Plantas de aquário

Bucephalandra: variedades, manutenção no aquário e cuidados

Bucephalandra: variedades, manutenção no aquário e cuidados
Contente
  1. Descrição
  2. Variedades
  3. Aterrissagem
  4. Manutenção e cuidados

Todo aquarista sabe disso a vegetação aquática é um elemento indispensável do ecossistema do aquário. As plantas não apenas dão ao reservatório artificial uma aparência estética, mas também se tornam um abrigo, uma fonte de nutrição e oxigênio para os habitantes subaquáticos. Portanto, a planta de aquário bucephalandra está ganhando popularidade.

Descrição

Na natureza, essa cultura prefere crescer em reservatórios com uma grande corrente: rios, riachos, cachoeiras. Em seu ambiente natural, a planta se liga a troncos ou lava. Existem várias variedades, e quase todas elas crescem debaixo d'água. As folhas têm uma estrutura diferente: têm forma ondulada, lisa ou oval. A cor também pode ser diferente: verde, azulado, vermelho, marrom, roxo escuro. Em alguns bucephalandra, a lâmina da folha é caracterizada por uma mancha fraca.

Existem espécies que, no processo de crescimento, preferem chegar à superfície, embora não sejam mostradas no ar. Alguns, por outro lado, gostam de se desenvolver paralelamente ao fundo do aquário. Se você plantar várias espécies em um tanque, poderá criar uma bela composição multicolorida.

A planta apareceu recentemente entre os aquaristas russos, mas rapidamente se tornou popular. Isto é devido facilidade de atendimento e condições de detenção pouco exigentes.

Até um aquarista novato pode cultivar uma cultura.

Variedades

Como mencionado acima, os diferentes tipos de bucephalandra diferem na aparência. Assim, o formato das folhas pode ser oval ou lanceolado para trás. Sua cor varia do verde ao prateado e até mesmo marrom-avermelhado, e alguns espécimes podem até lançar tons iridescentes. As plantas também são classificadas de acordo com as características das bordas das folhas.Eles são retos e ondulados.

As diferenças nas espécies são nas condições de detenção. Por exemplo, eles levam tempos diferentes para formar os brotos. Uma espécie precisa de uma semana para "produzir" folhagem, enquanto a outra leva dois meses. As folhas voam muito raramente (independentemente do tipo de planta).

A cultura em questão tem tamanhos diferentes. Algumas são mini-plantas e não crescem mais de 5 cm, outras são muito maiores.

Vamos considerar os tipos mais famosos.

Fantasma brownie

Refere-se a novos produtos. Entre as vantagens se destaca despretensão no cuidado, além de aspecto interessante: nas folhas forma-se um pó dourado. Os recursos do conteúdo incluem a necessidade de curativos líquidos e despretensão à iluminação.

Temperatura favorável para o desenvolvimento - 20-30 graus acima de zero. A reprodução ocorre devido aos ramos verdes e rebentos laterais, que são cortados para reprodução. A reprodução por sementes é possível. Falta de variedade - sua baixa disponibilidade.

É problemático encontrar o Brownie Phantom à venda, uma vez que é caracterizado por um crescimento lento.

Brownie vermelho

Esta espécie também é de difícil acesso, mas é extremamente valiosa para aquaristas. É famosa pela sua bela tonalidade avermelhada, que se encaixa muito harmoniosamente no design do aquário. O comprimento da lâmina foliar é de 1-3 cm. Este tipo é um pouco mais difícil de cuidar do que a opção descrita acima. A faixa de temperatura ideal é de 22-28 graus, a acidez da água é de 6-8.

É comum plantar esta planta no centro - desta forma você pode criar uma composição elegante. Esta variedade também pertence à espécie de crescimento lento.

É indiferente ao nível de iluminação e a reprodução é feita por corte do rizoma.

Aterrissagem

Antes de plantar uma nova planta, não negligencie as medidas de quarentena. Se o broto foi trazido de condições naturais, coloque-o em um recipiente de plástico de 2 litros por vários dias e troque a água todos os dias. Nessas condições, vários parasitas se afogam. Depois disso, você pode prosseguir para a fase de adaptação. A planta é colocada em um paludário ou estufa, tratada com "Epin" ou "Fitosporina". O período de quarentena é de 40 dias... Após este tempo, o espécime está pronto para o plantio no aquário.

Todos os tipos de bucephalandra têm poderoso sistema de raiz, já que na natureza uma planta se desenvolve com um forte movimento de água. Portanto, a própria cultura fixa-se ao solo e, quando plantado no aquário, pode simplesmente ser amarrado a uma pedra ou a um nó.

Se o broto for plantado no solo, o aquarista deve cuidar com antecedência de sua nutrição. Alguns especialistas ainda aconselham você a primeiro plantar no solo para obter um sistema radicular poderoso e bem desenvolvido e para permitir que seja implantado de forma confiável no futuro.

Manutenção e cuidados

Em média, a temperatura da água para bucephalandra deve ser dentro de 22-25 graus, dureza - 5-15, acidez do pH - 6,3-7,3. É muito importante controlar o estado da água e manter os indicadores no mesmo nível, pois uma mudança brusca em um dos parâmetros pode levar ao apodrecimento das folhas e à morte da planta. Se o espécime morreu, não se apresse em se livrar dele. Tente limpar as raízes de fragmentos em decomposição e obtenha mudas promissoras de onde surgirão novos espécimes.

Como já mencionado, esta planta é despretensiosa à iluminação e pode se desenvolver com uma potência de lâmpada de 0,5 watts por litro, porém, em toda a sua glória, a bucephalandra só pode ser observada com iluminação bastante forte. Aplique fertilizantes CO2 e fertilizantes ricos em ferro regularmente. Não se esqueça da reposição semanal de 20-30% do volume com água doce que se assentou durante o dia.

A transferência de cultura não é recomendada. já que leva muito tempo para se adaptar a um novo lugar. Mas se surgir a necessidade, é possível mudar para outro site.A reprodução é feita de forma vegetativa. Um filhote de filhote é separado do espécime parental. Colocar uma planta em um aquário é mais frequentemente praticado, mas o plantio em grupo também é possível para projetar a aparência de um reservatório artificial.

Para obter mais informações sobre Bucephalandra, veja o vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa