Acessórios de cozinha

Turk: dispositivo, escolha e regras de uso

Turk: dispositivo, escolha e regras de uso
Contente
  1. O que é isso?
  2. Comparação com uma máquina de café
  3. Visualizações
  4. Materiais de manufatura
  5. Forma e espessura da parede
  6. Marcas populares
  7. Como escolher?
  8. Seleção dependendo do tipo de placa
  9. Sutilezas de operação
  10. Cuidado
  11. Visão geral de turcos interessantes

Para a maioria das pessoas, o café é uma bebida matinal permanente que permite que você saia do sono e revigore. Para alguns, basta um pouco de água fervente e café em pó diluído em uma certa quantidade de açúcar. Os conhecedores do verdadeiro gosto, por outro lado, precisam mexer no fogão para obter o drink matinal perfeito. E, afinal, o café de alta qualidade depende não só do tipo e do grau de torrefação dos grãos, mas também do dispositivo em que é tirado.

Neste caso, estamos falando de um turco. E isso não é surpreendente, porque o néctar de café, feito em um recipiente especial, tem um aroma e um sabor rico únicos.

O que é isso?

Cezva é uma panela especial projetada para preparar café em fogo aberto. O design do dispositivo tem a forma de um balde em miniatura com uma base grossa e um gargalo fino. Ele transforma os grãos de café torrados, antes moídos em migalhas, em uma bebida refrescante requintada.

As tentativas de preparar café em grão com água fervente comum não serão coroadas de êxito, não será possível criar a temperatura necessária para preparar a bebida na caneca. O turco é capaz de suportar água fervente.

Os verdadeiros conhecedores de uma bebida de café de verdade consideram o processo de autopreenchimento do café como um ritual especial interconectado com mãos humanas e um olhar inquebrável. Eles não confiam em aparelhos automáticos para preparar uma bebida revigorante.

Acredita-se que o primeiro turco turco foi feito de ouro verdadeiro.

Nos séculos passados, acreditava-se que uma bebida de café nobre deveria ser preparada em um recipiente de nível apropriado. Portanto, cezves feitos de metais baratos nem eram considerados utensílios de cozinha.

Atenção especial deve ser dada ao arranjo dos turcos. Os pratos apresentados têm uma forma invulgar por um motivo. Devido ao bico estreito, a bebida do café não pode escoar para a placa quando ferve. E dentro da estrutura, uma espuma de cor creme se forma em cima da bebida de café, que é considerada pela maioria dos apreciadores de café uma verdadeira delícia. A parte inferior da estrutura dos turcos tem uma forma ampla e um fundo plano.

Graças a esse recurso, o líquido dentro da vasilha aquece uniformemente, sendo muito mais conveniente para uma pessoa monitorar o regime de temperatura.

Hoje você pode encontrar os turcos, compostos de várias partes. Conseqüentemente, eles têm uma solda, que o fabricante tenta esconder de qualquer forma. Se você conseguiu adquirir um cezve, dobrado em várias partes, você deve ler atentamente a linha de conexão. Uma costura frágil será a principal causa de vazamento.

Comparação com uma máquina de café

Os amantes de uma substituta de café não entendem a diferença entre um café feito em uma máquina de café e um Turco. Mas os verdadeiros apreciadores de café bem preparado dizem com confiança que um turco é a única opção para criar a bebida certa.

É extremamente raro fazer café em um turco pela primeira vez. Na maioria dos casos, as primeiras 3 ou mesmo 4 porções terão que ir para baixo no pipeline. Com uma cafeteira, tudo parece muito mais simples, ela faz tudo automaticamente. Basta adicionar os grãos de café em pó e despejar a quantidade necessária de água.

Considerando a política de preços, podemos afirmar com segurança que o modelo mais simples dos turcos é muito mais barato do que uma cafeteira comum. Além disso, a bebida do café no cezve é preparada muito mais rápido do que na unidade automática.

E após o uso, basta enxaguar o Turk em água corrente do que retirar e limpar os filtros e malhas da máquina de café.

Hoje existe um dispositivo universal, um cruzamento entre um turco e uma cafeteira, ou seja, uma cezve elétrica. Na aparência, lembra uma chaleira elétrica, que tem uma placa de aquecimento conectada à rede elétrica. O próprio Turk é instalado de cima em uma ranhura especial que fornece energia. A alça do dispositivo é removível, de modo que a unidade pode ser facilmente dobrada para a bagagem. Além das características técnicas, os conhecedores de uma verdadeira bebida de café garantem que é possível preparar um verdadeiro café aromático em um turco elétrico.

Outra diferença entre a cezve e a cafeteira é o processo de preparação da bebida do café. O café feito em turco, desde os primeiros minutos de água a ferver, começa a exalar um cheiro incrível, e a máquina de café abafa os aromas.

Além disso, o Turco permite preparar o café de acordo com várias receitas, cada uma das quais conferindo à bebida um toque especial, sofisticação e originalidade.

Infelizmente, é impossível preparar algo especial com as máquinas de café. Por outro lado, a máquina de café é capaz de preparar diversos tipos de café, como cappuccino ou expresso. Um turco não pode pagar por isso, mas nas mãos habilidosas de um mestre será possível criar a bebida certa de café de acordo com uma receita especial e depois temperá-la com creme ou canela.

Visualizações

Hoje, o dispositivo mais comum para fazer café com as próprias mãos é uma cezve. E só os apreciadores de café sofisticados podem ter conhecimento dos diferentes tipos deste artigo de cozinha, permitindo-lhe preencher a manhã com aromas emocionantes.

Srjep

Uma variedade de turcos armênios, em forma de cone com nariz curvo e cabo longo. O processo de fazer um srjep tem muitas nuances. Primeiro, a forma é comprimida na direção oposta.

Em termos simples, ele é feito não afilando para cima, mas se expandindo do gargalo para a parte inferior.

A peça inicial é pressionada com um peso pesado e, em seguida, virada de cabeça para baixo. No lado estreito, o fundo é cortado e instalado na parte larga. Em seguida, o dispositivo é modelado e o entalhe é aplicado por cima, além disso, exclusivamente à mão. A última etapa é o recozimento. De acordo com as tradições da Armênia, os utensílios de cozinha, incluindo os turcos, são decorados com um padrão nacional.

Ibrik

As raízes de um nome tão incomum se originam no dialeto persa. A tradução literal soa como "derramar água". Documentos históricos indicam que o ibrik foi o primeiro aparelho para fazer café sem análogos. Estou usando há muito tempo. Na aparência, o ibrik se assemelha a um jarro com capacidade para 100 ml.

Embora os arqueólogos tenham conseguido encontrar ibriks estacionários com capacidade para 100 litros. O design do dispositivo tem um bico longo e fino, através do qual é muito conveniente despejar água quente. E graças à base arredondada e fundo plano, oferece estabilidade adicional.

Dalla

Nos tempos antigos, o café era considerado uma bebida de nômades e beduínos, mas com seu surgimento na Arábia, o quadro mudou drasticamente. O café passou a ser consumido nas casas nobres, com o que o status da bebida aumentou, e era costume prepará-lo apenas em recipientes excepcionais.

Então, dalla começou a aparecer em cozinhas antigas. Na aparência, a cafeteira tinha uma forma invulgarmente alta e um bico curto.

Um pré-requisito para o projeto da estrutura era um desenho correspondente a casas nobres. Os primeiros exemplares de dalla foram feitos de metal, embora já tenham sido criados a partir de argila.

Materiais de manufatura

Os modelos turcos modernos para fazer bebidas com café têm diferentes volumes, diferem na forma, no tipo de cabo e também são feitos de vários materiais.

Cobre

O cobre é um material relativamente barato, o que corresponde à política de preços dos utensílios de cozinha prontos. As marcas do cobre são resistência e durabilidade. Este material tem se mostrado exclusivamente positivo, portanto é utilizado para necessidades de produção. O cobre tem uma alta condutividade térmica, portanto, qualquer fonte de calor pode ser usada no processo de preparo do café.

E para proteger o corpo humano dos efeitos negativos do cobre, o a superfície da turka é revestida com uma camada adicional de prata, estanho ou aço inoxidável.

Seguindo as regras de preparação de uma bebida tradicional de café, o Turco é colocado na areia, que é pré-aquecida pelo fogo.

Os conjuntos de café modernos incluem pequenos recipientes de areia e pás feitos de cobre. Esses conjuntos são ideais para apartamentos na cidade.

Argila

Desde os tempos antigos, a argila tem sido um material amplamente difundido e facilmente disponível, com o qual não apenas os turcos eram feitos, mas também outros itens de utensílios de cozinha. Graças ao progresso tecnológico, surgiram outros materiais mais fáceis de usar do que a argila. Consequentemente, o custo dos produtos de argila aumentou significativamente. Uma característica distintiva do peru de argila é longo processo de resfriamento da bebida de café, durante o qual o café é saturado com oxigênio.

A estrutura porosa da argila absorve odores, que posteriormente encherão a cozinha de um aroma especial.

Além disso, as estruturas de argila são muito fáceis de lavar. Não há necessidade de usar detergentes, basta enxaguar a cezve com água fria.

Cerâmica

A cerâmica, assim como a argila, mantém perfeitamente a temperatura da bebida, por isso é preciso monitorar constantemente o processo de fermentação. Assim que surgirem os primeiros indícios de fervura, a cerâmica deve ser imediatamente retirada do fogo.A única desvantagem da cerâmica é a fragilidade, então esses turcos devem ser protegidos de quedas e impactos acidentais.

Copo

Um material moderno que há relativamente pouco tempo tem recebido a demanda dos fabricantes, mas ainda não despertou muito interesse dos consumidores. Na estrutura da cúpula de vidro, na maioria dos casos, não há gargalo estreito. Suas paredes são finas, portanto o conteúdo do peru está esquentando rapidamente. Se você se distrair por alguns segundos, o líquido fervente irá derramar no fogão. A construção de vidro é mais frequentemente comprada por conhecedores de uma bebida de café, adorando experimentar novas variedades de café.

O processo de resfriamento da bebida é bastante rápido, por isso ela deve ser imediatamente colocada em xícaras.

Uma característica distintiva dos turcos de vidro é o volume, que é suficiente para tratar várias pessoas ao mesmo tempo. Cristal e quartzo cezva são análogos aos turcos de vidro. A espessura desses produtos permite que você mantenha a temperatura desejada da bebida um pouco mais do que o vidro comum. Na aparência, os turcos de cristal, quartzo e vidro não diferem.

Metal

Um material versátil a partir do qual se criam não só cezves para café, mas também outros tipos de baixelas. O alumínio usual ou aço inoxidável são usados ​​principalmente. Em tempos mais antigos, metais preciosos como prata e ouro eram usados ​​como seus análogos. De acordo com notas históricas, pratos de prata e ouro estavam presentes apenas em casas nobres.

Uma característica distintiva dos turcos de aço inoxidável é a condutividade térmica máxima.

As estruturas metálicas aquecem muito rapidamente e são capazes de manter a temperatura dentro do recipiente por muito tempo. O modelo de aço da cezve é muito procurado pelos amantes de café iniciantes.

A construção de latão dos turcos requer atenção especial. A partir deste material, resulta não só para derreter os pratos, mas também para criar uma decoração individual na superfície. O principal é que o latão esfria por um longo tempo, então um amante da bebida de café poderá saborear por muito tempo o sabor e o aroma de um elixir revigorante.

Alumínio

Qualquer talheres de alumínio é muito conveniente para caminhadas, o mesmo vale para estruturas de esmalte. Uma característica distintiva do alumínio é baixo peso e baixo custo. Conseqüentemente, um cezve acidentalmente esquecido em uma pilha de cinzas em um piquenique não o deixará chateado. A única desvantagem do peru de alumínio é instabilidade da estrutura.

É muito fácil derrubar e até mesmo enrugar. Problemas com arranhões ocorrem com bastante frequência.

Os turcos de alumínio estão longe de ter uma aparência ideal, muitas vezes o formato dos produtos lembra uma concha ou uma espécie de cafeteira. A aparência clássica é extremamente rara. Os amantes do café sofisticado sentem repulsa pelo design da estrutura, que em nada pode se tornar uma decoração do espaço da cozinha.

Forma e espessura da parede

A forma clássica de um café turco é simplesmente obrigada a ter uma aparência tradicional, ou seja, um gargalo estreito e um fundo largo, a largura da parte superior e inferior deve ser duas vezes diferente. O gargalo estreito dos turcos ajuda a minimizar a área aberta do produto, devido ao qual a bebida fica coberta com mais espuma batida no topo. É nessa tampa que o aroma extraordinário da bebida é preservado e a evaporação dos óleos essenciais é bloqueada.

Além disso, o gargalo estreito em relação ao fundo indica uma forte inclinação das paredes laterais do produto. Esse fator desempenha um papel importante no processo de fervura da bebida. Pelas peculiaridades do desenho, o café não sobe, ao contrário, escorre para baixo, concentrando-se no fundo.

Existem várias opiniões sobre a questão da espessura da parede. Alguns afirmam que 1,5 mm é a característica de projeto ideal.

E, em princípio, esta é uma opinião bem fundada contra o jazz com uma base espessa.

O principal é que o fundo grosso da estrutura não tem paredes finas. Este fato indica a conexão de duas partes do produto, o que pode ser o motivo da redução da confiabilidade. Isso é especialmente pronunciado com mudanças freqüentes de temperatura. E a própria costura adesiva nem sempre é feita de metal de alta qualidade. Ligas de origem suspeita são freqüentemente usadas.

Se toda a estrutura turca tiver paredes grossas, então o aparelho irá liberar rapidamente o calor acumulado, somente durante o processo de cozimento será muito mais difícil controlar o tempo de ebulição.

Será especialmente difícil controlar uma bebida de café preparada em um turco de paredes grossas na areia.

Atenção especial deve ser dada ao tamanho do cezve. Acredita-se que o desenho clássico não deve ter um volume superior a 100 ml. Normalmente fazem cerca de 50 ou 75 ml de café. Cafeteiros experientes afirmam que para tratar muitas pessoas, deve-se fazer 50 ml de café de cada vez. Em primeiro lugar, acabará por surpreender os hóspedes com qualidade e, em segundo lugar, por agradar com a quantidade. O principal é que acabará por surpreender os presentes com as particularidades da bebida.

Nos modelos modernos, além do design brilhante, existem nuances adicionais. Por exemplo, muitos desenhos dos turcos são complementados por uma capa. E os cabos nem sempre têm um formato confortável, na maioria das vezes desempenham um papel decorativo nos pratos.

Marcas populares

Hoje existe uma grande variedade de utensílios para fazer café de verdade. Estamos a falar de cezves feitos à mão e de fábrica. A maioria dos turcos no mercado mundial são feitos no território da Armênia, Ossétia do Sul, Turquia e Azerbaijão. No entanto, algumas cópias têm garantia vitalícia.

É dada especial atenção à empresa na produção de jazz Sojaonde o artesanato de mãos humanas é usado em vez de máquinas-ferramentas. Os produtos desta marca são procurados em todo o mundo. Cada peça individual é criada a partir de uma folha sólida de cobre. O lado externo é gravado com padrões interessantes. A parte interna é coberta por uma camada de prata. Graças à sua construção sólida, os turcos da soja são herdados.

Se considerarmos a fabricação de turcos em escala industrial, a empresa ocupa uma posição de liderança. Ceraflame com seus produtos cerâmicos. Os produtos têm muitas características positivas. Por exemplo, esses turcos não são tóxicos, eles toleram mudanças bruscas de temperatura, sua camada externa evita arranhões e, o mais importante, eles podem ser usados ​​em fogo aberto. Toda a programação de jazz tem a forma clássica correta, a diferença entre eles está apenas no volume e na cor.

No território da Federação Russa, o nível de liderança foi dividido entre duas empresas - LLC "Stanitsa" e "Gus-Khrustalny Glass Factory". Ao mesmo tempo, "Stanitsa" cria turcos de cobre, onde cada cópia acabada tem um fundo espesso, uma alça confortável e um design incomum. E a "Gus-Khrusalny Glass Factory" produz cezves de cristal de rocha. Graças a este material, os turcos são transparentes, o que parece especialmente bonito.

Além disso, os recipientes de cristal para a preparação do café não racham nem rebentam durante o aquecimento, mas podem quebrar devido a quedas acidentais.

Além das marcas mundialmente conhecidas que se dedicam à fabricação de jazz, há outras empresas que se mostraram positivas.

  • Vitesse. Uma conhecida marca que se dedica ao fabrico de loiça e electrodomésticos para cozinha. Inicialmente, a empresa se dedicava à produção apenas de louças de aço inoxidável e, no final de 2007, sua gama de sortimento foi complementada com uma variedade de eletrodomésticos para cozinha, incluindo os turcos.
  • Fissman. Esta marca é conhecida no mercado mundial há mais de 10 anos. A empresa dedica-se exclusivamente à fabricação de louças e pequenos utensílios de cozinha. Toda a linha é robusta e confiável.Os materiais utilizados para a produção dos utensílios caracterizam-se por um elevado nível de segurança, o que desempenha um papel importante na confecção de compotas de elevada qualidade.
  • Produtos de arte padrão. Empresa indiana que se dedica à produção de produtos com design incomum. A cada ano a estrutura da marca cresce, novas pessoas são envolvidas no trabalho, trazendo soluções modernas. Especialistas altamente qualificados estão envolvidos no desenvolvimento de design. Graças ao trabalho bem coordenado da equipe, a empresa consegue conquistar novos patamares e criar produtos aprimorados, inclusive os turcos.
  • TimA. Fabricante russo que se dedica à fabricação de utensílios de cozinha de alta qualidade. Ao mesmo tempo, o processo de produção não para por um minuto. O volume de produção só aumenta a cada ano. Os modelos primários dos turcos sofreram uma rebranding, e hoje o homem moderno pode não só desfrutar do sabor do café devidamente preparado, mas também decorar o espaço da cozinha com seu design estético.

Como escolher?

O turka, ou cezva, é o dispositivo mais comum de fabricação de café. Cada pessoa escolhe esta unidade de acordo com suas preferências e necessidades pessoais. Mas para quem nunca provou um café de verdade e quer conhecer esta bebida aromática, deve-se seguir as recomendações das cafeteiras quanto à escolha dos utensílios de cozinha, dos quais depende a qualidade da bebida.

  • Melhor para um amante de café iniciante Turco clássico feito de metal, adequado para fogões a gás e elétricos. Seu custo como um todo não afetará o orçamento familiar, mas será possível experimentar esta deliciosa bebida de café. Com a ajuda de um peru metálico, pode-se fazer café segundo receitas antigas, nomeadamente na areia quente.
  • Se os amantes de uma substituta de café querem mudar a bebida de vivacidade de uma massa em pó para grãos torrados, é melhor prestar atenção modelos elétricos modernos. Tais dispositivos parecem ser convenientes para famílias numerosas, quando é necessário preparar o desjejum das crianças, para que os adultos se preparem para o trabalho e não há como acompanhar o processo de preparo do café.
  • Pessoas cuja profissão está associada a viagens de negócios frequentes devem prestar atenção a turcos elétricos, feito de metal. Devem ter uma alça removível, facilitando muito o transporte do aparelho na bagagem. A caixa metálica do peru elétrico praticamente não se danifica durante o transporte.
  • Se as reuniões matinais tiverem tempo extra, é melhor usá-lo para fazer café em um turco, feito de argila ou cerâmica. Esses materiais são capazes de absorver o calor e transferi-lo gradativamente para a bebida. E não é possível descrever em palavras o sabor do café acabado.
  • Ao escolher o tamanho dos turcos, é melhor dar preferência pequenos recipientes. É neles que acaba preservando o aroma de uma bebida de café. Claro, esta opção nem sempre é adequada para famílias numerosas, mas para dois adultos serve.
  • O material do cabo do Turco deve ter características resistentes ao calor. Por esse motivo, é melhor nem mesmo considerar as opções de plástico.

Seleção dependendo do tipo de placa

Os inúmeros debates entre os amantes do café sobre qual Turk é o melhor nunca terão fim. O motivo dessas disputas não é apenas a peculiaridade do preparo da bebida do café, mas também as características dos fogões. Afinal, toda dona de casa sabe que pratos feitos para um fogão elétrico nem sempre resistem ao funcionamento de um queimador a gás. Assim, por exemplo, para um fogão com ligação a gás standard, equipado com várias variantes de queimadores com chama aberta, deve-se escolher modelos metálicos de cez, feitos de cobre, aço, latão e até bronze.

Sua única desvantagem é que o revestimento de design incomum queima ao interagir com um fogo aberto.

Para evitar estragar a aparência dos turcos, é necessário usar uma divisória, que serve de separador entre as chamas e os pratos. Se o divisor de fogão a gás for usado em uma base permanente, turcos feitos de cerâmica, vidro, porcelana ou argila podem ser usados.

Para proprietários de placas de vitrocerâmica, o quartzo cezve é adequado. Já foi comprovado que o quartzo não tem medo do contato com o fogo aberto. As placas de vitrocerâmica modernas têm um revestimento especial onde podem ser colocados utensílios de qualquer material. O principal é que o fundo é liso... Por esta razão, os proprietários de fogões de vitrocerâmica podem adquirir diversas variedades de turcos, cada uma das quais lhes permitirá preparar receitas especiais de café. Mas a bebida do café deve ser preparada na extremidade do queimador maior, de modo que a alça turca se estenda além do fogão.

A opção mais adequada para fogões de indução são os turcos de aço ou com fundo ferromagnético.

Ao escolher um cezve em uma loja especializada, você precisa prestar atenção especial compatibilidade do dispositivo com fogões de indução... Como alternativa, sugere-se comprar um adaptador dedicado.

Para fogões elétricos, deve-se usar um turco feito de metal. O material do dispositivo permite que a dona de casa coloque a cezve sobre uma superfície aquecida sem se preocupar em estragar a louça. E ainda, apesar do moderno avanço tecnológico, o café mais delicioso e aromático é feito na areia. Para a receita da areia, são usados ​​turcos de paredes finas, feitos de latão ou bronze. É melhor não considerar outras opções para o material.

Sutilezas de operação

Infelizmente, nem todo homem moderno está familiarizado com todas as sutilezas e nuances da exploração dos turcos. E para que não surjam problemas no futuro, você precisa se familiarizar com as regras para colocar o cezve em funcionamento e os meandros de seu uso.

  • Em primeiro lugar, o turco adquirido deve ser enxaguado com água corrente.
  • Em seguida, despeje o líquido limpo na cezve lavada, adicione uma rodela de limão e leve ao fogo para ferver o recipiente. Esta regra se aplica a todos os tipos de turcos, exceto os de alumínio.
  • Após as duas primeiras etapas, você pode começar a preparar o café, mas a primeira porção nunca deve ser consumida. Deve ser descartado.

As instruções apresentadas contribuem para a máxima limpeza da superfície interna de elementos nocivos.

Graças à sequência correta de ações, a parte interna do cezve é recoberta por óleos essenciais, que atuam como proteção contra as substâncias nocivas emitidas.

E depois de todas as manipulações, você poderá degustar uma bebida deliciosa e inusitada.

É importante para as donas de casa modernas lembrar que Em nenhum caso, um Turco deve ser lavado com agentes de limpeza, e um recipiente para fazer café não é adequado para ser lavado na máquina de lavar louça.

Cuidado

Proprietários de pratos que dão um gole matinal de vigor devem conhecer as peculiaridades de cuidar desse item. Detergentes agressivos não devem ser usados ​​para lavar a maioria dos turcos. Por exemplo, um turco de argila absorve muito rapidamente o cheiro químico dos purificadores e, consequentemente, desprende odores desagradáveis ​​à bebida fermentada. O cezve deve ser enxaguado após cada preparação de café. Para isso, basta usar uma pequena pressão de água da torneira.

O turco de cobre é o mais durável, mas pode perder seu brilho natural com o tempo. Por dentro e por fora, fica coberto por uma camada escura. Nesses casos, produtos de cobre podem ser usados. Mas se isso não bastasse, você pode usar outras opções de limpeza que estão localizadas nas prateleiras da cozinha.Por exemplo, você pode limpar as paredes escuras de um turco com limão, aplicar suco de limão na superfície dos utensílios de café, esperar alguns minutos e depois enxaguar.

Os cezves de vidro não são exigentes com seus cuidados. Eles podem ser lavados com gel ou detergente de louça especial.

O principal é utilizar o lado macio da esponja, caso contrário aparecerão riscos no vidro, o que deteriorará o aspecto da loiça. É indesejável usar produtos feitos à base de sabão comum. Caso contrário, após a secagem, uma flor turva aparece nas paredes dos turcos.

Odor desagradável em cerâmica pode ser outro problema. Refrigerante regular ajudará a se livrar dele. Ele é dissolvido em uma pequena quantidade de água, colocado no recipiente de cozimento e deixado durante a noite. De manhã, os pratos são enxaguados primeiro com água quente e depois com água fria... Depois de realizar essas manipulações, você pode começar a preparar com segurança novas variedades de bebida de café.

Visão geral de turcos interessantes

Na compilação da classificação dos melhores turcos, foi levada em consideração a opinião dos amantes do café natural. Cada um falou a favor de um ou outro modelo, o que possibilitou a escolha de exemplares da mais alta qualidade feitos com materiais diversos.

"Aldeia" Mednaya "

Este modelo dos turcos foi muito apreciado pelos consumidores. O design das panelas é feito em estilo clássico. O volume do vaso é de 500 ml. A base de cobre é coberta com uma camada protetora especial na parte superior, a superfície interna é tratada com estanho de qualidade alimentar, que resiste à oxidação. O pescoço estreito permite preparar uma bebida de café azedo, mantendo a riqueza de aroma e sabor nele.

Uma característica distintiva dos turcos descritos é cabo confortável em madeira natural. Graças a ela, o processo de fazer uma bebida se transforma em um prazer absoluto e, o mais importante, o risco de se queimar é eliminado.

Além disso, o design da cezve possui um anel especial que permite pendurar a loiça num gancho, e não apenas colocá-la na prateleira.

Atenção especial deve ser dada ao design do dispositivo de cozimento, que combina perfeitamente com o interior de qualquer cozinha. Muitos proprietários deste turcos enfatizam a força da estrutura. O material não se deforma, o lado externo não está coberto de arranhões e a lavagem não é difícil.

"Vitesse Turguoise"

A cópia apresentada do Turco, feita de aço inoxidável, é especialmente popular entre os amantes do café. O seu aspecto é dotado de um apelo especial, tudo graças à harmoniosa combinação dos acabamentos mate e espelhado. As paredes da estrutura e o fundo aquecem rapidamente, e em pouco tempo resulta para preparar uma bebida revigorante com um aroma especial.

A alça do turco é equipada com uma inserção adicional que evita escorregar das mãos. Além disso, não aquece, portanto, não poderá queimar-se.

O turco descrito possui excelentes características. Não se deforma, é fácil de lavar, não fica coberto de flores e manchas escuras. Ao considerar o jazz de acordo com o critério preço / qualidade, Vitesse "Turguoise" é o espécime mais atual.

"Novo Ceraflame Ibriks"

Entre os turcos de cerâmica, esse tipo de baixela é muito procurado pelos amantes do café. A aparência elegante e o design moderno permitem que o dispositivo se integre harmoniosamente em qualquer interior de cozinha.

As faces externas das paredes do modelo descrito são revestidas com uma camada de esmalte, que garante proteção contra asperezas e arranhões. Deve-se notar que A lavagem "Ceraflame Ibriks New" não requer dispositivos especiais, basta utilizar detergentes leves e o lado macio da esponja.

Ceraflame Ibriks New é considerado um cezve universal. Tolera facilmente o contato direto com um fogo aberto, um fogão elétrico e tolera até mesmo a interação com um microondas e freezer.

Este turco não tem medo de mudanças repentinas no design.No processo de sua produção, apenas são utilizados materiais inofensivos à saúde humana.

A principal característica deste modelo é o aquecimento uniforme do líquido com a criação simultânea de um efeito de definhamento. São esses fatores que conferem à bebida do café um sabor incomum e um aroma rico. Depois de retirar o “Ceraflame Ibriks New” do fogão, o produto cerâmico esfria por um longo tempo, enquanto o sabor do café que permanece no interior não muda.

Para facilitar a limpeza, a estrutura do cezve é equipada com uma alça removível.

Para obter informações sobre como preparar o café de maneira adequada em um turco, consulte abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa