Óleos cosméticos

Como usar óleo de bardana para sobrancelhas e cílios?

Como usar óleo de bardana para sobrancelhas e cílios?
Contente
  1. Como isso é útil?
  2. Dano potencial
  3. Regras de aplicação
  4. Avaliações

Toda mulher sabe sobre o uso eficaz de óleo de bardana para cuidar dos cabelos. No entanto, o uso deste produto como um cuidado para cílios e sobrancelhas é menos popular. Aprenda a usar o óleo de bardana corretamente para deixar os cílios mais longos e as sobrancelhas mais grossas neste artigo.

O óleo de bardana pode ser usado com sucesso para fortalecer cílios e sobrancelhas, já que esse método era usado por nossas avós. Se esse óleo for espalhado suavemente na área dos olhos, ajudará a remover as extensões dos cílios.

Como isso é útil?

O óleo de bardana é uma fonte rica em vitaminas A, B e E. Um teor significativo de proteína vegetal também é observado, contribuindo para o rejuvenescimento dos cabelos.

A composição única deste produto cosmético permite alisar as escamas dos cabelos das sobrancelhas e cílios, fortalecê-los e ativar o crescimento dos folículos capilares "dormentes", o que permite o crescimento de cílios longos e sobrancelhas grossas. Devido ao fato de que todos os tipos de cosméticos decorativos são aplicados regularmente neles, procedimentos de cuidado são extremamente necessários para eles. Com o uso regular de óleo de bardana, você pode reduzir significativamente o custo de construção de cílios.

A aplicação correta resulta em cílios mais grossos e mais longos.

No entanto, deve-se observar imediatamente que o óleo de bardana definitivamente não é o produto que permite que você cresça os cílios durante a noite. A ação dos componentes naturais requer um período mais longo. Mas o efeito deixado após os procedimentos permanece por muito tempo.Para quem sofre de caspa na região das sobrancelhas, usar óleo de bardana será uma verdadeira salvação. A inulina contida nele é famosa por suas excelentes propriedades de absorção. Ou seja, quando aplicado nos cabelos, favorece a eliminação de substâncias tóxicas que surgem após o uso de cosméticos decorativos ou em resposta a um ambiente poluído.

Dano potencial

Usar óleo de bardana para cílios e sobrancelhas é absolutamente seguro. A única contra-indicação é a intolerância individual aos componentes deste produto cosmético. Quase todos os produtos destinados à pele do cabelo, rosto ou corpo fornecem uma recomendação para um teste fácil de reação alérgica. O fabricante indica isso na embalagem de qualquer produto cosmético. No entanto, muitos ignoram esse procedimento, preferindo começar a aplicar o produto imediatamente. O uso de qualquer produto na área ao redor dos olhos sempre aumenta o risco de inflamação, especialmente para aquelas pessoas que são propensas a várias reações alérgicas do corpo.

Passar em um teste alérgico para cuidar dos cílios e sobrancelhas com óleo de bardana é um pré-requisito. Nesse caso, o pulso, que tem a mesma pele delicada e sensível da região dos olhos, nos ajudará. Coloque uma pequena quantidade de óleo de bardana no pulso e deixe na pele por sessenta minutos. Se durante este período de tempo você notou o aparecimento de manchas vermelhas, espinhas ou bolhas, você deve recusar o uso deste produto cosmético. Existem duas explicações para esta situação. Se você tem uma intolerância individual ao principal componente do produto - o óleo de bardana, pode ter que procurar outro produto para o cuidado dos cílios e sobrancelhas. Por exemplo, o óleo de rícino é usado para essa finalidade. Ou você tem um produto vencido ou completamente abaixo do padrão, feito por um fabricante sem escrúpulos e desonesto. Isso às vezes acontece e, portanto, é recomendável comprar este produto em uma farmácia ou em grandes lojas de cosméticos.

E também houve casos em que nenhuma inflamação foi observada durante um teste de alergia no pulso. Mas quando o óleo de bardana foi aplicado na área dos cílios e sobrancelhas, os olhos começaram a coçar e ficar vermelhos. Isso indica que seu corpo reage negativamente a este produto. Nesse caso, seu uso deve ser totalmente abandonado ou uma alternativa deve ser encontrada.

Para remover o óleo de bardana, use água fria comum ou um algodão embebido em água micelar. Após a lavagem, seque levemente a área ao redor dos olhos com uma toalha seca para remover o excesso de umidade. Após alguns minutos, a inflamação deve diminuir e, após uma hora, deve desaparecer completamente.

Mas também vale a pena postergar os procedimentos de cuidado de cílios e sobrancelhas, que envolvem o uso de óleo de bardana, caso você tenha doenças de pele graves. Isso inclui várias infecções de pele, dermatite e erupções graves, como acne. O contato com a pele deste produto cosmético pode causar uma reação imprevisível nas áreas inflamadas da pele.

Regras de aplicação

Conforme observado anteriormente, a primeira coisa que você deve fazer ao usar óleo de bardana é fazer um teste de reação alérgica. Vale ressaltar que este teste é recomendado sempre que adquirir uma nova embalagem, mesmo que o produto tenha sido adquirido da mesma marca. A possibilidade de alergias não pode ser descartada. Se nenhuma contra-indicação para o uso for observada, você pode prosseguir com segurança para o procedimento de cuidados com os cílios e sobrancelhas.

A melhor forma de usar este produto cosmético é a combinação com o extrato de Aloe. Graças à adição deste componente, a sua pele ficará protegida de possíveis inflamações. Além disso, o aloe é um dos melhores agentes anti-sépticos. Para que o óleo de bardana maximize suas propriedades benéficas, é aconselhável aquecê-lo ligeiramente em banho-maria.

A temperatura do produto não deve ultrapassar trinta e oito a quarenta graus. Caso contrário, podem ocorrer queimaduras na pele.

Ao aplicar óleo de bardana nos cabelos do rosto, existem algumas orientações a serem seguidas. Graças a eles, você não só realizará o procedimento corretamente, nutrindo os cabelos com as vitaminas necessárias, mas também salvará a região dos olhos de inflamações indesejadas.

Regras que devem ser seguidas sem falta.

  • Antes de aplicar o óleo de bardana, os cosméticos decorativos devem ser cuidadosamente removidos do rosto. Para fazer isso, limpe o rosto com um algodão embebido em água micelar ou seu produto favorito. Em seguida, lave-se com um gel ou uma lavagem facial suave. Em seguida, seque o rosto com uma toalha seca para mantê-lo seco.
  • A duração do tratamento com óleo de bardana não deve exceder sessenta minutos. O tempo mínimo de procedimento é de vinte minutos. Caso contrário, existe a possibilidade de inflamação da pele.
  • O tempo de uso deste cosmético depende do estado inicial dos cílios e sobrancelhas. Como medida preventiva, basta usar óleo de bardana duas a três vezes a cada sete dias. Na terapia intensiva, esse procedimento deve ser feito todos os dias com intervalo de duas a três semanas para descanso.
  • Esse procedimento deve ser definitivamente abandonado quando ocorre um filme gorduroso, o que é chamado de seborréia.

Para tornar a aplicação do óleo de bardana mais confortável, use a embalagem de rímel antiga. Para fazer isso, enxágue bem a superfície interna do tubo e, usando uma seringa médica, despeje o volume necessário de óleo de bardana. Usando o pincel que acompanha qualquer rímel, a aplicação do produto se tornará extremamente conveniente.

  • O contato dos olhos com o óleo de bardana pode provocar uma reação alérgica grave ou até mesmo uma queimadura. Portanto, seja extremamente cuidadoso. Evite que óleo de bardana pingue de suas sobrancelhas e não aplique quantidades excessivas do produto nos cílios. Se o óleo entrar em contato com o globo ocular, lave-os imediatamente várias vezes com água fria. Consulte um médico se necessário.
  • Remover o óleo de bardana da superfície dos cabelos com água é uma perda de tempo. Desde quando o produto é aplicado, uma capa protetora se forma sobre os fios em forma de filme oleoso. Para enxaguar este produto cosmético, use uma almofada de algodão. O resto do óleo de bardana pode ser perfeitamente lavado com leite pré-aquecido. Mergulhe um algodão no leite e passeie sobre as áreas previamente untadas.
  • Declaração: quanto mais, melhor - não funciona no caso do óleo de bardana. Mesmo uma pequena quantidade de produto aplicado será suficiente para nutrir os cabelos com as vitaminas necessárias e torná-los mais grossos e macios. Portanto, não se empolgue com este procedimento e não permita que o produto se espalhe.

Para cuidar da região das sobrancelhas, é aconselhável aplicar o produto exclusivamente ao longo de seu contorno. O movimento deve ser leve e uma massagem suave deve ser feita para estimular o crescimento do cabelo. Como o óleo de bardana é um agente extremamente eficaz, capaz de ativar até mesmo os folículos capilares "dormentes", não aplique o produto naqueles lugares onde não deseja ver fios de cabelo.

Para fortalecer os pelos dos cílios, não tente aplicar óleo na área da raiz.O produto é aplicado exclusivamente na ponta dos cílios. E, em qualquer caso, não aplique óleo de bardana durante a noite. Os cílios não vão crescer mais rápido com isso. Isso só causará inchaço na área dos olhos.

Avaliações

De acordo com as revisões, a maioria das mulheres recorre ao uso de óleo de bardana para cuidar dos cílios após uma extensão malsucedida. Vale lembrar que as extensões de cílios envolvem a colagem de um ou mais cílios artificiais na base dos cílios da cliente. Com o tempo, os cílios postiços começam a cair. Muitas vezes, um procedimento mal executado é a razão para que, além dos artificiais, também caiam cílios naturais. O uso de óleo de bardana tem ajudado muitas mulheres a acelerar o crescimento de seus próprios cílios e fortalecer aqueles que enfraqueceram durante o período de uso do análogo artificial. Via de regra, os cosmetologistas, que são especialistas de amplo perfil e têm conhecimento em cuidados com a pele e os cabelos, recomendam o óleo de bardana como um excelente produto cosmético para o cuidado de cílios e sobrancelhas.

Quanto a estes últimos, os principais problemas residem no crescimento inativo dos cabelos ou nos cabelos duros excessivamente protuberantes. O uso regular de óleo de bardana por duas semanas ajudará a se livrar de ambos os problemas. Com base em inúmeras avaliações, os pelos das sobrancelhas são brilhantes, lisos e gerenciáveis. E graças às valiosas propriedades da bardana, o crescimento de novos fios de cabelo antes dormentes é ativado. O que torna possível deixar sobrancelhas mais largas e grossas.

Veja abaixo para mais detalhes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa