Aquário

Aquários para galos: seleção, equipamentos e cuidados

Aquários para galos: seleção, equipamentos e cuidados
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Formas e tamanhos
  3. Materiais de manufatura
  4. Como escolher?
  5. Como equipar?
  6. Onde colocar?
  7. Como cuidar?

O galo é considerado um peixe de aquário brilhante, que desenvolveu traços de caráter territorial. Esta criatura viva é transportada em contêineres separados. Ao comprar um animal de estimação tão incomum e rebelde, você deve pensar em transplantá-lo para um aquário com dimensões e equipamentos ideais.

Peculiaridades

Dentre a grande variedade de peixes tropicais, o galo é reconhecido como um dos mais bonitos. Na natureza, os peixes lutadores preferem grandes corpos d'água, que se caracterizam por uma corrente moderada. Um animal de estimação criado em cativeiro se distingue por seu cuidado exigente, manutenção adequada, bem como por uma quantidade suficiente de atenção de seu dono. Se este animal de estimação brilhante apareceu na casa, então deve ser fornecido um aquário adequado com iluminação, aquecimento, filtração e outras amenidades ideais.

Ao comprar um aquário para um galo, vale lembrar que apenas um animal de estimação pode ficar em um tanque, em especial esta regra se aplica aos machos. Se essa condição for violada, o dono pode presenciar brigas constantes entre os peixes até que um deles morra.

Existe uma grande variedade de aquários no mercado hoje que são projetados especificamente para manter galos neles. Eles podem ser de vários tamanhos e equipamentos.

Formas e tamanhos

Para que o galo pareça normal em um ecossistema artificial, ele deve ter espaço suficiente. Um aquário para um galo é um dos sistemas fechados que é capaz de acumular os resíduos de seus habitantes.Portanto, o aquarista deve lembrar que para cada centímetro do corpo do peixe não deve haver menos que 1-1,5 litros de líquido. Consequentemente, um galo viverá confortavelmente em um recipiente com um volume de pelo menos 10 litros.

Considerando a curiosidade do animal e o desejo do dono, você pode escolher um tanque de 10 a 20 litros. Para animais de estimação de briga brilhantes, é permitido comprar uma habitação de várias formas, por exemplo, redonda, retangular, quadrada. Aquários em forma de bola são muito populares hoje em dia, mas retangulares e quadrados são considerados mais fáceis de manter.

Como os bettas são verdadeiros amantes da natação ativa, você pode comprar um tanque estendido de 25 ou 30 litros para seu prazer. O início da criação de galos pode ser um recipiente de 2 litros. Para um homem solitário e agressivo, esta opção pode ser considerada ideal, mas por um curto período de tempo. Se você tem vários peixes, pode colocá-los em um aquário duplo ou mesmo triplo com divisórias.

Materiais de manufatura

Além das diferenças funcionais entre os aquários, como tamanho, forma, a presença de iluminação e semelhantes, esses recipientes podem ser feitos de vários materiais.

  1. Vidro de silicato. Este material é freqüentemente usado para criar vitrines, vitrines. Um aquário de vidro é frágil, pesado e pode ser difícil de transportar. Ele também tem uma tonalidade esverdeada, que não desbota ou torna-se amarelo com o passar do tempo, se operado corretamente.
  2. Acrílico. O plexiglass é considerado um material mais dúctil e mais leve que o anterior. Porém, vale lembrar que ele se presta melhor ao estresse mecânico, ou seja, é riscado. Um aquário de acrílico é caracterizado pela baixa condutividade térmica, o que garante um regime de temperatura constante dentro do ecossistema, mesmo que mude drasticamente no meio ambiente. Tanques feitos desse material podem ter um formato interessante muito diferente, já que o acrílico se presta bem ao processamento.
  3. Vidro coado. Estes são aquários de vidro de silicato que foram submetidos a um processo de têmpera. Este material é caracterizado por alta resistência, raramente trinca, mas com o impacto se desfaz em milhares de pequenos fragmentos.
  4. BSPP. Aquários de vidro de segurança de alta resistência podem ser com película protetora ou triplex. Esses reservatórios permanecem intactos após poderosas influências físicas.

De acordo com as avaliações de consumidores e vendedores de aquários, podemos concluir que os mais procurados são os tanques para guardar galos, os quais são feitos de vidro de silicato, por serem inerentes à resistência, facilidade de uso e baixo custo. Se você deseja adquirir um aquário grande, com volume aproximado de 400 litros, deve-se atentar para as opções feitas em acrílico.

Como escolher?

Ao escolher um aquário e comprar aquele que funciona melhor para os bettas, você deve levar em consideração o tamanho, forma, filtração e outros parâmetros. Quanto ao tamanho do tanque, vale lembrar: quanto maior, melhor para os moradores.

Um tanque pequeno e apertado pode ser prejudicial ao betta. Portanto, a opinião de que um nanoaquário ou um aquário de vidro com um volume de 1-3 litros é ideal para um determinado tipo de peixe está, de fato, errada.

Se o apartamento tiver espaço limitado, você pode comprar um aquário de tamanho médio. Porém, vale lembrar que para a saúde, atividade dos peixes e o estado normal da água, é melhor dar preferência a um reservatório grande. Atualmente, o consumidor pode enfrentar o problema de escolher o formato do aquário.

Ao comprar um aquário, o proprietário só pode guiar-se pelos seus gostos e preferências, a forma do aquário não importa para os peixes. O animal só precisa de um aquário amplo com manutenção de qualidade.

Como equipar?

O principal mito sobre os galos é que eles podem levar uma vida normal, vivendo em um copo ou vaso. O dono de um animal de estimação decorativo deve lembrar-se que durante muito tempo ele fará as delícias dos olhos se o aquário estiver devidamente equipado. A presença de uma tampa ou lamínula, bem como de um filtro e de um aquecedor, é considerada obrigatória.

Na hora de escolher um solo, você deve dar preferência a um escuro e sem pintura. Se desejar, você pode plantar vegetação nele, é melhor pegar um substrato de uma fração fina. Tanto as plantas vivas quanto as artificiais podem ser adquiridas no mercado e na loja. Verduras vivas manterão o equilíbrio biológico necessário ao mesmo tempo em que parecem bastante naturais.

A vegetação viva exige cuidado, iluminação adequada. As exceções são musgos e líquenes, que vivem com luz moderada. As plantas de plástico não precisam de cuidados, mas frequentemente ferem os machos e podem libertar substâncias tóxicas. Por ser um peixe tropical, o galo precisa de um tanque com aquecedor. A temperatura ideal da água é considerada de 24 a 28 graus acima de zero.

Um aquário com filtro, mesmo o mais fraco, será uma opção válida para a vida normal de um animal de estimação brilhante. Nesta situação, a aeração do líquido não é necessária, uma vez que os seres vivos desta espécie respiram usando o ar atmosférico. Também é aconselhável adquirir aquários iluminados, pois a luz natural pode levar ao desenvolvimento de algas., e também causam diferenças de temperatura no ecossistema.

Você pode decorar a casa de galos com pedras, troncos, cascas de coco e cerâmica. Ao mesmo tempo, vale lembrar que o móvel não deve ter cantos vivos, além de ser muito barato e tóxico. Um aquário com cachoeira não é a melhor opção, já que no ambiente natural os peixes lutadores não estão acostumados a tais condições.

Onde colocar?

A localização do aquário desempenha um papel importante na manutenção da saúde e longevidade do galo. Ao escolher um local, você deve levar em consideração as seguintes nuances:

  • identificar o reservatório junto com seus habitantes em um local tranquilo e sem calor;
  • o local deve ser iluminado com radiação natural não muito intensa;
  • a presença de ruído pode causar ataques de pânico e condições estressantes nos peixes, o que acarreta a formação de podridão das nadadeiras;
  • o aquário não deve ser colocado próximo ao sistema de aquecimento, pois isso provoca mudanças de temperatura no ecossistema.

Como cuidar?

Depois que o aquário estiver equipado e os peixes forem lançados nele, você deve pensar em como cuidar dele. Os peixes precisam ser alimentados regularmente, enquanto examinam sua condição. Além disso, não se esqueça da verificação diária do equipamento instalado. Uma vez por semana, vale trocar a água da cisterna a uma taxa de 30% do totalao remover detritos e limpar o visor de algas. Você também precisa limpar regularmente o substrato de resíduos e fezes. O dono do aquário não deve se esquecer de cuidar da vegetação e resfriar o recipiente no calor extremo.

Veja o vídeo a seguir para dicas sobre como escolher e administrar um aquário para galos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa