Patins

Tudo o que você precisa saber sobre lâminas de skate

Tudo o que você precisa saber sobre lâminas de skate
Contente
  1. Requisitos primários
  2. Visualizações
  3. Fabricantes populares
  4. Critérios de escolha
  5. Substituição

A lâmina de skate é o elemento mais importante deste equipamento esportivo. Tem um impacto enorme na qualidade da patinagem, na realização de várias manobras no gelo. Esses produtos podem ser de vários tipos. No artigo, falaremos sobre as características dessas lâminas, suas variedades.

Requisitos primários

As lâminas de skate devem ser feitas de metais processados ​​de alta qualidade (vários tipos de aço). Esses produtos podem facilmente suportar cargas significativas, embora não se deformem.

A superfície dessas peças deve ser completamente brilhante, lustrosa. Mesmo pequenas manchas mate não são permitidas nele. Uma exceção podem ser apenas amostras com revestimentos protetores especiais, devido aos quais adquirem um acabamento fosco.

Além do mais, esses elementos devem ser tornados o mais estáveis ​​possível para que, durante o processo de patinação, o usuário possa ficar de pé com segurança nos patins e realizar vários movimentos e manobras.

Visualizações

Há uma grande variedade de lâminas de skate disponíveis hoje. Vamos considerar algumas classificações separadamente. Dependendo do material de que são feitos, existem vários tipos.

  • Modelos de aço inoxidável. Esse aço contém cromo, que é capaz de aumentar a resistência da base à formação de corrosão.
  • Modelos de liga de aço. Esta lâmina de metal contém vários aditivos que lhe conferem máxima resistência e dureza.
  • Produtos de aço carbono. Este material contém uma pequena quantidade de carbono. Quanto mais alto for o conteúdo, mais difícil será a peça.

Dependendo do tipo de projeto, existem lâminas monolíticas e removíveis. A diferença é que a segunda opção pode ser facilmente removida a qualquer momento. Variedades destacáveis ​​são consideradas as mais preferidas, pois em caso de quebra a lâmina pode ser substituída por uma nova sem a compra de novos patins.

Estes produtos para patins também podem diferir na sua finalidade: modelos para botas de hóquei, de caminhada, figuradas.

Fabricantes populares

Vale destacar algumas das mais renomadas empresas que se especializam na produção e comercialização de lâminas para diversos tipos de patins.

  • John Wilson. Esta empresa da Grã-Bretanha é considerada a mais antiga fabricante desses produtos, foi fundada no século XVII. A marca atualmente produz lâminas curvas que são criadas a partir de aço processado de alta qualidade. Os produtos da marca costumam ter um sistema especial de dentes com um design cruzado. Isso permite aumentar a área de trabalho. Todos os modelos oferecem excelente aderência em superfícies geladas.

  • Jackson Ultima. Esta marca canadense produz linhas de lâminas para patins simples e também para calçados esportivos profissionais. Os produtos da empresa, via de regra, apresentam um design clássico. As lâminas são fabricadas a partir de uma base de aço usinado e durável. Eles estão disponíveis em uma ampla variedade de tamanhos. Os produtos Jackson Ultima às vezes vêm com um design de dois gumes que inclui a própria lâmina e uma plataforma especial que se conecta à sola do tênis.

  • Ramonedge. A marca produz lâminas de patinação no gelo de alta qualidade, incluindo modelos projetados para patins de hóquei. Esses produtos são vendidos com certificações especiais, que indicam todas as informações sobre a peça. As lâminas Ramonedge são fabricadas a partir de uma liga especial e um perfil exclusivo que foi projetado especialmente para esses projetos. A superfície dos produtos possui um revestimento especial, que prolonga sua vida útil e desempenha uma função protetora.

  • Graf. Esta empresa é especializada na fabricação de uma grande variedade de lâminas, incluindo as utilizadas para patins profissionais de hóquei. Os produtos da marca podem ser produzidos em vários tamanhos. A plataforma dessas lâminas é feita de plástico leve especial, que possui um nível de resistência bastante elevado. Além disso, o material é absolutamente resistente ao gelo, não se deforma mesmo quando usado em baixas temperaturas. Na maioria das vezes, a marca produz modelos removíveis, que, se necessário, podem ser facilmente trocados por outros.

Essas lâminas fornecem manobrabilidade máxima ao mover no gelo.

  • Bauer. Este fabricante é especializado na fabricação de lâminas de aço inoxidável. Ao mesmo tempo, a linha inclui modelos para hóquei profissional e patins simples para caminhada. Muitos modelos são projetados para cargas pesadas.

  • CCM. Esta marca é a maior fabricante de vários equipamentos de hóquei, incluindo lâminas de skate. Os modelos produzidos pela marca são tratados com uma camada protetora especial, que prolonga significativamente a vida útil do produto. A empresa fabrica lâminas de skate em vários tamanhos.

Critérios de escolha

Ao escolher o modelo certo para seus patins, você precisa levar em consideração uma série de características importantes. Certifique-se de observar o formato do produto. Portanto, as lâminas do tipo hóquei parecem uma pequena ranhura com duas bordas afiadas e afiadas. Além disso, os modelos podem ter um raio de curvatura maior ou menor, e o nível de curvatura, por sua vez, é diretamente proporcional ao nível de manobrabilidade e equilíbrio.

Também é necessário olhar para as dimensões da lâmina. Esses parâmetros incluem espessura, comprimento e largura, altura.Para que os patins caibam no tamanho, você deve comprar todos os produtos do mesmo fabricante. Todos os valores estão indicados na etiqueta do produto. As crianças geralmente são menores. Lembre-se de que a espessura ideal da lâmina para patinação solo não deve ser superior a 4 mm. Se você está procurando um modelo para sapatos de dança, ele pode variar dentro de 3 mm.

Ao determinar a largura ideal, a carga de peso aproximada e o tipo de tênis em si devem ser levados em consideração. O padrão é considerado um valor de 2,65 centímetros, mas também existem variedades mais estreitas e mais amplas.

E também antes de comprar, você deve determinar imediatamente de que material a lâmina é feita. A melhor opção seriam variedades de aço inoxidável. Eles são particularmente duráveis ​​e confiáveis. Além disso, essas amostras não serão afetadas negativamente pela umidade.

Hoje em dia, os modelos feitos de ligas especiais de alumínio, que apresentam resistência ideal, estão ganhando cada vez mais popularidade.

Recomenda-se escolher uma lâmina que será tratada com um composto protetor. Esses modelos podem durar o máximo possível. Na maioria das vezes, após o revestimento, os produtos adquirem uma superfície fosca.

Ao escolher esses produtos, vale a pena considerar o design da peça. É preferível levar um modelo removível, pois será possível substituí-lo sozinho em caso de avaria. Antes de comprar uma cópia adequada, você deve examinar cuidadosamente sua superfície. Não deve ter nem pequenos arranhões, lascas e outros defeitos semelhantes.

Substituição

A lâmina dos patins pode ser substituída por você. Para caber bem esta peça, primeiro você precisa colocar a palma de uma mão no laço no meio do sapato. Com esta palma, você segura os patins com firmeza, e com a outra mão você precisa remover a lâmina velha.

A parte de trás dos patins é colocada sobre uma mesa ou outra superfície plana, após o que a mão é agarrada pela ponta da bota. Insira com cuidado uma chave de fenda na ranhura do primeiro parafuso e segure-a nesta posição. Em seguida, usando um alicate, segure o fixador do outro lado do primeiro parafuso.

Em seguida, gire a chave de fenda no sentido anti-horário até que comece a enfraquecer. Posteriormente, o parafuso é desparafusado do suporte de plástico. Uma chave de fenda é inserida no fixador e um pouco de força é aplicada para remover o fixador.

Depois disso, os sapatos são colocados novamente na mesa. A mesma chave de fenda de cabeça chata é fixada na ranhura do segundo elemento de parafuso e mantida neste lugar. Em seguida, pegue os fechos com um alicate e comece a girar a chave de fenda até que a trava comece a oscilar. Ele também é puxado para fora.

Depois de desapertar as peças dos parafusos, vale a pena embrulhar as mãos previamente com uma toalha de pano. Só então você precisa prender dois lados planos da lâmina de uma vez entre o indicador e o polegar. Não toque nas bordas do produto e na parte inferior, para não se ferir.

Em seguida, os dedos são aplicados na lateral da lâmina e, gradualmente, puxe-a para cima. Para não ferir as mãos, a peça não deve ser levantada muito rapidamente em um movimento. Depois de remover o elemento antigo, uma nova lâmina pode ser instalada. É fixado com rebites especiais. Se você não quiser fazer a substituição sozinho, pode levar os patins para a oficina.

Para obter informações sobre como afiar os patins corretamente, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa