Tatuagens

Tudo sobre a tatuagem "Farol"

Tudo sobre a tatuagem do farol
Contente
  1. Significado
  2. Visualizações
  3. Locais de aplicação
  4. Belos exemplos

Para muitos, as tatuagens têm um certo significado. Em um caso raro, alguém faz essa ou aquela tatuagem só porque gostou da foto. O tema marinho nos desenhos corporais não é muito comum, mas a cada ano torna-se cada vez mais popular, pois tais tatuagens são feitas por pessoas que entendem perfeitamente seu simbolismo. Neste artigo, vamos olhar para as tatuagens com um farol, observar seu significado geral, bem como separadamente para homens e mulheres, considerar os tipos e estilos, belos exemplos e esboços.

Significado

Antes de passar para o simbolismo da tatuagem em si, você precisa entender o propósito do farol, para o qual ele é necessário.

A principal função do farol, para o qual esta estrutura foi erguida, era a detecção de navios que se aproximavam da costa ou recifes muito próximos. Sem faróis, os navios frequentemente colidiam com rochas ou recifes e também encalhavam devido ao agravamento das condições meteorológicas, o que impossibilitava uma navegação adequada na rota. E o farol facilitou essa tarefa, queimando fortemente no nevoeiro ou à noite, indicando que o terreno estava próximo. Daí o significado mais comum das tatuagens com farol ser a iluminação do caminho, o rumo correto.

Para alguns, o farol está associado a uma estrela-guia que ilumina o caminho escolhido, evitando que se perca ou se perca.

Inicialmente, o tema marinho era popular apenas entre os marinheiros, eles representavam navios e ondas em seus corpos, e depois de um tempo - navios e faróis. Particular importância foi dada à inscrição "Longe das rochas". Muitos marinheiros lhe atribuíam um significado especial, a inscrição, aliada ao desenho, dava garantia de segurança, bom tempo e regresso cedo a casa. A partir daqui veio outra interpretação - proteção e confiabilidade.

Na história, a primeira menção a uma tatuagem em forma de farol pertence aos gregos e fenícios, assim que ousaram sair pela primeira vez para o mar aberto e começar a explorá-lo.

No mundo moderno, o significado de uma tatuagem tornou-se muito diverso, cada um escolhe sua própria interpretação da imagem, o que não causa dissonância nela. Afinal, fazer um desenho no corpo é um prazer caro, e remover uma tatuagem também é um acontecimento muito doloroso. Portanto, antes de preencher o desenho, você precisa compreender tudo e escolher a melhor opção para você.

Isso é o que a tatuagem "Farol" significa em termos gerais.

  • Esperança e fé. Qualquer coisa pode se refletir nesses significados: desde a fé nas pessoas até a esperança de um futuro melhor.
  • Um raio de luz que viaja pela tempestade e escuridão.
  • Um guia, um ponto de referência ou uma bússola que levará a pessoa ao local desejado.
  • Um propósito claro na vida. O farol é usado como um símbolo de referência.
  • Uma certa promessa de trazer luz, amor, conhecimento a este mundo.
  • Romance e viagens. O mar sempre inspirou pessoas criativas, por isso não é surpreendente que o farol tenha se tornado popular entre os viajantes ou românticos.
  • Segurança e discrição. Isso está diretamente relacionado à função principal dos faróis - dar sinais de que o terreno está próximo. Portanto, as pessoas aplicam essas tatuagens para dizer aos outros que valorizam a segurança e são cuidadosos com o mundo ao seu redor.

Anteriormente, essa imagem era popular entre os marinheiros, mas agora essas tatuagens são feitas por pessoas que estão completamente longe de navegar. Portanto, se um homem escolhe tal imagem, então, muito provavelmente, ele deseja enfatizar seu próprio aventureirismo, uma inclinação para perambulações distantes, um amor por temas de piratas. A tatuagem de um homem "Farol" pode ter um significado diferente: um símbolo de esperança por um futuro melhor, uma estrela-guia, um defensor.

O significado dessas tatuagens para as meninas não difere em nada do que os homens escolhem. Só se for mais com um toque de romantismo e sensualidade, com opção de linhas mais suaves. Esta é uma aventura, uma viagem, um novo começo, o momento em que, após uma forte tempestade, surge um raio de esperança.

Não há distinção forte no fato de que este é o significado inerente aos homens, e isso às mulheres.

Tatuagens são algo que de alguma forma é completamente "assexuado", não existe absolutamente nenhum preconceito de gênero.

Visualizações

As tatuagens são divididas por tipos, estilos, direções. Também é necessário lembrar que todos os tatuadores trabalham com uma determinada técnica. E para escolher corretamente não apenas o tatuador, mas também a tatuagem em si, você precisa entender para qual estilo este ou aquele desenho é mais adequado e decidir o tamanho que você deseja que sua tatuagem tenha.

Os estilos e tendências são muito diferentes uns dos outros. É como a diferença entre pinturas que são pintadas em técnicas diferentes.

Os estilos de tatuagem mais populares são os seguintes.

  • Moda antiga. Clássicos entre esquetes. Esta técnica não perde a relevância desde as suas origens, ou seja, desde o século XVIII. Ela é caracterizada por cores vivas, contornos claros, originalidade. Os progenitores dessa técnica são considerados marinheiros, que fizeram as primeiras tatuagens dos nativos em suas viagens. Na maioria das vezes, eles representavam os mastros de navios, o próprio navio e as ondas. E só depois de algum tempo um farol foi adicionado a tudo isso. Mais tarde, eles começaram a fazer pequenas inscrições - mensagens. Um exemplo são os mesmos marinheiros com o slogan "Longe das rochas" ou "Longe das pedras".
  • Nova escola. Exatamente o oposto do estilo antigo. Um movimento surgiu na América nos anos 70 como uma espécie de alternativa, na qual não haverá enquadramento. Na verdade, este estilo não tem linhas claras ou quaisquer restrições. A principal característica dessas tatuagens pode ser considerada um vôo de fantasia, humor, abstração. Mas o que une essas duas direções são as cores vivas, um contorno amplo e, necessariamente, o conteúdo do enredo da imagem. Nesse estilo, você pode encontrar faróis com bússola e um navio como uma espécie de enredo de ação.
  • Minimalismo. Surpreendentemente, esse estilo se originou quase simultaneamente com o novo estilo de escola, no entanto, 10 anos antes. Nos anos 60, o minimalismo como estilo começou a ganhar força, então os tatuadores também se interessaram por ele. Pequenas tatuagens meio vazias podem estar escondidas em algum lugar sob as roupas, impedindo que o mundo inteiro veja o desenho. O minimalismo é a simplicidade que beira a estética. A popularização desse estilo ocorreu justamente pelo fato de ele praticamente não ter cores, exceto o preto. Agora é possível encontrar um tatuador que trabalhe na força do minimalismo, usando duas ou três cores. Essa é toda a característica distintiva dessa direção.
  • O realismo como estilo surgiu relativamente recentemente. É caracterizado por formas e volumes realistas, bem como pela sobreposição de sombras. Não há restrições de cores.

Locais de aplicação

Simplesmente não há restrições na escolha de um local para a tatuagem. O corpo é uma espécie de tela, por isso vale a pena escolher um local levando em consideração o tamanho do esboço e o quão alto é o limiar de dor de uma pessoa.

  • Na maioria das vezes, o farol é recheado na mão, no antebraço. E tudo porque neste local a pele não estica tanto, então o padrão pode não mudar tanto com o tempo.
  • A pé. Normalmente é a parte inferior da perna, já que lá a tatuagem pode ficar escondida sob as roupas, a dor das injeções na perna é transferida muito mais facilmente.
  • No peito ou nas costelas. São dois locais com baixo limiar de dor, o que também vale a pena considerar, especialmente se a tatuagem for grande.
  • Pulso. Por causa da pequena área, pequenas tatuagens são armazenadas ali, na maioria das vezes no estilo minimalista. Este é um dos lugares mais proeminentes, portanto, vale a pena considerar se essa tatuagem violará o código de vestimenta profissional.

Belos exemplos

Normalmente, os esboços são desenvolvidos pelo próprio tatuador, junto com os desejos do cliente, mas você também pode encontrar as suas próprias opções que deseja implementar.

  • Um exemplo perfeito de um novo esboço de tatuagem de farol escolar. Cores vivas, composição bem construída, sem espaços vazios.
  • Esboço de uma tatuagem no estilo do realismo. Volume e sombras, composição construída, linhas realistas são visíveis.
  • Um exemplo de um esboço da velha escola. Navios à deriva podem ser vistos ao fundo, um farol iluminando o caminho. Feito em uma pequena moldura.
  • Um pequeno esboço no estilo do minimalismo. O preto predomina.
sem comentários

Moda

a beleza

casa