Casamento

Um livro de desejos para um casamento: para que serve e como se faz?

Um livro de desejos para um casamento: para que serve e como se faz?
Contente
  1. Para que serve?
  2. Idéias de design de capa
  3. Layout da página
  4. Opções alternativas
  5. Como fazer isso sozinho?
  6. Belos exemplos

Um livro é o melhor presente, um casamento é o acontecimento mais memorável. Como combinar esses dois conceitos e se surpreender? Ao pronunciar a palavra "livro", muitas vezes vem à mente ficção ou um grande volume de uma enciclopédia. Talvez, na vida moderna, um e-book também seja lembrado. Mas como esse item se relaciona com o casamento? Diretamente. Afinal, este é um livro de desejos. A seguir, discutiremos por que é necessário, onde obtê-lo e o que fazer com ele.

Para que serve?

O livro de desejos de casamento tornou-se quase obrigatório. Normalmente é colocado na chamada zona de boas-vindas. Para que, quando os noivos ainda não tiverem chegado, os convidados já reunidos no salão de festas prestem imediatamente atenção ao livro. As zonas Welkom são decoradas de maneiras diferentes, mas na maioria das vezes o livro de desejos está separado na mesa em um lugar visível.

É sempre bom olhar para suas fotos antigas e lembrar os eventos salvos nelas. Se imprimimos as fotos e as colocamos em um álbum, costumamos assinar as datas e os nomes dos momentos em que foram tiradas. Às vezes, essas fotos são acompanhadas por vários comentários engraçados. Para fins semelhantes, também é necessário um livro de desejos. Para ser capaz de lembrar.

Claro, há um fotógrafo no casamento, com o profissionalismo de que as fotografias serão de excelente qualidade com produções originais. Há também um cinegrafista que pode filmar e editar um filme belíssimo sobre o dia do casamento.Mas como é bom pegar um livro cheio de vários desejos e, depois de muitos anos, ler palavras de despedida de parentes e parabéns de amigos. Além disso, você precisa de meios técnicos para assistir ao vídeo, e o livro está disponível quase a qualquer hora. Todos os presentes podem escrever nele, então você também pode pedir a todos que criaram uma festa única que deixem seus desejos.

Por outro lado, este livro é um presente maravilhoso. Especialmente se feito à mão. Só não esqueça de avisar aos jovens que você vai apresentar exatamente isso. Caso contrário, pode acontecer que eles também decidam fazer um livro para si mesmos como uma lembrança para as assinaturas dos convidados, então seu presente será supérfluo.

Idéias de design de capa

Muitas ideias, das mais simples às incrivelmente criativas, podem ser encontradas na Internet, assim como você mesmo. Eles encontram um livro na capa e, se você fez um trabalho independente, oferecemos opções para seu design.

"Rapidez é a alma da inteligência"

A capa será simples e concisa. Por exemplo, escolha duas cores. Um irá personificar a noiva, o outro - o noivo. Você pode prosseguir com os personagens dos jovens. A noiva apaixonada e temperamental é vermelha, o noivo corajoso e brutal é azul. Ou uma noiva delicada e sofisticada é da cor do marfim, e um homem calmo e atencioso é verde. A variedade da paleta de cores não conhece limites. Pode-se também escolher uma cor com base não nas qualidades dos jovens, mas no esquema de cores do casamento, que os jovens muito provavelmente informarão quando enviarem os convites.

A capa será dividida em duas partes com as cores selecionadas, e a data do casamento será simplesmente escrita no meio. Em ambos os lados, a cor será oposta. Isso criará um efeito de espelho. Você não tem que fazer a orla, o mais importante já está claro.

Cubra com "adereços"

Esta opção é especialmente adequada se o casamento acontecer em um determinado estilo. Hoje em dia, o rústico, o vintage, o provençal, o boho e outros são especialmente populares. Veja, por exemplo, o estilo rústico, que é um design sustentável repleto de atributos naturais. Se for escolhido, a capa do livro em si pode ser revestida com estopa e preenchida com feno por dentro. O trabalho é árduo, mas o resultado será incrível. Além disso, no topo da capa, coloque a data ou as iniciais dos noivos, esculpidas em madeira ou dispostas em cereais.

Pode-se fazer um livro com materiais adicionais e caso o casamento não tenha um estilo específico. Existem muitas técnicas nas quais você pode realizar algo semelhante, por exemplo, decupagem, scrapbooking, quilling, furoshiki e muito mais. É difícil aprender tudo de uma vez, mas você pode escolher um mais interessante para você e tentar fazer um design simples.

É permitido o uso de penas, miçangas, fitas, lantejoulas, ilustrações e muito mais, aqui tudo com certeza dependerá da imaginação do criador.

Layout da página

O livro consiste em mais do que apenas uma bela capa. As páginas também precisam de atenção. Além disso, o mais importante estará lá dentro, ou seja, os desejos futuros. Vamos considerar como você pode criar lindamente as páginas do nosso livro.

  • Você precisa selecionar a gramatura do papel. A durabilidade do livro dependerá disso. Quer você pegue papel ou papelão padrão de escritório, o visual será diferente.
  • É preciso decidir a cor das folhas. O papel pode ser liso ou gradiente. O revestimento metalizado é possível. Uma versão muito original é a gravura de folhas. Só então, em vez da caneta usual para escrever desejos, uma caneta especial com ponta de ferro deve ser anexada. Essas folhas serão inicialmente pretas, mas assim que os desejos forem escritos nelas, elas imediatamente adquirirão um verdadeiro sabor.
  • As páginas lisas também podem ser decoradas com purpurina e penas, ou feitas em cada elemento a partir de uma capa de livro em tamanho reduzido.A ideia original é prender um pequeno rebuçado nas folhas para que os parabenizantes os levem para si como uma pequena recompensa.

Uma versão incomum do livro dos desejos é um álbum de fotos. Há muito tempo, as câmeras Polaroid entraram em nossa vida. Eles tiraram fotos instantâneas, que apareceram um minuto depois de terem sido tiradas. Se alguém ainda tiver tal dispositivo, poderá obter uma excelente improvisação em design retro, talvez até mesmo uma piada.

Você não precisa de um fotógrafo profissional para isso. Será necessário tirar fotos de convidados escrevendo desejos, e no futuro será possível não só lembrar as palavras de despedida do casamento, mas também ver quem as escreveu. O desenho do livro ocorrerá diretamente durante o processo de preenchimento, para isso, os cantos das fotografias podem ser colados nas páginas com antecedência. As fotos podem ser anexadas aleatoriamente e ocupam espaço não uma a uma na página, mas duas ou três. Tudo depende do tamanho do livro.

Opções alternativas

Além do livro dos desejos, muitas coisas interessantes já foram inventadas que o substituem, mas ainda são portadoras das palavras de parabéns. O mais popular é a árvore dos desejos. Por exemplo, uma bela árvore é desenhada em um pedaço de papel Whatman ou em uma tela. Nas proximidades estão anexados, por exemplo, selos de cores diferentes. Os hóspedes deixam impressões digitais coloridas nos galhos e escrevem mini-desejos no topo. O melhor pode deixar uma marca de uma palma inteira.

Uma forma muito interessante de fazer desejos são os corações de madeira. Na maioria das vezes, são feitos sob encomenda. Pequenos corações de madeira são presos a um grande coração de madeira ou ao que sua imaginação permitir.

Uma opção fora do padrão é um globo. Os desejos são escritos com um marcador, desde que seja indelével. Como alternativa, você pode substituir a bola de grande calibre por um cartão mais fácil de transportar, que pode simplesmente ser dobrado em um tubo.

Muitas coisas podem substituir o livro: pedras, uma garrafa de notas, rolhas de vinho e muito mais. Qualquer item adequado para escrever ou desenhar.

Como fazer isso sozinho?

Oferecemos uma master class simples para a criação de um livro de desejos em uma das técnicas mais populares - scrapbooking.

Para o trabalho, você precisará de:

  • papel - a base para um livro com a densidade e o tamanho desejados;
  • recortes de revistas e jornais;
  • desenhos preparados e impressos com antecedência;
  • ilhós, botões encaracolados, correntes e outras decorações;
  • canetas, marcadores, lápis;
  • perfuradores de buracos encaracolados, um conjunto para papel em relevo;
  • cola, agulha e linha.

Para garantir que o resultado atenda às suas expectativas, siga as diretrizes a seguir.

  • Supõe-se que seu futuro álbum será sobre ilhós, para inseri-los faça furos no número de folhas desejado.
  • Em seguida, passamos para a capa. Deve ser mais duro do que as páginas, então pegamos o papelão, que é duas vezes e meia mais largo do que uma folha do futuro álbum, e o cortamos à direita e à esquerda do meio alguns centímetros. Como resultado, teremos três partes - duas principais e no meio uma tira do tamanho selecionado para a encadernação do nosso livro.
  • Agora vamos colar esse papelão à base. Pode ser feltro, lã, linho e outros tecidos bastante densos. Em vez de colar, você pode costurar no material. A base da tampa está pronta.
  • A parte interna da capa pode ser decorada com papel kraft. Colamos o meio com papel bonito, mas não grosso, e nas laterais cobrimos nossa propagação para maior nitidez com papel com desenho original.
  • Pegamos os lençóis e os colocamos na capa desdobrada. Insira uma agulha em cada orifício do furador e pressione para baixo. Isso determinará a localização dos ilhós. A sua instalação não será difícil, viramos a tampa ao contrário e fixamos.
  • Em seguida, colocamos a futura capa do livro novamente e anexamos as folhas. Costuramos com um fio bonito ou esticamos a fita e amarramos bem.
  • Agora vamos entrar no design. O fundo da capa pode ser decorado com botões preparados previamente costurando-os em um fio de lurex. Não vamos esquecer o tema do casamento.Talvez a capa tenha ficado em estilo náutico, então serve um desenho de um navio, e talvez em um tema vintage, então selecionamos recortes de jornais velhos e amarelados.
  • Em cada página, usando uma máquina de gravação especial, você pode fazer uma bela imagem em relevo. O que vai ser depende dos selos do conjunto.
  • As bordas das páginas podem ser emolduradas com figuras, que serão perfuradas com punções onduladas.

O livro dos desejos está quase pronto. Adicionar elementos decorativos é sempre um direito seu, que é limitado apenas pela sua imaginação. Você pode verificar alguns exemplos online ou se inspirar nos exemplos abaixo.

Belos exemplos

O livro dos desejos certamente será anotado no casamento. Se for apresentado como um presente aos noivos, o apresentador é simplesmente obrigado a anunciá-lo publicamente. Se o livro foi feito por jovens para o seu feliz acontecimento, então todos os convidados deveriam saber que tipo de costureira é a noiva.

Para saber como fazer um livro de desejos para um casamento, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa