Aquário

Vidro de aquário: prós, contras e design

Vidro de aquário: prós, contras e design
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Assentamento do aquário e seu design
  3. Cuidado do recipiente de vidro

O vidro do aquário será um grande presente para os aquaristas novatos, bem como para os adeptos do minimalismo. Você pode decorar um copo com vários tipos de algas e preenchê-lo com galos ou pequenos bagres. Cuidar de um vaso tão grande requer um mínimo de tempo, e a aparência original do aquário em forma de vidro será um excelente complemento para o interior.

Vantagens e desvantagens

Os aquários em forma de taças de vinho têm volumes diferentes. Na maioria das vezes, esses tanques têm capacidade de 5 a 16 litros. Aquários de vidro não são adequados para colocar cardumes neles. O volume do aquário até 16 litros é adequado para a habitação de apenas um indivíduo. Se a capacidade do tanque exceder 16 litros, então esse aquário é adequado para acomodar alguns indivíduos menores.

A principal vantagem de um aquário de vidro é a sua praticidade. Os recipientes são feitos de vidro acrílico ou plástico ecológico, o que torna o produto bastante durável. Existem outras vantagens também.

  • Graças à sua forma e peso leve, o aquário de vidro pode ser facilmente movido de um lugar para outro.
  • No verão, esse recipiente pode ser colocado ao ar livre.
  • Das vantagens, vale destacar a facilidade de atendimento. O tanque é fácil de lavar e limpar.

    A desvantagem de tal reservatório é seu conjunto completo. Na maioria das vezes, os miniaquários vêm com filtro, bomba, tampa e iluminação. Uma boa purificação da água requer um filtro poderoso, o que não é o caso dos aquários de vidro. A iluminação de fundo em um pequeno lago ajuda a aquecer a água, o que afeta negativamente o bem-estar de algumas espécies de peixes. Depois de desligar a luz de fundo, a água esfria rapidamente.Isso leva a mudanças de temperatura, o que também não contribui para o fornecimento de condições de vida boas e estáveis ​​para os habitantes do contêiner.

    Além do mais, leva uma quantidade significativa de tempo para as bactérias benéficas habitarem o filtro... Isso leva até 6 semanas. Portanto, deve haver sempre água decantada à mão. A princípio, é necessário repor 25% do fluido pelo menos 2 vezes por semana.

    Podem surgir problemas com o aquecedor. Nem todo aparelho foi projetado para receber uma pequena quantidade de água.

    A forma do vidro tem várias limitações:

    • a altura do produto é maior do que a largura, o que limita significativamente o movimento dos peixes;
    • paredes curvas distorcem a imagem;
    • a quantidade de solo no aquário é mínima, então apenas algumas variedades de plantas podem ser plantadas;
    • um pequeno filtro entope muito rapidamente e é muito mais problemático de limpar do que uma unidade maior.

    Assentamento do aquário e seu design

    Ao povoar um aquário em forma de vaso, deve-se levar em consideração as peculiaridades da forma esférica. Nesse reservatório, a presença de oxigênio na água é insuficiente para algumas espécies de peixes. Além disso, as linhas curvas do vidro distorcem e refratam a luz, o que é muito estressante para os peixes e pode afetar seu bem-estar.

    Para um tanque pequeno, pequenos espécimes são adequados. Por exemplo, em um aquário assim, você pode povoar um pequeno bagre. É bom que os próprios bagres limpem a placa verde das paredes do recipiente.

    Em um pequeno lago, galos, néons, lalius e guppies se sentem bem. Na maioria dos casos, são os galos que vivem nos copos. O peixe é muito brilhante e perceptível. O galo pode nadar regularmente para a superfície e engolir oxigênio. O peixe prefere temperaturas de água quentes e iluminação brilhante. Se um galo viver em um aquário de vidro, você deve comprar um aquecedor para manter constantemente uma temperatura confortável da água.

    E também deve ser lembrado que com o tempo, pequenos indivíduos começam a se reproduzir. O número de cópias deve ser controlado. A superlotação de um aquário tão pequeno pode ser perigoso.

    Algumas pessoas acreditam que um peixinho dourado é considerado a opção ideal para um aquário de vidro. Este é um equívoco. Em condições de oxigênio limitado no tanque, o peixe dourado pode adoecer e se desenvolver mal. Os peixes dourados são mais adequados para grandes corpos d'água com vegetação densa.

    O seguinte equipamento é necessário para o aquário de vidro:

    • filtro;
    • aquecedor;
    • compressor;
    • iluminação.

    A potência dos dispositivos deve ser selecionada dependendo do tipo de habitantes do aquário. Ao escolher, você deve adquirir um equipamento compacto projetado especificamente para pequenos corpos d'água.

      O minimalismo é considerado o princípio fundamental da concepção de um pequeno aquário. Uma pequena quantidade de solo pode ser colocada no fundo e suplementada com algas. Hobbyists experientes são aconselhados a comprar algumas plantas vivas que não precisam de enraizamento no solo. Você não deve decorar o vaso com plantas em camadas. Esse plantio de vegetação pode levar a problemas de saneamento e ao crescimento de bactérias.

      Você pode complementar o mobiliário com vários elementos decorativos, mas eles devem ser com moderação. O peixe deve estar sempre à vista.

      Os recipientes de vidro para vinho são sempre complementados por uma tampa. E também esta opção é indicada para quem tem um galo no aquário.

      Várias vantagens dos óculos com tampa devem ser observadas:

      • impede que os peixes saltem;
      • protege contra a entrada de vários objetos;
      • a iluminação em forma de iluminação pode ser fixada na tampa.

      Cuidado do recipiente de vidro

      Esse aquário tem suas próprias características de cuidado.

      A água deve ser trocada uma vez por semana ou uma vez a cada 10 dias. Substitua até 25% da água. A água não deve sair da torneira. É melhor usar água decantada para a mudança.

      Ao limpar o aquário, você precisa mover os peixes para outro recipiente para não causar danos. Para isso, é utilizada uma rede de aterragem especial.

      As paredes de vidro do tanque são limpas regularmente usando raspadores magnéticos ou de lâmina. O fundo também precisa ser bem lavado.

      Todos os elementos decorativos são limpos e desinfetados para evitar a contaminação do aquário por bactérias perigosas.

      Para remover os resíduos de excrementos do solo, utiliza-se um compressor ou sifão. Para remover resíduos orgânicos, o solo é sifonado até 3 vezes ao mês.

      Ao comprar um aquário de vidro, recomenda-se adquirir imediatamente um filtro biológico. O dispositivo limpa o solo de sujeira, excrementos e algas.

        Ferramentas necessárias para limpar o tanque:

        • rede especial para peixes;
        • recipiente com água doce;
        • guardanapo de papel;
        • raspador.

        Pode parecer a muitos que um aquário de vidro é mais problemático do que um grande recipiente. Isso não é verdade. Com a prevenção oportuna de doenças e cuidados e manutenção adequada de seus habitantes, o vaso em forma de vidro se tornará não apenas um acréscimo estético a qualquer interior. O desenho desses tanques é um prazer, e observar os peixes contribui para o relaxamento à noite.

        Uma visão geral do aquário de vidro no vídeo abaixo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa