Tatuagens

Tatuagem biomecânica

Tatuagem biomecânica
Contente
  1. O que eles querem dizer?
  2. Variedades elegantes da biomecânica da tatuagem
  3. Esboços e tramas populares
  4. Qual parte do corpo devo aplicar?
  5. Belos exemplos

As tatuagens biomecânicas são uma tendência relativamente jovem. Ele apareceu no final do século XX - após o lançamento de filmes cult de ficção científica sobre pessoas mecânicas e um futuro robótico. As imagens podem ser feitas em diferentes variações e tramas, e o estilo em si é dividido em vários subtipos. Portanto, se for decidido fazer uma tatuagem no estilo biomecânico, você deve estudar detalhadamente todas as informações e recursos do aplicativo a respeito.

O que eles querem dizer?

O formato original da tatuagem biomecânica é aplicar imagens ao corpo representando partes mecânicas sob a carne humana. Como se o portador da tatuagem fosse um robô de metal, coberto apenas com pele na parte superior. Muitas tatuagens biomecânicas contêm fragmentos ligeiramente ensanguentados. - onde os mecanismos parecem rasgar a pele e várias partes são visíveis na ferida aberta: engrenagens, pistões, alavancas, microcircuitos.

O fundador do estilo é considerado o artista suíço Hans Rudi Giger, que ganhou fama por desenvolver imagens para o filme cult "Alien". Os primeiros trabalhos dos tatuadores no estilo biomecânico baseavam-se justamente em suas pinturas e esboços, e só então o formato inovador começou a entrar na moda e adquirir variedade. Ao mesmo tempo, Giger era um grande adepto dos livros de terror do escritor americano Lovecraft Howard.

Tentando transmitir os enredos das obras, o artista retratou em suas telas vários ciborgues fantásticos - homens e mulheres, compostos por peças metálicas, mecanismos e microcircuitos. O estilo ficou conhecido como realismo fantástico.

A primeira onda de popularidade das tatuagens biomecânicas veio após o lançamento do filme "Alien" em 1979, cujas imagens e personagens foram criados com base nas pinturas do artista suíço. O principal ímpeto no desenvolvimento da tendência ultramoderna foi o lançamento do filme “Terminator”, o estilo despertou grande interesse do público, principalmente entre a metade masculina. A imagem de um homem mecânico de aço enfatiza a masculinidade, implica a resistência do homem, a prontidão para as provas difíceis.

Os tatuadores receberam um novo campo para soluções criativas. Começaram a aparecer obras de desenhos completamente diferentes, significativamente diferentes dos primeiros esboços feitos no estilo de Giger. No corpo, eles começaram a representar não apenas partes mecânicas, mas também tecidos, órgãos e músculos de uma pessoa viva, olhando para fora de uma ferida rasgada. Como muitos estilos de tatuagem, no início, a biomecânica era recheada nas cores preto e branco com a adição de tons de cinza. Com o advento das tintas coloridas, o novo estilo ganhou ainda mais sucesso entre o público, principalmente a tatuagem 3D.

No decorrer do progresso tecnológico e da informatização global, a moda da biomecânica está em constante crescimento. Se nos primeiros estágios apenas os homens faziam essas tatuagens, agora podem ser encontradas imagens com elementos mecânicos complexos no corpo feminino.

A ideia principal de uma tatuagem biomecânica é aproximar a pessoa do mundo da inteligência artificial, dos ciborgues e dos robôs. Embora existam, é claro, outros motivos.

As interpretações e significados mais comuns de tatuagens biomecânicas:

  • aprovação do progresso tecnológico e da ciência;
  • relação direta com o mundo da tecnologia, computadores, atividade científica: programadores, desenvolvedores, pessoas de profissões técnicas;
  • um símbolo da era moderna - o portador tenta mostrar que está a par dos tempos.

Com menos frequência, essas tatuagens são preenchidas para demonstrar que o mundo interior humano pode ser radicalmente diferente do exterior. Outros tentam explicar desta forma que todas as pessoas são robôs, apenas não de metal, mas criados a partir de sangue e carne, mas o dispositivo do corpo é um mecanismo cibernético muito complexo.

Variedades elegantes da biomecânica da tatuagem

O estilo biomecânico da tatuagem é uma área muito versátil e extensa, portanto, em um ambiente profissional, divide-se em quatro subcategorias.

  1. Mecânica - partes e mecanismos de aço parecem substituir uma parte do corpo ou um órgão humano separado.
  2. Cyberpunk - ao contrário da mecânica, a imagem não reflete a parte interna do corpo humano, mas contém a imagem de um objeto ou criatura. Por exemplo, botões, fios, um animal mecânico.
  3. Alta tecnologia - este subestilo implica a aplicação de imagens ao corpo na forma de modernos dispositivos elétricos e informáticos, elementos de "tecnologia inteligente": microcircuitos complexos, chips integrados.

Outro subestilo é o stream punk, mas não faz parte da biomecânica, mas seu parente mais próximo. Essas tatuagens contêm imagens de vários mecanismos desatualizados e técnicas retro. Por exemplo, o interior de um velho mecanismo de relógio.

Esboços e tramas populares

Identidade fantástica diferencia a biomecânica de outros estilos de tatuagem. As especificidades do estilo pressupõem o desenho dos mais pequenos detalhes, portanto, embora o trabalho seja complexo e meticuloso, permite ao mestre implementar mais ideias de design. Ao contrário dos primeiros trabalhos neste estilo, poucas pessoas agora copiam imagens de filmes ou livros. Basicamente, mestres e clientes pensam sobre sua trama de tatuagem. Por exemplo, fotos com uma imagem:

  • molas embutidas;
  • músculos, ligamentos e ossos metálicos, vasos sanguíneos;
  • corpos de aço;
  • engrenagens e alavancas.

Como regra, as tatuagens biomecânicas são feitas em grande escala - uma pequena imagem não aparecerá e revelará a essência do esboço.O enredo da imagem muitas vezes depende do local de sua colocação: para diferentes partes do corpo, existem recomendações de especialistas sobre que tipo de tatuagem é melhor preencher. Vamos examinar mais de perto as duas histórias mais populares.

Manga

Esse é um dos tipos mais populares de tatuagem nesse estilo, a opção é especialmente comum entre os homens. As partes do dispositivo mecânico que passam umas nas outras podem ser arredondadas com eficácia em torno do bíceps, tríceps ou punho. Claro, a tatuagem ficará melhor em um membro musculoso. Peças e mecanismos de aço que aparecem através de rasgos e danos na pele parecem muito realistas e se assemelham a peças de um robô ou ciborgue de filmes de ficção científica. Na maioria das vezes, essa tatuagem é escolhida por pessoas de temperamento forte, cuja opinião não depende das pessoas ao seu redor.

Coração

A tatuagem mecânica do coração está estampada no peito, mas não precisa estar no lado esquerdo. A localização do órgão depende da imaginação do usuário e da ideia geral, a ideia da tatuagem. Por exemplo, o coração de aço pode estar localizado no lado oposto ou no meio. Alguém está tentando mostrar que é mais gentil ou mais forte, mais resistente do que os outros, e coloca dois órgãos mecânicos em seu peito. A tatuagem na forma de um coração de aço não tem um certo significado geralmente aceito - cada usuário vê seu significado à sua maneira.

Via de regra, uma tatuagem em forma de coração é aplicada como parte de alguma composição, um enredo: fios se estendem do coração por todo o peito, ou são colocados em uma concha de aço volumosa e exsudam o brilho de um reator atômico, no qual um órgão mecânico supostamente funciona. Como estilo, a própria biomecânica requer o uso de grandes áreas. Por isso, escolhendo um seio para fazer um desenho, procuram refletir sobre o enredo para que a tatuagem fique o mais brilhante e grande possível.

Qual parte do corpo devo aplicar?

Ao escolher uma tatuagem no estilo biomecânico, os especialistas recomendam considerar não apenas os esboços coloridos, mas também as fotos em um design clássico em preto e branco. Dependendo da cena, a imagem parece igualmente boa em ambas as versões. Por exemplo, os tons de preto e cinza enfatizam perfeitamente o efeito 3D da imagem, enquanto as tintas coloridas transmitem melhor o realismo, mais adequado para exibir sangue e carne humana. Normalmente, eles tentam fazer uma tatuagem biomecânica em uma área aberta e relativamente plana do corpo. Os locais de aplicação mais comuns:

  • pescoço;
  • ombro;
  • antebraço;
  • canela;
  • de volta;
  • seio.

As peças de aço podem ser colocadas do pulso ao cotovelo ou clavícula, na transição do tórax até o coração mecânico. Uma tatuagem em grande escala nas costas é muito popular, quando placas de metal substituem a lombada. As meninas preferem se encher de imagens mais sofisticadas e românticas à sua maneira. Por exemplo, na barriga, nas costelas ou nas costas em forma de laço para espartilho. Freqüentemente, o belo sexo complementa imagens estritamente mecânicas com brilhantes elementos femininos: flores, borboletas.

No antebraço, uma tatuagem biomecânica geralmente é carimbada por dentro. O desenho começa na mão ou no pulso e termina na dobra do cotovelo ou se sobrepõe ligeiramente ao bíceps. Devido ao movimento constante da mão, a imagem corretamente estufada no antebraço é muito dinâmica. Uma tatuagem nesta parte do corpo fica bem para homens e mulheres, portanto, é igualmente popular entre os dois sexos.

No ombro, especialmente em homens, a biomecânica parece boa apenas se o braço estiver inflado.

Porém, isso não significa acumular uma grande massa muscular - é o suficiente para criar um relevo bonito e uniforme, pois desta forma o desenho terá um aspecto mais volumoso e realista.

A tatuagem biomecânica na perna parece elegante, geralmente um dos locais mais populares para aplicação. Mas aqui há diferenças significativas em termos de gênero: as mulheres costumam aplicar tatuagens biomecânicas nas coxas, enquanto os homens escolhem as canelas para isso. Ao mesmo tempo, os rapazes adoram temas ásperos e brutais, as raparigas preferem imagens sofisticadas em tons pastéis calmos.

Uma tatuagem é aplicada principalmente no tórax se quiserem escondê-la de olhos curiosos, ou um padrão muito volumoso e em grande escala foi escolhido. Os homens costumam representar nessa parte do corpo um coração de aço emoldurado por fios ou outros mecanismos. Outro projeto comum entre os homens é um músculo cardíaco travado com várias partes de metal ao seu redor. Algumas operadoras veem esse significado nesta tatuagem - uma separação difícil de um ente querido ou uma perda de fé no amor e na devoção. As meninas muito raramente se empanturram de tatuagens semelhantes no peito, pois isso traz não só uma forte dor, mas também o desenvolvimento de doenças femininas graves.

Uma tatuagem biomecânica nas costas é considerada muito bem-sucedida. Uma área grande e relativamente plana permite que você implemente as soluções de design mais ousadas.

Belos exemplos

A panturrilha ou coxa é um dos melhores lugares para fazer uma tatuagem biomecânica. Uma parte do corpo fica confortável não apenas com uma superfície plana, mas também com a oportunidade de realizar ideias interessantes. Pistões, molas e fios impressionam bastante na panturrilha, a única desvantagem é que os homens muitas vezes terão que raspar as pernas nesta área, caso contrário, a tatuagem perderá sua aparência. A imagem fica ótima quando o usuário quer provar que é parcialmente um robô ou tem força semelhante.

Uma tatuagem brilhante, mas muito graciosa. Cortes lisos sem sangue e lacerações a tornam menos agressiva, o que é muito adequado para o corpo feminino. Mecanismos de aço e engrenagens são desenhados de forma clara e realista, transmitindo bem a essência do enredo.

Um bom exemplo de tatuagem no peito em grande escala. Embora o desenho não pareça muito realista, as linhas são traçadas com bastante clareza e as sombras são bem sustentadas. A ideia do esboço também é transmitida com clareza - há outra personalidade mais forte dentro da pessoa, que segura o coração do usuário da tatuagem em suas mãos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa