Óleos cosméticos

Óleo labial: qual escolher e como usá-lo corretamente?

Óleo labial: qual escolher e como usá-lo corretamente?
Contente
  1. Característica
  2. Natural
  3. Cosmético
  4. Como adicionar volume?
  5. Proteção contra ressecamento excessivo
  6. Cura

Lábios atraentes são a chave para a beleza e uma aparência saudável. Você precisa cuidar dos seus lábios da mesma forma que cuida do seu rosto, pescoço e mãos. A delicada pele dos lábios precisa de cuidados adequados, assim como a pele ao redor dos olhos. Os lábios desgrenhados parecem feios, doloridos e pouco atraentes. Eles racham, em lugares pode haver sangue e aparecem pequenas "mordidas", que não farão o dono de tais lábios doce e desejável. Portanto, você precisa saber como cuidar das suas esponjas nas diferentes épocas do ano, como e o que usar.

Característica

O ambiente externo, o clima severo e todo tipo de condições desfavoráveis ​​afetam os lábios, a pele envelhece, aparecem fissuras, surgem rugas, os lábios perdem a elasticidade e a forma anterior, assim como o pigmento rosado. Pálido e fino, sem forma - esses são os lábios que não cuidam. O óleo labial é um dos produtos mais eficazes e eficientes para auxiliar nos cuidados com a pele. Há uma quantidade incrível desses óleos, e todos eles têm uma ou outra qualidade útil, tão necessária para uma bela pele de rosto. Os óleos são divididos em duas categorias: naturais e cosméticos. Cada tipo tem suas próprias vantagens e eficácia no combate à descamação desnecessária.

Qualquer produto cosmético fornece "primeiros socorros" para lábios rachados e rachados. E o óleo, que se seleciona corretamente levando em consideração o tipo de pele, não só cicatriza todas as pequenas fissuras e descamações, mas também dá aos lábios um aspecto atraente, um tom saudável e pode até aumentá-los. Para que o cuidado seja correto, é preciso saber quais são as qualidades deste ou daquele óleo, a que se destina e como se manifesta.Vale a pena distinguir os produtos por sua consistência. Existem tipos como:

  • básico - são estes que se utilizam para a base, são mais gordurosos e não tão concentrados como o azeite ou o óleo de coco;
  • etéreo - produzidos diretamente das próprias plantas, em sua composição são muito pesados, têm forte efeito na pele e não se aplicam na forma pura, portanto, são misturados com óleos básicos para diluir e torná-los menos agressivos à pele.

Natural

Óleos naturais são aqueles que foram obtidos por destilação ou prensagem de sementes, sementes e nozes. A maior quantidade de nutrientes que ajudam a pele a se regenerar mais rapidamente e a restaurar sua elasticidade são encontrados nas sementes, sementes ou nozes. Considere os produtos mais populares que as mulheres usam para prevenir a descamação e o envelhecimento prematuro.

  • Amêndoa e azeitona. Para prevenir o envelhecimento precoce, descamação excessiva, ressecamento e coceira, é necessário usar um óleo que contenha amêndoas ou azeitonas. As amêndoas contêm uma grande quantidade de vitamina E, ajuda as células a retomar os seus processos, retarda o envelhecimento, nutre a pele, normaliza as glândulas sebáceas, suaviza a pele áspera, cura pequenas feridas. A azeitona contém um alto percentual de ácidos graxos, a vitamina E, que ajuda na produção de colágeno e elastina (esses dois componentes são necessários para manter a pele jovem e sua elasticidade), auxilia na circulação sanguínea. Os fosfatídeos contidos no azeite evitam que a pele resseque, mantendo os lábios levemente úmidos e fornecendo oxigênio à pele. As meninas falam sobre esses óleos pelo lado positivo - a pele dos lábios torna-se macia, o pigmento retorna gradualmente, os pequenos danos não dão em nada, a pele fica saturada de substâncias úteis.
  • O óleo obtido do gérmen de trigo nutre os lábios. Deve ser usado nas épocas mais adversas do ano, quando a pele fica facilmente congelada e rachada, e ajuda a combater espinhas e herpes nos lábios. Com o uso regular, ajuda a evitar o aparecimento de fissuras nos lábios, estimula a renovação dos processos vitais das células, melhora o aspecto da pele, suaviza, hidrata e tonifica. Não se deve usar esse óleo com forte processo inflamatório, com feridas profundas e sangrantes.
  • Óleos de semente de abacate e uva. Os cosméticos de sementes de uva são produzidos por prensagem a frio. Graças a este método, todas as propriedades benéficas das sementes de uva permanecem com ele. O produto resultante é denominado "hormônio da juventude", pois promove a produção de substâncias que ajudam a pele a se manter jovem e saudável. O óleo de abacate é usado ativamente para proteger a pele dos lábios do sol ou das geadas agressivas. Reconstrói os lábios, ajuda a combater o ressecamento, além de fatores que irritam a pele.

Importante! Para que o pigmento natural dos lábios pareça mais forte, é necessário restaurar a circulação sanguínea nos lábios. Para fazer isso, você precisa misturar algumas gotas de essência de erva-cidreira e óleo de rícino.

  • Jojoba. Este óleo tem propriedades suavizantes, hidratantes e cicatrizantes de pequenas feridas, suaviza a descamação provocada pelo vento e auxilia os lábios gretados. E na estação quente, ao contrário, permite que os lábios não fiquem secos, pois evita a perda excessiva de umidade. Se necessário, você pode preparar um esfoliante, o que ajudará a remover a descamação.
  • Manteiga de cacau - é um anti-séptico entre os óleos, que regenera a eficiência das células. Avaliações sobre o uso de óleos que contêm cacau são as mais positivas. Muitas pessoas usam alternadamente o óleo na forma de um protetor labial, preparando-o em casa ou na forma pura.
  • Manteiga de karité. Este óleo essencial penetra profundamente nas camadas da epiderme, trazendo todos os nutrientes com ele.Os lábios ficam mais rosados, mais suaves ao toque e mais atraentes. Pode ser aplicado várias vezes ao dia, e o resultado será especialmente visível se aplicado à noite. Pela manhã, os lábios ficam hidratados e enriquecidos com nutrientes.
  • Canela. Este óleo estimula o fluxo sanguíneo, ajuda o metabolismo. As células são regeneradas e renovadas.
  • Coco. Óleo mais eficaz em tempo ventoso. Ajuda a regenerar a pele, mesmo se descamar muito, suaviza as irregularidades. Este óleo nutre e hidrata, ajudando a combater os ambientes agressivos e as consequências.
  • Hortelã. É usado principalmente para aumento e volume dos lábios. Para obter o melhor resultado, o óleo de menta precisa ser misturado com canela - ele vai tonificar e melhorar a circulação sanguínea.
  • Melissa. Esta essência acalma os lábios, refresca e ilumina a cor ao seu tom natural e natural.
  • Lavanda. O óleo de lavanda é um dos mais potentes e também adequado para todos os tipos de pele. É medicinal nas suas propriedades, é considerado um anti-séptico, pois ajuda a combater os processos inflamatórios da pele.

Este óleo é utilizado para a prevenção e regeneração da pele, e também previne o envelhecimento prematuro da pele.

Cosmético

Os óleos cosméticos são uma opção para aquelas meninas que absolutamente não querem perder tempo preparando e misturando óleos. Normalmente, essas meninas vivem em um ritmo frenético, onde não há tempo para um bom autocuidado. Portanto, os óleos cosméticos continuam sendo a única opção para o cuidado da delicada pele dos lábios. Existem muitas empresas de cosméticos no mundo que criam gloss e batons à base de óleos essenciais e escrevem cerca de 100% de naturalidade na embalagem, mas não é o caso. Embora todos os óleos sejam usados ​​como componentes, eles são adicionados ao produto em pequenas quantidades e, muitas vezes, são diluídos com outros ingredientes.

Importante! Esses glosses e batons não podem ser cem por cento naturais devido ao fato de que a vida útil de tais batons pode ultrapassar um ano, ou até mais. E os bálsamos feitos com suas próprias mãos não devem ter uma vida útil de mais de seis meses.

Para que o produto realmente ajude a combater o problema, você precisa saber exatamente o que deseja. Se o problema for descamação, você precisará escolher exatamente o óleo que ajudará a combater a descamação. Se seus lábios estão secos, você deve escolher óleo de coco. O produto deve ser hermético e fácil de aplicar. Se a caixa não contiver um pincel especial que precise ser aplicado com óleo, você não deve aplicá-lo com os dedos - pois assim podem ser introduzidas bactérias no bálsamo, que ali se multiplicarão ativamente. Tudo isso levará a consequências não muito boas. Nesse caso, você deve escolher um bálsamo em bastão ou comprar outro pincel para aplicar o produto.

O produto cosmético não deve causar desconforto e formigamento excessivo. Nesse caso, o óleo não é adequado para você ou existem algumas contra-indicações, por exemplo, uma alergia ao produto. Os cosméticos são irritantes se estragados ou vencidos. Após o prazo de validade, o produto também não deve ser utilizado. Isso será perigoso para sua pele. Não vale a pena economizar na pele do rosto, lábios, olhos, pois as consequências serão mais deprimentes. É mais fácil comprar um batom novo do que fazer um tratamento mais tarde.

Como adicionar volume?

Para dar aos seus lábios um volume natural, você só precisa pingar algumas gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta em seu bálsamo. Após a aplicação, você sentirá uma leve sensação de formigamento e um jorro de sangue, devido a isso, os lábios ficarão carnudos, maiores e mais redondos. O fluxo de sangue fará com que pareçam mais saudáveis ​​e naturais.

Proteção contra ressecamento excessivo

Para melhorar o estado dos lábios, você pode misturar qualquer essência e óleo de rosa na proporção de 5 gotas de essência para 7 a 9 gramas de óleo base. Esta pequena quantidade ajudará com o excesso de descamação. Você pode simplesmente misturar os alimentos em pequenas quantidades para criar esfoliantes e bálsamos que nutrirão e enriquecerão sua pele.

Cura

Um bálsamo que ajudará a curar pequenas rachaduras e feridas pode ser preparado sozinho em casa. Para isso, você precisa de óleo de lavanda e pau-rosa, espinheiro-mar e óleo de amêndoa. Todos esses ingredientes devem ser misturados. Use 2 gramas de cada ingrediente e adicione algumas gotas de mel.

Importante! O óleo essencial não deve ser usado em sua forma pura, mas deve ser misturado com o óleo normal. Uma gota de óleo essencial corresponde a uma colher de sopa de óleo normal.

Para obter informações sobre como fazer um bálsamo labial milagroso revitalizante com óleos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa