Como costurar uma saia

Saia Chopin: o que vestir e como costurar

Saia Chopin: o que vestir e como costurar
Contente
  1. Um pouco de historia
  2. Para quem é adequado?
  3. Comprimento
  4. Cores
  5. O que vestir com
  6. Aula master: como costurar de tule?

Os modelos mais relevantes hoje são estilos não padronizados que podem atrair a atenção de outras pessoas. Esta, claro, é uma saia chopin. Para um visual incomum na vida cotidiana, ele será útil, criando uma atmosfera de conto de fadas ao seu redor.

Um pouco de historia

Por ser arejada, a saia Chopin lembra muito um tutu de balé. Esta associação não é em vão, porque tirou o nome do palco.

As obras do grande Frederic Chopin, encenadas no palco do ballet, nunca prescindiram de saias arejadas fofas logo abaixo do joelho. Os trajes dos dançarinos escondiam as pernas delgadas sob uma saia de várias camadas, revelando-as apenas ligeiramente durante as piruetas.

As tendências da moda moderna, como vocês sabem, gostam muito de emprestar modelos interessantes da arte e voltar ao antigo, e o resultado disso a gente vê hoje não só no palco do balé, mas também na passarela.

Para quem é adequado?

Ao escolher um modelo de Chopin, você precisa ser guiado antes de tudo pela sua tez, porque essa saia não é adequada para todos. Apenas em garotas muito magras ela ficará bem.

Visualmente, a saia adiciona volume, e se você acha que suas formas estão longe do ideal, então é melhor considerar outra versão da saia, por exemplo, um sino de camada única.

Comprimento

Este modelo é costurado de acordo com o corte de uma saia de sol ou de um sino, na maioria das vezes de tule leve e arejado.

O comprimento da saia é escolhido dependendo da finalidade. Um curto é perfeito para uma festa divertida, compras ou férias na praia, e um modelo na altura do joelho ou um pouco mais longo seria apropriado para um encontro romântico.

Como opção de trabalho, a saia chopin praticamente não é adequada, com exceção de escritórios onde o dress code é muito largo ou mesmo ausente. Neste caso, o comprimento midi é adequado.

O comprimento do mini tem sua desvantagem. Apesar do fato de que este estilo envolve muitas camadas, eles tendem a balançar quando se movem, o que pode não parecer muito esteticamente agradável. Esses estilos são adequados apenas para meninas muito corajosas e jovens que não têm vergonha de seus corpos.

Outra nuance: a saia curta é usada apenas com pernas esguias. Infelizmente, os donos de pernas em formato de O só podem ter um comprimento menor do que o meio das panturrilhas.

Cores

Já que uma saia chopin é uma representação do mundo do balé, ela deve ter a cor apropriada. Via de regra, é branco, mas tons pastéis suaves também são possíveis - bege, opala, rosa e semelhantes.

Mas hoje todos os estilistas gritam unanimemente sobre o atípico nas roupas, e é por isso que saias multicamadas de tule de cores berrantes - roxo, verde, amarelo, azul - começaram a aparecer nas passarelas.

Se você prefere se destacar na multidão e surpreender os outros com sua imagem brilhante, esses modelos foram criados apenas para você.

O que vestir com

Uma saia Chopin vai bem com camisetas regulares, com uma variedade de tops sólidos ou coloridos, blusas de manga comprida ou curta, bem como blazers e suéteres oversized.

A parte superior pode ser selecionada em um esquema de cores contrastantes ou semelhante.

Não há restrições na escolha da roupa exterior. Vestir um casaco de pele curto, jaqueta de couro ou jaqueta jeans vai te dizer o tempo e o motivo.

Quanto aos sapatos, além dos clássicos, sandálias com tramas variadas, as meninas costumam usar tênis, botins ásperos e botas sob saia de Chopin.

Dependendo do estilo que você escolher, a bolsa e as joias são selecionadas. No entanto, você pode experimentar aqui sem medo.

Aula master: como costurar de tule?

Se ao invés de comprar um produto acabado você preferir costurar sua própria saia, nada mais fácil! Colecionar uma saia chopin não é nada difícil.

Com a escolha certa do tecido e medidas corretas, você pode fazer uma saia incrível com as próprias mãos, e ela não será de forma alguma inferior às modelos da loja.

O tecido com o qual o Chopin é costurado é um tule muito fino. Sua vantagem sobre os demais materiais é que pode conferir ao produto acabado leveza e esplendor, e sua textura torna o tecido praticamente sem rugas. Ao escolher uma cor, é preferível dar preferência a tons pastéis suaves.

Para construir um padrão, tomamos o modelo "sol" ou "semi-sol" como base. O esplendor do produto depende do número de camadas, portanto, é necessário comprar a quantidade adequada de tecido. O raio do círculo completo é o comprimento da saia e o diâmetro do círculo interno é a metade da cintura.

Depois que o padrão é montado e os detalhes da saia cortados, a única coisa que resta a fazer é colocar tudo junto.

Para o cinto, pode-se levar um pedaço de malha elástica, cujo comprimento corresponde à circunferência da cintura. Depois de enfrentar as bordas, todas as camadas da saia são costuradas uma a uma com um círculo interno.

Para evitar que a saia escorregue, pode colocar um elástico largo por cima de todas as costuras.

As bordas inferiores do tecido não precisam ser processadas, pois o tule não se esfarela. Para um chique especial, você pode costurar um laço grande do lado de fora do cinto para combinar com a saia ou fazer uma gravata.

Só isso, sua saia maravilhosa está pronta!

sem comentários

Moda

a beleza

casa