Animais de estimação

Os animais de estimação mais incomuns

Os animais de estimação mais incomuns
Contente
  1. Prós e contras do conteúdo
  2. Os menores animais exóticos para o lar
  3. Animais de estimação grandes e incomuns
  4. Outros animais de estimação estranhos

Em algum momento, algumas pessoas na rua decidem que um gato, cachorro ou hamster são animais de estimação bastante comuns. Então, pensei que você pode tentar algo mais interessante. A seguir, analisaremos quais animais de estimação exóticos e incomuns as pessoas compram para suas casas e apartamentos.

Prós e contras do conteúdo

Em primeiro lugar, você deve saber que ter um animal de estimação incomum em casa é uma responsabilidade enorme. As peculiaridades de sua alimentação, certas condições de internação e a possibilidade de atendimento podem ser muito específicas.

  • Vale a pena calcular exatamente quanto dinheiro e tempo você poderá alocar todos os dias para um animal de estimação incomum que viverá em sua casa por muito tempo. Alguns deles não precisarão de muita atenção ou da busca por alimentos especiais. Mas existem muitas outras espécies nas quais você deve ficar de olho o tempo todo, caso contrário, esse animal vai começar a murchar e eventualmente morrer.
  • Determine o quão perigoso seu animal é para os outros. Se você tem um filho em casa, é melhor não trazer pessoas venenosas ou agressivas para casa.
  • Animais exóticos não podem ser comprados à mão. É melhor fazer isso em uma loja de animais ou creche especializada.
  • Quando o seu novo animal de estimação já tiver sido adquirido, você terá que fazer um grande esforço para criar as condições de vida mais aceitáveis ​​em sua casa. "Exots" precisam de um habitat de nível natural, então você tem que recriar uma nova casa muito próxima ao seu modo de vida habitual. Os roedores, como os pássaros, apreciarão as gaiolas espaçosas nas quais serão colocados elementos de galhos ou troncos.Répteis, assim como caracóis e espécies exóticas de insetos, irão se instalar bem em um terrário especial, onde serão fornecidos com o nível certo de umidade e temperatura.
  • Vale a pena saber com antecedência o que exatamente esse bichinho adora comer. Compre este alimento e reabasteça-o com freqüência. Os roedores podem se contentar com frutas ou grãos comuns, mas pássaros ou insetos incomuns podem precisar de nutrição especial. Essa nuance é especialmente verdadeira para grandes predadores.
  • Qualquer, mesmo pequenas mordidas ou arranhões em seu animal de estimação devem ser lavados e cuidadosamente tratados o mais rápido possível. Vale a pena seguir atentamente as regras de higiene pessoal: lave as mãos com água e sabão antes de cada contato com seu animal, bem como após.
  • Não se esqueça de que animais de estimação exóticos quase não têm apego ao dono e raramente são treináveis, portanto, não tenha nenhuma ilusão especial sobre o amor do animal por você.
  • Também vale a pena estudar literatura especial para cuidar bem do seu animal de estimação.

E é melhor procurar imediatamente uma clínica veterinária onde o seu "exótico" possa lhe dar assistência médica rápida.

Os menores animais exóticos para o lar

Se você vai ter um animal de estimação incomum em sua casa, deve se familiarizar com o TOP de pequenos animais de estimação exóticos que podem ser mantidos em um apartamento comum ou prédio residencial.

Iguana

Um lagarto muito bonito. Os iguanas são extremamente lentos, então não haverá confusão desnecessária e bagunça em sua casa. Esses animais de estimação serão capazes de divertir e às vezes até tocar, se ficarem fortemente apegados ao dono. A desvantagem é o hábito de morder iguanas se não gostarem de alguma coisa. Também vale a pena saber que os iguanas fazem frio o tempo todo: a temperatura dos nossos apartamentos não é adequada para eles, por isso vale a pena aquecer adicionalmente a sala durante a estação fria para que a iguana não adoeça.

Furão

Um animal muito fofo e ágil que é rapidamente domesticado. Os furões são extremamente perspicazes e adoram brincar com seu mestre.

A desvantagem de reproduzi-lo é que acasalar um furão é muito problemático. Sem acasalamento frequente, esses animais podem sofrer choque hormonal grave, que pode fazer com que o furão adoeça e até morra.

Cobra

Qualquer lista de animais exóticos inclui necessariamente pelo menos uma das subespécies de cobras.

As cobras não se distinguem pela inteligência, não podem mostrar sentimentos afetuosos, não podem ser treinadas. Na maioria das vezes, as cobras são seguradas para contemplar seus movimentos lentos e suaves, bem como para obter sensações extremas. Ao mesmo tempo, as cobras em uma casa comum estão congelando o tempo todo e precisam de alta temperatura na sala onde seu terrário está localizado.

Aranha

Muitas vezes você pode encontrar uma tarântula em edifícios residenciais. Deve ser mantido em um espaço confinado e não deve circular livremente pela casa, uma vez que as aranhas são indivíduos muito frágeis. Além disso, uma aranha provocada pode morder: o veneno da tarântula não é perigoso para os humanos, mas é muito desagradável. As tarântulas podem viver até 30 anos. Durante a muda, você precisará ajudar sua amada aranha a se livrar da casca quitinosa, caso contrário, a tarântula morrerá.

Jaguatirica

Um lindo predador, muito charmoso, tem um corpo lindo e um temperamento ativo. Ocelot é enérgico e astuto. Suas dimensões são muito adequadas para o sustento doméstico - ele é um pouco maior do que um gato doméstico.

Esquilo voador

Um esquilo voador pode voar uma distância de quase 45 metros. Este lindo animal leva um estilo de vida totalmente noturno, então obviamente você não poderá brincar com ele durante o dia, e à noite ele irá interferir no seu sono.

O habitat do esquilo deve conter mais galhos para imitar as árvores e ser bastante espaçoso.

Kinkajou

Animal fofo e simpático... Alimenta-se de frutas e vários insetos. No entanto, quando assustado ou se preparando para atacar, ele pode ficar bastante zangado e até mesmo capaz de morder. A mordida não será fatal, mas é bastante dolorosa. Kinkajou vive cerca de 40 anos.

Gato de bengala

Esta raça é o resultado do cruzamento de um gato doméstico regular com um gato selvagem. A aparência nobre do Bengala, aliada ao caráter mais fofo, fazem dele um animal de estimação muito popular.

Ouriço

Muitas pessoas comuns mantêm ouriços comuns em casa, considerando-os animais de estimação fofos. Os ouriços são despretensiosos na alimentação, seus espinhos não são tão afiados quanto parece, você pode passear com eles na rua, mas à noite sua atividade aumenta. Os animais começam a correr rapidamente e a pisar forte, de modo que podem interferir no sono.

Caracóis Achatina

Animais de estimação onívoros, você não precisa levá-los para passear. Uma grande vantagem de criá-los é que esses caracóis, sem comida e sem cuidados, podem adormecer e hibernar por mais de um mês. Eles são capazes de reconhecer seu mestre e podem até se acostumar com suas ações. Esses indivíduos vivem até 10 anos.

Chinchilas

A chinchila pode viver em condições decentes por até 20 anos. Você pode alimentá-lo com plantas herbáceas, musgo, certos tipos de cactos, cascas, insetos. Chinchilas macias e agradáveis muito ativo à noite.

Raposa doméstica fennec

Este animal de estimação só pode ser mantido em uma sala quente. Apesar das orelhas bastante grandes, os parâmetros da própria raposa são pequenos: 30-40 cm de comprimento, até 22 cm de altura e não mais que um quilo e meio de peso.

Manter pequenos animais de estimação pode ser comparado a ter cães e gatos domésticos, embora tenha certas características: odor mais desagradável, problemas com o uso do banheiro com habilidade pelo animal. Ao morar com um animal de estimação exótico, lembre-se sempre disso ele está apenas meio domesticado.

Animais de estimação grandes e incomuns

Muitas vezes, as pessoas comuns mantêm predadores como animais de estimação, por exemplo, lobos, raposas e até linces. Mas se, devido a pequenos parâmetros, um ouriço não pode causar danos significativos a ninguém, então mesmo os treinadores profissionais terão cuidado com os grandes predadores.

Primatas

Muitos tipos de macacos são muito fáceis de domar e podem ser facilmente treinados. Manter esses animais de estimação em casa é interessante, mas bastante problemático.

Eles comem basicamente a mesma coisa que uma pessoa e também são capazes de sentir as mesmas emoções.

Crocodilos

Todos os crocodilos modernos são meio predadores aquáticos. Os crocodilos são muito perigosos, algumas de suas espécies podem atacar os humanos. Manter esse predador em casa é muito problemático e exigirá espaço, mas esses obstáculos não impedem alguns fãs de emoção.

Pythons

Eles são muito ativos à noite. Eles se alimentam de mamíferos. A píton engole a presa inteira e depois a digere por um longo tempo. Algumas de suas espécies são bastante populares e podem até procriar em cativeiro. Nessas condições, eles podem viver até 20 anos.

Monitore lagartos

Muitos lagartos-monitores são terrestres, mas também existem espécies que vivem na água e nas árvores. Esses animais são mais ativos durante o dia. Lagartos-monitores são predadores que se alimentam de peixes, moluscos, insetos e pequenos lagartos, várias cobras e pequenos pássaros, então mantê-los pode ser caro em termos de nutrição.

Camelos

Kama é um pequeno camelo criado no final dos anos 1980. Um cruzamento entre uma lhama e um camelo com 1 corcunda rapidamente ganhou popularidade em muitos países do mundo devido à sua incrível resistência, docilidade especial e pelagem incrivelmente bonita. Não é de surpreender que muitas pessoas prefiram manter tal indivíduo em sua casa, se seu tamanho permitir.

Outros animais de estimação estranhos

Além dos tipos de animais já descritos, existem outros, não menos atípicos para o lar.

Comedor de formigas

Um dos animais mais limpos e engraçados, não muito caprichoso na comida. Eles não incomodam seus donos. Eles dizem que a popularidade do tamanduá em muitos países cresceu desde que os jornais publicaram uma foto de Salvador Dali caminhando pela cidade com seu tamanduá de estimação na coleira.

Guaxinim

Um animal fácil de domar que pode ser mantido em cativeiro com segurança. Um animal extremamente resistente e onívoro. Por natureza, ele é muito ativo, muito curioso, combativo, ao mesmo tempo valente e astuto. Os guaxinins vivem cerca de 20 anos e são muito apegados ao seu dono.

Mini porco

A criação desses animais de estimação começou na Alemanha há cerca de 50 anos, mas não foi há muito tempo que eles começaram a ser adquiridos como animais de estimação. O peso de um adulto não ultrapassa 30 kg e o comprimento é de 1 metro.

Mini-porcos exóticos são perfeitamente treináveis ​​e podem ser facilmente educados e ensinados a serem organizados.

Panda

Hoje na RPC você pode alugar um panda. Você pode fazer deste urso seu melhor amigo por apenas 10 anos, com uma taxa de aluguel de US $ 10 milhões. Portanto, alguns chineses podem muito bem ter um panda como seu animal de estimação favorito.

Castores

Os castores não são menos populares. Em princípio, o significado de estabelecer um castor em sua casa ainda não está muito claro, mas os castores também são encontrados como animais de estimação. Um recinto especial é construído para eles, que inclui uma parte de um riacho ou rio. Isso fornece ao animal condições completamente idênticas às da natureza.

hipopótamo

Além disso, um animal de estimação pode ser um hipopótamo. Este animal precisará de muito espaço na casa, além disso, pode sair um odor desagradável. O hipopótamo é muito quieto e não precisa de atenção especial. Os hipopótamos adoram grama e devem ter uma área de banho espaçosa, pois precisam ficar em água morna por até 18 horas por dia.

Para informações sobre como cuidar da Achatina, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa