Como costurar uma saia

Saia tutu para meninas: o que vestir e como costurar de tule?

Saia tutu para meninas: o que vestir e como costurar de tule?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. O que vestir e combinar?
  3. Como costurar?

Que menina de vez em quando não se imagina como uma bailarina esvoaçando pelo palco, uma fada do ar ou uma princesa de contos de fadas? Esses sonhos acalentados são provavelmente familiares a todo o belo sexo. E, claro, todos nós já sonhamos com uma roupa maravilhosa com uma saia fofa e farfalhante.

Se você é mãe de uma pequena fashionista, então você tem a oportunidade de presentear sua filha com um look dos sonhos mais lindos. Uma saia tutu volumosa e arejada certamente fará as delícias do bebê. A criação desta saia não exigirá muito tempo e esforço, mas proporcionará ao seu filho emoções inesquecíveis.

Hoje vamos contar em detalhes como costurar uma saia tutu para uma menina. Neste material você encontrará não apenas instruções passo a passo para costurar o produto, mas também algumas dicas úteis sobre como vestir e o que combinar com uma saia tutu.

Peculiaridades

O tutu, também chamado de "Chopin" ou tutu, entrou na moda moderna a partir do mundo do balé clássico. Ela estava no auge da popularidade nos anos 90 do século passado, graças à popular série de TV - uma saia branca fofa se tornou a marca registrada da personagem principal, interpretada por Sarah Jessica Parker.

A ideia foi imediatamente aproveitada por mulheres fashion de todo o mundo, mas - que azar! - descobriu-se que uma saia multicamadas volumosa ficava perfeita apenas em garotas esguias e razoavelmente altas. As moças que não atendem a esses parâmetros ficam um tanto ridículas com uma roupa dessas.

Mas todos os itens acima se aplicam apenas a meninas adultas. Senhoras muito jovens ficam lindas com saias tutu, independentemente da constituição. Portanto, as meninas - tanto fofas quanto magras - definitivamente deveriam escolher essa saia, porque ela tem muitas vantagens:

  1. Em primeiro lugar, a saia tutu, apesar da simplicidade do estilo, é muito bonita e eficaz.
  2. Em segundo lugar, vai bem com uma grande variedade de roupas.
  3. Em terceiro lugar, é conveniente para jogos de dança e ativos.
  4. E, finalmente, você pode facilmente fazer essa saia sozinho.

O que vestir e combinar?

Apesar de uma saia tutu ser percebida como uma peça de roupa elegante ou de fantasia, ela vai muito bem com coisas em estilos completamente diferentes, incluindo esporte e casual. É importante que os itens do conjunto estejam em harmonia com o esquema de cores e que a direção geral do estilo da imagem possa ser qualquer.

Como a saia tutu é muito fofa, você deve escolher uma blusa mais relaxada, justa ou justa. Pode ser uma simples regata de algodão ou camiseta, camiseta ou gola alta.

Se estiver frio lá fora, você pode colocar uma jaqueta jeans ou colete por cima da roupa. Na estação fria, um suéter ou um pulôver de botão pode muito bem se tornar o topo do conjunto.

Para um visual esporte-chique, você pode usar leggings, um moletom ou um moletom com uma saia tutu. Tênis ou tênis vão caber harmoniosamente aqui.

Para um visual mais romântico, um tutu deve ser combinado com blusas elegantes, tops e sapatos delicados, como chinelos ou sapatilhas.

Não se esqueça das joias: flores grandes em um cinto ou em um penteado, chapéus incomuns (por exemplo, uma coroa de flores ou um diadema), joias de crianças brilhantes.

Como costurar?

A saia clássica de tutu é bastante simples de costurar, mas requer vários metros de material. Normalmente, náilon, tule, organza ou tule são usados ​​para esses fins.

Para montar a tela em uma saia volumosa, ela é costurada em um elástico de cintura em várias camadas. Mas queremos apresentar a você uma maneira mais fácil de criar uma saia tutu infantil. Uma costureira novata também pode dominá-lo, porque requer até habilidades no manuseio de uma agulha e linha.

Na maioria das vezes, para a auto-costura de uma saia tutu, um tecido chamado "tule" é escolhido. O tule é um material sintético com estrutura celular, ou seja, uma malha fina. Ele vem em vários graus de gravidade.

É necessário escolher um tecido de dureza média, já que o tule macio não mantém seu formato, e o tule rígido não é adequado para a pele delicada de bebês.

Como pintar tule na cor desejada?

Tradicionalmente, os tutus do balé têm cores brancas como a neve, mas como iremos costurar uma roupa para uma criança, e não uma fantasia de palco, a cor da saia pode ser absolutamente qualquer. Caso a tonalidade desejada não seja encontrada na loja de tecidos, você pode tingir o tule na cor desejada em casa.

Para fazer isso, você pode usar tintas especiais para tecidos sintéticos ou pode usar um arsenal de remédios populares. Por exemplo, para dar um tom esmeralda, eles usam o verde brilhante diluído em água (mas é preciso ter cuidado com este método, caso contrário não só a saia ficará verde, mas tudo ao redor, inclusive você e a criança).

Outro anti-séptico, o iodo, é usado para tingir tecidos de amarelo ou laranja. Um tom rosado pode ser obtido adicionando fucorcina (líquido Castellani) à água, um produto que trata a pele com varicela.

Para obter o tom desejado, primeiro tente tingir em um pequeno pedaço de material. Você pode alterar a intensidade da tonalidade diluindo o produto com água em várias proporções. Para que a cor fique estável, é recomendável adicionar algumas colheres de sopa de vinagre à solução. O tingimento deve ser feito em água morna (não mais frio do que 50 graus).

Cálculo da quantidade de tule por saia

Montaremos a saia não com pedaços largos de tecido, mas com muitas listras estreitas. A largura de cada tira deve ser de cerca de 15 cm, e o comprimento é determinado individualmente, com base na altura da criança e no comprimento desejado da bainha.

Calculamos o comprimento da tira da seguinte forma: determinamos o comprimento da saia que queremos obter e medimos desde a cintura até a bainha... Multiplicamos o resultado resultante por dois e adicionamos 5-6 cm de estoque. Por exemplo, uma pequena fashionista de 4 anos precisa de uma saia de 30 cm de comprimento, então precisamos preparar tiras de 65 cm de comprimento, sendo necessário um total de 40-60 dessas tiras. Não seja mesquinho: quanto mais listras, mais magnífico ficará o tutu.

De costura

Para montar uma saia tutu a partir de tiras de tule, além do próprio tecido, precisamos de um elástico e de uma fita de cetim para a decoração. Faremos um cinto de elástico, que servirá de base para a saia. Comprimento elástico = circunferência da cintura de 3 cm + pequena costura.

  1. A primeira coisa a fazer é preparar o tecido. Cortamos o tule em várias tiras (determinamos o comprimento e a largura com antecedência). Para agilizar o processo, o tecido pode ser dobrado várias vezes.
  2. Costuramos as pontas do elástico e fixamos em uma posição confortável, por exemplo, nas costas ou nas pernas de uma cadeira.
  3. Pegue a primeira tira de tecido e amarre-a ao elástico de forma que as duas pontas tenham o mesmo comprimento. Para fazer o tutu ficar volumoso, faça um nó duplo, e para saias menos fofas, é melhor usar um nó de laçada. Tente manter os nós organizados e o tecido não saindo de lugar nenhum.
  4. Repita este procedimento para cada tira de tecido até que o elástico esteja cheio.
  5. A saia pode ser aparada, se necessário.
  6. Recomenda-se decorar o cinto com uma fita larga de cetim. A fita é passada por vários nós e depois amarrada com um laço fofo.

Você também pode decorar a embalagem com miçangas e brilhos, colocando-os em cola comum para todos os fins.

sem comentários

Moda

a beleza

casa