Aquário

Mesa de aquário: ideias para decoração de interiores

Mesa de aquário: ideias para decoração de interiores
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Coloque no interior
  3. Como fazer isso?

Graças ao advento dos polímeros transparentes e do vidro temperado resistente ao impacto, uma oportunidade única se abriu para criar peças de mobiliário incomuns para um interior moderno, entre as quais a mesa do aquário é muito popular. Permite observar o pitoresco mundo subaquático bem no meio da sala, uma mesa de centro com peixes parece especialmente linda. Este desenho pode ser facilmente feito com suas próprias mãos em tubos de plástico.

Peculiaridades

A mesa de vidro com peixes é um móvel multifuncional que permite manter os animais em casa com conforto e atua como um acessório inusitado no design de um ambiente. Até o momento, um aquário de bancada pode ser comprado em lojas de móveis sob encomenda ou montado por você mesmo. Ao mesmo tempo, a última opção é mais popular, pois permite que você crie vários designs e escolha um design a seu critério. A mesa do aquário tem as seguintes vantagens:

  • adequado para colocação em qualquer sala, incluindo não apenas edifícios residenciais, mas também centros de negócios, salões de beleza e escritórios;
  • cuidado pouco exigente - deve funcionar como um aquário normal sobre um pedestal, ou seja, não coloque xícaras de bebidas quentes e arrume os alimentos;
  • vai bem com outros itens de interior independentemente do estilo da sala;
  • manobrabilidade - pode ser facilmente reorganizado e transportado;
  • disponibilidade para fabricar vários modelos, usando várias formas e tamanhos;
  • a capacidade de se equipar com elementos adicionais como cenário e iluminação.

Coloque no interior

Até o aquário mais simples colocado numa sala consegue chamar a atenção e encher o espaço com uma atmosfera inusitada, já a mesa, que parece um vaso transparente com peixes, não só vai transformar o interior, mas dar-lhe um certo chique . Isso ocorre porque a estrutura não é uma mesa de centro comum feita de aglomerado ou madeira, mas uma verdadeira obra-prima com vida marinha em seu interior.

Esta mesa para aquário pode ser instalada em qualquer divisão, desde a sala à cozinha.

Ao mesmo tempo, fica melhor no interior das salas, onde você pode assistir ao reino da água diretamente no sofá.

Para que este acessório estiloso se combine harmoniosamente com todas as peças de decoração, é importante prestar atenção ao seu design interior e forma geométrica. Dependendo do tamanho da sala, você pode comprar uma mesa oval, redonda ou retangular para um escritório ou sala de estar. Em escritórios e hotéis onde há muito espaço, um enorme tanque tipo rack com aquário embutido é uma boa escolha.

Tal interior não deixará ninguém indiferente. Em casa, é benéfico enfatizar a originalidade deste tipo de mobiliário, uma iluminação brilhante e um belo design interior do aquário ajudam.

Nas salas e nos quartos, a mesa do aquário pode ser colocada tanto ao longo de uma das paredes quanto no centro da sala. Se o aquário for grande, deve ser enchido com plantas grandes e colocado de lado de forma que cubra toda a parede. O mesmo vale para os peixes, para o interior de salas de estar e de jantar, é aconselhável adquiri-los com costas claras e contrastantes.

Uma atenção especial deve ser dada à mesa do aquário no interior das cozinhas, permite reavivar um estilo rigoroso e promove o relaxamento.

Como fazer isso?

Para criar um design moderno com um efeito misterioso, basta instalar na sala um aquário-mesa, que pode comprar já pronto ou fazer você mesmo a partir de desperdícios. Se a última opção for escolhida, então é necessário preparar não só o material de construção, mas também as ferramentas. Além disso, o mestre precisa conhecer bem o arranjo interno do aquário.

Para fazer uma estrutura de tubo de plástico convencional, Deverá ter à mão um cabo de extensão, um aquário de 76 L, um tampo de mesa com superfície espelhada, lâmpadas, um termómetro, um temporizador de luz, 4 tubos, espuma preta, uma prateleira e um filtro interno.

Para a decoração, você terá que estocar adicionalmente seixos transparentes ou bolas de vidro.

O fluxo de trabalho em si incluirá várias etapas.

  1. Desenho da parte inferior do rack. Como a maioria dos racks são equipados com a possibilidade de ajustar a altura por meio de colunas dobráveis, é aconselhável adquirir produtos com tubos ajustáveis ​​de 36 a 46 cm de comprimento.
  2. Instalação da lâmpada. Com antecedência, é necessário prever a passagem do cabo das lâmpadas fluorescentes. E também conecte adicionalmente um temporizador de luz e um adaptador.
  3. Instalação de um recipiente de vidro (aquário). Ele é colocado dentro do rack. Para facilitar a alimentação dos peixes e não remover a tampa do espelho, o tamanho do aquário deve ser um pouco menor que a altura da prateleira da prateleira. Em seguida, seguem para a prateleira superior, que é retirada com a ajuda de pinças. O resultado final é uma estrutura com trilhos frontal e lateral. 4 tubos são fixados neles.
  4. O toque final é a decoração da mesa do aquário. Para fazer isso, um aquecedor de água é instalado dentro do recipiente (se uma temperatura da água acima da temperatura ambiente for necessária) e um filtro duplo. Os cabos das unidades devem estar localizados sob os racks. O termômetro é fixado à parede com uma ventosa e bolas de vidro são colocadas no fundo em uma camada uniforme. No final, a tampa do aquário é fechada e uma bancada com superfície espelhada é colocada em cima.
  5. A única coisa que resta a fazer é povoar o aquário. Para isso, a flora e a fauna são colocadas nele.Se outros acessórios forem necessários, eles também serão colocados no aquário. O principal é que os peixes estejam confortáveis.
Para informações sobre como fazer uma mesa de aquário faça você mesmo, veja o próximo vídeo.
sem comentários

Moda

a beleza

casa