Cozinha

Cozinhas incomuns: opções de design e belos exemplos

Cozinhas incomuns: opções de design e belos exemplos
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Projeto atípico de pequenos espaços
  3. Belos exemplos

Existem muitas opções para o projeto de cozinha. No entanto, soluções típicas, que são oferecidas em uma variedade de fontes populares, já foram implementadas em dezenas de milhares de apartamentos, pelo menos. O uso de abordagens não padronizadas ajuda os proprietários a se destacarem.

Peculiaridades

É oportuno iniciar uma conversa sobre cozinhas inusitadas com o fato de que elas não são feitas apenas por razões de originalidade. O fato é que layouts e layouts típicos podem não se encaixar na estrutura da sala em si. Sem falar no fato de que essa é a única maneira de muitas vezes se aproximar da concretização de seus planos. Com uma abordagem habilidosa, acabará por incorporar as soluções mais fora do padrão. Desde o início, você deve escolher claramente uma sala expressiva e multifuncional ou simples e lacônica.

Se os proprietários realmente gostam de pequenos detalhes e lembranças, você pode adicionar alterações no interior de qualquer estilo a seu critério. Mas, desde o início, é necessário pensar profundamente sobre toda a composição e concordar nos menores detalhes. Elaborar um conceito implica levar em consideração:

  • desejos e gostos pessoais;
  • as últimas tendências da moda;
  • orçamento alocado.

As opções de design de cozinha originais podem ser criadas brincando ao redor da abertura de entrada. Em vez de folhas de porta comuns, os arcos são usados ​​principalmente. Se a cozinha tiver apenas uma janela, é impraticável cortá-la. Em um ambiente incomum, a prioridade não deve ser artificial, mas sim natural.

A madeira deve ser manuseada com cuidado para que a umidade e a temperatura excessivas não a danifiquem. É importante lembrar disso mesmo ao terminar o piso.

Projeto atípico de pequenos espaços

Em uma grande cozinha, você pode incorporar com segurança uma variedade de soluções estéticas. Mas se a área for pequena, você terá que escolher a composição com muito mais cuidado. Outra coisa é que mesmo com um teto baixo, dá para equipar o espaço perfeitamente. Para a máxima economia de espaço e ao mesmo tempo para a maior funcionalidade do ambiente, vale a pena usar móveis embutidos. A técnica pode ter o mesmo desempenho.

A montagem de fornos e micro-ondas nas paredes ajuda a liberar espaço em uma casa pequena. Uma ideia interessante pode ser uma rejeição fundamental dos refrigeradores. Esta etapa o ajudará a usar o espaço com mais eficiência.

Esta medida é apropriada se o refrigerador puder ser movido para outro cômodo. Na área desocupada, colocam-se móveis de apoio ou canto de cozinha.

Em uma pequena cozinha, a mobília de vidro torna-se uma escolha adequada. Uma mesa ou cadeiras feitas de material transparente parecem não apenas fora do padrão, mas também parecem mais compactas do que outras soluções. Uma etapa alternativa é usar o número mínimo de itens de mobília tão espaçosos quanto possível. Mas sobrecarregar a sala com muitos armários, prateleiras e cómodas de tamanho modesto é impraticável.

Uma etapa fora do padrão pode ser abandonar as composições normais de preto e branco e luz. A decoração do espaço da cozinha é feita, por exemplo, na cor rosa. E quando a mobília rosa ou brilhante for injustificadamente radical ou expressiva, você pode pintar pelo menos uma das paredes neste tom. Cozinha criativa também pode ser criada invocando influências antiquadas. Nesse caso, eles contam com ideias típicas de estilos country e vintage.

Têxteis autênticos e decoração divertida adicionam sabor. Mas você pode agir de forma diferente - usando ladrilhos de uma forma geométrica incomum para reviver a situação. Aliás, também vale a pena “brincar” com as cores. Uma solução muito nova e fora do padrão é muitas vezes pintar diferentes camadas da cozinha em 2 cores puras.

Não faz sentido indicar as combinações ideais (por exemplo, branco e amarelo, azul e verde claro). Sua decisão depende apenas da preferência pessoal.

Para criar um interior atípico, não é necessário realizar grandes reparações ou alterar os materiais de acabamento. É muito mais fácil usar objetos decorativos e acentos habilmente selecionados. Cerâmica pintada e pratos de metal de aparência brilhante adicionam elegância e charme até mesmo ao interior mais modesto.

Deve-se prestar atenção não apenas às paredes e outras superfícies verticais. Manipular a estética do teto pode ser muito benéfico.

A etapa original seria usar lâmpadas selecionadas individualmente. Não é necessário dar preferência às versões pontuais, pelo contrário - elas já perderam o encanto original e não parecem originais de todo. Uma escolha muito melhor é o uso de luminárias suspensas. Faz sentido dar uma olhada mais de perto no papel de parede. Esse material de acabamento, ou melhor, sua capacidade de transformar o espaço, muitas vezes é subestimado.

Enquanto isso, basta colar telas sobre uma única parede para tornar o ambiente claro e incomum. Os designers aconselham a escolha de papel de parede de vinil ou não tecido. Eles correspondem às especificações da área da cozinha muito melhor do que os de papel. Outra forma possível é projetar o espaço da cozinha no espírito de um grande café, para o qual eles são usados:

  • pisos com ladrilhos de xadrez;
  • pratos brilhantes cintilando aos raios do sol ou lâmpadas;
  • cadeiras ou poltronas em cores cativantes;
  • cortinas em tecido solto.

Outra etapa possível é variar a forma dos móveis. Essa oportunidade é frequentemente subestimada, focando em "brincar" com o tamanho dos objetos. Mesmo o menor desvio do cânone (por exemplo, o uso de prateleiras curvas abertas) ajudará a diversificar o interior.O uso de artefatos de países distantes às vezes não é menos uma boa escolha. Lembranças exóticas também resolvem o problema.

    No entanto, eles devem ser usados ​​apenas em um interior temático. Caso contrário, um efeito bastante cômico pode ocorrer.

    Você pode mostrar sua originalidade decorando a cozinha em estilo africano. Para este propósito:

    • escolha a gama de cores preferida (com foco nas cores típicas de savana, deserto ou selva);
    • materiais estritamente naturais são usados;
    • alcançar uma rugosidade expressiva do interior.

    Belos exemplos

    Pode levar muito tempo para expor princípios gerais e sugestões para um projeto de cozinha atípico. Mas será muito mais interessante ver quais projetos de design merecem atenção. Portanto, uma combinação de tons de amarelo muito escuro e claro parece uma má ideia. Esta foto refuta claramente esta opinião. Detalhes de madeira cinza claro também foram usados ​​apropriadamente no interior.

    O tampo curvo da mesa com pernas de metal também parece bonito e incomum. A bancada laranja adiciona beleza. Elementos de design, uma pia e uma área de corte de trabalho estão localizados em uma superfície. Um piso de ladrilhos claros e uma grande parede de ladrilhos apenas adicionam charme ao espaço. Tanto na própria zona da ilha quanto perto da parede oposta, a iluminação local foi usada corretamente.

    A combinação de móveis de madeira clara simples e piso muito escuro pode criar uma aparência igualmente atraente. O tampo da mesa deslizante é muito prático. A área de trabalho é decorada com um avental leve. Vários holofotes foram usados ​​nele. Chifres são usados ​​como acessórios.

    E aqui a combinação de um fundo claro e um topo escuro é representada de uma forma única. Até mesmo uma transição relativamente suave de cores entre si foi implementada. A graciosa madeira castanha clara, da qual é feita a fachada dos armários da camada superior e o balcão do bar, está em perfeita harmonia com o piso autonivelante branco. Uma parede muito escura com textura de pedra selvagem é complementada por outros acessórios naturais (incluindo ramos secos). A composição é complementada por cadeiras muito altas de encosto encurtado.

    Uma solução brilhante e expressiva é a utilização de uma grande pintura de paisagem... A fachada leve une-se estilisticamente com o mesmo piso. A bancada marrom é duplicada de fato por um quadro auxiliar da mesma cor. As plantas ornamentais parecem muito bonitas. Paredes de cores claras são impressionantes.

    E neste interior, a tinta azul é usada como dominante. Tem sido utilizado tanto em armários insulares como em fachadas de móveis fixados na parede. Uma bancada branca e um fogão moderadamente escuro não parecem artificiais em tal interior. O piso marrom salpicado e o teto com vigas de luz adicionam charme. Além disso, várias prateleiras abertas e um avental de mosaico foram usados.

    Nesse interior, apenas a geladeira e a bancada serão brancas. A superfície de madeira clara das fachadas é muito bonita. A textura de tijolo do avental confere um toque agradável. Todas as superfícies de trabalho são muito lisas, o que é conseguido graças ao uso de uma placa de indução. Junto com os armários fechados, várias prateleiras são utilizadas. A parte do meio da camada do canto superior é pintada no tom original.

    Mesmo conjuntos de móveis com formato "curvo" agora podem ser feitos sob encomenda. Elementos curvos verdes claros e bancadas brancas, as prateleiras parecerão impressionantes e exigentes. A disposição simétrica dos itens decorativos nas prateleiras adiciona conforto visual. Contra esse pano de fundo, o chão cinza escuro a princípio parece até mesmo ter se perdido de vista. A zona da ilha reproduz a composição geral em miniatura.

    Um interior de alta tecnologia pode ser decorado com apenas um equilíbrio de cores preto e branco. Essa combinação é utilizada tanto nas paredes quanto no teto (inclusive na área das lâmpadas).A área de trabalho principal fica perto da janela e é equipada adicionalmente com uma iluminação superior. As cadeiras de metal são totalmente compatíveis com a estética de alta tecnologia. Você pode tomar com segurança qualquer uma das opções descritas como base, misturar seus componentes.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa