Tipos de tecidos

Tudo sobre o metro de tecido

Tudo sobre o metro de tecido
Contente
  1. O que é isso?
  2. Qual é a diferença de um metro quadrado e como traduzir?
  3. Como calcular?

A expressão "medidor em movimento" é freqüentemente ouvida em lojas de ferragens, e muitas pessoas ficam perplexas, porque é difícil determinar imediatamente o que é e como ele difere de um medidor comum.

Mas, na verdade, é fácil entender esse problema e navegar por metros corridos, e não por metros quadrados, quando comprar vários produtos é muito mais fácil do que parece à primeira vista. Neste artigo, consideraremos o significado desta unidade de medida e como calculá-la.

O que é isso?

O medidor de corrida é usado para simplificar as medições e cálculos de materiais longos. 1 metro corrido corresponde a 1 metro normal, com largura definida na fábrica. Basicamente, tecidos, linóleo, rodapés, conjuntos de móveis, cabos e papel de parede são medidos em metros corridos. Esses itens também são conhecidos como longos ou crespos. Ou seja, trata-se de produtos que apresentam largura ou seção não padronizada e comprimento considerável (via de regra são bobinados em rolo ou bobinados em bobina). Na verdade, o termo "medidor de corrida" não existe porque qualquer medidor é um medidor de corrida e significa o comprimento de qualquer produto sem levar em conta suas outras características. Também é correto dizer "comprimento linear do material".

Por exemplo, para comprar cortinas, medimos o comprimento e a largura da janela. Esperamos que o comprimento da cortina seja de 2,2 m e a largura seja de 0,75 m. Mas na loja, as cortinas têm larguras padrão de apenas 0,5 m, 1 me 1,7 m. Além disso, o custo de 1 m de tela em o comprimento é o mesmo, independentemente da largura.

Assim, você pode adquirir 2,2 metros corridos de tecido com largura de 0,5 m, 1 m ou 1,7 m, e você paga por cada metro do comprimento do material, excluindo a largura.

Qual é a diferença de um metro quadrado e como traduzir?

Cada pessoa conhece um metro quadrado no horário escolar e sabe que ele é necessário para o cálculo da área de vários objetos. Para descobrir a área, você precisa dos valores de comprimento e largura do objeto. Assim, a diferença entre uma metragem quadrada e uma metragem linear é que para determiná-la é preciso levar em consideração a largura do material.

Converter uma metragem quadrada em metros lineares não é difícil. Para isso, é necessário dividir a área do material pela largura. Da mesma forma, convertemos metros corridos em metros quadrados: multiplicamos os metros corridos pela largura do material.

Como calcular?

Essa questão é especialmente relevante para quem costura sob encomenda e precisa entender o custo do produto acabado. Não será difícil calcular o material necessário sem experiência. Suponha que você precise de um corte com uma área de 2,75 m e a largura do tecido proposto seja 1,5 m. Para calcular o número necessário de metros, você precisa dividir a área de 2,75 m por uma largura de 1,5 m , e obtemos o comprimento linear do material 1,83 m.

Para medir corretamente o comprimento e a largura do material, é necessário espalhá-lo sobre uma superfície plana para que não se dobre ou estique muito. Caso contrário, haverá um erro nas medições, o que levará a cálculos imprecisos.

O comprimento do tecido pode ser medido com uma fita métrica ou fita métrica, às vezes marcas são aplicadas em materiais decorativos pelo lado avesso. Também é aconselhável indicar os parâmetros de comprimento e largura na compra de tecidos (no caso de superfícies irregulares) e contá-los em metros e não em centímetros. Também é muito importante checar os cálculos antes de cortar a quantidade necessária de material para costurar o produto, pois o material vendido por metro não pode ser devolvido.

Ao calcular a quantidade necessária de material, não se esqueça das costuras e folgas para evitar erros no corte. Isso deve ser observado especialmente com tecidos finos e esfarelados. Como você pode ver, o conceito de "medidor de corrida" significa a largura padrão para um determinado material e diz que esse é o seu valor, não o comprimento. Além disso, não há nada terrível ou incompreensível nesta expressão. Para fazer os cálculos necessários, basta ter uma fita centimétrica ou, em casos extremos, entrar em contato com um consultor de vendas.

sem comentários

Moda

a beleza

casa