Animais de estimação

Guaxinim como animal de estimação: os prós e os contras de manter

Guaxinim como animal de estimação: os prós e os contras de manter
Contente
  1. Caráter e hábitos
  2. prós
  3. Minuses
  4. Compatibilidade com outros animais
  5. Como conter?
  6. Educação

Muitos amantes de animais sonham com o exotismo. Recentemente, o guaxinim doméstico está ganhando cada vez mais popularidade. Este animal incrível tem atividade aumentada e altas habilidades intelectuais. Porém, não se deve contar com total submissão e carinho por parte do guaxinim. É improvável que um animal de estimação rebelde, mesmo em casa, seja capaz de se livrar completamente de seus instintos "animais".

Caráter e hábitos

Acredita-se que o lar do guaxinim listrado bonito e travesso é a América do Norte e Central. No entanto, os cientistas descobriram que esses animais se adaptam rapidamente a qualquer habitat. Na natureza, os animais engraçados preferem a floresta e a presença obrigatória de um reservatório nas proximidades. O homem travesso vive nos ocos das árvores, mas não se recusará a deixar sua "morada" na forma de uma marta cavada por outros animais. Na maioria dos casos, o guaxinim prefere guardar seu espaço pessoal, não permitindo que estranhos entrem em seu território.

As características distintivas deste animal incluem:

  • estatura pequena - um animal adulto atinge o tamanho de um cachorro em miniatura;
  • cabeça larga com focinho pontudo;
  • pele chique com lindas cores (todos os tons de preto, cinza e vermelho);
  • cauda longa e fofa.

Além disso, o animal tem excelente visão e audição. Esse recurso permite que o animal cace mesmo no escuro. Os guaxinins são excelentes para subir em árvores e, em caso de perigo, podem acelerar até 20-30 km / h.

Quanto ao caráter e hábitos do animal travesso, em primeiro lugar, o dono deve entender que o animal nunca se livrará de seus instintos naturais.O fato é que hooligans fofinhos absolutamente não ficam parados, explorando constantemente novos lugares e coisas. Possuindo atividade aumentada, o guaxinim gargarejo explora todos os cantos da casa do proprietário. Além disso, os guaxinins não são desprovidos de obstinação e não aceitam levantar a voz do proprietário. Nesses casos, o animal finge estar "morto", causando excitação entre os membros da família desenfreados.

Além disso, este animal de estimação é o suficiente vingativo e capaz de vingança. Na maioria das vezes, isso é expresso em agressão ao criador algum tempo depois da "briga". Outra característica do personagem do guaxinim listrado são seus passeios noturnos. Repousando durante o dia, com a chegada da escuridão, o curioso animal sai em busca de aventura. Observe que as patas traseiras do animal são tão flexíveis que permitem que ele execute vários truques acrobáticos enquanto escala em várias superfícies.

É importante entender que guaxinins são animais de estimação extremamente limpos. Eles adoram vários tratamentos de água. Quem decide ter um guaxinim de estimação não precisa se preocupar com o cheiro desagradável.

Basta limpar o corpo e os membros do animal com um pano úmido, e seu pelo ficará brilhante e sedoso.

Observe que durante o período de atividade sexual, um animal fofo é capaz de mostrar agressão aos outros sem motivo aparente. Nesse caso, os especialistas recomendam que os machos sejam castrados.

Nas regiões do norte, esses animais de estimação podem hibernar. Eles não saem de suas tocas, seu metabolismo fica mais lento e sua temperatura corporal cai. De acordo com a supervisão de especialistas, guaxinins que vivem nas regiões do sul são distinguidos pela atividade durante todo o ano.

prós

Iniciando uma conversa sobre os aspectos positivos de estar na casa de um guaxinim, notamos que esses animais são bastante despretensiosos na alimentação e não requerem uma dieta exclusiva. Além disso, as nuances a seguir referem-se às vantagens do animal.

  • "Fuzzy" possui altas habilidades intelectuais. Ele adora imitar seu dono, copiando seus hábitos e movimentos. Esse recurso é extremamente divertido para pequenas famílias.
  • Os guaxinins adoram jogos divertidos e ficam felizes em fazer contato. O animal não precisa de privacidade e pode brincar com o dono por horas.
  • Os criadores de um guaxinim doméstico não devem se preocupar com um cheiro desagradável no apartamento. Um animal limpo não tolera sujeira e aceita de bom grado os procedimentos com água.
  • O guaxinim listrado se distingue por sua longevidade. Em casa, um animal pode viver de 15 a 20 anos. Além disso, um animal engraçado tem boa saúde, o que sem dúvida afeta a duração de sua vida.

Com os devidos cuidados, um guaxinim doméstico pode viver 25 anos.

Minuses

Apesar de todas as vantagens, o guaxinim como animal de estimação tem algumas desvantagens. Isso inclui os seguintes pontos.

  • O guaxinim listrado tem esse nome por um motivo. O fato é que o animal adora enxaguar em água absolutamente tudo que passa pelo caminho. Jóias, coisas caras e pequenos eletrodomésticos podem ser usados.
  • É improvável que um criador seja capaz de domar totalmente um animal selvagem. Se o animal ficar com raiva, ele pode morder o dono ou arranhar o animal dolorosamente.
  • Os guaxinins adoram verificar o conteúdo da lata de lixo, então é melhor remover este recipiente de um lugar bem visível.
  • É quase impossível treinar um animal fofo para o banheiro. Os machos definitivamente marcarão território, independentemente das proibições do criador.
  • O animal de estimação precisa de seu próprio canto no apartamento. No entanto, as dimensões de sua casa devem ser impressionantes. Nem todo criador pode reservar um quarto separado para um “amigo” peludo.
  • Os guaxinins rebeldes não suportam a solidão e exigem atenção constante. Assim, um dos membros da família deve estar constantemente diretamente com o animal.

Compatibilidade com outros animais

Outra desvantagem significativa do guaxinim de estimação é seu relacionamento com outros animais de estimação.O fato é que um animal selvagem não pode ser mantido com roedores, pássaros ornamentais e gatinhos. Um animal selvagem os perceberá como presas, o que levará a consequências tristes.

O guaxinim coexiste com grandes criaturas vivas de maneira bastante tolerante. No entanto, é improvável que o animal de estimação permita que cães ou gatos entrem em seu território. Até mesmo um pequeno valentão adora se banquetear com plantas ornamentais, então seu número em casa com a chegada de um inquieto fofo diminuirá significativamente.

Como conter?

Em primeiro lugar, você deve abandonar a célula. Um animal selvagem em cativeiro passará por estresse extremo, o que, posteriormente, levará à sua morte. A melhor opção seria uma gaiola espaçosa ao ar livre do lado de fora. Se isso não for possível, o animal de estimação será alocado em um local separado em um apartamento ou casa particular.

Externamente, a residência do guaxinim deve se parecer com um guarda-roupa, cuja parede frontal é feita de malha. As paredes laterais são revestidas com compensado resistente à umidade. A serragem é usada como enchimento. Além disso, uma pequena tigela para comida, uma bandeja e brinquedos são instalados na casa do animal.

A casa deve ser limpa diariamente.

O guaxinim gargarejo é um animal de estimação onívoro e não é particularmente exigente com a comida. Sua dieta consiste nos seguintes alimentos:

  • peixes do mar;
  • carnes magras;
  • nozes;
  • produtos lácteos fermentados;
  • fruta;
  • ovos.

Também guaxinins com prazer consomem alimentos secos destinados a gatos ou cães. O animal fofo se alimenta 2 a 4 vezes ao dia. Observe que não é recomendável dar ao seu animal de estimação produtos de farinha, carnes defumadas e chocolate.

Um guaxinim doméstico é banhado com o uso de produtos especiais 2 a 3 vezes por ano. No resto do tempo, o animal pode desfrutar de um banho de água morna. Além disso, para um animal de estimação, as visitas ao veterinário e as vacinações oportunas são importantes.

Não se esqueça do tratamento de pêlos de animais de pulgas e carrapatos.

Educação

Um guaxinim deve ser treinado sem o uso de força física. Caso contrário, o animal se tornará o inimigo jurado de seu dono. Para um animal selvagem, a punição é uma espécie de sinal de retaliação. No entanto, o criador deve ganhar uma autoridade indiscutível do animal de estimação, caso contrário, o guaxinim rebelde se tornará incontrolável.

Os métodos de paternidade são baseados no comportamento de um animal de estimação peludo. A obediência é incentivada por uma guloseima favorita ou um novo brinquedo. Já para o comando "Você não pode", neste caso uma garrafa de plástico vai ajudar. Quando o dono de um animal selvagem desobedece, basta acertar esse objeto em uma superfície dura, fazendo um barulho alto, e pronunciar claramente a frase: "Proibido!"

O controle constante sobre os movimentos de um pequeno animal de estimação é especialmente importante. É melhor esconder dele todos os objetos cortantes. Também é necessário garantir que o bebê não engula nada que seja perigoso para sua saúde.

É útil para um guaxinim doméstico caminhar ao ar livre. Para isso, você precisará de hábitos e de um focinho. É necessário acostumar o animal a esses acessórios gradativamente. É melhor passear com o animal de manhã ou à noite. Em climas quentes, o animal pode ter uma insolação e geadas severas o colocarão em um estado letárgico.

Você pode descobrir como manter um guaxinim em casa assistindo ao vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa