Óleos cosméticos

Qual é o melhor óleo para pontas de cabelo?

Qual é o melhor óleo para pontas de cabelo?
Contente
  1. Propriedades dos óleos
  2. Variedades
  3. Classificação dos melhores fundos
  4. Dicas de Seleção
  5. Avaliações

A beleza do cabelo se deve em grande parte à condição das pontas dos fios. Devido à nutrição insuficiente, o cabelo pode parecer uma vassoura seca. Para evitar isso, você deve usar óleos especiais com os nutrientes necessários para ajudar a melhorar a condição do cabelo.

Propriedades dos óleos

Existem muitas razões diferentes pelas quais as pontas dos fios se dividem e perdem sua bela aparência:

  • lavagem inadequada ou muito frequente;
  • nutrição inadequada;
  • exposição ao ar seco e aos raios ultravioleta;
  • efeito químico no cabelo para fins de tingimento e ondulação;
  • o uso de faixas elásticas e grampos de cabelo com textura rígida do material;
  • corte de cabelo com ferramentas sem corte.

Variedades

Parte das medidas para restaurar a beleza da “juba favorita” é o uso de diversos derivados de petróleo. Eles contêm uma variedade de minerais e vitaminas que nutrem a linha do cabelo. Essas substâncias hidratam e "selam" as pontas, evitando a delaminação. Além disso, o resultado de seu impacto é muito claro.

Se o cabelo foi submetido a terapia com óleo, isso é imediatamente visível de lado. E se você usar essas drogas regularmente, o melhor efeito pode ser alcançado após oito semanas. Ao mesmo tempo, não será necessária uma grande quantidade de óleos para obter o resultado.

Para pontas duplas, são usados ​​óleos básicos e óleos essenciais.

Com base na base, pode-se criar um produto profissional para fios secos. E também essa composição pode ser usada contra a seção.

Os óleos básicos incluem vários óleos.

  • Bardana. Tem um preço baixo, pertence ao principal meio para o tratamento dos cachos.Promove não só o crescimento, mas também o bom estado das pontas dos fios.
  • Óleo de linhaça. Penetra profundamente na haste do cabelo e restaura perfeitamente os fios danificados. Se usado regularmente, sela perfeitamente o cabelo e o torna muito liso. Sua desvantagem é que não é facilmente lavado. Além disso, o cabelo adquire um cheiro específico que nem todo mundo gosta.
  • Azeite. É famoso por seu alto conteúdo de componentes úteis. E como é usado em quase todas as cozinhas, está sempre disponível para fins cosméticos.
  • Rícino. Também é eficaz para problemas com as pontas dos fios.
  • Óleo de argan. Um dos mais caros, embora ao mesmo tempo um dos mais eficazes para os cabelos. Tem um excelente efeito regenerador sem tornar os fios pesados. O mais raro, contendo uma grande quantidade de nutrientes. Funciona melhor em fios porosos e secos.
  • Manteiga de karité. Contém grande quantidade de caroteno, pelo que, ao utilizar esta composição, os cabelos ficam mais lisos e espessos.
  • Óleo de côco. Ajuda a reter a umidade do cabelo. Devido ao fato desta composição ser espessa, seu consumo é muito econômico. Chega de tal ferramenta por um longo tempo.
  • Óleo de abacate. Possui uma grande quantidade de substâncias úteis que têm um efeito curativo nos fios como um todo, incluindo as pontas.
  • Jojoba. Tem um bom efeito no crescimento e no estado geral do cabelo. Usado em vez de cera modeladora. Não requer enxágue.
  • Pêssego. É eficaz não só para as pontas, mas também para o estado geral da linha do cabelo. No inverno, não permite que a eletricidade estática se acumule na "juba".
  • Óleo de amêndoa. Um bom remédio para as pontas se o dono da cabeleira costuma usar um secador e tingir o cabelo. Este óleo ajuda a regenerar as células do cabelo, protegendo-as dos raios solares.
  • Óleo de macadâmia. Previne a secura e fragilidade. Torna os fios mais macios. Possui estrutura leve e não deixa marcas de oleosidade nos cabelos.
  • Óleo de semente de uva. É eficaz contra a queda e restauração das pontas dos cabelos. Contém vitaminas do grupo B, bem como vitaminas A e E úteis para os fios, previne o teor de gordura e fortalece as raízes.
  • Óleo de gérmen de trigo. Combate a rachadura nas pontas, promove o crescimento rápido dos fios. Hidrata de dentro para fora.
  • Óleo de espinheiro-mar. Tem efeito nutritivo e suavizante nas pontas dos fios. Por ter uma tonalidade laranja, não deve ser usado em cabelos descoloridos e loiros naturais. Traços amarelos permanecerão em cachos claros.

O óleo essencial difere do óleo básico por não criar efeito de peso, embora seus componentes voláteis benéficos evaporem à temperatura ambiente, o que deve ser levado em consideração ao armazenar e utilizar tais substâncias. Os mais eficazes para melhorar a condição do cabelo são:

  • óleo de ylang-ylang;
  • bergamota;
  • árvore do chá;
  • Alecrim;
  • patchouli;
  • sábio;
  • zimbro;
  • abeto;
  • cravos;
  • limão;
  • erva-cidreira;
  • canela;
  • Toranja.

Deve ser lembrado que a concentração de substâncias ativas em tais óleos é muito alta. Por este motivo, não são utilizados isoladamente, mas diluídos com os de base. Duas a três gotas de éter são suficientes para uma colher de óleo base.

Levando em consideração as várias composições do óleo na luta pela beleza das pontas dos fios, deve-se ter em mente que a solução do problema requer uma abordagem integrada. Não basta trabalhar nas pontas dos cachos. É necessário regular o estado dos folículos pilosos. Se isso não for feito, o problema da dissecção se repetirá continuamente.

Os óleos são aplicados aos fios úmidos e "esticados" por toda a superfície. Além disso, esta composição é esfregada na pele. Para maior efeito, cubra a cabeça com plástico, por exemplo, coloque um saco plástico e faça um turbante com uma toalha por cima.Com essa "construção" na cabeça, você deve levar cerca de quarenta minutos, depois enxágue com shampoo e trate os cabelos com bálsamo.

Às vezes, a substância gordurosa nutritiva tem uma estrutura pesada e uma ou duas lavagens não são suficientes para remover a gordura remanescente do cabelo. Com isso em mente, é aconselhável para tais manipulações cosméticas escolher um momento em que não precise sair para as pessoas. Ao mesmo tempo, a própria composição de óleo, não lavada do cabelo, continuará a ter um efeito benéfico sobre eles.

Classificação dos melhores fundos

Os 5 óleos básicos mais eficazes para pontas de cabelo inclui o seguinte:

  • bardana - ocupa o quinto lugar;
  • gérmen de trigo - quarto;
  • linhaça - o terceiro mais eficaz;
  • argan - em segundo lugar;
  • coco - líder na eficácia do efeito nas pontas dos cabelos.

Uma variedade de marcas de óleos para spray à base de óleos básicos e essenciais podem ser encontrados à venda. Entre os melhores estão Pantene Pro-V. Esta ferramenta forma uma película nos fios que cria proteção contra influências externas negativas. Não deixa os cachos mais pesados ​​e impregna bem as pontas, evitando dissecação.

Meios Garnier feito na base de argão. Eficaz para cabelos enfraquecidos, "batidos" por tinturas e cachos contínuos. Não pode curar, mas é perfeitamente capaz de dar um brilho saudável para o dia.

Manteiga Essência capaz de fazer os fios brilharem e evitar que se partam. Além disso, a eficácia é mais evidente com o uso de longo prazo dessa ferramenta. Graças a esta ferramenta, torna-se mais fácil gerir os cachos, dando-lhes a forma desejada.

L'oreal elseve Apropriado para todos os tipos de cabelo. Com o uso sistemático, melhora a qualidade dos cabelos em geral e de suas pontas em particular. Os fios ficam menos secos. Eles parecem bem tratados e dóceis.

A categoria de preço de todos os fundos acima é de duzentos a trezentos rublos. Qualquer coisa que custe mais pode ser atribuída a produtos profissionais.

Por exemplo, uma emulsão leave-in especial Estel, desenvolvido para cabelos longos, livra os cachos do ressecamento e separação nas pontas. Depois de usar "na crina" aparece um brilho saudável. É mais fácil de pentear e estilizar.

Óleo-fluido Orofluido Revlon é uma substância arejada à base de ésteres que pode dar um cuidado suave ao seu cabelo. Fortalece os cachos, sela as pontas.

Meios Óleo mítico real é nutritivo para os fins. Graças a isso, os fios adquirem resistência e maciez, tornam-se brilhantes e elásticos.

Se os produtos profissionais anteriores se encaixassem no preço de cerca de mil rublos, o óleo chamado Óleo marroquino não custará menos do que três. O alto custo é justificado pela eficácia desta ferramenta. Um achado para cachos quebradiços. Eles ficarão mais elásticos e mais fáceis de pentear. A ferramenta é indispensável para quem alisa ou ondula regularmente os cabelos com aparelhos elétricos de modelagem.

Os remédios de elite incluem um remédio Óleo natural de macadâmia, também custa cerca de três mil rublos. É baseado em óleos de argan e macadâmia. Essa ferramenta retorna quase que instantaneamente um brilho saudável ao cabelo, saturando-o de umidade.

Dicas de Seleção

Pode haver duas abordagens para a compra de certas formulações de óleo para pontas duplas. Você pode comprar óleos como tal, ou pode escolher cosméticos industriais prontos com base neles.

Ao adquirir os comuns, você economiza muito, sabendo com certeza que não há nada além da substância nutritiva mais gordurosa na cobiçada bolha. Em casa, usando essas ferramentas, você pode fazer várias máscaras.

Muitas pessoas consideram os cosméticos pré-fabricados mais convenientes de usar. Se a escolha for em favor de um produto puramente comprado em loja, você deve estudar cuidadosamente as informações no rótulo. Ninguém garante que não haja componentes prejudiciais à saúde na composição desses cosméticos.Além disso, é preciso ter em mente o tipo de cabelo da pessoa que utilizará o produto.

Para óleos duros, óleos de viscosidade média são adequados. Eles não tornam os fios mais pesados, mas os saturam bem com nutrientes e os tornam macios.

Para cachos finos, é melhor escolher óleos líquidos - fluidos. Formulações encaracoladas com uma consistência densa são mais adequadas.

Mas também ao escolher um óleo específico, é preciso ter em mente outras características do cabelo. Por exemplo, para cabelos oleosos na raiz - alguns, para secos - outros, e assim por diante.

O cabelo oleoso que é dividido nas pontas geralmente é penteado para trás com óleo de semente de uva ou de amêndoa. Para os secos, bardana ou coco são mais indicados. Para pessoas normais - argão e a mesma amêndoa.

Os óleos de abacate, coco e oliva penetram melhor na haste do cabelo. Outros agem mais lentamente, embora tenham um grande efeito.

Na hora de escolher um ou outro derivado, não se deve esquecer a segurança. É melhor fazer um teste de alergia com antecedência, jogando um pouco da substância na pele, por exemplo, no cotovelo. Se não houver coceira, se o local coberto com a substância não ficar vermelho, você pode comprar com segurança.

E também deve-se ter em mente que alguns óleos são capazes de lavar a tinta da "juba favorita". Antes de comprar qualquer produto, é aconselhável consultar um cabeleireiro experiente, que lhe dirá se deve adquirir este ou aquele produto e quais as medidas a tomar para proteger os cabelos pintados caso a terapia com óleo ainda seja necessária.

Avaliações

Conforme evidenciado pelas avaliações de especialistas e mulheres comuns que experimentaram os efeitos da oleosidade em seus cabelos, o resultado dos procedimentos com seu uso depende de quão corretamente eles foram organizados.

Você pode aplicar esses produtos sem aditivos nas pontas dos fios ou usar combinações de básicos e essenciais, incluir essas substâncias em máscaras para cabelos preparadas com as próprias mãos e lubrificar os fios com óleos para que possam ser lavados apenas depois de um ou dois dias com o próximo uso de shampoo.

O óleo base é esfregado nas pontas com movimentos leves. Deve agir por pelo menos uma hora.

E também é preciso levar em conta que o óleo essencial é adicionado ao óleo base. Pelo contrário, você não pode fazer isso. Os especialistas observam que o efeito do uso da composição do óleo é observado se ela for aplicada algumas vezes por semana. Ao mesmo tempo, não faz sentido se exercitar diariamente em procedimentos de óleo no cabelo.

Muitas mulheres observam a eficácia da aplicação de formulações oleosas após a lavagem. Por exemplo, os óleos de jojoba e amêndoa, quando aplicados uniformemente, não tornam os fios lavados gordurosos. Ao contrário, deles os cachos limpos começam a brilhar lindamente e não se partem.

Também há respostas positivas ao uso de óleos como aditivos para xampus. Para obter o efeito, basta incluir algumas gotas do óleo selecionado em uma porção da composição detergente.

Das deficiências, às vezes, nota-se que é difícil enxaguar os óleos, e também alguns produtos afetam o cabelo descolorido, adicionando uma tonalidade amarelada.

Aprenda a fazer em casa óleo para as pontas do cabelo no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa