Design e decoração de banheiro

Biombos de banheiro: tipos, tamanhos e dicas para escolher

Biombos de banheiro: tipos, tamanhos e dicas para escolher
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Materiais (editar)
  4. Dimensões (editar)
  5. Critérios de escolha
  6. Regras de cuidado

Uma banheira ou chuveiro no apartamento é usado quase diariamente. Não importa o quão cuidadosamente você lave, você raramente se livra dos respingos de água. Isso não só ameaça o aparecimento de mofo e bolor devido à alta umidade do ambiente, mas também pode provocar uma queda nos ladrilhos escorregadios. Você pode resolver o problema usando uma tela especial, cujos recursos e variedades serão discutidos em nosso artigo.

Peculiaridades

Freqüentemente, os usuários penduram cortinas de plástico especiais no banheiro, cujo objetivo é proteger o ambiente de respingos de água ao tomar banho. Essa opção pode ser considerada uma das mais populares devido ao baixo custo do material e à facilidade de instalação das cortinas. Além disso, este produto é apresentado numa vasta gama, onde pode escolher o produto ao seu gosto.

No entanto, nem todo mundo acha que o método é ideal:

  • com o tempo, calcário se formará no polietileno;
  • o polietileno costuma grudar no corpo úmido, não dando as mais agradáveis ​​sensações;
  • outra desvantagem é a fragilidade do material.

No entanto, esses problemas podem ser evitados. Uma forma mais moderna de proteger as instalações da umidade, instalando uma tela especial, apareceu. Devo dizer que o dispositivo se distingue não só por sua conveniência, mas também por sua durabilidade... Você pode comprá-lo na loja ou fazer você mesmo, se tiver conhecimentos e habilidades básicas.

Entre as vantagens das telas, que possuem diversas variedades, pode-se destacar a confiabilidade, facilidade de manutenção e aparência apresentável. Esses produtos protegem de forma confiável as superfícies do banheiro de respingos de água.

Uma boa vedação das costuras manterá a área ao redor da cuba sempre seca.

Nenhum cuidado especial é necessário com as telas - elas são fáceis de limpar. E seus designs e tamanhos têm muitas opções, então não há problema com a escolha. Além disso, cada tipo de tela de banheiro possui características próprias. Mais sobre isso mais tarde.

Visão geral da espécie

As telas podem ser chamadas de produtos universais. Nenhum espaço livre adicional é necessário para instalação. Quando se trata de modelos fixos, eles são fixados com segurança nas paredes da sala ou nas laterais da banheira. Existem as seguintes variedades.

Por tipo de construção

Para este indicador, as telas podem ser distinguidas:

  • quadro;
  • sem moldura;
  • combinado;
  • todo;
  • composto.

A moldura é uma estrutura feita principalmente de plástico ou alumínio. O frame é responsável pelo funcionamento da tela.

Os modelos que não têm moldura são geralmente feitos de vidro durável com espessura de cerca de 6 a 8 mm.

Para produtos de moldura, a espessura é de 4-5 mm.

Uma tela de uma peça é usada com mais frequência quando é necessária para separar uma determinada área. Se estamos falando de produtos de uma peça sem moldura, então eles geralmente têm um preço bastante alto, mas também parecem muito estilosos e elegantes.

    As telas compostas são do tipo deslizante. Existe um certo número de painéis de vidro e plástico, que podem variar para um tamanho específico. Os especialistas observam que os mais procurados são os modelos com dois elementos laterais fixos e dois móveis.

    Ao abrir o método

    De acordo com este indicador, existem telas deslizantes, telas giratórias e "acordeões".

    Telas deslizantes são ótimas para banheiras pequenas... Eles são capazes de organizar uma espécie de estufa. As portas movem-se ao longo dos perfis localizados na parte superior e inferior, abrindo e fechando a passagem. Para que não haja sensação de um espaço fechado, especialistas recomendam optar por estruturas transparentes, além de organizar a iluminação corretamente.

    Freqüentemente, os usuários optam por um "acordeão" dobrável. Ele desliza facilmente para um canto e, quando esticado, fornece uma superfície protetora. No entanto, alguns usuários notam as desvantagens de tais estruturas, por exemplo, sua fragilidade e possíveis rupturas nos pontos de fixação, que são muitos.

    Telas articuladas não podem ser ignoradas, embora tais designs sejam menos populares. O facto é que requerem espaço livre para abertura, pelo que só podem ser instalados em casas de banho de dimensões significativas.

    Materiais (editar)

    As telas são feitas principalmente de vidro e plástico. Cada opção tem suas próprias vantagens.

    Modelos de plástico são considerados os mais populares. O custo bastante acessível desempenha um papel importante nisso. No entanto, existem vários outros aspectos positivos.

    A estrutura de plástico é fácil de instalar, mesmo que as paredes não sejam perfeitamente planas. Além disso, você mesmo pode fazer. A instalação também é direta. Você pode optar por telas transparentes, que são uma excelente imitação do vidro. Aqui também pode escolher um produto no esquema de cores pretendido, a variedade de opções não deixará o comprador indiferente.

    Você pode escolher uma tela para caber em qualquer banheiro. O número de flaps também é diferente. Isso permite criar a imagem necessária em cada caso.

    No entanto, seria injusto não mencionar as desvantagens de tais designs. A superfície de plástico está sujeita a sujeira rápida. A placa de sais contidos na água deve ser cuidadosamente limpa com o auxílio de produtos especiais.

    Além disso, o plástico não é o material mais ecológico. Em altas temperaturas, pode vaporizar substâncias nocivas.Claro, seu nível não é alto, mas o fato em si ainda é desagradável.

    As telas de plástico perdem sua aparência atraente mais rápido do que as telas de vidro. Eles não toleram esforços mecânicos, são facilmente arranhados, dobrados e quebrados. No entanto, esta opção ainda é muito mais preferível e durável do que as cortinas convencionais.

    A tela de vidro não é apenas totalmente ecológica... Possui uma aparência elegante e atraente. Além disso, cuidar é o mais simples possível, pois a superfície repele a água e não se acumula sujeira nela. Outra vantagem é vida útil extremamente longa. Esse produto terá uma aparência perfeita por várias décadas.

    Os designers apreciaram este material e muitas vezes o utilizam na fabricação de elementos para o banheiro.... Você pode escolher produtos de várias cores e texturas. Ao consumidor são oferecidos modelos tingidos, coloridos e impressos. A tinta é adicionada diretamente ao vidro, para que a superfície seja colorida de maneira uniforme.

    Alguns consideram uma tela transparente comum um clássico. Não permite que você se esconda, mas também parece fácil em qualquer design. A falta de efeito visual permite que você não divida a sala em zonas. Se você quiser obter o efeito oposto, pode usar vidro fosco.

    A função decorativa será executada por uma divisória padronizada ou colorida.

    No entanto, também existem desvantagens. A tela é feita de vidro espesso e durável, mas isso não significa que possa suportar qualquer tensão. Com um esforço considerável, a superfície ainda pode rachar. Além disso, podem surgir problemas de instalação se as paredes da casa de banho não forem suficientemente niveladas.

    Dimensões (editar)

    Quanto ao tamanho, é difícil responder de forma inequívoca a essa pergunta. Eles podem ser selecionados individualmente: opções altas e baixas, largas e estreitas são populares.

    No entanto, telas com altura de 170 cm são consideradas o padrão.

    Em alguns casos, é adequado utilizar caixilho com altura de 140 cm.Um caixilho tem largura de 40 cm.Existem também outros modelos onde este valor pode chegar a 70 cm.Na lateral da casa de banho podem instalar produtos que possuem outras dimensões, por exemplo, 90x110 cm.

    Em geral, os valores podem ser muito diferentes. Eles dependem da profundidade da tigela e da altura do teto em um apartamento ou casa.

    Critérios de escolha

    Ao escolher telas, você deve prestar atenção a vários critérios.

    1. Vale a pena decidir sobre o número de flaps. O indicador vai depender do comprimento do banheiro e do tamanho das dobras.
    2. A qualidade da construção desempenha um papel importante. É melhor optar por produtos de fabricantes bem conhecidos e conceituados. O vidro deve ter pelo menos 6 mm de espessura. A superfície de plástico pode ser ligeiramente mais fina, mas não inferior a 4 mm.
    3. É muito importante que os fechos não sejam satisfatórios... Os locais de fixação também são importantes. A tela pode ser fixada nas laterais da banheira e nas paredes.
    4. O usuário precisa resolver o problema com a transparência do material... Se o banheiro for combinado, é melhor ficar em superfícies coloridas. Eles serão capazes de zonear visualmente o espaço.

    Regras de cuidado

      A limpeza das telas do banheiro geralmente é simples. Ao mesmo tempo, existem várias regras que devem ser seguidas. A aparência do produto, bem como sua vida útil, dependerão de sua implementação.

      • Após os procedimentos de água, deixe a tela aberta. Isso ajudará a prevenir o acúmulo de umidade.
      • Qualquer composto pode ser usado para limpar o vidro, mas o plástico não tolera o contato com produtos químicos domésticos agressivos. Claro, os componentes abrasivos devem ser abandonados.
      • O mecanismo de estrutura deslizante precisará ser lubrificado periodicamente. As vedações também devem ser inspecionadas para garantir que não haja mofo ou bolor. Em alguns casos, eles podem precisar ser substituídos.

      Se você escolher um produto deliberadamente, além de seguir as recomendações para cuidar dele, ele fará as delícias dos consumidores por muito tempo, e também se tornará um destaque da sala.

      Para obter informações sobre como instalar uma tela de banho com as próprias mãos, veja o vídeo apresentado.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa