Animais de estimação

Aves: uma visão geral das espécies populares

Aves: uma visão geral das espécies populares
Contente
  1. Variedades populares

As pessoas começaram a domesticar pássaros nos tempos antigos. Alguns eram valorizados por seu excelente canto, outros eram incrivelmente bonitos ou inteligentes. Neste artigo, você conhecerá as variedades de aves mais populares e interessantes, seus hábitos e características de criação.

Variedades populares

Todas as aves domésticas podem ser divididas em três variedades: pássaros canoros (com voz melódica), decorativos (com uma cor original) e papagaios, que são uma espécie de híbrido das duas primeiras espécies.

Cantores

As pessoas dão à luz esses pássaros devido à sua maneira única de cantar. Eles não são tão comuns quanto os papagaios, mas também são comumente encontrados como animais de estimação.

  • Melros. Poucos de nós não ouvimos o canto do tordo durante uma caminhada na natureza - esses pássaros únicos têm uma voz surpreendentemente melódica, bem como uma mente bastante afiada. Essas aves não estão adaptadas para serem mantidas em gaiolas, precisam de grandes recintos, muito espaço para voos, muita luz solar, além de banhos de água constantes.
  • Tentilhões. Não é uma ave muito comum entre os criadores russos, porém, muito interessante. Os tentilhões são extremamente inquietos, curiosos, gostam muito de diferentes truques.

Infelizmente, apenas tentilhões machos podem cantar, seu canto é muito suave e iridescente.

  • Chizhi. Pássaros muito fofos com um timbre agradável e melódico. Eles se adaptam perfeitamente a um novo lugar, eles podem se dar bem com outros animais de estimação, incluindo pássaros de espécies diferentes. Ao contrário de outras aves, eles toleram a solidão - eles sempre têm algo para fazer. Uma característica dos siskins é sua habilidade de imitar o canto de outros pássaros.Alimentá-los é fácil e cuidar da aparência não será um grande problema para um iniciante.
  • Pintassilgos. Estes pequenos pássaros com plumagem variegada têm uma voz multiestágica e muito melódica. Entre outras aves, eles se distinguem por uma mente astuta, mas também por um caráter combativo.

Esses animais de estimação não devem ser alojados em aviários com outras aves, especialmente se forem aves de espécies completamente diferentes.

  • Aveia. Poucas pessoas sabem sobre esses pássaros cantores - tudo por causa de sua insociabilidade e há muito tempo para se acostumar com um novo lugar. Na natureza, os buntings são verdadeiros entusiastas que adoram cantar de várias maneiras. Se você ainda conseguir ter um animal assim, não deverá haver dificuldades em alimentá-lo ou mantê-lo.
  • Jays. Entre outras aves, os gaios são os mais talentosos. Além de sua cor e plumagem originais, esses pássaros podem imitar com precisão não apenas o canto dos pássaros de outras pessoas, mas também as vozes das pessoas, e até mesmo reproduzir os sons completos de outros animais de estimação. Isso pode ser engraçado, porém, torna-se um problema em famílias com vários animais de estimação, onde tal imitação atinge o nível de provocações comuns.
  • Nightingales. Este rei das aves canoras não pode ser ignorado. Apesar da aparência aparentemente indefinida, esses pássaros criam verdadeiras obras de arte com seu canto. Eles não se acostumam com tarefas domésticas muito rapidamente e devem ser mantidos em compartimentos muito espaçosos.
  • Starling. Uma opção impopular, mas muito interessante se você deseja ter um animal de estimação com penas. São pássaros muito curiosos, inteligentes e amigáveis ​​que encontrarão uma linguagem comum com todos. Ao longo de sua vida, os estorninhos podem até aprender algumas palavras, no entanto, muitas vezes surgem problemas com seu conteúdo. Os estorninhos precisam de uma boa e espaçosa gaiola ou aviário com uma camada de terra de pelo menos 3-4 cm, na qual esses pássaros adorem cavar.
  • Canário. Os canários são pássaros canoros versáteis em todos os sentidos. São animais de estimação muito bonitos, melódicos e sociáveis ​​que nunca deixarão o dono entediado. Para mantê-los, você não precisa de uma gaiola particularmente grande, e os canários não são exigentes quanto ao tipo de comida que comem. O principal para eles é que o proprietário os ame e lhes dê o máximo de atenção. Os canários se alimentam principalmente de grãos ou sementes, no entanto, eles não desdenham os insetos na natureza.

Papagaios

Os papagaios são considerados animais de estimação universais hoje quando se trata de pássaros. Eles são bonitos, perspicazes, amam a comunicação e, na maioria das vezes, tornam-se verdadeiros membros da família.

  • Aratinga. Muitos criadores inexperientes confundem esses pássaros incríveis com araras. Esses papagaios receberam seu nome incomum devido à sua excepcional coloração multicolorida. As principais cores na coloração do arating são o amarelo e o laranja, mas a saturação dessas tonalidades depende do tipo de papagaio. A residência de Arating deve ser grande o suficiente para abrir suas asas.
  • Ondulado. Periquitos são considerados os mais baratos em comparação com outras espécies domésticas. Estas pequenas aves podem ser encontradas em qualquer viveiro, não requerem gaiolas grandes e rapidamente se habituam a um novo local. Com um forte desejo, o periquito pode ser ensinado a pronunciar até 10 frases separadas. Outra vantagem desses papagaios é a variedade de cores. A plumagem dessas aves pode ser amarela, verde, azul ou mista.
  • Corella. Esses papagaios são considerados ideais para reprodução em absolutamente quaisquer condições. Este é um pássaro muito sociável, inquieto e amigável que pode ser treinado para pronunciar até 100 palavras na vida. Cuidar dessas aves não é difícil, porém, na dieta das calopsitas, além do alimento principal, é necessária uma grande variedade, incluindo frutas, vegetais e vitaminas.
  • Pombinhos... É aconselhável comprar esses papagaios aos pares, ou prestar a máxima atenção a eles o tempo todo. O nome "pombinhos" originou-se da tendência desses pássaros de cuidar constantemente de seu parceiro.Absolutamente qualquer um pode lidar com comida e cuidar de pombinhos, no entanto, a casa de pombinhos deve ser espaçosa e limpa.
  • Cacatua. Entre outros papagaios, a cacatua é considerada um verdadeiro fígado longo. Esses incríveis papagaios com uma característica cabeça tufada podem viver até 50 anos em casa. A cacatua difere das outras com uma inteligência incrivelmente desenvolvida e simplesmente uma necessidade colossal de atenção. Um papagaio assim em casa é como uma criança tentando com todas as suas forças levá-lo para brincar.

Graças à sua mente afiada, eles são capazes de memorizar até várias centenas de palavras em toda a sua vida.

  • Jaco. Os papagaios cinzentos são muito raros em famílias comuns. Tudo por causa, à primeira vista, da cor indefinida desses papagaios e do alto preço até mesmo para os indivíduos mais jovens. Na verdade, é um pássaro incrivelmente inteligente que imita perfeitamente a fala humana e é capaz de memorizar mais de 100 palavras na vida. Jaco é tão sociável quanto os outros papagaios, adora jogos, truques e todos os tipos de brinquedos.
  • Arara... Os papagaios de arara são considerados por muitos como o rei de todos os outros papagaios. Eles se distinguem por uma cor rica e muito variada, longevidade extrema e uma mente incrivelmente perspicaz. Com a atenção insuficiente do dono, as araras ficam incontroláveis ​​e, com a ajuda de seu poderoso bico, podem danificar os móveis do apartamento, arruinar a gaiola e até aterrorizar outros animais de estimação. Se o dono cuida bem de um animal de estimação e passa muito tempo livre com ele, a arara se torna um membro maduro da família, que adora estar sob os holofotes.
  • Amazonas. Este tipo de papagaio é adequado para criadores que não estão preparados para criar pássaros grandes. As amazonas têm uma mente afiada, aparência original e rapidamente se enraízam em um novo lugar. Esses papagaios se acostumam rapidamente com as pessoas e não toleram ficar sozinhos por muito tempo. Há apenas uma desvantagem em cuidar dessas aves - seu bico grande e muito durável pode arruinar os móveis e a gaiola (se não for de metal, mas de polímero).

Decorativo

As aves ornamentais são criadas por duas razões: por sua aparência única ou por causa de certas habilidades mentais.

  • Dom-fafe. Estas aves começaram a ser reproduzidas devido à sua plumagem deslumbrante e brilhante. Este tipo de ave se dá bem com as pessoas e se adapta rapidamente às condições da gaiola. Infelizmente, a natureza não dotou esses pássaros de boa audição e canto, mas eles ainda podem emitir sons melodiosos.
  • Raven, pega e corvo... Uma boa opção para proprietários originais que desejam ver uma verdadeira companhia no pássaro. Essas aves não são apenas muito espertas, o que mostram quase constantemente, mas também talentosas. Eles entendem perfeitamente o humor do proprietário, eles podem pronunciar palavras ou frases individuais. No cuidado, essas aves são muito exigentes - uma gaiola não vai funcionar aqui, você vai precisar de um aviário espaçoso e muito durável, que sempre deve ser mantido limpo.

Com a criação errada, esses pássaros são muito irritáveis ​​e caprichosos.

  • Coruja. Talvez o mais quieto e falante de todos os animais de estimação emplumados. Essas aves não gostam de atenção redobrada e preferem passar a maior parte do tempo sozinhas. A principal atividade das corujas começa justamente à noite, o que se torna um grande problema para criadores inexperientes. Infelizmente, é muito difícil cuidar das corujas - elas precisam de alimentos estritamente definidos e caros (camundongos, ratos, grilos), bem como de um espaço enorme.
  • Amaranto. Esta é provavelmente a opção mais impopular entre todos os tipos de aves. Além de sua bela plumagem vermelha, essas aves não são diferentes das aves de rua. Infelizmente, o amaranto dificilmente se enraíza em um novo lugar e raramente reconhece um verdadeiro amigo no dono.
  • Amadines. Estes pequenos pássaros de bico vermelho são muito amigáveis ​​e inquietos por natureza.Alguns atribuem tentilhões aos pássaros canoros; no entanto, esses animais de estimação emitem apenas sons característicos individuais que não podem ser chamados de canto.

Como essas aves vêm de um clima tropical, baixas temperaturas e correntes de ar não são permitidas em sua guarda.

  • Pombas. Se o resto dos pássaros decorativos começam apenas devido à sua aparência, então algumas variedades de pombos também são ativamente usadas para a produção de carne. Além disso, todos conhecem os pombos-correio e do que são capazes. Em casos raros, essas aves podem voar milhares de quilômetros e não se enganarão ao escolher uma rota.

Para informações sobre que tipo de ave ter em casa, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa