Óleos cosméticos

Óleo de prímula: composição, benefícios e malefícios, opções de uso

Óleo de prímula: composição, benefícios e malefícios, opções de uso
Contente
  1. Composição
  2. Recursos benéficos
  3. Contra-indicações e danos
  4. Instruções de uso

As propriedades milagrosas da flor da prímula são conhecidas desde os tempos antigos. Segundo a lenda, ele era considerado não apenas um elixir para todas as doenças, mas também uma "chave" que abria as portas para a primavera. Até o momento, o óleo desta planta única tem sido amplamente utilizado em vários campos da cosmetologia e da medicina tradicional.

Composição

O óleo de prímula é prensado a frio. A partir de sementes colhidas em uma vagem é produzida uma grande produção de produtos, mas seu preço é bastante alto, já que a planta é rara e não cresce em todas as zonas climáticas do país. O óleo curativo é caracterizado por uma cor esverdeada e uma estrutura espessa com leve aroma a nozes. Este valioso produto contém um enorme conjunto de ácidos que são capazes de afetar os níveis hormonais no corpo humano e de tratar muitas doenças. Esses poliácidos úteis incluem o seguinte:

  • palmítico - é responsável por manter o equilíbrio da água nas células do tecido, portanto, permite cuidar bem da lâmina ungueal e do cabelo;
  • oléico - este componente pode bloquear o desenvolvimento de cânceres;
  • eicosene - ajuda a reduzir o colesterol no sangue e fortalece efetivamente o sistema imunológico;
  • esteárico - ativa o trabalho das mucosas, o que melhora o processo de absorção das substâncias pelos tecidos.

Além disso, a composição do óleo também contém outros elementos químicos importantes, cuja deficiência no corpo pode causar riscos à saúde. Sua lista é encabeçada pelos seguintes elementos:

  • vitaminas do grupo E e C;
  • cálcio;
  • sódio;
  • flavonóides;
  • sitosterol;
  • cobre;
  • resina;
  • ferro;
  • potássio;
  • pentosanos;
  • zinco;
  • taninos.

Importante! Com a reposição constante do corpo com os componentes acima, uma melhora na saúde geral é observada: o metabolismo, a pressão arterial são normalizados e o ressecamento da epiderme é eliminado. Portanto, este óleo é considerado indispensável e é recomendado para diversos procedimentos cosméticos e prevenção de doenças.

Recursos benéficos

Para o corpo humano, os ácidos linolênico e linoléico desempenham um papel importante. Eles são abundantes no óleo de prímula e são micronutrientes semissaturados que não podem ser sintetizados. Devido à sua falta, a pele pode sofrer e ocorrer inflamação. Portanto, com o uso regular do medicamento, é possível não só fortalecer a epiderme, mas também regenerar células ósseas e paredes dos vasos sanguíneos.

O uso de óleo também é apontado como um efeito positivo no funcionamento do sistema cardiovascular, que previne a ocorrência de derrames, ataques cardíacos e o desenvolvimento de coágulos sanguíneos. Além disso, os poliácidos auxiliam no tratamento da aterosclerose, eliminando os efeitos negativos dos medicamentos.

    As propriedades benéficas do óleo também incluem o seguinte:

    • normalização do sistema geniturinário - alivia as condições da menopausa, elimina irregularidades menstruais e ajuda a reduzir as síndromes dolorosas no período pré-menstrual; nos homens, o óleo vegetal ajuda a reduzir o risco de prostatite;
    • rejuvenescimento facial - é um remédio ideal que aumenta a firmeza e elasticidade das células epidérmicas;
    • ativação do metabolismo lipídico - o uso constante do produto permite a redução de peso, o que se explica pelo fato de um conjunto de ácidos que compõem o óleo estimular a quebra das células de gordura e da glicerina; além disso, o produto é capaz de retardar a destruição do fígado causada por vários tipos de doenças;
    • melhoria de bem estar com distúrbios nervosos e neuroses;
    • restauração da visão - o uso de óleo é especialmente importante para pessoas cujo trabalho está associado ao uso prolongado do computador, pois a droga milagrosa elimina a irritação e a inflamação do globo ocular;
    • desacelerando a intoxicação com dependência crônica de álcool.

    Contra-indicações e danos

    Apesar de o óleo de prímula exclusivo ser usado em quase todos os tipos de tratamento, ele ainda tem efeitos colaterais. Você não pode usar esta ferramenta se houver tendência à intolerância individual aos componentes e com anormalidades mentais. Não é recomendado tomar óleo durante os cursos de tratamento da epilepsia. Na presença de quaisquer doenças crônicas e psoríase, o produto só pode ser usado estritamente de acordo com a prescrição do médico, o mesmo se aplica à cosmetologia. Durante a produção, outros óleos inertes são frequentemente adicionados à composição do produto, o que reduz o efeito terapêutico do componente principal e pode causar uma reação negativa no organismo. Portanto, a compra de produtos cosméticos e suplementos alimentares deve ser tratada com cautela, uma vez que tais aditivos componentes podem se caracterizar por efeitos multifacetados e causar danos.

    Os efeitos colaterais geralmente incluem o seguinte:

    • náusea, dor de cabeça, fezes amolecidas e dor de estômago - essas reações são consideradas leves e podem ser facilmente eliminadas reduzindo a dosagem de óleo (durante as refeições);
    • erupção cutânea e vermelhidão no tratamento de queimaduras solares;
    • uma diminuição acentuada da pressão arterial - para pessoas que sofrem de hipotensão, este remédio é contra-indicado;
    • baixa tolerância por pacientes submetidos à cirurgia sob anestesia geral;
    • um risco aumentado de epilepsia em pessoas com esquizofrenia e tomando medicamentos antipsicóticos;
    • sangramento em pacientes em tratamento com anticoagulantes.

    Com base no que precede, é importante notar que o óleo de prímula tem um efeito negativo na saúde se for usado simultaneamente com outros medicamentos. Portanto, mesmo em curso profilático com uso de anti-hipertensivos, antidepressivos e fenotiazínicos, é melhor recusar o uso desse elixir milagroso. O óleo não é recomendado para mulheres durante a amamentação e durante a gravidez. Se não houver contra-indicações para o produto, mas ao tomá-lo começaram a aparecer vários tipos de reações alérgicas, deve-se interromper imediatamente o uso e consultar um médico. Além disso, a dosagem deve ser observada corretamente.

    Instruções de uso

    Existem várias maneiras de usar o óleo de prímula, cada uma delas dependendo do efeito desejado e da forma de liberação do produto. Por isso, o produto costuma ser utilizado por gotejamento, acrescentando-o a xampus, soros, óleos e outros cosméticos. Para aplicações e compressas, deve ser misturado com óleo de girassol ou azeite de oliva para efeito máximo. O produto encontrou ampla aplicação na terapia de massagem. Quanto à ingestão interna, pode-se usar tanto na forma pura quanto comprar cápsulas. A dosagem do medicamento está indicada na embalagem, mas você mesmo escolhe, consultando um médico. O principal é que a ingestão de óleo não ultrapasse cinco gotas, geralmente é diluída em água fria, mel, ou misturada com alimentos.

    Para preparar banhos cosméticos, é preciso tomar uma colher de chá de óleo, um pouco de sal marinho, mel e leite. Tudo é bem misturado até obter uma consistência homogênea e despejado em água morna. A duração de uma sessão é de até 15 minutos. Independentemente do método de aplicação do produto escolhido, é importante observar inicialmente a reação do organismo.

    Se os sinais de efeitos colaterais começarem a aparecer, você terá que reduzir a dosagem ou abandoná-la completamente.

    Em cosmetologia

    As propriedades milagrosas do óleo de prímula para a pele facial têm sido apreciadas por muitos cosmetologistas, pois pode ajudar a resolver vários problemas ao mesmo tempo. O produto ajuda a eliminar as manchas da idade, ativa o equilíbrio hídrico e nutricional das células dos tecidos, além de permitir uniformizar rapidamente a tez. Para o tratamento, basta misturar algumas gotas de óleo com um creme noturno. Com esses cuidados regulares, em um curto espaço de tempo, será possível perceber o desaparecimento da flacidez e o rejuvenescimento da epiderme.

    Para preparar uma mistura para cuidar do envelhecimento e pele seca, tome uma colher de chá de óleo de prímula, karité e abacate, adicione duas colheres de óleo de jojoba e algumas gotas de extrato de camomila, gerânio e lavanda. Todos os componentes são misturados e usados ​​como creme diurno e noturno. Se o belo sexo sofre de uma manifestação arrogante de manchas senis e sardas no rosto, uma máscara especial é preparada com duas colheres de chá de óleo de prímula, uma colher de chá de manteiga de cacau e algumas gotas de limão, árvore do chá e éter de cártamo. A composição resultante é aplicada exclusivamente às áreas problemáticas por 10-15 minutos.

    Recomenda-se prestar cuidados semelhantes à pele das mãos. Os banhos terapêuticos são especialmente úteis para a delaminação e fragilidade das placas ungueais. Se você preparar um escalda-pés com óleo de prímula, poderá curar várias doenças fúngicas. Além disso, você pode preparar um creme de massagem exclusivo para as coxas, que ajudará a remover os sinais de celulite e estrias. Para fazer isso, misture os óleos de prímula (2 colher de chá), cacau (4 colher de chá), noz (3 colher de chá), jojoba (3 colher de chá) e adicione algumas gotas de éter de lavanda.Recomenda-se esfregar o creme preparado nas áreas problemáticas todos os dias após o banho.

    Um alto efeito também foi observado em cuidados com os cabelos. Este óleo é ideal para o cabelo, torna-o brilhante, espesso e remove a caspa. Para sessões de tratamento, recomenda-se misturar o produto com qualquer shampoo. É importante notar que o medicamento não pode ser utilizado na forma pura em cosmetologia.

    Deve ser diluído com outro óleo neutro na proporção de 1: 10.

    Na medicina popular

    As propriedades curativas do óleo de prímula são notadas não apenas em cosmetologia, ele é recomendado para mulheres durante a gravidez e com endometriose. O medicamento tem um efeito de suporte nas fibras musculares do útero, restaura os hormônios e ajuda a preparar o colo do útero para o parto. Graças aos oligoelementos únicos que compõem o produto, a concepção também é acelerada. Os poliácidos gordurosos, que são os principais componentes do óleo, ajudam a ativar o desenvolvimento do cérebro e das células nervosas da criança.

    Portanto, a fim de evitar patologias durante a gravidez, os médicos prescrevem um tratamento especial: com 34-35 semanas de gravidez, você precisa beber uma gota de óleo, com 36-37 - duas gotas, e começando com 37 semanas e até o parto - três gotas por dia. Na medicina popular, também é recomendado beber óleo de prímula durante a menopausa. Apesar de muitos médicos serem categoricamente contra esse tratamento, o produto ajuda a eliminar a sensação de mal-estar durante as perturbações hormonais no corpo.

    Com a dosagem correta, as dores de cabeça desaparecem, a pressão arterial se normaliza, as mulheres toleram muito melhor as síndromes climáticas.

    Avaliações

    Hoje, o óleo de prímula é considerado um remédio versátil que pode ser usado no tratamento de várias doenças. Graças à sua composição única, o produto tem um efeito benéfico em todo o corpo e tem recebido muitas críticas positivas. Foi apreciado não só por cosmetologistas, mas também por ginecologistas. Durante a gravidez, o óleo milagroso ajuda a melhorar o bem-estar da futura mãe e permite restaurar os níveis hormonais durante o crescimento do feto. Além disso, os ginecologistas observaram que as pacientes grávidas que usam regularmente o óleo sofrem menos com as alterações na pele, seu parto é rápido e sem dor. Isso se deve ao fato de que o colo do útero fica macio e bastante elástico.

    O óleo de prímula também recebeu boas críticas no tratamento de miomas. As neoplasias mamárias diminuem várias vezes após o primeiro mês de uso do medicamento. E também o belo sexo não só pode se livrar dos miomas, mas também melhorar a elasticidade da pele, restaurar o cabelo e fortalecer as unhas. Com o uso regular do medicamento, também é possível eliminar os primeiros sinais de mastopatia fibrocística. Em 92 mulheres em cada 100, o desconforto no peito desaparece e as focas começam a diminuir um mês após o tratamento.

    O produto único recebeu muitas críticas positivas, mesmo com a menopausa. Nas mulheres, ocorre desequilíbrio hormonal durante esse período, e a ingestão de óleo contribui para a formação uniforme dos hormônios sexuais masculinos e femininos no corpo. Como resultado, os pacientes recuperam o sono normal e melhoram seu humor. Além disso, o óleo ajuda a fortalecer o tecido ósseo, que durante a menopausa sofre com a falta de cálcio. Quase todas as mulheres estão satisfeitas com o resultado da internação.

    Os cosmetologistas recomendam o uso do óleo em cápsulas para melhorar a aparência do cabelo e da pele. Se você seguir constantemente procedimentos simples de cuidado, depois de alguns meses poderá desfrutar de cachos grossos e brilhantes e uma tez saudável.

    Uma vez que o medicamento não é considerado o mais barato, a prímula da noite em cápsulas é considerada uma opção econômica que está disponível para todos.Além disso, a planta tem um sabor amplo, por isso ingerir cápsulas é mais fácil.

    Recentemente, análogos do óleo de prímula da noite também podem ser encontrados à venda. Eles provaram ser ajudantes insubstituíveis no fortalecimento da saúde das mulheres. Portanto, o medicamento "Solgar" será uma boa compra. Ele está disponível em forma de cápsula e contém não apenas óleo, mas também outros ácidos poliinsaturados ômega-6. Se você incluir a ingestão de cápsulas na dieta diária, depois de dois meses poderá notar um alto efeito: o equilíbrio hormonal se normalizou, o cabelo e as unhas ficarão bonitos e as formações confirmadas por ultrassom se dissolverão.

    Muitas meninas que deram à luz também recomendam "Solgar" para suas namoradas grávidas. O produto permite tornar o canal do parto mais elástico e evita quebras nos tecidos. Com a ajuda dessas cápsulas, vários processos inflamatórios no corpo da mulher podem ser removidos. Isso é especialmente verdadeiro para doenças do sistema geniturinário. O produto também será um excelente remédio para eliminar as síndromes dolorosas durante a menstruação. A maioria das meninas que usam óleo em cápsulas diariamente notaram que seu ciclo voltou ao normal. As meninas que sofriam de infertilidade há muito tempo também estavam satisfeitas. O óleo de prímula tem um efeito positivo na concepção. Pode ser consumido em gotas ou como suplemento alimentar.

    A droga ganhou popularidade não apenas entre o belo sexo, mas também entre os homens. Muitos pacientes do sexo masculino experimentaram um efeito benéfico no corpo. Um efeito particularmente alto foi observado por aqueles homens que sofriam de próstata. O curso completo de tratamento ajudou-os a se livrar das síndromes de dor. Os processos inflamatórios na próstata são reduzidos, o que parece desfrutar de uma vida plena. Apesar de ser caro, esse produto se justifica efetivamente em um curto espaço de tempo. Portanto, dadas as boas avaliações de ginecologistas e cosmetologistas, é recomendado usá-lo para todas as mulheres e homens.

    Veja o vídeo a seguir sobre como usar o óleo de prímula.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa