Animais de estimação

Como alimentar os peitos?

Como alimentar os peitos?
Contente
  1. O que comem na natureza?
  2. O que você pode colocar no alimentador?
  3. Posso alimentar os papagaios?
  4. O que não pode ser alimentado com tetas?

As cidades são o lar de muitos pássaros. Alguns voam para regiões mais quentes no inverno, e há quem viva em determinado lugar o ano todo. Um dos menores pássaros da cidade é o chapim. Esses pássaros de peito amarelo encontram algo com que se beneficiar na primavera, verão e outono, e no inverno eles passam por maus bocados. Para ajudar os ratinhos no inverno e em qualquer outro período, você precisa saber com o que pode alimentá-los e o que não deve dar.

O que comem na natureza?

Tits são pequenos pássaros que podem ser vistos em parques, florestas e outros lugares. Essas aves podem viver ao lado de humanos e longe deles. A maioria das pessoas acredita que existem apenas algumas espécies dessas aves, mas na verdade existem mais de 65 espécies.

Os seios variam em tamanho, cor e outros recursos, mas cada um deles precisa de uma fonte de alimentação estável.

Na estação quente, é mais fácil para os pássaros encontrarem alimento, devido à presença de insetos, frutos silvestres e cereais nos campos. No inverno, essa tarefa se torna muito mais complicada, porque a ajuda humana não será supérflua. Se falamos sobre a dieta do chapim, então na natureza ele come:

  • insetos - escaravelhos, gorgulhos, borboletas, aranhas, mosquitos, moscas, pulgões, formigas, vespas e abelhas;
  • sementes - abóbora, linhaça, girassol (somente cru);
  • seiva das árvores - bordo e bétula (relevante na primavera).

Para passar o inverno com tranquilidade, os chapins abastecem o inverno, pegam os insetos e os escondem na casca das árvores. Outra fonte de alimento durante a estação fria é a cama decídua, que é regularmente desenterrada por animais selvagens em busca de alimento.Se um chapim fica sem uma fonte de alimento, ele procura a ajuda de uma pessoa, verificando regularmente o conteúdo dos comedouros e morando perto de prédios altos, onde há uma grande probabilidade de receber alimento de vários residentes.

O que você pode colocar no alimentador?

Apesar de o chapim parecer onívoro, e muitos acreditarem que tudo pode ser dado a ele, há recomendações bastante claras sobre o que é adequado para essas aves e o que é estritamente proibido. Ao planejar fazer um comedouro ou colocar comida em um produto já acabado, é importante perguntar sobre a dieta dessas aves, do que gostam e do que não gostam.

Alimentos recomendados para titmice incluem:

  • cereais e sementes;
  • sorveira-brava, sabugueiro, espinheiro-alvar, mirtilo e outros;
  • sementes coletadas de árvores;
  • sementes de ervas daninhas;
  • nozes;
  • banha ou pele de porco;
  • Pão sem fermento.

Se desejar, você pode dar ao chapim queijo cottage sem aditivos para reabastecer o suprimento de proteína no corpo da ave. Ovos cozidos e com penas são bem consumidos, a proteína misturada com gema e qualquer outro aditivo permite saturar o corpo e fazer um bom suprimento de reservas nutricionais e de energia. As frutas são alimentos muito úteis, podem ser frescas ou secas (maçãs, bagas de diferentes culturas).

Para cuidar da saúde dos peitos no inverno, é importante encher os comedouros com eles em tempo hábil e monitorar cuidadosamente o que há neles. Se você der a um pássaro uma comida que é prejudicial a ele, então, em vez de ajuda, a pessoa só causará danos e o pássaro provavelmente morrerá.

Na primavera também é necessário alimentar as aves, principalmente se a neve ainda não derreteu e o tempo estiver gelado. Uma pessoa pode preparar comida com as próprias mãos ou comprar uma versão pronta em uma loja de animais.

A melhor maneira de ajudar os chapins a sobreviver ao inverno é alimentando-os com alimentos nutritivos, mas com moderação. Se você encher o comedouro regularmente, as aves só comerão lá e deixarão de procurar seu próprio alimento, o que significa que não poderão cuidar de si mesmas na ausência de uma pessoa. Comida com penas deve ser oferecida como um lanche para manter as tetas vivas em dias de frio particularmente severo.

Cereais

Uma das opções de alimentos mais simples e acessíveis para as mamas são os cereais. É muito importante saber que nem todas as opções podem ser dadas cruas, alguns cereais devem ser fervidos. Os mais populares são:

  • painço;
  • aveia;
  • painço;
  • trigo;
  • arroz.

Cereais secos e crus não são adequados para a alimentação dos chapins, portanto podem ser fervidos ou receber alimentos mais maleáveis ​​para comer. Ao ferver os cereais, é importante não adicionar sal ou temperos. Cevada e milheto estão entre as opções que devem ser pré-tratadas antes de borrifar nas aves.

Seios podem servir apenas com cereais como cobertura, mas se desejar, uma pessoa pode diversificar significativamente a dieta das aves.

Sementes

Além dos cereais, você pode agradar os peitos e as sementes. O melhor de tudo é que os pássaros de peito amarelo comem sementes de girassol, linho, milho, abóbora. É melhor picar ou moer sementes grandes para torná-las mais fáceis para os pássaros comerem. Para tornar sua refeição mais completa, você pode derreter a manteiga e adicionar sementes a ela. Esses alimentos se tornarão mais nutritivos e intensivos em energia para as aves.

Um excelente tratamento para os peitos são as sementes de árvores: pinho, abeto, tília, bordo, bétula e muito mais. Eles permitirão que você fique satisfeito e não pereça em geadas severas. Além disso, você pode coletar sementes de ervas daninhas - azeda e bardana são as mais adequadas para isso. Existem outras culturas, cujas sementes podem ser utilizadas para a alimentação do chapim no período de outono-inverno. Os amantes dos pássaros podem observar o que comem na natureza, o que mais gostam e como conseguem sua comida.

Uma pessoa, como ajudante da natureza, deve saber cuidar adequadamente dos representantes da fauna. Ao preparar sementes para armazenamento de chapins, é importante secá-las bem, colocá-las em um local onde os roedores não possam alcançá-las.

No processo de colheita das sementes é importante não tratá-las com produtos químicos, não usar sal ou outros sabores.

Nozes

As nozes são outra fonte de alimento para os peitos. Na natureza, existe uma variedade suficiente dessas culturas, portanto não será difícil para uma pessoa encontrar as opções mais favoráveis ​​de tetas. Dentre as mais demandadas, vale destacar:

  • nozes;
  • amendoim;
  • amêndoa.

Todas essas iguarias com certeza devem ser cruas, sem qualquer processamento pelo homem. Para facilidade de uso, você precisa moer as nozes manualmente ou usando um liquidificador, moinho. Várias opções de alimentos para os chapins irão proporcionar-lhes um ambiente confortável durante todo o inverno.

De outros

Para diversificar a dieta das tetas, você pode adicionar outros tipos de alimentos a ela. As sementes de melancia e melão são muito saborosas e nutritivas, especialmente em combinação com cereais. Se você derreter banha ou manteiga e misturar com sementes e cereais e, em seguida, congelar a peça de trabalho, obterá um excelente tratamento para os pássaros.

Uma refeição saudável e saborosa consiste em passas, cerejas secas e frutos silvestres. Se você tem alimentos lácteos em casa, também pode compartilhá-los com o chapim. Um ovo cozido vai agradar a esses pássaros. Se você ralar a gema e adicionar outros componentes a ela, as aves receberão uma alimentação nutritiva e saudável.

O queijo também é um alimento que pode ser dado às tetas. A regra principal é certificar-se de que o produto está sem sal ou levemente salgado. Um pedaço de queijo é cortado em cubos de 5 mm e colocado no comedouro. Se necessário, você pode ferver um pedaço de carne magra ou peixe e cortá-lo em pequenos pedaços para as aves.

Se precisar alimentar os pintinhos, acrescente salsa e salada à dieta, cortando-os bem finos. Na estação quente, você pode cuidar da fonte de água para os pássaros jogando água fervida sobre eles.

É especialmente importante dar líquido limpo aos pintinhos.

Na hora de escolher comida para os peitos, é importante navegar pelo que é útil e necessário para eles e o que é destrutivo. A forma correta de alimentar as aves permitirá que vivam na cidade sem problemas durante todo o ano, sem sentir nenhum desconforto em encontrar alimento.

Posso alimentar os papagaios?

Se você tem um forte desejo de ajudar os peitos a sobreviverem ao frio e à falta de comida, você pode fazer um comedouro e enchê-lo regularmente com comida. A comida para essas aves pode ser muito diferente, você mesmo pode prepará-la, o que consome muito tempo e dinheiro, ou pode comprá-la em uma loja de animais.

Nas prateleiras dessas lojas é possível encontrar uma grande quantidade dos mais diversos alimentos, o que dificultará a escolha certa. Para não se enganar e comprar exatamente o que é possível, necessário, saudável e saboroso para os peitos, você pode adquirir os seguintes produtos:

  • alimento para pássaros insetívoros;
  • comida para papagaios;
  • misturas de grãos para canários.

A composição de tais produtos é selecionada com a maior precisão possível para as aves e não contém componentes que sejam prejudiciais e de mau gosto para elas. Na falta de tempo para preparar a comida por conta própria, você pode comprar comida para papagaios e dá-la aos tetas com segurança. Eles comerão a maioria dos ingredientes com prazer, e o resto pode ser mordiscado por outras aves que permanecem hibernando.

O que não pode ser alimentado com tetas?

Tendo descoberto o que os mamilos amam, e o que é mais adequado para eles, vale a pena falar sobre o que não deve ser despejado no comedouro para esses pássaros. Os alimentos proibidos que causam doenças e, às vezes, a morte de pássaros incluem:

  • fermento, pão preto e de centeio - qualquer alimento que possa fermentar é uma ameaça potencial para os peitos;
  • sementes de girassol fritas - afetam negativamente o fígado;
  • sementes obtidas em caroços de cerejas, pêssegos e damascos - a presença de ácido cianídrico nelas é prejudicial até para o homem, portanto, não podem ser comidas por pássaros;
  • bacon e peixe salgados e defumados - causam problemas de digestão;
  • ervilhas, batatas, repolho e outros produtos semelhantes - causam fermentação, as batatas contêm componentes perigosos para a vida das aves;
  • cereais secos e crus como o milheto, que não têm sabor e valor nutritivo, o que significa que são inúteis para as aves;
  • cogumelos - muitas vezes acumulam substâncias nocivas que são mal toleradas pelo corpo das tetas;
  • alimentos enlatados - vinagre, especiarias, sal e outros componentes prejudiciais às aves são usados ​​para o seu preparo;
  • comida para cães e gatos - a sua composição não é absolutamente adequada para pássaros;
  • qualquer comida estragada.

Há uma lista bastante grande de contra-indicações alimentares relacionadas à alimentação de mamas. As pessoas interessadas em ajudar as aves de inverno devem saber disso, para não prejudicar as já debilitadas aves.

A alimentação correta, a dieta alimentar e a possibilidade de obter alimentos na natureza de forma independente, além do comedouro, permitem que os peitos suportem facilmente as geadas ano após ano, deliciando as pessoas com seu canto sonoro.

sem comentários

Moda

a beleza

casa