Design e decoração de banheiro

Design de interiores do banheiro 5 sq. m

Design de interiores do banheiro 5 sq. m
Contente
  1. Características do layout
  2. Zoneamento do espaço
  3. Espectro de cores
  4. Soluções de estilo
  5. Opções de acabamento
  6. Organização da iluminação
  7. A escolha do encanamento
  8. Mobiliário
  9. Exemplos de sucesso

A mobília do banheiro é de particular importância hoje. Se antes o banheiro era suposto ser extremamente prático, hoje o componente estético também é importante. Com o material deste artigo, você aprenderá como criar um design interior harmonioso em um banheiro de 5 metros quadrados. m.

Características do layout

É difícil criar um interior premium em grande escala e móveis caros em 5 metros quadrados. No entanto, a filmagem não é uma frase: com uma abordagem racional do arranjo, o banheiro pode ser tornado conveniente e prático.

Para atingir o resultado desejado, é necessário organizar adequadamente o espaço, dispondo os móveis e a hidráulica de forma ergonômica.

O esboço começa com uma inspeção visual. Isso permitirá que você use todos os recursos da perspectiva corretamente, tornando-os a dignidade do interior. Os nichos podem ser usados ​​como prateleiras e máquina de lavar. Também pode ser colocado sob o lavatório ou embutido na parede.

Você terá que começar do local do hub de comunicações. A banheira e a pia são colocadas o mais próximo possível para evitar estresse visual desnecessário na forma de tubos de alongamento. Um toalheiro aquecido está localizado perto do banheiro. Se equipado com prateleiras e ganchos, pode ser utilizado como cabide para roupões de banho e toalhas.

Muito dependerá do formato do cômodo, da presença de saliências, soleiras e do tipo de banheiro. Se for combinado, você terá que pensar sobre a localização mais racional do banheiro.A versão separada abrirá mais possibilidades para a colocação de móveis e acessórios. Uma sala estreita terá de ser ampliada visualmente, deixando espaço para movimento livre.

Algumas casas de banho têm janelas pequenas, pelo que tem de se pensar no tipo de cortinas. Além disso, você precisa pensar no acabamento, porque em um espaço limitado, muitas vezes, simplesmente não há lugar para uma caixa. É importante escolher aqueles materiais que não irão “consumir” valiosos centímetros de área útil.

O encanamento terá que comprar compacto, aerodinâmico, para não ser ferido por seus cantos.

Zoneamento do espaço

Uma pequena banheira corre o risco de ficar entulhada. Para evitar isso, você terá que recorrer a técnicas de zoneamento. Eles permitirão que você introduza uma organização discreta no interior, dividindo a sala em várias zonas funcionais. Tudo o que for desnecessário deve ser escondido da vista: quanto menos objetos forem visíveis, mais espaçosa parecerá a sala.

Você precisa dividir o espaço em 3 zonas: um local para lavar, uma pia com espelho e um banheiro. Às vezes, para economizar espaço, a banheira é substituída por um chuveiro. Com isso, é possível criar um espaço visual no ambiente, apagar visualmente os limites rígidos do ambiente e adicionar uma atmosfera de conforto. Você pode zonear um banheiro usando iluminação de teto e parede, bem como decoração contrastante de parede ou teto.

A separação em um pequeno espaço será condicional. Não há espaço suficiente para criar partições ou telas completas. No entanto, uma partição condicional pode ser, por exemplo, uma máquina de lavar ou um armário, um cesto para roupa suja. Portas de box de vidro podem se tornar um elemento de cerca.

A cor pode ser usada para separar áreas diferentes. Mas você precisa escolher cores contrastantes corretamente para não quebrar a integridade da solução interior. Por exemplo, o encanamento pode se destacar contra o fundo de acabamentos de parede contrastantes.

Você pode escolher a mesma cor para os móveis, mas escolher itens em cores diferentes. Isso adicionará versatilidade ao design, mas não quebrará sua integridade.

Espectro de cores

A percepção do espaço depende muito da escolha da cor. Em uma sala pequena, não há lugar para tons escuros indefinidos e contrastes nítidos. A escolha pelas cores claras é óbvia: elas aumentam o status do interior em uma ordem de magnitude, tornam-no sofisticado. Além disso, as cortinas caiadas aumentam visualmente os limites do banheiro, enchem-no de luz e apelo estético.

Cor branca obrigatória, que pode ser utilizada na decoração de tectos, paredes, material de canalização. Se for necessária uma coloração emocional, você pode adicionar bege, azulado, rosa, menta, pistache, verde. Deve-se ter em mente que quanto mais clara for a cor "viva", melhor. A abundância de cores vivas em um espaço confinado parece simples e enfadonha.

Combinação ideal de branco com cinza, prata, asfalto úmido e amadeirado claro. Além disso, um trio de branco com wengé claro e bege está na moda. Texturas coloridas estão na moda, uma combinação de branco com espelho, tons metálicos, marrom frio, areia, tons de bege acinzentado.

Se for tomada a decisão de decorar o interior com cores vivas, isso deve ser feito corretamente. Por exemplo, a cor deve ser selecionada com base nas tonalidades com que a casa é decorada. Se, digamos, ela for decorada em tons de verde, é bastante lógico que a banheira seja mantida nas mesmas cores. No entanto, você pode desenvolver não apenas a cor principal, mas também a cor auxiliar.

Por exemplo, quando o turquesa é um contraste com o bege principal de uma casa, pode ser usado como base para a decoração de um banheiro. É indesejável escolher uma cor para a disposição do banheiro, que não seja no interior da casa. Em um nível subconsciente, ao entrar em tal sala, um desconforto interno será criado.

Soluções de estilo

Não é segredo que é o estilo que pode vir a ser o ponto de partida na hora de comprar canalizações, acabamentos e acessórios. É ela quem vai definir o clima principal e, portanto, é necessário abordar sua escolha com responsabilidade. Deve também corresponder ao estilo escolhido como base para a disposição de toda a casa. Considerando que o tamanho dos apartamentos citadinos com casas de banho pequenas muitas vezes não é o mais espaçoso, a escolha pode ser deixada em áreas como minimalismo, Provença, alta tecnologia, moderno, Art Deco, Escandinavo, estilo chinês, loft, chalé.

Para não sobrecarregar a composição interior, para criar a atmosfera desejada, terá de utilizar apenas os recursos estilísticos mais significativos. Por exemplo, para sótão é uma parede de tijolos em contraste com o piso de concreto. Você pode enfatizar a pertença ao estilo com lâmpadas características de um loft (por exemplo, manchas, arandelas em forma de tubo de comunicação).

Para tendências modernas, é importante mostrar o componente sintético do material utilizado. Por exemplo, é uma textura de plástico brilhante, simplicidade de design, o uso de materiais lisos sem um padrão, mas com uma textura interessante... Aqui, você precisa de um ponto ou faixa de iluminação do tipo embutido. A prioridade é o acabamento cromado.

O campo e a Provença criam a ilusão de estar numa casa velha. Se o projeto inclui máquina de lavar, ela é mascarada com portas de armário. As paredes são decoradas com uma placa pintada com ripas com imitação de textura de madeira. Eles criam varandas falsas no teto, selecionam acessórios à moda antiga (frascos de xampu, gel, jarros).

O minimalismo é simples: cada elemento do arranjo é mantido o mais simples possível. Excluído o embelezamento desnecessário, a prioridade está na funcionalidade e na simplicidade do design. Mesmo encanamentos (torneiras, torneiras), toalheiros aquecidos, prateleiras são escolhidos o mais simples possível, mantendo a unidade de design e formas.

Opções de acabamento

Os materiais de acabamento para a disposição de um pequeno banheiro são selecionados levando em consideração praticidade, durabilidade, resistência à umidade e mofo. A melhor solução seria um ladrilho: não é necessário engradado para a sua instalação. Dependendo do estilo escolhido, você pode escolher opções com diferentes texturas e formas.

Se as paredes estiverem úmidas devido às constantes inundações dos vizinhos no topo, você terá que protegê-las com painéis de plástico instalados com tecnologia de bloqueio. Já que o torneamento vai esconder parte do espaço, você terá que compensar a perda com cor.

Desenhos grandes são indesejáveis: o interior parecerá mais caro, se as paredes de abeto tiverem uma textura incomum.

Por exemplo, o acabamento sob a textura de tijolo, concreto, gesso, pedra, papel de parede, madeira cara parece muito mais interessante no design. A vantagem dos painéis de plástico é a capacidade de imitar fielmente qualquer material, incluindo mármore e granito. Um padrão de mosaico em um espaço pequeno não parece bonito. No entanto, pequenas inserções com um padrão discreto no interior de um pequeno banheiro em um apartamento na cidade são bastante adequadas.

É melhor usar grés porcelânico para o chão. Esse revestimento é durável e não tem medo da umidade. O teto pode ser acabado com ladrilhos ou filme stretch. A segunda opção permite nivelar a altura das paredes. O filme não se decompõe em vapores constantes, estica perfeitamente, é variável nas soluções de cores e permite a instalação de qualquer tipo de luminárias.

Organização da iluminação

Os dispositivos de iluminação devem ser à prova d'água e confiáveis. Dependendo da solução estilística escolhida, pode ser uma iluminação embutida do tipo spot em todo o perímetro do banheiro, uma lâmpada central, arandelas de parede. O último tipo de iluminação é colocado próximo ao espelho (acima ou nas laterais).

Além do mais, você também pode destacar as prateleiras localizadas nos nichose. Isso é feito instalando uma faixa de LED com o número necessário de LEDs por metro quadrado. metro.

Se você deseja um ambiente especial, uma fita RGB é montada no banheiro, que pode alterar a tonalidade do fluxo luminoso emitido. Algumas pessoas gostam de iluminar uma banheira, um chuveiro.

A escolha do encanamento

O encanamento adquirido para arranjar um banheiro pequeno deve ser compacto e o mais funcional possível. Os vasos sanitários são suspensos, montados na lateral e no chão. O tipo de modelo é selecionado com base em suas próprias preferências. Porém, eles sempre prestam atenção na suficiência da profundidade do recipiente e na presença do sistema anti-respingo.

A banheira deve ser aerodinâmica. Modelos de canto e ovais de tamanhos e alturas padrão são adequados. Se houver uma pessoa com deficiência em casa, eles optam pelos lados baixos. O lavatório pode ser de mesa ou embutido, ou o modelo tulipa pode ser adquirido. Um modelo prático deve ser moderadamente profundo.

Ao escolher a canalização, certifique-se de que a cor e a pureza são idênticas. Para criar o efeito de um conjunto de encanamento, eles compram uma única conexão. Para estilos de estilo moderno, é lacônico e cromado. Quando você precisa demonstrar design retro, misturadores e outros elementos são combinados com bronze ou ouro.

Se for decidido substituir a banheira por cabine de duche, preste atenção à sua harmoniosa combinação com a loiça sanitária. O ideal seria comprar um modelo de canto com moldura da mesma cor da pia e do vaso sanitário. O vidro pode ser diferente (fosco, transparente, colorido, matizado, padronizado, vitral).

Você precisa levar triplex com vidro temperado. Essa cabana vai durar muito tempo.

Mobiliário

Dependendo de como será instalada a canalização, será possível instalar armários de piso e parede no banheiro. Os suportes de chão são bons para mascarar uma máquina de lavar, o que permite enobrecer visualmente o espaço. Montado na parede pode fazer certas composições, juntamente com prateleiras de console.

Você pode pendurar uma prateleira com um espelho sobre a pia na forma de um armário de parede compacto. Dependendo do tipo de móvel, pode ter um mecanismo de abertura / fechamento diferente. As gavetas podem ser extraíveis ou extraíveis. Existem modelos com prateleiras que deslizam para os lados.

Os espelhos do banheiro podem ter prateleiras laterais. Seu número pode variar. Os meios-fios são selecionados de forma que sejam combinados com a canalização e sejam práticos. Eles podem ser individuais ou você pode pegar 2 caixas de piso e combiná-las com um único tampo de mesa, construindo em uma pia.

Se não houver nicho na sala e o layout não permitir a instalação de cômoda ou armário espaçoso, pode-se usar um rack alto. O design do produto, o número de níveis de prateleiras, as vedações são selecionados de forma a que o mobiliário esteja em harmonia com o estilo geral.

Você pode adquirir um modelo de lavatório com uma bancada e um porta-toalha.

A mesa do lavatório pode ter sistemas de armazenamento abertos e fechados. Dependendo do projeto, será possível instalar não apenas uma máquina de lavar, mas também ocultar o cesto de roupa suja. Se houver espaço para a máquina de escrever encostada em outra parede, você pode comprar um modelo suspenso com armários para a pia. O tampo da mesa pode ser usado para armazenar detergentes.

Exemplos de sucesso

Chamamos sua atenção projetos de belos banheiros com área de 5 sq. m.

  • Projeto de um banheiro minimalista em cores claras.
  • Interior espetacular com máquina de lavar.
  • Um projeto prático com eletrodomésticos embutidos.
  • Belo interior do banheiro com um contraste de mármore e madeira.
  • Interior elegante de uma pequena casa de banho com duche.
  • A personificação do estilo minimalista em um espaço limitado.
  • O contraste das texturas de tijolo e madeira no acabamento do banheiro.
  • Métodos de zoneamento da área de lavagem e lavagem.
  • Divisão do espaço por meio de partições.
  • Um projeto original com acabamentos em madeira e azulejos contrastantes.
sem comentários

Moda

a beleza

casa