Óleos cosméticos

Óleos para cabelo da Usma: benefícios, malefícios e regras de aplicação

Óleos para cabelo da Usma: benefícios, malefícios e regras de aplicação
Contente
  1. Descrição e composição
  2. Recursos benéficos
  3. Contra-indicações de uso
  4. Como usar?
  5. As melhores receitas de máscaras caseiras
  6. Avaliações

O óleo Usma é um remédio eficaz contra a queda de cabelo. Este produto é composto inteiramente de ingredientes naturais e, portanto, não só é seguro de usar, mas também pode trazer benefícios de longo prazo para a linha do cabelo.

Descrição e composição

O óleo de Usma é obtido por prensagem a frio das folhas, caules e sementes de uma planta que cresce em quase todos os cantos do planeta. É usado ativamente por residentes africanos para manter a beleza de seus cabelos e prevenir a calvície. Usma contém uma grande quantidade de substâncias úteis que têm um efeito benéfico na estrutura do cabelo. O óleo é capaz de absorver nos folículos todos os componentes necessários para ativar o crescimento dos cachos.

O produto pode ser verde, amarelo ou verde-amarelado. Depende da parte da planta da qual o óleo é produzido. Tem uma consistência viscosa e um agradável odor a ervas, algo que lembra a mostarda. O óleo Usma é rico em muitas vitaminas e minerais. Contém alcalóides, que em pouco tempo podem despertar bulbos dormentes e acelerar seu crescimento.

Além disso, o produto contém flavonóides, ácidos linoléico e oleico, que permitem que as substâncias penetrem profundamente na derme e garantam o funcionamento estável dos folículos capilares.

Este remédio é popular porque suas vitaminas e glicose podem atuar no couro cabeludo, ativando o crescimento do cabelo. Com a ajuda do óleo, você pode fortalecer as raízes enfraquecidas e hidratar os cachos. Acredita-se que ele cura a caspa e revitaliza os fios que são freqüentemente tingidos ou secados com secador.

Muitas meninas ficam confusas com a cor do produto. Eles temem que, após a aplicação, seus cabelos mudem de cor. Na verdade, o óleo de usma pode alterar ligeiramente a tonalidade dos cachos claros, mas não afetará os fios escuros de forma alguma. O uso regular de máscaras com base neste produto pode retardar o processo de envelhecimento. Graças a isso, você pode adiar o aparecimento de cabelos grisalhos ou diminuir sua quantidade nos cabelos.

Recursos benéficos

O óleo Usma tem ação semelhante à da mostarda. Ele aquece o couro cabeludo, melhorando assim o fluxo sanguíneo. Devido a isso, ocorre um aumento do fluxo sanguíneo para os folículos, que despertam e ativam o crescimento dos fios. Esta ferramenta permite não só aumentar a densidade do cabelo, mas também salvar uma pessoa de manchas calvas. Depois de usar o óleo, o cabelo fica vibrante e com brilho. Bastam alguns procedimentos para devolver beleza e volume aos cachos.

Este produto é útil para cuidar dos fios que costumam ser expostos aos raios ultravioleta., vento forte ou geada. A sua utilização é necessária para cabelos tingidos, bem como no caso em que os cabelos são frequentemente submetidos a uma secagem intensiva com secador ou a ferro de engomar. Qualquer impacto ambiental afeta negativamente os cachos, o que leva a uma mudança em sua estrutura. O cabelo fica quebradiço, começa a cair e perde o seu belo brilho.

O óleo Usma é uma ferramenta indispensável para restaurar a estrutura do couro cabeludo. Fortalece os fios e evita cabelos opacos e secos. O uso regular de máscaras com base nele pode eliminar completamente a formação de pontas duplas, que ajudarão a criar cachos verdadeiramente bonitos. Este produto pode ser rapidamente absorvido pela pele sem deixar qualquer resíduo gorduroso.

Portanto, pode ser utilizado com segurança para o cuidado doméstico dos cabelos, sem medo de sujar a roupa.

Contra-indicações de uso

Antes de recorrer ao óleo de usma, é necessário familiarizar-se com as indicações de seu uso e possíveis contra-indicações.

  1. Este produto ajudará pessoas com queda de cabelo. Isso ajudará a prevenir a queda de cabelo, mas apenas se não estiver relacionada à hereditariedade.
  2. A ferramenta consiste em ingredientes naturais e, portanto, é considerada segura para uso. Mas, em alguns casos, pode causar uma reação alérgica. Se o teste revelar sensibilidade ao óleo de usma, ele não poderá ser usado.
  3. Antes de usar esta ferramenta, você deve consultar um especialista que identificará a causa dos problemas com os fios e prescreverá um tratamento abrangente.

Como usar?

O óleo Usma pode ser usado não apenas para tratar a estrutura do cabelo, mas também para dar maciez e brilho ao cabelo. Tem um efeito benéfico no sistema radicular e melhora o fluxo sanguíneo, o que permite um crescimento mais rápido dos fios. A composição de cuidado do fio pode ser usada pura. Para fazer isso, ele é simplesmente aplicado às áreas problemáticas e mantido por pelo menos meia hora. Se você sentir queimação ou coceira intensa, o óleo deve ser removido imediatamente.

A composição é aplicada principalmente na área da raiz, após a qual pode ser distribuída pelos fios. Para conseguir a melhor ação, você precisa massagear sua cabeça. Você precisa esconder os cachos sob uma touca de banho e aquecer a cabeça com um chapéu. Quanto mais você sentir o calor, melhor será o efeito. Este composto pode ser adicionado a produtos de limpeza para o cabelo. Apenas algumas gotas de óleo ajudam a prevenir a queda de cabelo.

O óleo Usma pode ser misturado com outros óleos para adicionar propriedades adicionais à mistura. Ao adicioná-lo ao óleo de bardana ou coco, você obtém uma máscara exclusiva que pode hidratar a pele, nutri-la com vitaminas e estimular o crescimento do cabelo. Também é frequentemente adicionado a várias máscaras para acelerar o resultado desejado.Antes de prepará-los, é importante escolher os ingredientes certos de acordo com o tipo de cabelo e o estado geral dos fios.

Desta forma, você pode obter o máximo benefício do procedimento.

As melhores receitas de máscaras caseiras

Para crescimento intensivo

Isso permitirá que você cresça cachos chiques em um curto espaço de tempo. Para prepará-lo, serão necessárias 15 gotas de óleo de usma, 15 g de fermento e 30 gotas de óleo de bardana. O óleo de bardana é aquecido em banho-maria e, em seguida, o óleo de usma é derramado nele. Separadamente, o fermento é diluído em chá quente e misturado com óleos. A massa acabada é aplicada em cachos sujos, começando pela raiz. Após a aplicação da mistura, a cabeça é coberta com um saco plástico e mantida por 40 minutos. Recomenda-se repetir o procedimento uma vez a cada dez dias.

Perda de cabelo

Cura o sistema radicular e nutre os bulbos com vitaminas. Para fazer essa máscara, você precisa levar 25 g de hena, 20 gotas de óleo de gergelim e 10 ml de óleo de usma. Henna é cozida no vapor com chá, após o qual óleos são adicionados ao mingau. A mistura resultante é distribuída ao longo de todo o comprimento dos fios úmidos, após o que a cabeça é coberta com um lenço quente e deixada por 60 minutos. Este método de prevenção da queda de cabelo pode ser usado de 5 a 6 vezes por mês.

Para fortalecer os folículos capilares

Fornece nutrientes à derme e nutre os bulbos. Para obtê-lo, é necessário misturar 20 ml de óleo usma, 30 ml de azeite, 2 gemas de ovo e 25 ml de vodka. A massa acabada é uniformemente distribuída pelos cachos, com atenção especial ao sistema radicular. Após a aplicação da mistura, a cabeça deve ser isolada e deixada por várias horas. É melhor realizar este procedimento antes de dormir para permitir que os ingredientes saturem completamente as raízes.

Para fios nutritivos e hidratantes

Confere brilho ao cabelo e o protege das influências ambientais negativas. Para preparar a máscara, você precisará misturar 10 ml de manteiga de cacau, 15 ml de óleo de usma e 1 colher de sopa de iogurte. Para melhorar a receita, você pode adicionar uma ampola de vitamina B12 à massa. Este agente é distribuído na raiz da cabeça e envelhecido por cerca de uma hora. Depois de decorrido o tempo, a mistura pode ser lavada com água fria.

Para adicionar volume

Protege cachos de temperaturas extremas e restaura lâmpadas danificadas. Para criar esta máscara, você precisará de 25 ml de óleo de usma, 20 ml de suco de limão, 25 ml de kvass e algumas gotas de éter de bergamota. Todos os componentes são misturados, após o que a máscara é aplicada uniformemente no cabelo. Esta ferramenta é guardada por meia hora, após a qual é lavada com água morna com shampoo. Você pode usar esta receita no máximo três vezes em 14 dias.

Máscara de mostarda

Permite estimular o crescimento do cabelo. Para fazer a mistura, é necessário misturar 4 colheres de chá de mostarda, 25 g de açúcar granulado, 20 ml de óleo de usma e 4 colheres de chá de azeite. O mingau resultante é aplicado na área da raiz, após o que a cabeça é coberta com um saco plástico. Após 50 minutos, os cachos são bem lavados em água corrente.

Máscara kefir

Nutre a pele e os fios, dando brilho natural aos cabelos. Para obter este remédio, você precisa tomar meio copo de kefir e despejar uma colher de chá de óleo de usma nele, bem como 10 gotas de cacau e manteiga de coco cada. Em primeiro lugar, a massa é aplicada na área da raiz e só então é distribuída ao longo de todo o comprimento.

Mantenha a máscara sob uma toalha por 80 minutos.

Avaliações

A maioria dos usuários fala positivamente sobre esta ferramenta, observando sua eficácia. Muitas meninas não apenas fazem máscaras à base de óleo de usma, mas também o adicionam ao xampu. Eles notam que após um mês de uso, os cabelos começam a crescer mais rápido e ganham brilho e volume. Aqueles que sentem uma forte sensação de queimação e coceira após a aplicação da máscara falam mal deste produto. Essas pessoas preferem cuidar dos cachos com meios mais delicados e encontrar outras receitas populares.

Você aprenderá mais sobre como aplicar óleo de cabelo no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa