Cozinha

Design de interiores de cozinha com balcão de bar

Design de interiores de cozinha com balcão de bar
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Tipos e colocação de contadores de barra
  3. Características do layout
  4. Estilos de cozinha
  5. Belos exemplos

A variedade de móveis usados ​​em residências convencionais cresceu significativamente nas últimas décadas. E hoje, muitas cozinhas têm balcões de bar. No entanto, apesar de toda a aparente simplicidade deste elemento, você terá que estudar minuciosamente seus recursos e nuances de aplicação.

Vantagens e desvantagens

A popularidade crescente dos balcões de bar não é coincidência. Seus lados positivos indiscutíveis são:

  • conveniência;
  • amplitude;
  • atração externa;
  • economizando espaço.

Às vezes, racks são usados ​​em vez de uma mesa, e não há reclamações especiais sobre a funcionalidade de tal solução. No entanto, você terá que estudar com muito cuidado:

  • conjunto completo do produto;
  • gama de modelos de móveis;
  • seus outros recursos e nuances.

Os balcões de barra são geralmente chamados de bancadas altas. Eles são colocados em suportes especiais e geralmente continuam trabalhando nos cantos da cozinha. Na maioria das vezes, o conjunto de entrega inclui bancos de bar. O conjunto é projetado para tornar a atmosfera o mais elegante possível e alcançar um efeito relaxante. Freqüentemente, é praticado equipar as prateleiras com locais adicionais para pratos e outros utensílios de cozinha.

Às vezes, é praticado construir dispositivos grandes, como uma máquina de lavar louça ou um forno. Esta circunstância é muito valiosa para proprietários de habitações de pequeno porte. Ao usar os balcões, a cozinha pode ser adaptada para se adequar a uma ampla variedade de estilos.

Mas eles ainda têm características negativas:

  • não é adequado para todas as cozinhas;
  • capacidade limitada (geralmente não mais do que 3 pessoas);
  • grandes espécimes criam uma atmosfera muito "bar";
  • construção monolítica (impossibilidade de mover o rack a seu próprio critério).

Tipos e colocação de contadores de barra

Os desenvolvedores e designers forneceram muitas opções de design para o balcão do bar. A solução clássica é a versão insular. Neste caso, todo o interior é construído em torno do elemento de barra. Às vezes, é combinado com áreas de trabalho. Este produto é recomendado para grandes divisões separadas ou divisões ligadas à sala de estar.

A forma pode ser semicircular, embora também haja desenhos na forma das letras P e G. Os racks integrados acabam por fazer parte de:

  • áreas de trabalho da cozinha;
  • ilhas de jantar;
  • peitoris das janelas.

A conexão do rack ao peitoril da janela é recomendada para uma sala relativamente pequena. Esta solução permitirá o uso da área normalmente inativa pela janela. Um atrativo também será a oportunidade de desfrutar da vista sem interromper a refeição. Em apartamentos estúdio de plano aberto, um design retangular é mais apropriado. Isso facilitará a distribuição da sala em zonas, ao mesmo tempo que proporciona comodidade para as pessoas.

Quando há pouco espaço, móveis completos para um bar doméstico não podem ser usados ​​ou são extremamente difíceis. No entanto, é perfeitamente possível colocar uma substituição em miniatura perto da parede. É pequeno em largura e bastante longo em comprimento. Esta é uma boa opção para tomar um café pela manhã e à noite ou para se acomodar para assistir ao seu filme favorito.

Às vezes, eles agem de maneira diferente - um pequeno suporte dobrável é fixado na parede, abrindo-o conforme necessário.

Existe outra opção - um design retrátil. Ele sai em questão de segundos. Quando não for necessário, você pode colocá-lo de volta no gabinete do headset, liberando espaço na sala com a mesma rapidez. Freqüentemente, no entanto, as arquibancadas são colocadas nos pódios. Esta solução parece incomum e aumenta imediatamente a atratividade geral do interior.

Isso ajuda muito:

  • divida a sala;
  • corrigir a geometria incomum e incorreta da sala;
  • alcançar o maior conforto.

Freqüentemente, os contadores dos bares são colocados no meio ou no canto da sala para que não se destaquem muito. Mas este móvel também pode ser colocado na entrada da sala. Em qualquer caso, você precisa se concentrar em suas próprias necessidades. É muito ruim se for impossível ou muito difícil se aproximar do balcão. Dependendo da localização desta peça de mobiliário, é necessário selecionar o tamanho e as proporções com muito cuidado.

Quando o rack é montado em conjunto com conjuntos de canto, é aconselhável colocá-lo paralelo à fileira de móveis principal. Esse esquema em forma de U ajuda a tornar o espaço mais organizado. O meio da cozinha não transborda de detalhes adicionais. É altamente recomendável projetar os racks da mesma maneira que o fone de ouvido principal.

A divisão do espaço vem à tona em interiores abertos.

Também é útil saber os tipos de contadores de barra por formato. O tipo em camadas é uma plataforma estreita instalada acima do local de trabalho. Coloque prateleiras niveladas no lado oposto, o que economiza espaço. Um requisito importante neste caso é comprar cadeiras mais altas.

Balcões em miniatura com um conjunto lacônico de componentes são perfeitos para cozinhas modestas. Essas "abas" de barra têm no máximo 1 m de comprimento. 1-2 pessoas podem ser acomodadas atrás delas. No entanto, para pessoas que vivem sozinhas, isso é o suficiente. O layout clássico com uma altura de 1,1-1,2 me uma largura de 0,3-0,5 m foi projetado para refeições e bebidas rápidas.

O tipo mais grave de prateleiras (com conjunto de cozinha) atinge 0,9 m de altura. A largura é de pelo menos 0,5 m. Esses produtos são adequados para:

  • trabalho culinário;
  • refeições;
  • refeições curtas;
  • usando um laptop;
  • escrita simples e outras tarefas domésticas comuns.

Os produtos fixos peninsulares distinguem-se pelo facto de uma das pontas ter destaque para a parede. Esta solução é recomendada para cozinhas de estúdio.Também é adequado para quartos combinados com uma área para hóspedes e para refeições, com uma loggia. Nestes casos, o rack funciona como divisória. Estruturas baseadas em peitoris de janela são boas porque uma parte significativa da estrutura já estará presente na forma acabada.

Mas às vezes há inconvenientes:

  • nenhum lugar para colocar seus pés por causa do radiador;
  • o ar frio e úmido está soprando da janela;
  • você não pode abrir a moldura ou a faixa sem remover tudo do tampo da mesa.

Os racks do transformador são capazes de:

  • tornar-se um substituto para a mesa de jantar;
  • servir de complemento à área de trabalho;
  • adicione espaço extra atrás do rack principal.

Os mecanismos de transformação podem ser muito diferentes:

  • reclinado;
  • com layout;
  • com extensão;
  • com propagação;
  • tipo de celular.

Os racks também se distinguem pelo tipo de material usado. O painel de partículas laminadas é provavelmente a melhor opção. Existem várias soluções que reproduzem superfícies de madeira natural, pedra. Às vezes, o cartão está coberto de impressões atípicas. As placas de partículas são valorizadas por sua resistência à umidade e temperaturas extremas.

Já o acrílico é uma substância flexível e maleável. Ele pode ser usado para fabricar móveis de vários formatos. Curvas e ranhuras podem ser criadas de forma muito rápida e fácil. As estruturas de acrílico e vidro se adaptam perfeitamente aos interiores mais modernos.

Mas em um ambiente clássico, um balcão de bar feito de materiais naturais parecerá muito mais apropriado.

Características do layout

Na elaboração do projeto de instalação de um bar em apartamento ou em casa particular, dois requisitos conflitantes devem ser levados em consideração ao mesmo tempo - comodidade geral e atratividade externa.

Com o layout angular da sala, o elemento interior desempenha simultaneamente duas funções - uma mesa de jantar e um determinante de estilo. Na maioria dos casos, uma cozinha de canto lembra a letra G, e então o balcão ajuda a tornar o espaço mais conveniente. Entre três superfícies de trabalho, cozinhar é muito mais conveniente do que o normal.

Mas contadores de barra grandes ou estreitos podem igualmente ter geometrias exclusivas e incomuns. Essa solução torna imediatamente o espaço mais elegante e confortável na vida cotidiana.

À parte, vale a pena falar sobre os balcões de bar de uma casa de madeira no interior. Em termos de estrutura, este móvel não difere do seu homólogo "urbano". No entanto, é feito principalmente de forma independente, usando os materiais disponíveis. Você também pode encontrar muitas opções para combinar o suporte com o aquário.

Importante: a capacidade de tais tanques é muito limitada. Normalmente não passa de 200 litros. Sim, e você terá que examinar de perto os habitantes aquáticos, curvando-se ligeiramente. Mas economizar espaço na sala justifica totalmente essa decisão. Para melhorar a aparência da estrutura, muitas vezes é usada uma retroiluminação elegante.

Uma solução interessante em muitos casos é o balcão do bar nas cozinhas combinado com uma varanda. Este formato é mais adequado para o lazer de verão, mas quando se utiliza este móvel acaba por ser uma composição muito atractiva e romântica. É especialmente apropriado transferir o balcão para varandas estreitas, onde simplesmente não há outra maneira de colocar a mesma xícara de chá ou um pires com sementes. Remover um móvel adicional para a varanda ajudará a liberar espaço na própria cozinha e acomodar mais pessoas ao mesmo tempo.

Importante: a localização ideal do balcão em uma cozinha comum é aquela em que você pode chegar facilmente dele ao móvel e ao sofá.

Independentemente das tarefas e desejos específicos, vale a pena desenhar o esquema preferido com antecedência em uma folha de papel ou em um editor gráfico. A marcação precisa permitirá que você forme uma boa composição e corrija os erros em tempo hábil. A altura ideal de bancadas para pessoas altas é de 0,9-1 m. Com o tamanho normal da figura, você pode focar em uma altura de 0,85 m.Idealmente, a área de trabalho é um dos vértices do triângulo (os outros dois vértices são a pia e a geladeira).

Estilos de cozinha

Embora o contador seja relativamente novo, ele pode até mesmo se encaixar em um ambiente clássico. Para simplificar a formação de uma composição coerente, geralmente ajuda que o fone de ouvido também esteja incluído no pacote. Os designers consideram a madeira natural e outros materiais naturais a melhor escolha para interiores clássicos. Para tornar a madeira mais bonita, são usados ​​padrões e entalhes.

De acordo com os cânones dos clássicos, o rack deve se parecer com um retângulo comum.

A melhor opção é a ilha. No entanto, o espaço com esta disposição não é usado de forma muito racional. Não há nada de terrível nisso - você só precisa levar em consideração essa propriedade dos clássicos com antecedência.

O oposto é verdadeiro para cozinhas modernas e elegantes. Neles, o balcão do bar é uma continuação visual e lógica do resto da composição do móvel. A abordagem modernista implica uma recusa em decorar móveis com detalhes cacheados.

Em vez disso, use:

  • inserir materiais diferentes;
  • o jogo de superfícies brilhantes e mate;
  • soluções geométricas;
  • acentos e combinações de cores.

Você também precisa saber sobre as nuances de selecionar um rack na culinária provençal. Apesar da presença de alguma semelhança com a composição clássica, a aparência é significativamente diferente. Provença significa preenchimento leve e simples do espaço. Quaisquer elementos extravagantes não são bem-vindos. Os balcões de bar neste estilo são feitos de madeira natural, sempre pintados em tons de branco ou pastel.

As melhores soluções para um quarto provençal são móveis antigos. Acumulado ao longo do tempo, camadas e outros traços da grande história do assunto o tornam ainda mais atraente. Mas, na prática, a mesma aparência ou aparência indistinguível externamente pode ser dada ao rack e artificialmente.

A abordagem minimalista é caracterizada por:

  • brevidade de cor;
  • linhas calmas e pouco nítidas;
  • formas geométricas simples;
  • a ausência ou uso mínimo de itens decorativos.

O minimalismo é caracterizado pelo uso ativo de soluções geométricas. A graça externa de cada produto só se torna mais forte junto com outros componentes internos semelhantes.

Mas o melhor tipo de cozinha é o tipo loft. Neles, os balcões dos bares serão percebidos de maneira mais natural e atraente. O uso competente dos recursos do espaço industrial e público torna a composição surpreendentemente confortável e agradável para as pessoas.

É perfeitamente permitido usar não apenas concreto, mas também elementos de madeira no estilo loft. Recomenda-se escolher aqueles que tenham uma textura ligeiramente crua.

Importante: nem todos os tipos de contadores de barra podem ser instalados em caixas de tamanho pequeno. É necessário escolher as soluções adequadas o mais cuidadosamente possível. No entanto, se eles forem escolhidos, a cozinha terá uma aparência única e elegante de qualquer maneira.

Belos exemplos

É útil considerar algumas opções atraentes de design de interiores de bares.

Colocada perto da janela e apoiada no parapeito da janela, a estrutura em transformação tem uma atraente cor preto e branco. Nesse sentido, reproduz o resto da composição da sala.

Entre as ideias de design interessantes estarão as apresentadas nesta imagem. Os desenvolvedores tentaram diversificar as cores claras da sala o máximo possível. O incrível jogo de tons e texturas geométricas agrada aos olhos. Contra este pano de fundo, um balcão de bar de duas camadas com uma superfície brilhante acaba sendo um elemento muito atraente. É usado como partição e divisor visual.

E esta opção mostra como uma cozinha pode ficar bem com um balcão branco de duas camadas, cuja parte superior é pintada em um tom marrom claro.

    Ele também demonstra que estruturas de bar decoradas com imitação de pedra natural ficarão muito atraentes, mesmo tendo como pano de fundo uma cozinha moderna.

    Veja abaixo para mais detalhes.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa