Tatuagens

Tudo sobre tatuagens ortodoxas

Tudo sobre tatuagens ortodoxas
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos e esboços de tatuagens
  3. Estilos e cores
  4. Dicas de imagem
  5. Opções de localização

Antigamente, as pessoas faziam tatuagens como um sinal de fé ou como um amuleto. Essa tatuagem indica a filiação confessional de seu proprietário. Portanto, se você pretende aplicar tal imagem ao seu corpo, deve ter certeza absoluta de que não mudará de religião com o tempo.

Peculiaridades

Temas ortodoxos são talvez os mais controversos... Na tradição cristã clássica, não existe uma opinião inequívoca sobre este assunto, toda a responsabilidade pela seleção de tatuagens com símbolos religiosos é inteiramente do proprietário da tatuagem.

O ROC não aprova a aplicação de quaisquer símbolos de fé no corpo, mas ao mesmo tempo não estabelece proibições. No início do nascimento do Cristianismo, tatuagens com o nome de Cristo ou a imagem de seu rosto eram permitidas. As tatuagens com cruzes no peito entre os cruzados eram especialmente difundidas, principalmente quando as enchiam antes das campanhas. Portanto, a prática dos símbolos religiosos no corpo tem sua própria experiência histórica.

Mas no livro de Levítico do Antigo Testamento há uma referência à proibição de picar textos e imagens de conteúdo religioso na pele. Alguns teólogos apontam um motivo diferente para a proibição de tatuagens na Ortodoxia. Este ensino freqüentemente designa o corpo humano como "templo de Deus", o que significa que você não pode profaná-lo por sua própria vontade.

Obviamente, não há consenso sobre a admissibilidade do uso de símbolos ortodoxos em tatuagens - nem na igreja, nem na sociedade.

Só uma coisa se sabe com certeza: imagens desse tipo são relevantes entre os crentes.

Nos séculos passados, o simbolismo cristão no corpo era percebido como um talismã.Ela protegeu seu dono da adversidade e contratempos nas batalhas militares. Hoje esses desenhos servem a outros propósitos, a saber:

  • homenagem às tradições religiosas;
  • demonstrando sua fé em Deus;
  • proteção contra negatividade externa e más ações;
  • para atrair a atenção.

Tipos e esboços de tatuagens

Tatuagens com símbolos cristãos hoje são consideradas uma área bastante comum na pintura de roupas íntimas. Tal simbolismo tem sua própria interpretação sagrada e um subtexto especial para os cristãos crentes. Vamos examinar mais de perto os gráficos mais comuns.

Cruzes

Inicialmente, a cruz na pele era recheada por cavaleiros medievais. Na Idade Média, acreditava-se que tal sinal protegia os bravos guerreiros na batalha e atraía o sucesso para o seu lado. Na maioria das vezes, a imagem foi aplicada na região do peito ou nas costas. Hoje, os tatuadores oferecem vários tipos de cruzes:

  • com rosário - indica a fé absoluta do dono da tatuagem;
  • com pedra - fala da busca do sentido da vida e de sua finalidade;
  • Katyn - personifica a memória de pessoas que deixaram este mundo;
  • céltico - serve como um símbolo da conexão de todos os fenômenos do mundo;
  • cavalheiresco - um sinal de valor, honestidade e força física;
  • Cruz de peter - indica fé sincera no Senhor, reverência e respeito;
  • batismal - associada à teoria da imortalidade da alma.

Anjos

Este é um desenho cristão muito simbólico. Ele personifica a pureza da alma e a fé em Deus. A interpretação deste símbolo depende diretamente do enredo da tatuagem:

  • arcanjo - se tornará um talismã contra as forças das trevas;
  • querubim - personifica a inocência e a pureza espiritual;
  • anjo da Morte- indica o medo da morte iminente, ou, ao contrário, está associado à vontade da pessoa de deixar este mundo;
  • anjo caído - é interpretado como arrependimento pelos próprios pecados.

O tema de um anjo e um demônio é bastante comum.... Essa tatuagem simboliza os dois lados da vida de cada pessoa: escuro e claro, bom e mau.

Eles estão constantemente lutando entre si para assumir o controle do dono da tatuagem.

a Virgem Maria

A imagem da Santíssima Virgem, estufada no corpo, indica o desejo do dono da tatuagem de se purificar dos pecados, de alcançar o perdão e a proximidade com o Todo-Poderoso. Além da Mãe de Deus, os esboços da Crucificação de Cristo, do Pai e do Filho e do Espírito Santo são freqüentemente recheados no corpo.

Símbolos

Uma variedade de imagens associadas ao ensino cristão são usadas como símbolos ortodoxos:

  • a Rosa - a personificação da inocência, pureza espiritual e martírio;
  • Cordeiro - simboliza o sacrifício e a obediência absoluta;
  • âncora - é considerada uma homenagem a pessoas falecidas;
  • Pombo - significa o dom da esperança e da fé sincera em um milagre.

Orações

Desde tempos imemoriais, as pessoas tentam se proteger das forças das trevas e infortúnios, então a oração sempre teve peso para qualquer crente. A moda dos textos sagrados e da arte da tatuagem não passou. Esta imagem carrega vários significados.

Um apelo ao Senhor é a interpretação mais importante. Independentemente do texto em que a oração é inserida no corpo, antes de tudo, essas são palavras dirigidas ao Senhor. Ao mesmo tempo, muitas vezes nem toda a oração é usada em sua totalidade, mas apenas parte dela.

Atitude em relação à religião cristã - é óbvio que uma pessoa que está longe da Ortodoxia não fará tal tatuagem em seu corpo.

Memória de uma situação de vida - esta opção é usada no caso em que certa oração ajudou uma pessoa a superar dificuldades e provações. O texto sagrado, neste caso, significa gratidão. Além disso, expressa não só a Deus, mas também a todas as pessoas que estavam perto de uma pessoa e a apoiavam.

A oração mais comum é "Pai Nosso" em russo ou em latim com tradução.

Estilos e cores

O estilo mais popular ao usar tatuagens no tema ortodoxo era realismo... É caracterizado por um desenho detalhado de todos os elementos da imagem.Essa tatuagem acaba sendo mais parecida com uma fotografia do que com um padrão usável.

Alguns tipos de imagens são preenchidos no estilo blackout - na maioria das vezes, são cruzes... Neste caso, a pele é totalmente pintada. Um pouco menos difundido aquarela estilística, é exigido na aplicação de símbolos ortodoxos (pomba ou rosas).

Neste caso, a imagem se assemelha a um desenho com suas cores brilhantes, transições gradientes, traços e listras.

Dicas de imagem

A Bíblia proíbe literalmente tatuagens em homenagem a pessoas mortas ou vivas. Todos os outros tópicos e tramas não são contra-indicados. Deve-se notar também que as Sagradas Escrituras proíbem fazer cortes no corpo do clero. Portanto, a escolha de uma tatuagem com símbolos religiosos depende diretamente do significado desse desenho.

As imagens ortodoxas são escolhidas por pessoas que são forçadas a viver em uma sociedade onde uma fé diferente é professada. Freqüentemente, eles perfuram a imagem de uma cruz na pele. Este símbolo é usado como uma marca de distinção para outras pessoas, permitindo após a morte enterrar o dono da tatuagem de acordo com a tradição cristã, não muçulmana.

As tatuagens ortodoxas podem ser diferentes. O único tabu é o uso do símbolo cristão como um ornamento decorativo comum para o corpo. O uso de uma tatuagem para oposição impensada à sociedade não é permitido. Deve-se entender que tais opções são feitas apenas por pessoas que acreditam sinceramente em Deus, que desejam trilhar o caminho do arrependimento e da purificação dos pecados. Uma tatuagem com símbolos ortodoxos torna-se para as pessoas uma espécie de sinal de rejeição de pensamentos e atos pecaminosos. É por isso que os crentes escolhem um esboço de modo que seja extremamente preciso para indicar os sentimentos que o oprimem.

Opções de localização

Na hora de escolher o local para a tatuagem, deve-se ter em mente que tal simbolismo pelas pessoas ao seu redor pode ser percebido de maneiras completamente diferentes. Acontece que certos esboços são recheados em áreas específicas do corpo. Se a tatuagem carrega uma essência sagrada, ela é aplicada em áreas significativas. E se ela descreve seu dono, então eles são colocados em lugares escondidos da visão de outras pessoas.

Os lugares a seguir são os mais procurados por simbolismo religioso.

  • Ombro - neste site, a imagem das mãos de uma pessoa cruzada em oração costuma ser recheada, assim o dono da tatuagem enfatiza a coragem e a força espiritual. Também no ombro você pode encontrar imagens de imagens de santos.
  • Antebraço - este lugar é usado para representar os grandes santos e as portas do céu. O desenho neste lugar personifica o desejo de uma pessoa por Deus.
  • Pulso - as imagens ótimas para essa parte do corpo serão atributos religiosos de tamanhos pequenos, aqui picados com rosas, âncoras, pássaros e, com menos frequência, cruzes.
  • Escovar - Os símbolos ortodoxos costumam ser colocados na borda da palma da mão.

Nas palmas, você pode, se desejar, colocar uma passagem de uma oração ou linha da Escritura.

  • Pescoço - inscrições, cruzes e outros atributos ortodoxos são colocados aqui.
  • Seio - este local é adequado para grandes tatuagens, por via de regra, são asas, inscrições e esboços em forma de ícone. Acredita-se que a tatuagem neste local seja um amuleto poderoso para seu dono.
  • Voltar - as tatuagens mais populares nesta área são as asas de um anjo, a Trindade, o Jesus crucificado e as cúpulas das igrejas são menos comuns. A mensagem simbólica de tal tatuagem está associada ao fardo que uma pessoa carrega.

Mas as pernas e quadris não são usados ​​para tatuagens ortodoxas. Acredita-se que se destinem a esboços, que são íntimos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa