Casamento

Tradições de casamento incomuns dos povos do mundo

Tradições de casamento incomuns dos povos do mundo
Contente
  1. Costumes europeus
  2. Ritos asiáticos
  3. Tradições africanas
  4. Sinais na América do Sul e do Norte

Cada país tem suas próprias tradições específicas, incluindo as de casamento. Para alguns, parecem estranhos, mas para outros, muito interessantes. Que tradições de casamento incomuns existem na Ásia e na Europa? Todo o mais interessante já está esperando por você em nosso material.

Costumes europeus

Diferentes nações do mundo têm suas próprias tradições de casamento. Mas uma coisa une a todos - é a vontade de se divertir com o coração e de fazer todo o possível para que o dia mais importante e solene da vida dos jovens seja por eles lembrado para sempre. Além disso, cada tradição e costume tem seu próprio significado especial. Graças a antigos rituais, a geração jovem consegue preservar suas raízes nacionais, o que torna a família ainda mais amiga e unida.

Os costumes russos do casamento são bem conhecidos por muitos, mas ainda assim iremos falar sobre os mais interessantes deles.

Tradicionalmente, os jovens cônjuges são recebidos por seus parentes com pão e sal. Os recém-casados ​​devem definitivamente morder um pão grande, e quem tiver um pedaço maior será o chefe da família. Claro, a tradição mais marcante é o resgate da noiva. Como regra, as testemunhas estão envolvidas na organização deste evento. Eles preparam tarefas interessantes e engraçadas com antecedência. Se o noivo não cumprir a tarefa, terá de pagar por ela. Freqüentemente, outros parentes do lado do noivo também participam do resgate.

Na Bielo-Rússia, não há apenas casamento, mas também cerimônias pré-casamento, que eles tentam observar até hoje. Por exemplo, você só pode se casar na segunda, quinta ou sábado. Os matchmakers devem ser cinco ou seis pessoas. Os matchmakers são incentivados a se preparar, eles devem ter em seu arsenal não apenas guloseimas, mas também piadas.Se as casamenteiras chegarem a um acordo sobre o casamento, todos os presentes beberão uma garrafa de álcool. Assim que a garrafa se esvazia, o grão é despejado nela, o que simboliza a vida bem alimentada e confortável dos jovens. Além disso, há uma sinalização de que a noiva deve comprar vestido na quarta-feira e sapatos na sexta-feira.

Na Alemanha existe uma tradição muito interessante, onde se pode atrair felicidade e bem-estar para os noivos. Na véspera da própria festa, os familiares reúnem-se à porta da noiva e, sem arrependimento, partem uma grande quantidade de pratos. Quanto mais pratos são quebrados, mais felicidade e amor haverá em uma jovem família. Mas já à noite, após a cerimônia de casamento, os cônjuges recém-formados devem cortar a tora juntos. Se eles conseguirem fazer isso com rapidez e facilidade, a vida juntos será feliz. Serrar toras é uma espécie de ritual, o que sugere que os cônjuges já começaram a cuidar da casa em conjunto.

A Grécia também tem muitas tradições interessantes. Claro, a maioria deles está associada à dança, já que os gregos gostam muito de dançar. Especialmente para uma festa de casamento, essas pessoas têm uma dança especial - a dança do dinheiro. Os jovens dançam juntos no centro do salão, e cada um dos presentes deve anexar várias notas às suas roupas. Quanto mais contas houver, mais prósperos os jovens viverão. E antes da noite de núpcias, segundo a tradição grega, as crianças devem pular e se divertir na cama dos jovens.

Quanto mais filhos e diversão houver, mais felicidade e prosperidade haverá na vida dos jovens cônjuges.

Segundo a tradição húngara, durante a cerimônia de casamento, a noiva deve colocar os sapatos no centro do salão. Cada um dos homens presentes que quiser convidar a noiva para dançar deve colocar moedas em seus sapatos. Qual dos homens põe mais moedas, aquele tem a sorte de ser o primeiro a convidar a noiva para dançar.

Na Holanda, a noiva deve pedir um grande número de chocolates diferentes antes do casamento. Via de regra, são encomendados nas diferentes e melhores confeitarias da cidade. Todos os doces devem ter formas e sabores diferentes. O que quer que receba dois doces idênticos terá muita sorte em breve.

As festas de casamento na Itália são sempre divertidas e barulhentas. Antes do casamento, todo casal italiano deve visitar a maior árvore de sua cidade. Segundo a tradição, os recém-casados ​​deveriam andar ao redor da árvore exatamente três vezes. Simboliza liberdade, felicidade e amor. De acordo com o costume, junto com os jovens, vão para a árvore os parentes mais próximos e um fotógrafo profissional que consegue captar os momentos mais inesquecíveis desta peculiar cerimônia.

Além disso, os italianos tradicionalmente organizam o sequestro de noivas. Claro, tudo é negociado com antecedência e todas as partes concordam. O sequestro no final acaba sendo brilhante, como um espetáculo teatral encenado, que os jovens vão lembrar para o resto de suas vidas.

Existe uma tradição muito engraçada na Dinamarca. Antes da comemoração, o noivo faz um furo especial em uma das meias. Dizem que isso salvará a jovem esposa da traição, pois as meninas não olharão para um homem com meias rasgadas.

Mas na França, amigos e parentes de recém-casados ​​se reúnem em uma companhia barulhenta sob as janelas da casa ou do hotel onde os cônjuges passam a noite de núpcias e fazem barulho a noite toda. Eles são abastecidos com antecedência com potes, tampas, colheres e outros itens com os quais você pode fazer muito barulho. Se os jovens querem passar a noite sozinhos em silêncio, devem preparar bebidas e lanches para os convidados com antecedência. Só depois de uma boa refeição é que os convidados se acalmam e param de fazer tumultos.

A Suíça tem uma tradição antiga, que muitos seguem em nossos tempos modernos. Segundo o costume, a noiva deve ser encharcada de lama.Quanto mais sujeira houver, mais terrível será o cheiro, melhor. Você precisa derramar sobre a garota literalmente da cabeça aos pés.

Nos tempos modernos, em vez de lama, são usados ​​produtos naturais, fazendo de forma independente uma mistura "perfumada".

Por exemplo, ketchup, maionese, ovos crus, produtos lácteos fermentados e sobras de comida já perdida são misturados. E esse líquido é derramado sobre a noiva. Depois disso, a noiva nesta forma, na companhia dos amigos do noivo, deve caminhar pelos logradouros, ruas da cidade. Isso é feito por um motivo. O fato é que se acredita que uma garota que passou por tal humilhação pública no casamento ficará muito mais relaxada com as várias desavenças e pegadinhas de seu jovem esposo.

Ritos asiáticos

Os países asiáticos também surpreendem com a variedade de suas tradições de casamento. Casamentos na Turquia, Azerbaijão, Ossétia, Cazaquistão, Buria e Índia - todos eles têm suas próprias tradições especiais. Claro, um casamento muçulmano de um país, por exemplo, Cazaquistão, às vezes é muito semelhante às tradições que existem no Quirguistão ou no Tadjiquistão. Mesmo assim, existem costumes que valem a pena ser discutidos com mais detalhes.

Um casamento tradicional chinês deve ser em vermelho. Ou seja, o vestido da noiva, as caixas de presente, os envelopes com dinheiro devem ser vermelhos. Quanto mais cores brilhantes houver na celebração, melhor. Por tradição, os jovens bebem em copos amarrados com uma única fita vermelha. Isso simboliza seus sentimentos mútuos e a unidade de uma jovem família.

Na Índia, uma cerimônia de casamento é um verdadeiro show colorido. Muitas vezes, os jovens se veem pela primeira vez apenas em um casamento. Por tradição, a festa deve ter um grande número de flores frescas e perfumadas. Há uma crença de que os aromas das flores terrestres são muito populares entre os deuses e, portanto, todas as orações e desejos proferidos neste dia certamente serão ouvidos.

No Cazaquistão, o casamento de dois jovens é um feriado amplamente celebrado e eles se preparam para isso com antecedência. A união entre os cazaques ocorre de acordo com as tradições antigas. Muitos jovens modernos honram as características de seus ancestrais e seguem costumes antigos até hoje. A festa do noivo sempre dá presentes tradicionais ao pai da noiva: um manto nacional, um cavalo. Além disso, a família do noivo deve pagar "kalym". Anteriormente, a noiva não estava presente no casamento, ou melhor, não saía para os convidados, mas ficava o tempo todo em uma sala separada com as mulheres, onde se preparava para a primeira noite de núpcias.

No Paquistão, é costume que, antes da celebração, as mãos da noiva sejam decoradas com desenhos tradicionais de henna. Cada desenho tem seu próprio significado especial.

Se você acredita nessa crença, essa cerimônia ajuda a noiva a atrair felicidade e prosperidade, e significa que seu casamento será bem-sucedido.

Tradições africanas

Em alguns países do mundo, pão e sal devem estar presentes no casamento, em algum lugar cada um dos cônjuges deve pendurar fechaduras em uma árvore ou ponte, em sinal de lealdade e amor. Tradições de diferentes países podem surpreender, ou mesmo chocar. Claro, as tradições e costumes obrigatórios que são observados em um casamento em países africanos podem parecer estranhos aos europeus, para dizer o mínimo.

Na Nigéria, a noiva deve ser selecionada por um casamenteiro profissional. A casamenteira escolhe uma garota para o noivo, levando em consideração todas as exigências da família. Em seguida, o casamenteiro deve verificar pessoalmente a inocência da garota, e só então poderemos conversar sobre o casamento. Depois da festa em si, os parentes do lado dos noivos se posicionam em duas fileiras, criando uma espécie de corredor. O jovem cônjuge recém-formado deve correr rapidamente por esse "corredor", enquanto os parentes o espancam com varas compridas. Depois de observar este costume, considera-se que o homem está completamente pronto para uma vida de casado independente.

As noivas na Etiópia estão se preparando para a celebração há muito tempo.Antes mesmo da cerimônia de casamento, os dois dentes inferiores da menina são removidos, depois o lábio inferior é perfurado e um disco tradicional de barro é inserido nele. Quanto maior o disco, mais dote a noiva tem. Além disso, existe a crença de que este disco protegerá a noiva dos espíritos malignos, graças aos quais ela poderá viver feliz no casamento.

Em Ruanda, existe a tribo Bahutu, que tem suas próprias tradições interessantes e incomuns. Por exemplo, a noiva imediatamente após a cerimônia de casamento vai à casa de seu jovem marido e organiza ali um verdadeiro pogrom. Além disso, o jovem cônjuge deve arranhar e bater em seu cônjuge recém-formado. Ele deve fazer o mesmo. Quanto mais ódio eles expressarem um pelo outro naquela noite, melhor. Via de regra, a luta e o pogrom duram até a manhã seguinte. Ao mesmo tempo, nem o marido nem a esposa devem pronunciar uma única palavra. Às vezes, esse ritual é atrasado por vários dias. Há uma crença de que depois de tal luta, os cônjuges viverão toda a sua vida em paz e harmonia.

No Quênia, após o casamento, um jovem cônjuge deve usar roupas femininas por um mês inteiro. Isso é feito para que o marido recém-feito sinta por si mesmo o que significa ser uma mulher e uma amante.

Dizem que, depois de um ritual tão peculiar, os homens tratam suas esposas com grande compreensão e respeito.

Sinais na América do Sul e do Norte

Os casamentos modernos na América são divertidos. A festa não está completa sem as tradicionais despedidas de solteiro. A organização de tais eventos geralmente recai sobre os ombros das testemunhas. Qualquer casamento americano pode ser pouco convencional. Não há restrições ou tradições especiais aqui. Os jovens podem muito bem organizar uma festa em qualquer estilo.

Mas existem algumas tradições que muitos estão tentando aderir até hoje. Por exemplo, há um costume segundo o qual a noiva deve usar uma velha roupa azul no dia do casamento. A coisa deve ser vestida, pois isso simboliza sua relação com a família. E o azul é a cor da fidelidade, essencial no casamento.

Além disso, existe uma tradição americana de casamento que é seguida em muitos países ao redor do mundo. É sobre a noiva jogando seu buquê no final da noite. Qual das moças solteiras vai pegar este buquê feliz, essa vai ter um casamento num futuro próximo.

Em alguns estados da América, ainda existe uma tradição que leva um nome muito interessante - "aguaceiro". Ele apareceu pela primeira vez no final da década de 1890. Por tradição, todas as damas de honra que estarão presentes na celebração devem preparar muitos pequenos presentes com antecedência. Todos os presentes devem ser embalados em pequenas caixas, embalagens brilhantes e, em seguida, colocados dentro de um guarda-chuva enorme. No processo de celebração, as damas de honra aproximam-se da noiva, abrem um guarda-chuva sobre ela, e todos os presentes "derramam" sobre o feliz herói da ocasião. Nos tempos modernos, muitos estão substituindo vários presentes por doces comuns.

Outra tradição americana é o bolo de casamento. Claro, nenhuma celebração estaria completa sem uma sobremesa enorme e deliciosa. No final da noite, os noivos devem cortar o bolo em exatamente tantos pedaços quanto o número de pessoas presentes na festa. O bolo, via de regra, não se come à noite, mas leva-o embora. Se uma garota solteira colocar um pedaço do bolo de casamento debaixo do travesseiro, naquela noite ela definitivamente sonhará com seu futuro marido.

Para obter mais informações sobre as tradições do casamento dos povos do mundo, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa