos falando de xícaras, tigelas, pratos. Este requisito levou os fabricantes de utensílios de cozinha a criar algo único como um escorredor de pratos, que permite não apenas secar, mas também armazenar vários utensílios de cozinha.

Peculiaridades

O escorredor de pratos é um item indispensável em qualquer cozinha, com inúmeras vantagens inegáveis. Primeiramente, propõe-se considerar o dispositivo do ponto de vista estético. Os pratos são dispostos de forma ordenada em ranhuras especiais de acordo com o seu tamanho.

Acontece para distribuir convenientemente os pratos do maior para o menor, organizar as xícaras e outros utensílios de cozinha. Em geral, é muito mais agradável olhar para pratos e pires bem dispostos do que para xícaras reunidas em uma pilha. Em segundo lugar, é higiene... No passado distante, os pratos eram enxugados com uma toalha após a lavagem.

Mas ninguém deu garantias de que o tecido estava perfeitamente limpo e, na maioria dos casos, a recepcionista estava enxugando pratos limpos com um pano contaminado.

Os pratos deixados na máquina de secar não requerem o uso de dispositivos adicionais, a água restante flui de forma independente para bandejas especiais, que são facilmente limpas do líquido estagnado.

Para além da sua finalidade principal, a máquina de secar é também uma sala de armazenamento de louças e talheres.Após a lavagem, os utensílios de cozinha são dispostos de acordo com os locais a que se destinam e aguardam o uso posterior.

O principal é não se esquecer de descartar imediatamente as gotas na panela de líquido, caso contrário a água velha começará a produzir um odor desagradável.

Visualizações

Os primeiros modelos de secadores de louça não tinham uma grande variedade de métodos de aparência e colocação. Os modelos modernos mudaram muito, e isso se aplica não só ao design externo, mas também às características estruturais, bem como ao material usado na fabricação.

Construídas em

Neste caso, estamos a falar de estruturas de secagem instaladas no interior dos armários de parede dos conjuntos de cozinha, embora tais dispositivos de secagem também possam ser montados em caixas de chão.

A dona de casa precisa decidir de forma independente sobre a opção de colocação conveniente da secagem, para que não haja problemas durante a operação. Isso é especialmente verdadeiro no caso de desenvolver o projeto de um conjunto de cozinha com uma variedade de itens e acessórios embutidos.

Graças às possibilidades modernas as secadoras podem ter uma forma retangular familiar ou um design de canto aprimorado. Além disso, esta última opção é, na maioria dos casos, utilizada em cozinhas com um quadrado mínimo, onde os armários estão localizados próximos uns dos outros com uma transição de uma parede para a outra.

Além disso, os designs integrados de secadores podem ser estacionário e retrátil. Os modelos mais simples pressupõem a presença de duas camadas, uma para pratos e outra para canecas e xícaras. Uma bandeja especial é colocada abaixo, para onde a água flui.

A maioria dos fabricantes, ao criar um design universal para secadores com várias camadas, passou a instalar paletes sob todos os pisos, que é a melhor opção para estruturas embutidas.

Com o custo, os secadores embutidos são um pouco mais caros, mas do ponto de vista das donas de casa práticas são considerados insubstituíveis.

Os modelos modernos de secadores embutidos podem ter um design complexo, com muitos compartimentos adicionais para vários utensílios, nomeadamente para talheres e copos.

Muitas donas de casa garantem que, no design, as secadoras embutidas são a opção mais adequada. O principal é que o design para pratos limpos não é visível, o que não deteriora o design da cozinha.

O lado negativo é o aumento do nível de umidade no armário, pois a umidade nunca teve um efeito positivo nos móveis.

Mesa

Neste caso, estamos falando de uma variedade de modelos de design, uma vez que esses dispositivos estão sempre localizados em um local conspícuo. Por esse motivo, a maioria dos fabricantes presta atenção especial ao design dos produtos de secagem.

Além disso, os modernos secadores de mesa não são apresentados apenas em uma versão de deck único. Estão em grande demanda estruturas de duas e três camadas, ajustável em altura. Eles também contêm compartimentos adicionais para talheres.

Os secadores de mesa podem ser do tipo estacionário, dobrável ou extraível. Em tamanho, eles podem ter dimensões em miniatura ou grandes.

Ao optar pela secagem de mesa, a dona de casa deve lembrar que o desenho da estrutura não deve se destacar na solução geral do interior da cozinha.

Por esse motivo, é melhor considerar as opções de secadores. com capa especial, embora na maioria dos casos esses produtos sejam feitos de plástico, que não é durável.

Articulada

Neste caso, estamos falando de estruturas do tipo treliça que são fixadas na parede com dosséis especiais. Na categoria apresentada de secadores, há uma pequena variedade de sortimento, na maioria das vezes com um design de camada única. A maioria deles são pendurados na parede acima da pia ou ao lado dela.

No próprio design uma palete de plástico está sempre presente, localizado na parte inferior da camada.

Os modernos secadores de louça de parede são feitos levando-se em consideração o volume dos utensílios essenciais para a cozinha e o espaço livre da cozinha, ou seja, possuem tamanhos diferentes.

Secador troflex

Uma versão incomum do dispositivo de secagem é feita como uma rede, treliça ou placa perfurada. Quase sempre o produto é feito de aço inoxidável, embora existam modelos de plástico. O dispositivo é colocado no segundo lado da pia, de forma que suas bordas fiquem sobre as laterais da pia. A água que escorre dos pratos vai direto para o encanamento.

O modelo de secagem descrito pode ser utilizado não só para pratos, mas também como estrutura auxiliar na lavagem de verduras e frutas.

A principal comodidade do produto é em presença constante à mão. Após a operação, a secadora é limpa com uma toalha seca e instalada próxima à superfície de lavagem, ou fica escondida em um armário.

Muitos fabricantes oferecem esteiras de silicone enroláveis ​​com design exclusivo, com hastes de ancoragem nas bordas.

Atenção especial deve ser dada a número de níveis de secador... Muitas donas de casa afirmam que estruturas de um nível são bastante inconvenientes de usar, especialmente quando se trata de uma família grande. As dimensões em miniatura e compactas da estrutura de secagem não permitem acomodar a quantidade de pratos que são usados ​​para o jantar. Por esse motivo, os produtos multinível são a opção mais adequada. Embora a opção mais comum sejam os modelos de duas camadas, pois eles permitem separar pratos grandes de coisas pequenas da cozinha.

Para pequenas cozinhas modernas que não podem acomodar um grande número de pratos, as opções são oferecidas com níveis ajustáveis ​​de altura, dos quais você pode compor três andares.

Métodos de instalação

Cada modelo separado de escorredor de pratos assume um determinado método de instalação ou colocação temporária.

Secador embutido montado durante a montagem de um conjunto de cozinha. No caso de automontagem, você precisa seguir as instruções. No interior do móvel existem ranhuras para fixação da estrutura de secagem, não só na parte inferior, mas também nas laterais.

Na automontagem, deve-se prestar atenção especial ao mecanismo de extração do produto de secagem. Pode ser roll-out, drop-down e slide-out.

Secadores de mesa não requerem instalação para colocação estacionária. Graças a isso, o dispositivo pode ser reorganizado a qualquer momento para outro lugar. Mesmo ao limpar o espaço da cozinha, é muito conveniente segurar a secadora por baixo das alças e movê-la temporariamente para outro local ou prateleira adjacente. Na maioria dos casos, os modelos de secagem de bancada são colocados na pia. Como suporte adicional, uma bandeja é colocada sob as pernas.

Estrutura de secagem suspensa fixados à parede com suportes fortes, o melhor é usar pregos. Eles são firmemente aparafusados ​​à parede e podem suportar muito peso. A própria estrutura de secagem tem orelhas especiais, com as quais se agarra apenas aos fechos.

Painel de secagem troflex não requer trabalho de instalação. É espalhado sobre uma superfície conveniente para a dona de casa e após o uso se esconde em um local isolado.

Materiais (editar)

Os secadores modernos são feitos de vários tipos de materiais, entre os quais o metal é o mais difundido. As estruturas de aço comum são cobertas por várias camadas de um agente anticorrosivo, graças ao qual o metal é protegido de fatores negativos.

O próximo material mais popular usado para criar secadores é aço inoxidável... Este tipo de metal é usado para criar muitos utensílios domésticos.

E por suas peculiaridades, ocupa posição de liderança no mercado de metais.

Claro, o preço dos itens feitos de aço inoxidável é bastante alto. Isso se deve à qualidade do produto acabado, sua durabilidade e resistência do sistema de secagem de cozinha. Mesmo depois de vários anos de uso, essas estruturas não perdem a aparência, não precisam ser tingidas ou tratadas com uma camada adicional de agente anticorrosivo.

Outro material popular para fazer um secador de louça é plástico. Ao custo, tais modelos apresentam um nível significativamente baixo, pelo que atraem a atenção da maioria das donas de casa.

O principal é, na hora da escolha, examinar cuidadosamente a estrutura quanto à resistência, verificar se há trincas e defeitos no produto.

Claro, é melhor comprar produtos feitos de plástico de alta qualidade. O preço é um pouco mais alto, mas atendem a todos os padrões de qualidade. O principal é que são inofensivos, mesmo com o uso prolongado, o dispositivo de plástico não perderá suas propriedades básicas.

Muitas vezes, as donas de casa escolhem secadores para sua cozinha, feito de madeira. Anteriormente, apenas famílias ricas podiam comprar acessórios de madeira, mas hoje quase todos podem comprá-los. As estruturas de madeira são o complemento perfeito para o interior da cozinha, uma vez que se adequam a qualquer design de divisão.

A superfície dos modelos modernos é tratada com uma substância especial, o que cria um sério obstáculo para que a umidade escorra pela base de madeira da estrutura.

Consequentemente, após alguns anos, o secador não perderá sua aparência e propriedades básicas. Os fabricantes aconselham cobrir de forma independente a superfície de uma secagem de madeira com um composto repelente de água cerca de uma vez a cada três anos.

Dimensões (editar)

Em termos de tamanho, a gama de secadores de louça não apresenta uma grande variedade. Basicamente, suas dimensões variam de 40 cm a 80 cm. quanto maior o tamanho da estrutura de secagem, mais pratos ela pode acomodar.

Por exemplo, considere uma estrutura de secagem de 40 cm, que comporta apenas 12 pratos, sem canecas e sem xícaras. Já nos modelos com tamanho de 60 cm, 18 pratos são colocados com ousadia.

Basicamente, os diferentes tamanhos de secadores estão relacionados aos designs de bancada. Os secadores embutidos são fabricados de acordo com o padrão nas dimensões de 60 cm, e a altura de acordo com as dimensões do gabinete. Designers de móveis afirmam que essa secadora é suficiente para colocar os pratos, mas as donas de casa nem sempre concordam com a sua opinião.

Atenção especial deve ser dada a modelos multicamadas. Nesta questão, é necessário determinar qual deve ser a distância entre os níveis.

É importante lembrar que não deve ser menor que 30 cm, graças ao qual pratos, xícaras e muito mais são convenientemente colocados dentro da estrutura.

Além dos secadores padrão, existem alternativas de rede ou malha. Hoje, o mercado de utensílios para cozinha está repleto de tapetes de 30x40 cm ou 50x60 cm, que são estendidos perto da pia ou colocados na bancada próxima a ela, após os quais a louça lavada é colocada por cima. Assim que a água escoa, pratos limpos, xícaras, copos são colocados em seus lugares e o tapete é enrolado e retirado até o próximo uso.

Opções de design

Ao escolher um escorredor de pratos exclusivo, você deve começar pelo design básico do espaço da cozinha. Abaixo estão as opções originais com uma aparência incomum, cujos desenhos são muito convenientes de usar.

Modelo embutido, neste caso, envolve colocar a secadora dentro do armário superior, onde é conveniente fazer a louça limpa, bem como retirar as bandejas para limpeza.

Em termos de modernização, esta opção é uma das abordagens modernas para a arte do design.

Escorredor de pratos de mesa de design aberto de duas camadas permite facilitar significativamente o trabalho da anfitriã. Ela é capaz de acomodar muitos elementos de utensílios de cozinha de primeira necessidade. Em ambas as camadas, há uma saliência para um reservatório no qual a água flui.

Esta opção sente o design e a localização secador de parede em estilo rústico. O projeto envolve a colocação de pratos em si mesmo, mas donas de casa experientes serão capazes de colocar copos e xícaras nele. O fundo do secador é feito de uma bandeja fixa com orifícios pelos quais a água sai.

A versão moderna de secagem de pratos, verduras e frutas é a Troflex. Este dispositivo é um verdadeiro assistente para qualquer dona de casa. O design prático pode ser facilmente colocado em cima da pia e, após o uso, é removido para o local designado.

Tapete de silicone para a secagem de loiças limpas, graças ao seu design modesto, cabe com sucesso em qualquer interior de cozinha, sobretudo porque só deve ser utilizado após a lavagem dos utensílios de cozinha. O design dobrável macio permite que você coloque o dispositivo no local mais conveniente para a anfitriã.

Critérios de escolha

Ao escolher um escorredor de pratos de cozinha, você precisa prestar atenção especial a vários critérios importantes.

Materiais com os quais os secadores são feitos.

  • Aço. O produto é feito deste material e coberto com cromo ou esmalte. Ao mesmo tempo, a estrutura cromada durará muito mais do que a esmaltada, que deverá ser processada independentemente com compostos que economizam materiais.
  • Aço inoxidável. Esses modelos têm um custo muito caro, mas têm uma longa vida útil. Sua principal qualidade é a construção robusta, que não requer manutenção especial.
  • Plástico. Com um custo, as estruturas de plástico são muito mais baratas do que as de metal para montar. Além disso, eles têm um design marcante, mas, infelizmente, não podem se orgulhar de uma longa vida útil.
  • Madeira. Madeira de qualquer tipo é freqüentemente usada para criar acessórios para o interior da cozinha. As superfícies dos secadores de madeira são cobertas com substâncias hidrorrepelentes especiais, para que a umidade não penetre na estrutura e não permita que a árvore inche. É verdade que os fabricantes aconselham tratar periodicamente a superfície dos secadores de madeira com misturas hidrorrepelentes, permitindo preservar as propriedades e a aparência da estrutura.

As bandejas para coletar a água corrente são feitas de aço inoxidável ou plástico.

Ambas as opções são muito práticas e não se desgastam durante o uso a longo prazo.

Dimensões do secador

  • Antes de ir às compras, você precisa medir a localização do dispositivo de secagem e determinar sua altura.
  • A anfitriã deve determinar de forma independente o número de camadas e a presença de compartimentos adicionais para talheres.

Se você quiser encontrar um escorredor de pratos incomum que se encaixe no seu projeto, veja dicas no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa