Tatuagens

Tudo sobre a tatuagem Ankh

Tudo sobre a tatuagem Ankh
Contente
  1. O significado de uma tatuagem
  2. para quem é isso?
  3. Opções de esboço
  4. Onde se inscrever?
  5. Belos exemplos

A maioria das tatuagens modernas tem um significado especial e, muitas vezes, pode ter um significado sagrado ou místico. Freqüentemente, as origens de tais tatuagens devem ser investigadas nas profundezas dos séculos. Para alguém, as imagens no corpo são uma oportunidade de ficar mais bonito, enquanto alguém quer se tornar mais forte e mudar de vida devido a sinais misteriosos. Uma das tatuagens misteriosas é considerada o ankh, que muitos conhecem como a cruz egípcia.

O significado de uma tatuagem

Em termos de design gráfico, o ankh é um símbolo bastante simples. Na verdade, a imagem em questão, como a maioria das cruzes, é realizada na forma de duas linhas cruzadas. No entanto, neste caso, a linha vertical é dobrada em um laço e não permanece reta. O padrão sagrado remonta ao Egito Antigo. Os arqueólogos descobriram esta imagem durante as escavações.

É importante notar que o ankh podia ser visto na maioria das coisas da era dos faraós. Além disso, era aplicado em objetos de culto e utensílios domésticos (sapatos, pratos, utensílios diversos). O significado exato desta cruz só foi compreendido depois que foi possível decifrar os complexos papiros antigos.

Os hieróglifos deles dizem que a cruz incomum denota a existência eterna do homem. Outro sentido também foi encontrado, que está na unidade das origens de um homem e uma mulher. Com o tempo, o signo egípcio começou a ser usado em outras religiões, onde foi preenchido com outros significados. Portanto, para os cristãos, o ankh significava imortalidade, para as tribos do norte - juventude e vida eternas; para os índios, personificava o elemento água.

Quanto aos egípcios, para eles essa cruz simbolizava uma chave especial que abre a porta para outro mundo. Muitas vezes era usado como um talismã para proteção.Este amuleto foi amplamente usado por médicos no Egito para livrar os pacientes de doenças.

Na década de 60 do século XX, a cruz egípcia voltou a ganhar popularidade graças aos hippies. Eles consideravam o ankh como o ciclo da vida em que o amor universal está incorporado. Os representantes desta cultura o usavam junto com um pacífico e um "pé de pombo".

As interpretações modernas da cruz são muito diversas. Segundo os egiptólogos, era um acessório dos antigos sacerdotes, que lhes permitia alcançar o poder e revelar muitos segredos e mundos desconhecidos. Isso se deveu às imagens dos faraós do Antigo Egito, que tiraram o ankh das mãos da divindade Rá. O amuleto deve conferir a imortalidade na vida após a morte.

Outro significado da cruz egípcia vem da lenda, segundo a qual a amada da deusa Ísis foi morta por seu próprio irmão por causa do desejo de poder. Ele publicou um decreto que as cinzas do falecido não devem ser enterradas, e o corpo deve ser dividido em partes e transportado por todo o mundo. Isso foi feito para que um local de adoração para o governante anterior não fosse criado, mas Ísis encontrou e recolheu o corpo de seu Osíris, encheu-o de vida por um tempo e concebeu um filho. Ele recebeu o nome de Hórus e ele se tornou um governante poderoso do sol e do céu. As pinturas freqüentemente retratam Hórus segurando o ankh em suas mãos, enquanto o laço superior às vezes é chamado de Olho de Hórus.

Se analisarmos uma série de interpretações sobre a cruz egípcia, podemos destacar os significados mais comuns:

  • continuação da vida no outro mundo;

  • assistência no aprendizado dos segredos da criação do mundo e do universo;

  • proteção contra as forças das trevas, espíritos malignos;

  • preservação da saúde;

  • explosão de energia;

  • amuleto para a família;

  • felicidade pessoal, um relacionamento agradável, encontrar um companheiro para a vida.

A cruz é formada por três elementos, cada um deles com um significado específico:

  • a linha horizontal é uma fronteira condicional inacessível para a travessia por meros mortais;

  • o laço vertical representa a personificação do céu e simboliza a eternidade;

  • o ponto com a intersecção das linhas que formam a cruz representa o local com a concentração máxima de energia.

Os especialistas históricos acreditam que o ankh é dotado de grande poder, por isso deve ser aplicado com a devida consciência e racionalismo.

para quem é isso?

A cruz egípcia é adequada para homens e mulheres, mas deve-se ter em mente que ela afeta a vida. Ao mesmo tempo, você deve saber que o símbolo está repleto de qualidades positivas e negativas. Mestres experientes notam que às vezes o ankh pode abrir habilidades místicas (como sonhos proféticos ou comunicação com outros mundos). Esse desenho é recomendado para pessoas que se distinguem pela força de espírito. Já para os fracos, para eles o sinal pode ser destrutivo, principalmente, afetar negativamente o psiquismo.

Desde os tempos antigos, a cruz egípcia só podia ser usada por uns poucos selecionados. Isso foi feito para dar-lhes um significado especial e respeito. Acreditava-se que, se uma pessoa indigna fizesse uma tatuagem com uma cruz, as falhas começaram a assombrá-la.

De acordo com aqueles que já têm uma imagem da cruz egípcia em seus corpos, eles experimentaram uma onda de energia sem precedentes imediatamente após a aplicação do símbolo. Além disso, muitos observam que o destino sob a influência de tal tatuagem muda muito. A intuição de alguém se fortalece e a pessoa passa a antever eventos que acontecerão no futuro.

Alguns portadores do signo ankh têm sonhos com vidas passadas.

Para os homens, devem ser escolhidas versões mais rígidas da cruz, que simbolizam a disciplina. Já a versão feminina deve ficar mais elegante e misteriosa.

Ressalta-se a versatilidade do letreiro, que se combina facilmente com as imagens existentes no corpo.

Opções de esboço

Existem várias variantes de esboço ankh que são usadas com mais freqüência.

  • A cruz clássica é feita com um laço superior com uma trave. Está associado à proteção. Ele é capaz de dar ao seu usuário uma grande carga de poder, e às vezes até mágica.
  • A versão com quatro barras é um símbolo de imortalidade. Cada característica representa um dos quatro elementos.
  • Um ankh com um laço fixado em uma linha horizontal está associado à própria morte. Era esse sinal que era usado pelos sacerdotes no Egito Antigo. No mundo moderno, tornou-se popular entre os godos.

Claro, existem aqueles que são guiados principalmente pela beleza do design. Como resultado, aparecem cruzes egípcias, feitas em cores e complementadas com vários elementos, por exemplo, um escaravelho, Anúbis, o olho de Hórus, uma pirâmide, um escorpião, vários hieróglifos, padrões clássicos dos tempos antigos.

Ao escolher uma solução de estilo, você deve levar em consideração as dimensões do esboço. Por exemplo, se você deseja uma tatuagem pequena, é melhor dar preferência a gêneros simples. Além disso, isso reduzirá o custo da foto e o tempo de impressão. Com um tamanho de imagem pequeno, não há necessidade de trabalhar os detalhes, pois eles irão se fundir.

Esboços grandes podem ser executados em qualquer estilo, incluindo aqueles complexos como o realismo. Também ficam bem em um tema náutico, no estilo Old School ou em versões coloridas (New School). Imagens volumétricas são melhor aplicadas usando a técnica dotwork. Se você gosta de geometria, deve parar no gráfico. É conveniente combinar uma cruz com vários elementos usando a técnica da polca lixo. Nesse caso, é melhor escolher os tons de preto e vermelho para a imagem.

A cruz egípcia pode ser representada como se não fosse recheada, mas "esculpida" no corpo do usuário. Você também pode aplicar um símbolo compondo-o a partir de outros objetos, como flores ou pedras.

Onde se inscrever?

Vale a pena aplicar o ankh no corpo com extrema cautela, porque esse sinal pode se tornar um amuleto forte e um guia para outros mundos, além de liberar forças das trevas. Para quem considera a cruz egípcia um poderoso símbolo associado à magia, e não apenas uma decoração, deve-se levar em consideração suas peculiaridades em termos de grafismo e localização no corpo.

Em primeiro lugar, você deve selecionar cuidadosamente o esboço. É importante que o símbolo não esteja associado à morte. Se desejar, você pode entrar em contato com os especialistas do estúdio de tatuagem para que eles selecionem o padrão apropriado.

A tatuagem só pode ser feita do lado direito.

Deve-se dar preferência às cores preto e branco, pois o design gráfico é importante para o amuleto. Nesse caso, cores diferentes podem até interferir.

O local deve ser selecionado com base no tamanho e estilo. Pequenas imagens podem ser feitas na mão, por exemplo: no pulso ou mesmo no dedo. Esboços grandes ficam bem nas costas, ombros, tórax e pescoço.

Belos exemplos

O brilho e a originalidade do sinal ankh são dados por linhas claras, tamanho grande e tom preto rico.

Os pontos minúsculos formam um padrão claro, cada parte do qual se destaca. Os fios de tinta dão vida à imagem.

As tintas preta e cinza trazem maciez à composição. A forma natural dos olhos certamente chamará a atenção sobre si mesma.

Os pontos se fundem em uma dança deslumbrante que resulta em uma tatuagem elegante com linhas suaves e arejadas no corpo.

A lenta dissolução do preto profundo deixa apenas pontos individuais. Eles parecem simbolizar a infinidade das almas humanas.

Os contornos nítidos em preto e pontos suaves dão à tatuagem um visual esplêndido. Parece que a luz está saindo da pirâmide devido ao espaço claro acima. O poder emana dessa imagem.

A imagem de Anúbis com uma cruz captura severidade e moderação.

Uma cruz em miniatura é posicionada na lateral para que possa ser facilmente escondida de olhos desconhecidos. Além disso, essa tatuagem será um bom lembrete de sua própria fortaleza.

A peça central em forma de gema captura a luz, tornando o bitmap muito realista.

O esplendor da tatuagem é dado pelas linhas mais finas, sombras suaves, cores vivas, brilhando na luz.

Combinando o preto com a técnica de pontos, obtém-se uma tatuagem feminina, repleta de ternura e sofisticação.

A tatuagem é uma cópia de uma parte da parede da pirâmide. Todos os detalhes são apresentados com muita precisão.

A suavidade das asas, os mais finos fios, contas, pétalas de lótus curvas complementam perfeitamente o ankh.

sem comentários

Moda

a beleza

casa