Patins

Tudo sobre patins soviéticos

Tudo sobre patins soviéticos
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Descrição dos fabricantes

Não é segredo que durante a era soviética não havia muito entretenimento. Isso inclui ler livros, visitar vários círculos ou simplesmente caminhar nos parques. A última opção costumava ser a mais comum. Porém, havia mais uma atividade que poderia alegrar quase todo mundo - a patinação no gelo. Fomos à pista de patinação com os amigos, com a família, ou até um encontro com a nossa paixão. Uma parte importante deste evento foi o equipamento - patins. Leia sobre o que eles eram no período soviético neste artigo.

Peculiaridades

Todos sabem que os patins soviéticos eram simples, mas se distinguiam por sua resistência e longa vida útil. Algumas vezes o equipamento era feito de forma independente e somente neste caso, de vez em quando, algumas de suas peças precisavam ser substituídas. Os corredores tinham que ser afiados, geralmente era possível fazer isso no rolo mais próximo, o que levava 5 minutos.

Na URSS, para os fãs mais jovens de patinação, eles não se apressaram em adquirir patins imediatamente. Normalmente os primeiros patins eram feitos por nós mesmos. Nos anos 1940-50, o número de tipos de patins era muito pequeno, só mais tarde, com a crescente popularidade do hóquei e da patinação artística, eles começaram a ser vendidos em todos os lugares e o número de variedades aumentou. Todos os patins fabricados na URSS se distinguem pela alta qualidade das lâminas.

Eles também eram caracterizados pela presença de uma estrutura de bota robusta - era bastante firme para não permitir que o tornozelo dobrasse incorretamente ou inesperadamente. Isso evitou muitos ferimentos.

Visão geral da espécie

Para os mais jovens entusiastas da patinação, foram compradas as "Snow Maidens". Eles podiam ser comprados em pontos de venda especiais, mas geralmente eram feitos por conta própria.Para isso, foram comprados corredores, que foram derretidos em conjunto com uma placa de metal. Eles eram presos a botas comuns ou de feltro com cintos que envolviam o calçado, pressionando os patins contra ele e fixando firmemente a estrutura.

Entre os adolescentes, "sopradores" eram comuns. Uma característica distintiva são as botas curtas, mas as corridas longas. Muitas vezes eram desconfortáveis ​​de usar - eram muito grandes. Tive que colocar tecido, algodão ou palmilha.

Os rapazes já patinaram sem calçado infantil com corredores, compraram “caixas” destinadas a jogar hóquei. Seu diferencial é a presença de uma caixa sólida (moldura) na parte principal, razão pela qual receberam esse nome. Esses patins eram altos. Eles forneceram a capacidade de realizar um grande número de manobras. Sua lâmina foi afiada para um lado. Esse recurso tornou possível aumentar a velocidade do movimento.

Também havia modelos para meninas - esses são os bons e velhos patins artísticos. Eles geralmente eram brancos e graciosos. Sua aparência quase não mudou desde aquela época. Uma característica distintiva é a presença de vários dentes na ponta da parte frontal dos corredores. Graças a esse detalhe, foi possível frear e também girar no lugar.

Descrição dos fabricantes

Um dos fabricantes mais famosos até hoje é Salvo. A produção foi na Estônia. O primeiro lote foi produzido depois de 1972 e foi projetado especialmente para o time de hóquei no gelo CSKA. Foi considerado um grande sucesso adquirir um par de patins desta empresa na época. A partir da década de 1980, o fabricante aprimorou a qualidade de seus produtos - a lâmina dos patins passou a ser inteiriça.

Durante muito tempo, o líder neste nicho durante a era soviética foi o fabricante "Dynamo". Ainda existe, mas já renunciou a suas posições. Freqüentemente, jogadores de hóquei e patinadores artísticos foram calçados por este fabricante, sua terra natal é Vladikavkaz. Basicamente, foram produzidos três tipos de patins - figurado, hóquei e elenco. Estes últimos eram usados ​​apenas por atletas profissionais.

Mais perto do colapso da URSS, patins tchecos, finlandeses e até suíços começaram a ser importados, o que rapidamente derrubou o fabricante soviético.

sem comentários

Moda

a beleza

casa