Óleos cosméticos

Óleo de celandine: propriedades, preparação e aplicação

Óleo de celandine: propriedades, preparação e aplicação
Contente
  1. Recursos e composição
  2. Recursos benéficos
  3. Contra-indicações
  4. Casos de uso
  5. Como fazer em casa?
  6. Avaliações

Os óleos naturais podem ser usados ​​não apenas para fins cosméticos, mas também para o tratamento de muitas patologias. Contaremos mais sobre as propriedades, preparação e uso do óleo de celidônia.

Recursos e composição

Os produtos de óleo Celandine contêm muitas substâncias que podem afetar o funcionamento do corpo. A planta com a qual esses fundos são feitos pertence à família das papoula. As primeiras menções dos benefícios desta planta são encontradas até mesmo em documentos históricos da Grécia Antiga. Além disso, até o famoso médico antigo Avicena sabia dos benefícios da celidônia.

O óleo essencial é uma fonte de nutrientes que pode lidar com os sintomas adversos de várias doenças. O uso de tais produtos cosméticos e médicos deve ser feito com cautela, pois se usados ​​incorretamente, podem aparecer sintomas adversos.

Os produtos de óleo à base de Celandine podem ser comprados em uma farmácia ou feitos por conta própria. Você deve escolher apenas produtos de alta qualidade, uma vez que contêm mais ingredientes ativos. É muito difícil fazer óleo de celidônia. Para as pessoas que não têm tempo para preparar um produto de óleo, é melhor conseguir um na farmácia.

O óleo feito de celandine contém muitos ingredientes ativos. Então, ele contém:

  • alcalóides vegetais;
  • vitamina C natural;
  • betacaroteno;
  • ácidos orgânicos;
  • saponinas.

O óleo também é rico em vários flavonóides. O conteúdo dessas substâncias contribui para as propriedades aromatizantes especiais do produto oleoso.Um produto de óleo de qualidade feito a partir desta planta medicinal tende a ter um sabor bastante amargo. O cheiro do produto de óleo também é bastante específico.

Recursos benéficos

Os ingredientes ativos que compõem o produto capaz de fornecer muitas ações úteis:

  • têm um efeito negativo nos processos vitais de micróbios patogênicos;
  • acelerar a regeneração e restauração de estruturas celulares danificadas;
  • reduzir a inflamação;
  • tem um efeito analgésico;
  • têm um efeito prejudicial no crescimento de fungos patogênicos;
  • acelere a cicatrização da pele danificada.

Contra-indicações

Para garantir que o produto de óleo não cause danos, ele deve ser usado com extremo cuidado. Os defensores da medicina natural recomendam usar este remédio como um curso. O uso excessivo acarreta o desenvolvimento de sintomas adversos.

Para minimizar o risco de sintomas negativos, as dosagens recomendadas para o uso do produto devem ser monitoradas cuidadosamente. Portanto, uma grande quantidade de óleo pode causar queimaduras químicas na pele.

O óleo de celandine não é adequado para pessoas alérgicas a esta planta. A patologia alérgica também pode se manifestar com o primeiro uso desse remédio em uma pessoa que tem uma sensibilidade individual aumentada à celidônia. Identificar os sintomas de alergia cutânea é bastante simples. Se bolhas vermelhas com coceira aparecerem na pele após o uso do produto de óleo, neste caso, ele deve ser descartado e consulte um médico.

Um remédio de óleo feito de celandina contém algumas substâncias ativas.que pode afetar a condição da pele. Esses componentes podem contribuir para a deterioração do bem-estar de pessoas com doenças crônicas de pele. Este produto de óleo deve ser usado por pessoas que sofrem de dermatoses graves somente após consulta a um dermatologista.

Casos de uso

Um produto de óleo à base de celidônia é usado em cosmetologia para resolver muitos problemas. Por exemplo, este remédio pode ajudar a tratar os sintomas adversos de acne e espinhas. Para eliminar as erupções cutâneas resultantes, uma pequena quantidade de óleo deve ser aplicada no elemento inflamado e mantida por cerca de 10 minutos. A seguir, os restos do produto oleoso devem ser bem lavados com água.

Os especialistas em medicina tradicional observam que este produto é adequado até mesmo para eliminar problemas de pele relacionados ao envelhecimento. Eles recomendam usar este remédio para donos de pele madura. As substâncias ativas contidas neste produto ajudam a reduzir os primeiros sinais de envelhecimento biológico da pele.

Para melhorar a tez e o tom da pele, algumas gotas de óleo de celidônia devem ser adicionadas ao seu creme de cuidados regular.

Ao usar este produto de óleo, lembre-se de que as recomendações especificadas nas instruções de uso não devem ser violadas em nenhum caso. Caso contrário, o risco de desenvolver sintomas adversos aumenta significativamente.

Um produto de óleo à base de celidônia é ótimo para eliminar papilomas. Essa patologia ocorre em homens e mulheres. Para limpar a pele desses crescimentos cutâneos, basta aplicar o óleo de forma pontilhada. O produto de óleo deve ser aplicado na base do papiloma. Depois de um tempo, a formação simplesmente começará a secar e, então, desaparecerá gradualmente.

O óleo de celandine é amplamente utilizado na preparação de cosméticos. Este produto é utilizado na preparação de diversos cremes e loções para a pele, bem como em produtos para os cabelos. Esses cosméticos têm um efeito protetor. Após a aplicação, via de regra, o tom da pele melhora e a tez é uniformizada.

Deve-se notar que o produto de óleo à base de celidônia não é usado apenas para fins cosméticos. Este remédio também é excelente para o tratamento de onicomicose (fungo) das unhas. Para obter o melhor efeito terapêutico, é melhor escolher um remédio farmacêutico. No entanto, se desejar, você também pode usar um produto de óleo preparado por si mesmo.

É bastante simples usar um produto de óleo para o tratamento da onicomicose. Para obter o melhor efeito, as unhas devem ser preparadas antes de usar o produto. Um banho higiênico é o mais adequado para isso. Para cozinhar as unhas com vapor, você pode adicionar um pouco de bicarbonato de sódio ou sal marinho à água ao preparar o banho.

Após este preparo, as unhas devem ser bem secas e tratadas com um anti-séptico. O peróxido de hidrogênio comum é ótimo como anti-séptico. Cada unha deve ser tratada com algodão, onde será aplicado o óleo medicamentoso.

Depois que as unhas estiverem preparadas desta forma, um pouco de produto natural medicamentoso deve ser aplicado sobre elas. O produto oleoso deve ser deixado nas unhas por 16 a 18 minutos. Após isso, deve-se retirá-lo com papel-toalha ou algodão. Para obter um resultado visível, este procedimento deve ser feito em um curso.

Outro método pode ser usado para tratar uma infecção fúngica. Para fazer isso, coloque algumas gotas de óleo de celidônia em um algodão e envolva-o com filme de polietileno. Esta compressa médica deve ser guardada por 2,5 horas. O óleo remanescente após o procedimento de tratamento deve ser removido de qualquer maneira possível. Você pode realizar este procedimento a qualquer hora do dia. Para alcançar um resultado terapêutico, vários procedimentos são necessários.

O uso desse remédio é mais eficaz nos estágios iniciais da doença. Se a onicomicose prosseguir em uma forma crônica negligenciada, será extremamente difícil se livrar dos sintomas desfavoráveis ​​dessa doença apenas com a ajuda do óleo de celidônia. Em um curso grave da patologia, o tratamento medicamentoso já é necessário, e um plano para o qual deve ser elaborado por um médico qualificado.

Como fazer em casa?

Para fazer óleo de celidônia em casa, você precisa estocar seu tempo livre. Um produto de alta qualidade deve ser feito de materiais vegetais que foram coletados em locais ecologicamente limpos. Para preparar um produto de óleo medicinal, você precisará de uma quantidade suficiente de celidônia.

Os especialistas em medicina tradicional recomendam a colheita de materiais vegetais no início do verão. A melhor época é o período de floração. Via de regra, as primeiras flores aparecem nas hastes da planta em meados de maio.

Deve-se ter cuidado ao coletar materiais vegetais. Quando as flores e folhas são arrancadas do caule, a seiva é liberada. Contém todo um complexo de várias substâncias que podem provocar queimaduras químicas na pele. Além disso, após a coleta de tais materiais vegetais, áreas escuras podem aparecer na pele.

Para manter as mãos limpas, escolha a planta com luvas de proteção. Desta forma simples, você pode se proteger de queimaduras químicas. É melhor coletar materiais vegetais sem usar dispositivos de metal.

Você pode fazer um produto oleoso tanto com celidônia fresca, recém-colhida, quanto com pré-seco. É melhor secar a matéria-prima coletada em um local escuro e bem ventilado. Nesse caso, é melhor que a celidônia não entre em contato com outras plantas. O processo de colheita e secagem desta planta é uma tarefa bastante difícil. Para quem não tem tempo de fazer em casa o óleo, é melhor comprar na farmácia.

Cada parte da planta contém nutrientes. Portanto, tanto as raízes como as folhas e até as flores de celidônia são adequadas para secar. No entanto, para preparar um bom óleo, é melhor tirar as folhas superiores das plantas jovens. O óleo de base para preparar este produto de óleo pode ser qualquer coisa. Porém, é melhor usar azeite de oliva ou óleo de amêndoa na preparação de um cosmético para o rosto.

Você também pode preparar um remédio de óleo com celidônia de óleo de girassol. O máximo de vitaminas está contido no produto não refinado.

Antes de preparar um produto oleoso da celidônia, o óleo base deve ser aquecido em banho-maria por 30 minutos.

O produto de óleo é armazenado por muito tempo. Alimentos que estão praticamente livres de bolhas de ar são armazenados melhor. Para que não apareçam no produto durante sua fabricação, deve-se misturar bem com uma colher de madeira.

Para fazer óleo a partir de matérias-primas secas, você precisará de:

  • celandine seca - 240-260 g;
  • óleo vegetal - 500 ml.

Dobre as partes cortadas da planta em um recipiente de vidro preparado e, em seguida, encha-as com óleo. Deve cobrir as partes cortadas da planta em cerca de 1,5-2 cm, depois a mistura deve ser aquecida em banho-maria por 25-30 minutos.

Depois disso, o agente deve ser deixado para fazer a infusão. Um local escuro e razoavelmente fresco com boa ventilação é o mais adequado para isso. O produto de óleo deve ser infundido por 2,5-3 semanas. Após este tempo, o produto estará pronto.

Antes do uso, o produto de óleo acabado deve ser bem filtrado. Isso é necessário para se livrar de partes desnecessárias da planta. A cor do produto acabado pode variar e depende muito do óleo de base original usado para preparar o produto.

Se armazenado corretamente, este produto pode durar vários meses e, em alguns casos, até um ano. Para que o remédio não perca suas propriedades medicinais, é melhor mantê-lo sempre em local fresco. Ele também pode ser armazenado melhor em um recipiente de vidro escuro.

Você também pode preparar um produto de óleo de folhas frescas. Para isso, retire as folhas que acabaram de ser recolhidas. Para preparar um remédio, você precisará de:

  • celidônia - 700 g;

  • óleo vegetal - 500 ml.

As folhas coletadas da planta devem ser bem lavadas, depois secas e picadas. Uma ótima maneira de moer uma planta é moê-la em um pilão de madeira. É melhor não usar argamassas de metal para moer folhas de plantas.

Em seguida, as plantas assim trituradas devem ser transferidas para um recipiente de vidro previamente preparado. Além disso, o óleo é derramado no recipiente. A mistura também é aquecida em banho-maria por meia hora. Depois disso, o agente deve ser filtrado e colocado em um recipiente para armazenamento posterior. Guarde esse produto oleoso em um local fresco também.

Avaliações

Muitas mulheres que experimentaram este produto relatam que ele as ajudou a lidar com as mudanças de pele relacionadas à idade. Assim, após várias aplicações desse óleo, a cor e o tom da pele melhoraram. No entanto, quase todas as pessoas do sexo feminino notaram que não conseguiram se livrar completamente das rugas simuladas com a ajuda desse produto oleoso.

Muitas mulheres notaram que este produto de óleo as ajudou a reduzir a intensidade das manchas senis. Muitas análises também indicam que este remédio é bastante eficaz no tratamento de verrugas, vários papilomas e calosidades.

Observe que o produto de óleo é usado não só para o tratamento de algumas condições patológicas, mas também para sua prevenção. Por exemplo, pode ser aplicado na pele desidratada em tempo quente, depois de estar na praia.

Você aprenderá mais sobre como tratar doenças de pele com celidônia no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa